Vocês têm monitor 144 Hz? Acham que ele influencia muito no jogo?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos tafreire
  • Data de Início Data de Início
Estava em duvida em um 1440p 144Hz ou 4k 60Hz... acho que decidi !!!

Estava em duvida em um 1440p 144Hz ou 4k 60Hz... acho que decidi !!!

Eu queria saber se uma pessoa jogando a 60hz e outra em 144hz cravados. Qual conseguiria ser mais rápida em jogos de corrida focados em simulação. Pq alguns tempos q eu vejo, fico com a impressão q essa pessoa tem um baita monitor de 144hz ou mais!

Eu queria saber se uma pessoa jogando a 60hz e outra em 144hz cravados. Qual conseguiria ser mais rápida em jogos de corrida focados em simulação. Pq alguns tempos q eu vejo, fico com a impressão q essa pessoa tem um baita monitor de 144hz ou mais!

Não.

O Hugo foi campeão mundial no iRacing andando de G27 fixado na escrivaninha com uma tela de 22" 60hz.

Na simulação equipamento pode ajudar, mas o que vale mais sempre é o talento. Se tu tá tomando 2 ou 3 segundos (ou mais), a resposta sempre vai ser problema no braço. hehehehe. 3 telas não te fazem mais rápido, volante fanatec não te faz mais rápido, direct drive não te faz mais rápido, pedais heuskinveld não te fazem mais rápido.

Se ta tomando 1 ou 2 décimos, existe uma ínfima possibilidade de que o equipamento possa ter alguma influência.

Eu saí de um 60hz pra um 144hz. Diferenças em tempos de volta? Nenhuma. Continuo com a mesma velocidade que tinha antes. A fluidez nas imagens obviamente é melhor. E talvez a única percepção positiva de desempenho que tive é no tempo de resposta em largadas. Noto que geralmente largo melhor que os demais, quando antes largava "igual". Aó pode ser o microssegundo de diferença com que o verde aparece na minha tela antes dos demais (mas muitos já tem 144hz, entao..)

Não.

O Hugo foi campeão mundial no iRacing andando de G27 fixado na escrivaninha com uma tela de 22" 60hz.

Na simulação equipamento pode ajudar, mas o que vale mais sempre é o talento. Se tu tá tomando 2 ou 3 segundos (ou mais), a resposta sempre vai ser problema no braço. hehehehe. 3 telas não te fazem mais rápido, volante fanatec não te faz mais rápido, direct drive não te faz mais rápido, pedais heuskinveld não te fazem mais rápido.

Se ta tomando 1 ou 2 décimos, existe uma ínfima possibilidade de que o equipamento possa ter alguma influência.

Eu saí de um 60hz pra um 144hz. Diferenças em tempos de volta? Nenhuma. Continuo com a mesma velocidade que tinha antes. A fluidez nas imagens obviamente é melhor. E talvez a única percepção positiva de desempenho que tive é no tempo de resposta em largadas. Noto que geralmente largo melhor que os demais, quando antes largava "igual". Aó pode ser o microssegundo de diferença com que o verde aparece na minha tela antes dos demais (mas muitos já tem 144hz, entao..)

Sei la man. Depois q comecei a jogar em 75hz. Comecei a melhorar meus tempos em alguns décimos. Sinto mais fluido e fácil entrar nas curvas com 75hz. kkkkkkkk! Com 60hz parece q tem algo me incomodando, entende?

As diferenças é na casa dos décimos mesmo, por isso queria tanto comprar um monitor de 144hz. pra ver se consigo melhorar uns 2 décimos de segundo. Já faz uma diferença foda por volta!

http://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU

Procura em notes os fixes que tem pro HDMI, testes o Patcher pra Nvidia ou ATI e o hdmi.dat

Tentei aqui.
Como havia dito antes, já havia testado o programa C.R.U. e não havia funcionado.
Então segui o teu conselho e refiz tudo usando o AMD/ATI Pixel Clock Patcher e deu na mesma.
Aparece a mensagem de HDMI fora de escala 84.4 kHz/ 75 Hz
Ah, o arquivo .dat não abre!

O que faço?

Tentei aqui.
Como havia dito antes, já havia testado o programa C.R.U. e não havia funcionado.
Então segui o teu conselho e refiz tudo usando o AMD/ATI Pixel Clock Patcher e deu na mesma.
Aparece a mensagem de HDMI fora de escala 84.4 kHz/ 75 Hz
Ah, o arquivo .dat não abre!

