Vocês têm monitor 144 Hz? Acham que ele influencia muito no jogo?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos tafreire
  • Data de Início Data de Início
Se você tem condições de adquirir a 1070 completando a diferença vai ficar ótimo no seu monitor 144Hz

Depende muito se você joga CS pouco e maior parte do tempo joga games em Ultra a 60fps, acho que é gastar dinheiro na minha opinião. Mas olhando sua assinatura única coisa que te falta é monitor top kkkkkkk, então se você prefere qualidade de imagem nenhum 144Hz vai te dar a qualidade de imagem.

Eu to bem tentado a pegar o Agon 32 144hz, que tem painel VA, hoje uso um 27 IPS Glossy , e gosto mto, essas telas Glossy tem uma cor maravilhosa,

meu colega tem um Benq 144hz , pc dele é um i7 4790 + gtx 1070 , cara eu que tenho um monitor normal 60hz 5ms pqp dá uma diferença brutal , testei no cs , bf4 e mds , vc não tem 1 quebra de imagem , nenhum efeito fantasma e seus olhos não doem , cara é outra coisa slc , se o cara tem um pc pra aguentar + 140fps pegue que é outra coisa principalmente pra quem joga só fps ...:vish:

Se o foco principal eh jogod fps, invista em monitor de qualidade em ordem de marcas

Asus > dell

Adoro a Asus, mas nesse caso eu discordo. Controle de qualidade da Asus deixou muito a desejar em monitores de 144hz, mesmo para consumidores lá do exterior, principalmente para a linha de 27 polegadas com G-Sync. As primeiras fornadas do PG278Q e 279Q em seus lançamentos (TN e IPS, respectivamente) deram muitos problemas. Muita gente trocou mais de uma vez, voltou a ter problemas e acabou desistindo.

Dell aqui dá 3 anos de garantia, acho mais confiável. Dizem que o Asus PG278Q e o Dell S2716DG usam o mesmo painel, e mal se vê relatos de problemas com os Dell, ao contrário desse modelo da Asus.

E estou falando de monitores, para placa-mãe e placa de vídeo, por exemplo, compro Asus de olhos fechados. Mas pra monitores acho a Dell mais confiável.

meu colega tem um Benq 144hz , pc dele é um i7 4790 + gtx 1070 , cara eu que tenho um monitor normal 60hz 5ms pqp dá uma diferença brutal , testei no cs , bf4 e mds , vc não tem 1 quebra de imagem , nenhum efeito fantasma e seus olhos não doem , cara é outra coisa slc , se o cara tem um pc pra aguentar + 140fps pegue que é outra coisa principalmente pra quem joga só fps ...:vish:
Tem quebra de imagem sim se não tiver gsync/freesync. Provavelmente você que não conseguiu vê-la.

No meu 60Hz eu n vejo tearing usando o fast sync , so funciona pra DirectX, se for opengl ai ja n funciona

Eu to bem tentado a pegar o Agon 32 144hz, que tem painel VA, hoje uso um 27 IPS Glossy , e gosto mto, essas telas Glossy tem uma cor maravilhosa,

Monitor da AOC G2460PF é um bom custo beneficio de boa qualidade e respostas tem 144 Hz e 24 pol considero tamanho ideial para games de FPS, além do Freesync porem para usar este é necessário uma placa AMD tenho o conjunto e recomendo!

Seu colega deve ter monitor Benq com G-Sync por isso que não tem quebra de imagem e não pelos 144 Hz.

Se o foco principal eh jogod fps, invista em monitor de qualidade em ordem de marcas

Asus > dell

Adoro a Asus, mas nesse caso eu discordo. Controle de qualidade da Asus deixou muito a desejar em monitores de 144hz, mesmo para consumidores lá do exterior, principalmente para a linha de 27 polegadas com G-Sync. As primeiras fornadas do PG278Q e 279Q em seus lançamentos (TN e IPS, respectivamente) deram muitos problemas. Muita gente trocou mais de uma vez, voltou a ter problemas e acabou desistindo.

Dell aqui dá 3 anos de garantia, acho mais confiável. Dizem que o Asus PG278Q e o Dell S2716DG usam o mesmo painel, e mal se vê relatos de problemas com os Dell, ao contrário desse modelo da Asus.

E estou falando de monitores, para placa-mãe e placa de vídeo, por exemplo, compro Asus de olhos fechados. Mas pra monitores acho a Dell mais confiável.

