VR - Tópico Dedicado

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos bahhhh
  • Data de Início Data de Início
Vale a pena um DK2, se estiver em um preço bacana?

Se tiver baratinho, e vc tiver mt na fissura até vale, mas se tiver condição de juntar R$ pega o vive-rift final mesmo, é bem superior

Não esquece do micro possante pra brincar com eles :lol2:

To penando aqui pra brincar com o elite dangerous, entra na estação, vai para uma conflict zone, o fps cai pra 45 e bluuurghhh :granola:

Não esquece do micro possante pra brincar com eles :lol2:

To penando aqui pra brincar com o elite dangerous, entra na estação, vai para uma conflict zone, o fps cai pra 45 e bluuurghhh :granola:

Isso é foda, meu vive ta parado esperando 1080ti custom pra ver se consigo jogar project cars tudo no high pelo menos kkkkk, Mas to esperando mesmo Doom e fallout4 esse ano, veremos.

Peguei o meu Rift ontem e já vi como essa tecnologia é doida!
Testei Robo Recall, Chronos e algumas experiencias também.

Peguei o meu anteontem, realmente a imersão é melhor do que eu esperava, fiquei bem impressionado, jogos de corrida e de avião são outra coisa.
Peguei tbem o programinha Vorpx, que transforma alguns jogos normais em VR, mas o resultado não está tão satisfatório, alguém teria alguma dica, ou outro programa similar?

Mais em conta seria o oculus Rift DK2 que da para achar usado com um bom preço geralmente, acredito que entra no mesmo patamar do DK2 seria o OSVR o vr opem source, depois viriam o Rift e o Vive que são as cerejas do bolo.

Acho que para simulador teria que ser um destes, não apostaria nos xinglings (por enquanto) e nem nos de smartphone.

VR ainda é algo de nicho, custa caro demais acho eu que deveria custar bem menos para ter mais aceitação e popularização.

Achei o OSVR por um preço bom (menos de 2k), mas não encontro quase nada sobre, reviews todos toscos ou tendenciosos.

Achei o OSVR por um preço bom (menos de 2k), mas não encontro quase nada sobre, reviews todos toscos ou tendenciosos.

Se está entrando numa tecnologia nova vá sempre para o mais popular. Economizar em coisas assim significa correr um risco maior.

Afinal, se só existisse o Rift e o Vive você iria dar um jeito de pagar por eles não é mesmo?

Só a quantidade de experiências e tutoriais na Internet e a vasta quantidade de títulos disponíveis no Steam já é o suficiente para garantir que o investimento no Rift ou no Vive seja o mais seguro.

Se está entrando numa tecnologia nova vá sempre para o mais popular. Economizar em coisas assim significa correr um risco maior.

Afinal, se só existisse o Rift e o Vive você iria dar um jeito de pagar por eles não é mesmo?

Só a quantidade de experiências e tutoriais na Internet e a vasta quantidade de títulos disponíveis no Steam já é o suficiente para garantir que o investimento no Rift ou no Vive seja o mais seguro.

Achei vários reviews sobre o Rift e Vive e sem dúvidas, são tops!

Referente a reviews tendenciosos, é sobre o OSVR. Acho poucos reviews e os que acha são muito tendenciosos.

Pensei no OSVR, por ser de uma desenvolvedora conhecida etc, mas talvez não dê para arriscar, é Rift mesmo.

Acabei de pegar um rift com controle touch ... chega quarta ...aceito recomendações de jogos ... espero que seja loko o negócio, pq custou um rim ...

Acabei de pegar um rift com controle touch ... chega quarta ...aceito recomendações de jogos ... espero que seja loko o negócio, pq custou um rim ...

Project cars
Elite dangerous
Raw data
Serious sam
Arizona sunshine
Space pirate

Podia rolar uma lista de usuarios que tem o rift cv1 pra podermos nos adicionar como amigos na oculus home!
Meu username é MarceloCECE, quem tiver o rift e quiser adicionar, fique a vontade!!

doido por um rift cv1 ...
acompanhando os relatos.

Caramba
Lendo aqui os relatos da muita vontade de comprar um
Se alguem puder responder tenho algumas duvidas

Vale a pena comprar atualmente um VR pra pc ? ou é melhor esperar novas empresas entrarem no ramo?
ja tem jogos que valem realmente a pena ou é igual o Wii q no começo só tinha jogo com cara de 1995

Esses bem mais baratos, para celular, valem a pena pra jogar ou apenas filmes?

Caramba
Lendo aqui os relatos da muita vontade de comprar um
Se alguem puder responder tenho algumas duvidas

Vale a pena comprar atualmente um VR pra pc ? ou é melhor esperar novas empresas entrarem no ramo?
ja tem jogos que valem realmente a pena ou é igual o Wii q no começo só tinha jogo com cara de 1995

Esses bem mais baratos, para celular, valem a pena pra jogar ou apenas filmes?

