Seu primeiro hmd?Acabei de comprar o Pico 4 no Aliexpress, espero não ter problemas com a entrada do produto no Brasil...
Tenta ver na https://www.assistenciatecnicadegames.com.br/gameteczone.phpAmigos, estou com um problema de tracking e liga/desliga no controle direito do Quest 2. Já vi um zilhão de fixes na internet mas nenhum resolveu. Alguém conhece um local que conserte?
Seu primeiro hmd?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tenta ver na https://www.assistenciatecnicadegames.com.br/gameteczone.php
Sim. Testa o ALVR. É tipo o Virtual Desktop, mas gratuito. Tão começando a dar suporte.Isso, meu primeiro. Pra falar a vdd, só ouvi falar dele na sua mensagem anterior kk Tinha conhecimento do quest 2 só. Vou usar no PC exclusivamente, resolvi arriscar e ir nele no lugar do quest. Espero que dê tudo certo e não seja barrado na alfandega como alguns steam deck que o pessoal ta importando...
Alguma dica de software ou jogo? Valeu
Sim. Testa o ALVR. É tipo o Virtual Desktop, mas gratuito. Tão começando a dar suporte.
O primeiro jogo que testei foi o Half Life 2 VR. Ainda tô terminando. É bem difícil e demorado se acostumar com a mira... principalmente pq tenho dominância cruzada ¬¬
Outros jogos que tô de olho são o Half Life Alyx, ContractorsVR, Red Matter, Vader Immortal, Lone Echo 2, Formula 1 2022(só preciso comprar o volante primeiro)...
Tb tem uns 'outros' jogos aí...
Fiz um post sobre os jogos ali no tóco de "Reviews e Jogatinas VR" (tóco que normalmente fica perdido no fórum e não tem visibilidade como esse aqui, que é focado no hardware).Isso, meu primeiro. Pra falar a vdd, só ouvi falar dele na sua mensagem anterior kk Tinha conhecimento do quest 2 só. Vou usar no PC exclusivamente, resolvi arriscar e ir nele no lugar do quest. Espero que dê tudo certo e não seja barrado na alfandega como alguns steam deck que o pessoal ta importando...
Alguma dica de software ou jogo? Valeu
Obrigado! Entrei em contato com eles e tô falando também com um cara cujo nick é NoobMasterVR (comunidade de VR no facebook).Seu primeiro hmd?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tenta ver na https://www.assistenciatecnicadegames.com.br/gameteczone.php
75 Dólares -> 2 mil reais... Bananalandia. parece até aquele filme Eurotrip. (o cara dá 10 centavos de dolar de gorjeta, aí o garçom se demite e diz que vai abrir seu próprio hotel)Obrigado! Entrei em contato com eles e tô falando também com um cara cujo nick é NoobMasterVR (comunidade de VR no facebook).
Já vou adiantar uma dica para os amigos: prestem atenção nas pilhas que vcs usam.
Muito provavelmente o problema que eu to tendo no meu controle do Quest 2 é por conta de uma pilha que está meio comida no polo positivo. Justo no polo positivo que fica pra baixo e deixa escapar a umidade para o controle e deve ter oxidado algum componente do controle.
Fica o alerta. Só pra vocês terem uma ideia, o controle separado no site da Meta (que não envia para o Brasil) está por volta de 75 US. No Ali express com um frente de 1 mês, cerca de 900 reais. E no mercado livre a pronta entrega, 2k.
Não façam como eu, cuidem dos seus controles.
![]()
É isso mesmo amigo.75 Dólares -> 2 mil reais... Bananalandia. parece até aquele filme Eurotrip. (o cara dá 10 centavos de dolar de gorjeta, aí o garçom se demite e diz que vai abrir seu próprio hotel)
A resolução aumentou. O Odyssey+ tinha 1440x1600, já o quest 2 1832x1920, e o Pico 4 2160x2160. A quantidade de subpixels aumentou também. Enquanto o Odyssey+ tinha 2 subpixels por pixel, os outros 2 mencionados tem 3. Então a qualidade é consideravelmente melhor. Eu não noto pixelização no quest 2. O que incomoda mais são os artefatos de compressão quando joga wireless e as lentes fresnel (e os bugs!). Apesar disso, essa resolução corresponde a 20PPD, então ainda está longe da capacidade do olho humano: 60PPD.Galerinha, tive um samsung odyssey+, gostei dele, porém achei que na época (3 anos atrás) estava meio arcaico ainda, os graficos ficavam muito pixelados ( nao era o melhor VR eu sei), mas ultimamente estou sonhando em pegar um bom na metade do ano mais ou menos, vocês aconselham ir para o psvr2, pegar um mais parrudo pra pc (junto com uma 4080) ou esperar mais um tempo até sair algo que seja mais revolucionário?