Estes monitores que vocês falam da Asus e da Dell são muito caros, a não ser que a pessoa tenha muito dinheiro e tenha uma GTX 1080 é gastar dinheiro. Estes monitores é para quem pode gastar bastante não sei se é a realidade da pessoa que está procurando o monitor. Caso tenha dinheiro sobrando compre o que faz feliz. Agora se quer monitor com uma qualidade boa, boa resposta e com uma tecnologia legal como por exemplo o Freesync vai de AOC G2460PF. Lembrando que o Freesync só funciona em placas AMD então deve ser levado em consideração isso. Se a pessoa tem Nvidia o monitor funciona normal todo o resto como tempo de resposta 144 Hz, mas continua tendo as quebras de imagens por não ter suporte ao Freesync. O mesmo vale ao contrario caso possua uma placa de vídeo AMD e compre um monitor com suporte ao G-Sync. Mas pelo custo no Brasil para ter um Monitor G-Sync + 1080 é fora da realidade para a maioria dos Gamers, então indico o Freesync. De nada vale um monitor de mais de 2.500 e ter uma placa de vídeo GTX 1060 ou mais fraca. Pelo custo beneficio não acho muito valido os monitores acima citados.

Tem quebra de imagem sim se não tiver gsync/freesync. Provavelmente você que não conseguiu vê-la.

Exato

Comprei um LG 34 144hz e não vi nenhuma diferença do 144hz. Fiquei comparando, jogando com 60, 100, 120 e 144 e nada. Pra mim é a mesma coisa, não notei nada da tal "suavidade" que tanto dizem (eu já tinha jogado em um BenQ 144hz e tb não vi nada. E o BenQ ainda tinha um constraste horrível, acho que era painel TN, esse LG pelo menos é IPS).

Já o freesync deu diferença, mesmo desativando o vsync realmente não notei tearing.

Comprei um LG 34 144hz e não vi nenhuma diferença do 144hz. Fiquei comparando, jogando com 60, 100, 120 e 144 e nada. Pra mim é a mesma coisa, não notei nada da tal "suavidade" que tanto dizem (eu já tinha jogado em um BenQ 144hz e tb não vi nada. E o BenQ ainda tinha um constraste horrível, acho que era painel TN, esse LG pelo menos é IPS).

Já o freesync deu diferença, mesmo desativando o vsync realmente não notei tearing.
Provavelmente você fez alguma configuração errada. Todo mundo, absolutamente todo mundo, que chega aqui em casa fica espantado com a fluidez dos 144hz.

Provavelmente você fez alguma configuração errada. Todo mundo, absolutamente todo mundo, que chega aqui em casa fica espantado com a fluidez dos 144hz.
Idem, mas já vi casos de pessoas que realmente não percebem a diferença. Essa questão sensorial é complicada e o mesmo acontece com a questão de áudio, tem gente que percebe o som de cada instrumento em uma ópera de centenas de músicos, já outros não identificam o som de uma guitarra nem mesmo se vc pedir no meio do solo do guitarrista. Por isso que quando me perguntam se os 144Hz valem a pena e digo pra experimentarem antes pra evitar esse tipo de decepção pós-compra.

Não tem nada errado não, mesmo pq não tem nada pra ser configurado, basta escolher a frequência, é impossível errar. No próprio windows exibe a frequência atual nas propriedades do adaptador de vídeo (e mostra todas as disponíveis).

E só de desencargo, eu baixei o último driver pro monitor no site da LG, que aliás saiu o mês passado.

Mas como eu falei, já tinha visto um BenQ 144hz e não vi nada de diferente. Só pode ser minha percepção mesmo.

Não tem nada errado não, mesmo pq não tem nada pra ser configurado, basta escolher a frequência, é impossível errar. No próprio windows exibe a frequência atual nas propriedades do adaptador de vídeo (e mostra todas as disponíveis).

E só de desencargo, eu baixei o último driver pro monitor no site da LG, que aliás saiu o mês passado.

Mas como eu falei, já tinha visto um BenQ 144hz e não vi nada de diferente. Só pode ser minha percepção mesmo.

Qual VGA vc possui?
Não adianta ter um monitor 144hz e uma VGA que produz somente 30 fps.

Agora sim fiquei com medo de investir em um monitor assim, pensa só pagar uma boa grana e não sentir diferença.

Qual VGA vc possui?
Não adianta ter um monitor 144hz e uma VGA que produz somente 30 fps.

R9 290X. Já testei em jogos que consigo mais de 100 fps (alguns como Team Fortress 2 dá mais de 150 ou 200) e já testei os modos 120 e 100hz também, não vejo NADA de diferente em nenhum deles para o modo 60hz

Nos jogos mais novos, consigo de 50 a 80 fps, mas me disseram que mesmo se a placa não dá os 100, 120 ou 144 fps eu deveria notar mais fluidez com qualquer coisa acima de 60 fps.