Cara, se tiver uma máquina boa, claro que vale, isso é tecnologia super recente, os jogos agora que estão começando a amadurecer para a plataforma e muita coisa ainda vai ser lançado, mesmos os jogos tradicionais 100% VR.
Como o Wii no começo, existem sim os jogos bobos, mas, são muito legais pelo fator novidade.

Cara, se tiver uma máquina boa, claro que vale, isso é tecnologia super recente, os jogos agora que estão começando a amadurecer para a plataforma e muita coisa ainda vai ser lançado, mesmos os jogos tradicionais 100% VR.
Como o Wii no começo, existem sim os jogos bobos, mas, são muito legais pelo fator novidade.

Eu tenho um pc bom, mas a placa de video ainda é uma 970, eu teria q mudar pra uma 1070~1080 pra ter um proveito satisfatório?

acredito que a maioria dos jogos atuais vao ter suporte pro oculos mesmo ser ser tao imersivo como a proposta do oculos.

mas é esse valor mesmo? uns 2k cada?

Eu tenho um pc bom, mas a placa de video ainda é uma 970, eu teria q mudar pra uma 1070~1080 pra ter um proveito satisfatório?

acredito que a maioria dos jogos atuais vao ter suporte pro oculos mesmo ser ser tao imersivo como a proposta do oculos.

mas é esse valor mesmo? uns 2k cada?

Vou te dar o meus 2 cents: Se você curte jogos de simulação de corrida(iracing, dirt rally, assetto corsa, project cars), simulação espacial(Elite Dangerous) e curte novidades tecnológicas, vale muito a pena. Uso com um core i5 3470, 16gb ram e gtx 970 e tenho uma experiencia satisfatória, porém ja estou aguardando as novas GTX 2070/2080 pra fazer um upgrade e melhorar a experiencia, pois a gtx 970 sofre pra manter os 90 fps. O uso com os touch controllers tambem é sensacional, mas ainda carecem de experiencias mais refinadas, como robo recall.

Vou te dar o meus 2 cents: Se você curte jogos de simulação de corrida(iracing, dirt rally, assetto corsa, project cars), simulação espacial(Elite Dangerous) e curte novidades tecnológicas, vale muito a pena. Uso com um core i5 3470, 16gb ram e gtx 970 e tenho uma experiencia satisfatória, porém ja estou aguardando as novas GTX 2070/2080 pra fazer um upgrade e melhorar a experiencia, pois a gtx 970 sofre pra manter os 90 fps. O uso com os touch controllers tambem é sensacional, mas ainda carecem de experiencias mais refinadas, como robo recall.

Tipo atualmente eu só teria condicoes de pegar um d2k ou coisa do tipo
vi tambem que existem alguns de celulares q sao bem baratos, neles é possivel adptar para o computador como se fosse outro monitor sei la

até uns 1500 qual seria a melhor opcao ? vale a pena mesmo sem eu ter volante e coisas do tipo?

obrigado pelo fb =)

Tipo atualmente eu só teria condicoes de pegar um d2k ou coisa do tipo
vi tambem que existem alguns de celulares q sao bem baratos, neles é possivel adptar para o computador como se fosse outro monitor sei la

até uns 1500 qual seria a melhor opcao ? vale a pena mesmo sem eu ter volante e coisas do tipo?

obrigado pelo fb =)
Se for pra comprar o DK2, não vale a pena. o CV1 ainda não é o ideal pra VR, o Screen Door Effect existe e é visível, e precisa de uma vga muito forte extrair todo o potencial da plataforma. Quanto a não ter volante, da pra se divertir sim com o joystick de xbox ou com os touch controllers.

Na minha opinião, atualmente vale a pena um desses 3 headsets: HTC Vive, Oculus Rift e Playstation VR. O Vive sendo o mais completo (room scale real) e também mais caro; o rift está com um bom custo benefício depois da queda de preço; e o Playstation VR com o menor preço e jogos interessantes, porém com tracking inferior aos outros dois.

Correndo por fora vêm os celulares que no geral apresentam uma experiência "MUITO" inferior, servindo como uma introdução à realidade virtual.

esse tal primax 4k é bom? tava querendo bastante comprar um mas pagar 5k fica complicado por enquanto

Eu não compraria não. É um Headsent chinês genérico sem positional tracking. O Óculus Rift já é encontrado por 3k e pouco no ML. E mais para frente vc pode adicionar os controles touch.

O Vive sendo o mais completo (room scale real) e também mais caro

Não é mais. Atualmente o Room Scale do Rift é superior desde que se utilizem 4 sensores. Mas para isso é preciso ter também uma placa PCI-e com 4 controladores USB 3.0 dedicados o que junto com o custo dos sensores encarece muito o projeto.

Em custo-benefício o HTC Vive supera o Rift.

.

Users who are viewing this thread

Voltar