[XONE] [VOLANTES]: Impressões, aprendizados, dicas...

TX Ferrari 458 - Edição Itália por 2300 nas loja b2w, se cair pra uns 1500 não vai ter como se segurar.
 
Acompanhando o tópico, porque marca de volantes tá cheia por aí, mas qualidade é o que conta.
 
Em vista dos atuais preços praticados dos G27 estou pensando seriamente em adquirir o G920, será que vale investir 2000 nele mais 400 do cambio ou melhor esperar por promoção de algum outro volante que seja compatível com o PC e o Xbox ONE?
 
Em vista dos atuais preços praticados dos G27 estou pensando seriamente em adquirir o G920, será que vale investir 2000 nele mais 400 do cambio ou melhor esperar por promoção de algum outro volante que seja compatível com o PC e o Xbox ONE?

Acho que vale, o preço não vai baixar tão cedo.
 
Acho que vale, o preço não vai baixar tão cedo.
Acabei encontrando o G27 por um excelente preço na loja Leitura do BH Shopping (999 a vista ou 1199 em 6x no cartao).
 
Chegou meu G920 agora sim da pra brincar legal no Forza, gostei bastante do volante e ao contrário do TX parece bem resistente, paguei R$ 1400,00 e acabei comprando um cambio do G27 por R$ 100,00 para deixar ele completo, o cambio ainda não chegou, recomendo para quem quer um volante confiável( 2 anos de garantia) e com bom acabamento os botões estão bem funcionais o FFB é o mesmo do G27 só que com menos Deadzone e mais silencioso pelo menos eu achei isso, o pedal do freio tem uma borracha que deixa ele progressivo mas de inicio vc vai achar duro pra cacete( da pra regular no Forza para que vc não sofra tanto com ele). No PC funcionou bem mas o software da logitech está meio cru falta algumas opções que tinha no profile do G27, enfim acho que é melhor opção de volante para quem quer jogar no XOne.
Eu tinha comprado um TX 458 e deu defeito no primeiro dia mandei para troca depois de 40 dias tive que pegar meu dinheiro de volta, só depois de 70 dias que a TH entrou em contato comigo para tentar fazer o RMA, enfim minha experiência com eles foi péssima.
 
Parabéns pelo review. :joia:
Realmente hoje este é o melhor volante CxB disponível, e conta com a qualidade logitech.

Sera que alguém tem um Madcatz ou jogou num Fanatec pra colocar suas impressões por aki?
 
Última edição:
Só para dar um update ontem chegou o cambio do G27 e funcionou perfeitamente no XOne e no PC, fica a dica pra quem tem G920 ou G29 ao invés de pagar mais de R$ 300,00 no cambio é só achar um de G27 para vender no caso eu achei um novo por R$ 100,00!!!
 
Vou postar uma rápida análise que escrevi para um amigo no whatsapp, sobre o Thrustmaster Ferrari 458 Spider Racing Wheel (Modelo sem o force feedback):

Eu tenho um Driving Force GT no PC. Não sou master em simulação, mas jogava até que bastante project cars e F1 no PC.
Não senti falta do force feedback. O volante ja tem uma auto-rotação, que quanto mais vc gira pro lado, mais ele faz uma força contrária. É meio estranho no começo não ter a vibração quando vc passar por uma zebra ou bate o carro. Mas depois acostuma.
O bom é q por ser silencioso, posso jogar anoite com ele. O DFGT faz muito barulho. Tambem gostei de jogar sem o force feedback pois cansa bem menos. No project cars no Pc com o DFGT a mesinha aqui quase cai tanto que o volante vibra

Só gostaria de ressaltar uma coisa: os Forzas não foram exatamente projetado pra jogar com o volante.
No 5 sofria muito, o carro não respondia legal. No Horizon 2 e no 6 ficou bem melhor, mas ainda sim a jogabilidade não é igual um project cars ou f1 por exemplo

Dá pra jogar e se divertir demais. Jogar Forza 6 e Horizon 2 nele é super divertido e gostoso, alem de ser bem desafiante. Mas comprar um volante de mais de 2k só pra forza, eu não recomendaria.