Já o freesync parece que funciona muito bem, eu sempre usava vsync para evitar tearing, agora o desliguei em todos os jogos e ativei o freesync no monitor, de fato não notei mais nada de tearing.

Agora sim fiquei com medo de investir em um monitor assim, pensa só pagar uma boa grana e não sentir diferença.

Vai em uma loja e avalie antes de comprar.

No meu caso ainda valeu muito a pena por causa do freesync , mas o motivo principal da compra é ser 34" curvo ultrawide, eu queria um monitor bem grande e ultrawide, portanto mesmo se não fosse 144hz eu teria comprado do mesmo jeito.

Última edição:
Vai em uma loja e avalie antes de comprar.

No meu caso ainda valeu muito a pena por causa do freesync , mas o motivo principal da compra é ser 34" curvo ultrawide, eu queria um monitor bem grande e ultrawide, portanto mesmo se não fosse 144hz eu teria comprado do mesmo jeito.

Fod@ que moro no interior, não tem uma mísera loja aqui que vai ter a mostra um setup rodando a 144hz....

Pô, vc comprou aquele LG ultrawide curvo? Top heim, monitor animal!!!

Tem que ver se voce ta usando cabo HDMI. Pode estar capando seu jogo em 60hz

Tem que ver se voce ta usando cabo HDMI. Pode estar capando seu jogo em 60hz

Colega, se fosse HDMI, eu nem conseguiria ativar 144hz (e essa opção sequer apareceria nas propriedades do adaptador) pois HDMI não suporta essa frequência. E tb não conseguiria ativar freesync, que EXIGE displayPort 1.2a e NÃO funciona com HDMI (achei que todo mundo soubesse disso).

Gente, por favor, não tem NADA errado, não fiquem procurando pelo em ovo!

Eu simplesmente eu não consigo ver diferença, isso depende de cada um.

Aliás, lembro que na época dos monitores de tubo eu ficava muito desconfortável usando monitores de 60hz, pra mim a tela ficava dando flicker, porém mais ninguém que eu conhecia notava, só eu. Precisei comprar um monitor que dava 75/85 hz para ficar livre disso, e ninguém entendia, achavam que era frescura minha. Agora é o oposto, os outros notam os 144hz mas eu não.

Fod@ que moro no interior, não tem uma mísera loja aqui que vai ter a mostra um setup rodando a 144hz....

Pô, vc comprou aquele LG ultrawide curvo? Top heim, monitor animal!!!

Pois é, este monstro era meu sonho de consumo desde o ano passado (2016)... não comprei no lançamento pq estava caro demais, agora baixou bastante mas ainda é bem caro (R$2600), porém no meu caso valeu cada centavo, mesmo sem notar os 144hz. Para trabalhar, ver filmes ou jogar é fantástico.

Última edição:
Eu peguei um AoC a diferença è bem sensível sim, agora o bf5 ta liso gg

Tive um desse Agon de 32
Vendi ele e fui pra um SuperFrame de 27 QHD
O Agon era muito bom, nada a reclamar de ser FHD e ter 32 polegadas
meu problema é que pra mim ele era imenso! mesmo com uma distancia boa entre ele e minha cadeira eu achei que ele ficava muito grande
27 polegadas perfeito

entao miguxo.

Eu pulei de um de 75 pra um de 165. Um samsung 34 ultrawide.

Simplesmente nao consigo mais jogar competitivo com menos de 165 hz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Diferenca na pratica eh MONSTRA. No 75 em jogos single player ate vai.. mas em jogos de corrida , fps etc e competitivos a diferença eh monstra.

Ultima diferenca que notei assim foi quando pulei do monitor tubao pra LCD.. E do LCD pro led..

Se for algo comparativo.. seria diferenca de 30 fps pra 75 fps.

Agora eu noto diferença de 144 pra 165.. eh pouca mas tem.

É raro achar monitor glossy, eu acho extremamente mais agradável tb, só não serve pra ambientes iluminados, mas sinceramente nem matte aguenta uma sala iluminada, só fica menos pior.

Tive um desse Agon de 32
Vendi ele e fui pra um SuperFrame de 27 QHD
O Agon era muito bom, nada a reclamar de ser FHD e ter 32 polegadas
meu problema é que pra mim ele era imenso! mesmo com uma distancia boa entre ele e minha cadeira eu achei que ele ficava muito grande
27 polegadas perfeito

Curtiu o Superframe? Embora eu tenha medo de ghosting, acho que vou me arriscar nele.

Última edição:
144hz pra 165hz tem muita diferença na pratica?

Users who are viewing this thread

Voltar