O que faço?
O arquivo vc importa pelo C R U, aqui importei e depois serei a frequência pelas opções avançadas do adaptador, pelo próprio Windows mesmo

O arquivo vc importa pelo C R U, aqui importei e depois serei a frequência pelas opções avançadas do adaptador, pelo próprio Windows mesmo

Pérai. Então o arquivo .dat é pra ser importado pelo C.R.U.?
Será que funfa comigo?

Um bom equipamento sem dúvida vai ajudar o jogador. Mas não faz milagre. Eu tenho um ótimo equipamento aqui em casa, 144hz G-Sync e bla bla, mas existem alguns amigos meus extremamente viciados em alguns jogos que nem tem placa de vídeo, jogam em cadeira de plástico, usam mouse leadership e ainda me ganham facilmente em alguns jogos. Equipamento é pra conforto, e não pra te dar talento.

Na época q eu não trabalhava e não fazia faculdade, e tinha um PC casas Bahia, eu jogava muito melhor do que eu jogo hoje com meu computador...

Esquece.
Não funciona comigo.
Ocorre sempre o mesmo erro.
Botei patche, importei, setei pelo windows e sempre o erro.
Talvez o problema esteja no cabo hdmi que uso, que é 1.3.
Como comprei um cabo 1.4 que está pra chegar, quem sabe a gambiarra funciona.

Esquece.
Não funciona comigo.
Ocorre sempre o mesmo erro.
Botei patche, importei, setei pelo windows e sempre o erro.
Talvez o problema esteja no cabo hdmi que uso, que é 1.3.
Como comprei um cabo 1.4 que está pra chegar, quem sabe a gambiarra funciona.
Hummmmm eu uso um 1.4b se não me engano, mas não sei se isso faz diferença alguma, tenta ver pelo controle da placa de video, pelo da Nvidia não aparecia ai depois que setei pelo Windows lá começou a aparecer!

Hummmmm eu uso um 1.4b se não me engano, mas não sei se isso faz diferença alguma, tenta ver pelo controle da placa de video, pelo da Nvidia não aparecia ai depois que setei pelo Windows lá começou a aparecer!

Vou esperar o cabo que comprei e só depois fazer algo.
Mas adianto que já tentei pelo driver e só perdi tempo.

dúvida:

se comprar um monitor FullHD 144hz Gsync e uma GTX 1080, conseguirei jogar com 144 FPS travado em qualquer jogo que quiser com tudo ligado no Ultra?
ou é exagero e uma GTX 1070 é sussa? ou seria melhor esperar uma 1080Ti ?? (:nooo:)

Metas: Jogar um jogo de corrida dá hora, tipo Gran Turismo com um bom volante (não muito caro), e um Total War Warhammer também.

Mas faz sentido a melhora "ser pequena"... Afinal, de 60 para 120 Hz o aumento é de 100% (o dobro)... Ja de 120 para 144 Hz é apenas 20% de melhora... Teria realmente que ver um monitor de 240 Hz funcionando...

Uma pergunta para voces que jogam: e se usar um televisor que funcione a 120 Hz (reais) ou mais, dá para sentir diferença também, como num monitor de 120 Hz?... Tipo assim, usar uma Sony 4K XBR855, que eu nem sei o tempo de resposta dela (e claro, configurar o computador para usar os 120 Hz da tv).

<<<=================================================================>>>

Foi o que eu achei também, o monitor 60 Hz do sujeito do video (na primeira mensagem deste thread) é que é ruim, com tempo de resposta muito grande, e não que a diferença entre 60 e 120 Hz seja tão grande assim...

Contudo, a comparação que ele faz no vídeo é válida, porque muita gente tem em casa monitor 60 Hz ruim também, como esses LG e Samsung à venda no mercado, então a pessoa pode ver quanto vai melhorar se usar um monitor 120 Hz melhor, com menor tempo de resposta...

.

@Ralves58

Sobre a TV, apesar de não ter uma de 120hz, acho que não existe diferença. O principal motivo é a fonte da imagem, que sempre é 24 ou 30 fps (tv normal). No máximo, com os consoles novos, 60hz. Só vai ver em 120hz se plugar um PC na tv e rodar a 120fps...

Sim, mas depende do modelo da TV (geralmente Sony aceita) e o PC/Note precisam ter HDMI 2.0, o limite fica em 1080p para 120Hz. Tem também o input lag que deve ser considerado, caso seja muito alto na TV talvez não fique muito legal.