Muita gente tambem reclama do force feedback q é meio estranho no forza: http://forums.forzamotorsport.net/turn10_postst40396_Cars-skidding-with-TX-wheel-and-the-demo.aspx

Agora para jogar F1 2015 e Project Cars, o volante é perfeito, responde muito bem.

O volante tem 4 níveis de sensibilidade, e a rotação dele é de 240º.

Pra quem quer gastar "menos" em um volante pro xone, eu recomendo :bat: Agora depende da pessoa analisar os prós e contras pra ver se no caso dela compensa ou não.
Ótimo comentário. Estou na busca de um volante pro xone, mas não posso gastar muito. Valeu.
 
Então pessoas!

Estou com uma dúvida cruel. Vendi o meu G27 no ínico desse mês e tenho um conhecido que mora na Espanha e está vindo para cá em Março. Pedi para ele verificar se ele consegue trazer para mim esse volante da thrustmaster:

http://www.thrustmaster.com/pt_BR/products/t300-ferrari-integral-racing-wheel-alcantara-edition

Vai sair para mim por uns R$ 2.050,00

Só que estava vendo no mercado livre e existe um Fanatec Porsche 911 GT2 + ClubsportPedals + Shifter com pouquíssimo uso pelo mesmo valor.

O Fanatec possui compatibilidade com PC/XBOX360/PS3/PS4
O Thrustmaster é compatível com PC/PS3/PS4

Estou em uma dúvida cruel, pois ambos possuem excelente qualidade!

Aceito sugestões para resolver esse dilema, por favor me ajudem!
 
Olá!
Há muito tempo leio o forum, porém só agora me cadastrei, pois tenho uma tremenda dúvida..
Sempre gostei de automóvel, já até corri com uma Gallardo em autódromo, porém nunca fui fã de jogo de corrida (único que gostei de jogar foi o Need underground). Porém gostaria de tentar novamente com o Forza6 (meu irmão tem e não está jogando)... Mas sei que se eu for jogar no controle, a experiência não será completa..
Tenho duas filhas bebês em casa, então não vou gastar uma grana sinistra em um volante para nem saber se eu vou gostar ou não, ainda mais que eu não tenho nada que serve de apoio para o volante e ainda terei que comprar uma mesinha ou um cockpit básico..
Pesquisando entre os ModaFocas-Low-End, vi o Ferrari Spider e um chamado de Pro50 (oq eu to de olho é uma versão preta que o câmbio é fixo na base)...
Ferrari Spider achei por R$600 usado (de acordo com o cara, usou 4 vezes apenas), o ferrari é um modelo básico de uma marca boa, bastante elogiado pelo custo benefício pelo mundo a fora... Porém já viu muita gente falando que volante sem vibração e sem force feedback não vale a pena comprar...
O Pro50 custa R$400... Já vi algumas análise falando que ele é o melhor custo benefício, que ele possui vibração e "força linear"....
Sei que muita gente fala que FFB é a graça do volante, porém não vou gastar mais de 1k na brincadeira...

Minha dúvida é: vale a pena pegar o de uma marca boa, usado e pelado OU um xingling novo e "completo" para usuário de que vai ver se gosta ou não de jogo de corrida???
 
Só para dar um update ontem chegou o cambio do G27 e funcionou perfeitamente no XOne e no PC, fica a dica pra quem tem G920 ou G29 ao invés de pagar mais de R$ 300,00 no cambio é só achar um de G27 para vender no caso eu achei um novo por R$ 100,00!!!

Gladiadors, bom dia.

Acabei de comprar o volante (G920) e o suporte (Exr-s Pro da cockpit extreme). O câmbio do G27 realmente funciona no Xone, no forza? Fiz essa pergunta para um vendedor do ML e ele me informou que só funcionaria no PC. O Câmbio está funcionando bem? Obrigado pela ajuda.
 
Gladiadors, bom dia.

Acabei de comprar o volante (G920) e o suporte (Exr-s Pro da cockpit extreme). O câmbio do G27 realmente funciona no Xone, no forza? Fiz essa pergunta para um vendedor do ML e ele me informou que só funcionaria no PC. O Câmbio está funcionando bem? Obrigado pela ajuda.

Sim pode comprar sem medo funciona no Forza 6 e FH2 perfeitamente!!!
 
Comprei o G920 + câmbio e mais o suporte EXR-S XT da Cockpit Extreme.