Obrigado!
Entendi, muito obrigado! acho que antes tinha um efeito chamado indoor alguma coisa que foi melhorado, se nao me engano. Hoje em dia um pouco acima do custo beneficio seria o hp reverb g2?A resolução aumentou. O Odyssey+ tinha 1440x1600, já o quest 2 1832x1920, e o Pico 4 2160x2160. A quantidade de subpixels aumentou também. Enquanto o Odyssey+ tinha 2 subpixels por pixel, os outros 2 mencionados tem 3. Então a qualidade é consideravelmente melhor. Eu não noto pixelização no quest 2. O que incomoda mais são os artefatos de compressão quando joga wireless e as lentes fresnel (e os bugs!)
Eu não recomendaria psvr2. Já chega obsoleto com as lentes fresnel, e te deixa escravo da sony. Sem contar que a quantidade de jogos VR na plataforma não se compara com as possibilidades do PCVR. (mods de jogos antigos, jogos indies, vorpx...)
Não acredito que vá aparecer algo revolucionári tão cedo. Vão haver upgrades. O Quest 3 provavelmente virá no fim de 2023 com as lentes panqueca, mais resolução, decode de AV1 (provavelmente), e muitos bugs de brinde. Porém deve ser um pouco mais caro. Então se vc quiser esperar por algo absurdamente superior do que já tem no mercado, vai precisar esperar alguns anos...
Também não acho que uma 4080 não seria tão vantajosa assim. Talvez seja melhor pegar algo mais modesto e guardar a diferença pra comprar os hardwares mais novos conforme forem saindo. Uma 3060Ti já dá conta de rodar os jogos em uma resolução e taxa de atualização muito boa. A tecnologia de VR é muito nova e está evoluindo muito rápido. Não vale a pena dar 'all-in' nela ainda.
Acho que cada headset tem suas características, é difícil dizer qual o melhor. Cada um vai ser melhor em uma situação diferente:Entendi, muito obrigado! acho que antes tinha um efeito chamado indoor alguma coisa que foi melhorado, se nao me engano. Hoje em dia um pouco acima do custo beneficio seria o hp reverb g2?
Tem que encontrar algum vendedor que já tenha a manha pra enviar para o Brasil.Tinha comprado o Pico 4 pelo aliexpress, o vendedor pediu pra eu cancelar o pedido, alegando que o produto não pode entrar no Brasil...
Vi um comentário BR na página do produto falando que a receita tinha barrado a entrada... provavelmente o vendedor também tem dor de cabeça nesses casos, e preferiu nem vender.
Voltei pra estaca zero...
Minha experiência importando o Quest 2 foi muito tranquila. Os vendedores já manjavam de envio pro Brasil e passou lisinho, sem pagar 1 centavo de café pro carteiro e pro fiscal da RF.Tinha comprado o Pico 4 pelo aliexpress, o vendedor pediu pra eu cancelar o pedido, alegando que o produto não pode entrar no Brasil...
Vi um comentário BR na página do produto falando que a receita tinha barrado a entrada... provavelmente o vendedor também tem dor de cabeça nesses casos, e preferiu nem vender.
Voltei pra estaca zero...
O velho da Havan queria taxar o ali express na venda. Não conseguiu fazer isso, mas conseguiu arroxar a fiscalização.A alfândega está muito mais criteriosa agora. Percebi isso de uns meses pra cá. Não tá passando tudo como era antigamente.
É verdade, tava acompanhando alguns grupos do Steam Deck, nem pelos EUA tava passando... tá cada vez piorTeve mudanças agora no final do ano e muita coisa passou a entrar por SP que é o pior lugar pra receber importação, já que aquilo ali é um antro de fiscais malucos que barram tudo mesmo que esteja corretamente declarado.
Não tem como saber agora se vai voltar ao normal com as coisas da China passando apenas por Curitiba e RJ. O jeito é entrar em grupos pelo FB e ver se tem relatos de gente importando o que você quer e passando sem problemas, mas a loteria sempre vai ser a regra.
PCVR ou standalone?Acabei comprando o Quest 2 aqui no Brasil mesmo, saiu um pouco mais caro... mas já estou com o produto! Agora é só configurar e jogar
Minha ideia inicial era usar no PC, não tinha conhecimento dos jogos nativos do quest, e me surpreendi.PCVR ou standalone?