Minha tv tem painel 120hz nativo e quando uso no pc nao funciona em 120 mas em 60. Smart TV LED 48 Samsung Full HD UN48J6300AGXZD

Quem dera funcionasse... Minha tv tem 48'... A 120hz eu nao precisaria gastar mais 1500 reais pra comprar um mísero de 24' mas com 144hz nativos.

dúvida:

se comprar um monitor FullHD 144hz Gsync e uma GTX 1080, conseguirei jogar com 144 FPS travado em qualquer jogo que quiser com tudo ligado no Ultra?
ou é exagero e uma GTX 1070 é sussa? ou seria melhor esperar uma 1080Ti ?? :)nooo:)

Metas: Jogar um jogo de corrida dá hora, tipo Gran Turismo com um bom volante (não muito caro), e um Total War Warhammer também.
A maioria vai dar, mas jogos como the Witcher 3 eu ACHO que não vai

Eeeba! :fovhappy:
Chegou ontem o cabo HDMI 1.4 (5 rerrau no mercado alforriado) e não é que o problema era o cabo mesmo?
Espetei e logo de cara as imagens adquiram vida e nitidez.
O melhor é que o monitor setou direto pros 75 Hz.
O pior é que não vi diferença nenhuma.
:poker:

Eeeba! :fovhappy:
Chegou ontem o cabo HDMI 1.4 (5 rerrau no mercado alforriado) e não é que o problema era o cabo mesmo?
Espetei e logo de cara as imagens adquiram vida e nitidez.
O melhor é que o monitor setou direto pros 75 Hz.
O pior é que não vi diferença nenhuma.
:poker:
Eu vi bemmm pouca tb, mas estou deixando em 75hz.

post tópico errado! :(

Última edição:
Minha tv tem painel 120hz nativo e quando uso no pc nao funciona em 120 mas em 60. Smart TV LED 48 Samsung Full HD UN48J6300AGXZD

Quem dera funcionasse... Minha tv tem 48'... A 120hz eu nao precisaria gastar mais 1500 reais pra comprar um mísero de 24' mas com 144hz nativos.

Pois é, não sei porque nenhuma samsung aceita 120fps por HDMI mesmo tendo o painel 120Hz, aqui no brasil acho que só alguns modelos da Sony aceitam.

É obvio que a diferença é grande, é mais que o dobro de taxa de atualização. Mas vale lembrar que o desktop do windows tem vertical sync proprio, por isso aquela diferença ridicula no video.
Em jogo fullscreen sem usar vertical sync a diferença de ''velocidade'' não vai ser tão grande, mas outra desvantagem vai se destacar.. screen tearing.

Um bom equipamento sem dúvida vai ajudar o jogador. Mas não faz milagre. Eu tenho um ótimo equipamento aqui em casa, 144hz G-Sync e bla bla, mas existem alguns amigos meus extremamente viciados em alguns jogos que nem tem placa de vídeo, jogam em cadeira de plástico, usam mouse leadership e ainda me ganham facilmente em alguns jogos. Equipamento é pra conforto, e não pra te dar talento.

Na época q eu não trabalhava e não fazia faculdade, e tinha um PC casas Bahia, eu jogava muito melhor do que eu jogo hoje com meu computador...

Isso é normal, quem joga softmode nunca vai se comparar a quem joga hardcore, na maioria das vezes apenas 1 jogo, o dia todo, mesmo com hardware extremamente inferior.
Agora coloque 2 sujeitos que jogam em mesmas quantidades, um 60hz e hard inferior, contra um usando 144hz e hard superior (mouse etc), não existe a menor possibilidade do que usa inferior vencer, a diferença e gigantesca.
Isso claro em jogos competitivos específicos, como FPS etc, agora jogos como RTS e moba, essa diferença fica bem reduzida pelo hardware.

Vendo esse vídeo da mais vontade ainda de ter um monitor 144Hz :cool::

Desses monitores até 2k só os Benq que tem o Black Equalizer né, puta recurso bom xD

Vendo esse vídeo da mais vontade ainda de ter um monitor 144Hz :cool::

Desses monitores até 2k só os Benq que tem o Black Equalizer né, puta recurso bom xD

O black equalizer do meu benq é bom. Ajuda bastante pra jogar games em ambiente escuro. Mas eu uso uma hotkey pra por o gamma lá no alto aí meio que não precisa de black equalizer XD

Comprei um monitor de 144hz e to esperando chegar. To até pensando em fazer um video comparando o meu atual(60hz) com o de 144hz. Os videos bons que comparam isso são todos de fora, nunca achei nenhum em portugues.

Chegou o monitor novo? Pode fazer um vídeo de avaliação dele e postar aqui?

Users who are viewing this thread

Voltar