São produtos meio caros, mas gostei muito da diversão e experiência proporcionada.

Forza 6 fica muito divertido!

Comprei também o Project Cars pro XONE e achei uma merda. Jogo cheio de bugs, tem loading até pra mudar a seleção no menu!
 
Comprei o G920 + câmbio e mais o suporte EXR-S XT da Cockpit Extreme.

São produtos meio caros, mas gostei muito da diversão e experiência proporcionada.

Forza 6 fica muito divertido!

Comprei também o Project Cars pro XONE e achei uma merda. Jogo cheio de bugs, tem loading até pra mudar a seleção no menu!

esse PCARS nem deveria ter saído para XONE, esse jogo fede...
se quiser alguém para jogar Multiplayer de volante add ai Dart gtx
tenho o mesmo suporte que você, porém volante uso um Thrustmaster TX
 
Comprei o G920 + câmbio e mais o suporte EXR-S XT da Cockpit Extreme.

São produtos meio caros, mas gostei muito da diversão e experiência proporcionada.

Forza 6 fica muito divertido!

Comprei também o Project Cars pro XONE e achei uma merda. Jogo cheio de bugs, tem loading até pra mudar a seleção no menu!

Não sabia que era tão ruim no XOne o Project Cars, eu jogo ele no PC e acho ele Top D+ FFB bem superior a Forza!!!!
 
Galera, o volante TX do jeito que vem de fábrica é muito bom, mas é melhor se você tem todos os acessórios (volante GTE, Câmbio TH8A, pedais T3PA Pro). Garanto que só os da Fanatec são melhores (se bem que eles têm uma categoria própria). Porém, há uma questão que é muito importante pra quem quer comprá-lo. Saiba onde está pisando, pois se você mora no Brasil e precisa usar a garantia ou fazer uma manutenção no produto, prepare-se. Aqui ninguém dá suporte por garantia. Estou passando por um drama com a garantia. Não vá achando que você vai comprar um produto com essas lojas grandes e eles vão se responsabilizar por ele depois que não vão. Eles tiram o corpo fora completamente. Jogam o problema para o distribuidor, que nem sempre é fácil de achar. E até onde sei, o nome do distribuidor que todas essas grandes empresas estão usando é a "Incomp", que aparentemente não está respondendo ninguém. De tão furioso, estou deixando a marca. Vou para a Logitech para experimentá-la. Pelo menos no atendimento do suporte, onde liguei para teste, a atendente foi muito atenciosa, falou comigo na minha língua e me explicou tudo sobre a garantia de 2 anos. Pessoal, peço desculpas, se eu estiver enganado e, em alguma dessas lojas grandes, alguém teve experiência melhor, mas fica a dica, se quiserem se informar mais entrem nos sites de reclamações on-line: reclameaqui, procon e etc, ou, melhor, liguem nessas lojas - Ponto Frio, Extra, Casas Bahia,... - e façam o teste em um atendimento deles. Ah, só a título de divulgação, parece que existe um cara que consegue arrumar os volantes da Thrustmaster, mas fora da garantia. Acho que dá para achar o contato dele pelo link https://disqus.com/home/discussion/webrasilrc/faq_thrustmaster_8211_tire_as_suas_duvidas_aqui/. O link original era do site webrasilrc.com.br.
Fora isso, saibam que independente da marca, vão gastar muito, não tem jeito.
Abraço!
 
Última edição:
Compra isso aqui:
n3kvCvz.png

E usa o G27, funciona tudo, force feedback, câmbio, etc...
 
Compra isso aqui:
n3kvCvz.png

E usa o G27, funciona tudo, force feedback, câmbio, etc...


Rapaz, esse negócio funciona pra valer? Não nenhuma perda de sensibilidade do volante ou lag que possa fazer com que o comando enviado pelo volante não chegue com 100% de precisão ao console prejudicando o desempenho da corrida?
 
Rapaz, esse negócio funciona pra valer? Não nenhuma perda de sensibilidade do volante ou lag que possa fazer com que o comando enviado pelo volante não chegue com 100% de precisão ao console prejudicando o desempenho da corrida?
Esse é aquele tipo de pergunta que você quer na verdade é experimentar...Vou quotar o pouco que escrevi no post anterior:
funciona tudo, force feedback, câmbio, etc...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo