O Rift com 4 sensores seria superior em qual sentido?Pois me parece que área de cobertura das light houses do Vive é maior.
No grupo do Oculus no Reddit o pessoal com 4 sensores relata muitos problemas...
Atualmente eu tenho Rift + Touch + 2 sensores, mas em breve irei expandir para 4 sensores e por isso tenho pesquisado muito sobre o assunto nas comunidades internacionais (Reddit, Oculus Forum e outros).
Inicialmente o Vive possuía o Room Scale muito superior ao Rift, até porque o Rift não foi projetado para isso e sim para utilizar sentado. Pelo que andam dizendo por lá são unânimes em dizer que o tracking e a área de cobertura do Vive eram melhores. No entanto também são unânimes em dizer que o Rift é muito mais confortável (mais leve, cansa menos), possui menor Screendoor que o Vive e tem títulos de sucesso (ex Robo Recall) dedicados ao Rift, que para funcionarem no Vive é necessário fazer alguns hacks.
A partir do update 1.6 a Oculus permitiu usar até 4 sensores no Rift e por isso logo conseguiram deixar o Room Scale igual ao do Vive mas com os benefícios do Rift, embora a Play Area do Vive ainda seja um pouco maior.
Outra coisa que reclamam muito é da interface do Vive onde você sempre enxerga os controles sendo que no Rift você consegue enxergar muitas outras coisas no lugar dos controles.
Por falar em controles quem comparou também prefere os controles Touch do Rift por serem mais ergonômicos, leves e fáceis de usar.
O lado negativo do Rift é ser um verdadeiro inferno para instalar, configurar e compatibilizar os 4 sensores pois são altamente dependentes de bandwidth em USB 3.0 (cada sensor é na verdade uma câmera) e isso sobrecarrega os controladores da Mobo sendo necessário hardware muito específico para fazer com que tudo funcione direito (um controlador dedicado para cada sensor). Outra questão infernal é a extensão dos cabos HDMI e USB 3.0 que só é possível com alguns tipos de cabo e em distâncias limitadas. Tudo isso deixa o Rift muito mais caro (passa dos US$ 1.000) e chato de instalar.
Já o Vive basta tirar da caixa, instalar e jogar, pois vem tudo pronto plug-and-play, além de custar bem mais barato, mas em qualidade de tela e conforto de uso está atrás do Rift (todos os que compararam um com outro tem a mesma opinião, pode procurar).
.
Saberia alguma placa usb pci express boa e barata q tenha no BR? minha placa mae n vai da conta eu achoAtualmente eu tenho Rift + Touch + 2 sensores, mas em breve irei expandir para 4 sensores e por isso tenho pesquisado muito sobre o assunto nas comunidades internacionais (Reddit, Oculus Forum e outros).
Inicialmente o Vive possuía o Room Scale muito superior ao Rift, até porque o Rift não foi projetado para isso e sim para utilizar sentado. Pelo que andam dizendo por lá são unânimes em dizer que o tracking e a área de cobertura do Vive eram melhores. No entanto também são unânimes em dizer que o Rift é muito mais confortável (mais leve, cansa menos), possui menor Screendoor que o Vive e tem títulos de sucesso (ex Robo Recall) dedicados ao Rift, que para funcionarem no Vive é necessário fazer alguns hacks.
A partir do update 1.6 a Oculus permitiu usar até 4 sensores no Rift e por isso logo conseguiram deixar o Room Scale igual ao do Vive mas com os benefícios do Rift, embora a Play Area do Vive ainda seja um pouco maior.
Outra coisa que reclamam muito é da interface do Vive onde você sempre enxerga os controles sendo que no Rift você consegue enxergar muitas outras coisas no lugar dos controles.
Por falar em controles quem comparou também prefere os controles Touch do Rift por serem mais ergonômicos, leves e fáceis de usar.
O lado negativo do Rift é ser um verdadeiro inferno para instalar, configurar e compatibilizar os 4 sensores pois são altamente dependentes de bandwidth em USB 3.0 (cada sensor é na verdade uma câmera) e isso sobrecarrega os controladores da Mobo sendo necessário hardware muito específico para fazer com que tudo funcione direito (um controlador dedicado para cada sensor). Outra questão infernal é a extensão dos cabos HDMI e USB 3.0 que só é possível com alguns tipos de cabo e em distâncias limitadas. Tudo isso deixa o Rift muito mais caro (passa dos US$ 1.000) e chato de instalar.
Já o Vive basta tirar da caixa, instalar e jogar, pois vem tudo pronto plug-and-play, além de custar bem mais barato, mas em qualidade de tela e conforto de uso está atrás do Rift (todos os que compararam um com outro tem a mesma opinião, pode procurar).
.
Saberia alguma placa usb pci express boa e barata q tenha no BR? minha placa mae n vai da conta eu acho
Foda q gastar 400 e tantos reais, dependendo vale a pena trocar a placa mae kk e pegar uma com mais usbsSe for utilizar apenas 2 sensores não é necessário uma placa de expansão, somente a partir de 3 sensores.
O Rift somente é compatível com chipset USB 3.0 das marcas AsMedia, Intel ou Fresco Logic. Se a sua Mobo ou alguma placa de expansão tiver outro tipo de chipset USB 3.0 irão ocorrer problemas.
Existem dezenas de placas chinesas baratas á venda no Mercado Livre, porém nenhuma tem esses chipsets e nem controladores dedicados, elas usam apenas um controlador para 4 ou 5 portas USB e por isso o bandwidth é dividido por todas as portas e dá erro.
Seguem alguns exemplos de placas compatíveis com um controlador dedicado para cada porta USB:
http://www.highpoint-tech.com/USA_new/cs-series_RocketU1144A-Series.htm
http://www.sonnettech.com/product/allegroprousb3pcie.html
No Brasil encontrei apenas uma á venda no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/...s-usb-30-pci-4x-high-point-pronta-entrega-_JM
Foi como eu disse, o Rift é um inferno para conseguir fazer funcionar bem. Se ainda não comprou e não quer ter trabalho e nem gasto compre o Vive. Talvez quando lançarem o Rift CV2 (sem qualquer previsão) eles façam um produto mais user-friendly.
.
assetto corsa vc consegue rodar legal? gráficos tudo no minimo né?Vou te dar o meus 2 cents: Se você curte jogos de simulação de corrida(iracing, dirt rally, assetto corsa, project cars), simulação espacial(Elite Dangerous) e curte novidades tecnológicas, vale muito a pena. Uso com um core i5 3470, 16gb ram e gtx 970 e tenho uma experiencia satisfatória, porém ja estou aguardando as novas GTX 2070/2080 pra fazer um upgrade e melhorar a experiencia, pois a gtx 970 sofre pra manter os 90 fps. O uso com os touch controllers tambem é sensacional, mas ainda carecem de experiencias mais refinadas, como robo recall.
Não precisa ser tudo no mínimo não, vai do quanto de supersampling voce quer usar, aqui com 1,5 da pra ativar boa parte dos efeitos/graficos, mas aí vai da pessoa, de querer jogar com asw ou semassetto corsa vc consegue rodar legal? gráficos tudo no minimo né?
Sim dependendo da resolução.bom dia galera, alguém que tenha o Oculus Rift pode me ajudar?
só preciso saber se um determinado video 360º hospedado no youtube funciona legal.
no aguardo.
eita , mas pega os 90 fps recomendados? não sabia que a Rx 480 levaria tão bem Assetto em Vr, é que o meu Cv1 chega quinta e tenho uma rx 480 GTR black e meu foco é assetto, então pelo jeito conseguirei esperar até fim de ano para upgrade.Não precisa ser tudo no mínimo não, vai do quanto de supersampling voce quer usar, aqui com 1,5 da pra ativar boa parte dos efeitos/graficos, mas aí vai da pessoa, de querer jogar com asw ou sem
tenho uma gtx 780 TI
será que da conta por enquanto?
ate conseguir uma 1080 ti
Oq sugerem, uma 1070 toca um rift de boa ou é melhor pegar uma 1080ti logo de kra?
Alguem que conseguiu testar os dois VRs do mercado qual controle é o melhor o do vive ou do rift?
O meu rift anda dando umas tremedinhas ,vocês já notaram algo assim?
depaul40
O meu rift anda dando umas tremedinhas ,vocês já notaram algo assim?
depaul40
Promoção do bundle Oculus Rift + controles touch por 399.00 apenas pelas próximas 6 semanas. Para quem tem viagem para os EUA pelas próximas semanas vai valer muito a pena. O preço normal é 599.00.
Amazon product ASIN B01LYCUM3L