VR - Tópico Dedicado

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos bahhhh
  • Data de Início Data de Início
Amigos, estou com um problema de tracking e liga/desliga no controle direito do Quest 2. Já vi um zilhão de fixes na internet mas nenhum resolveu. Alguém conhece um local que conserte?

Acabei de comprar o Pico 4 no Aliexpress, espero não ter problemas com a entrada do produto no Brasil...

Acabei de comprar o Pico 4 no Aliexpress, espero não ter problemas com a entrada do produto no Brasil...
Seu primeiro hmd?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos, estou com um problema de tracking e liga/desliga no controle direito do Quest 2. Já vi um zilhão de fixes na internet mas nenhum resolveu. Alguém conhece um local que conserte?
Tenta ver na https://www.assistenciatecnicadegames.com.br/gameteczone.php

Última edição:
Seu primeiro hmd?

Isso, meu primeiro. Pra falar a vdd, só ouvi falar dele na sua mensagem anterior kk Tinha conhecimento do quest 2 só. Vou usar no PC exclusivamente, resolvi arriscar e ir nele no lugar do quest. Espero que dê tudo certo e não seja barrado na alfandega como alguns steam deck que o pessoal ta importando...

Alguma dica de software ou jogo? Valeu

Isso, meu primeiro. Pra falar a vdd, só ouvi falar dele na sua mensagem anterior kk Tinha conhecimento do quest 2 só. Vou usar no PC exclusivamente, resolvi arriscar e ir nele no lugar do quest. Espero que dê tudo certo e não seja barrado na alfandega como alguns steam deck que o pessoal ta importando...

Sim. Testa o ALVR. É tipo o Virtual Desktop, mas gratuito. Tão começando a dar suporte.

O primeiro jogo que testei foi o Half Life 2 VR. Ainda tô terminando. É bem difícil e demorado se acostumar com a mira... principalmente pq tenho dominância cruzada ¬¬
Outros jogos que tô de olho são o Half Life Alyx, ContractorsVR, Red Matter, Vader Immortal, Lone Echo 2, Formula 1 2022(só preciso comprar o volante primeiro)...
Tb tem uns 'outros' jogos aí...

Sim. Testa o ALVR. É tipo o Virtual Desktop, mas gratuito. Tão começando a dar suporte.

O primeiro jogo que testei foi o Half Life 2 VR. Ainda tô terminando. É bem difícil e demorado se acostumar com a mira... principalmente pq tenho dominância cruzada ¬¬
Outros jogos que tô de olho são o Half Life Alyx, ContractorsVR, Red Matter, Vader Immortal, Lone Echo 2, Formula 1 2022(só preciso comprar o volante primeiro)...
Tb tem uns 'outros' jogos aí...

Fiz um post sobre os jogos ali no tóco de "Reviews e Jogatinas VR" (tóco que normalmente fica perdido no fórum e não tem visibilidade como esse aqui, que é focado no hardware).

Seu primeiro hmd?

Obrigado! Entrei em contato com eles e tô falando também com um cara cujo nick é NoobMasterVR (comunidade de VR no facebook).

Já vou adiantar uma dica para os amigos: prestem atenção nas pilhas que vcs usam.

Muito provavelmente o problema que eu to tendo no meu controle do Quest 2 é por conta de uma pilha que está meio comida no polo positivo. Justo no polo positivo que fica pra baixo e deixa escapar a umidade para o controle e deve ter oxidado algum componente do controle.

Fica o alerta. Só pra vocês terem uma ideia, o controle separado no site da Meta (que não envia para o Brasil) está por volta de 75 US. No Ali express com um frente de 1 mês, cerca de 900 reais. E no mercado livre a pronta entrega, 2k.

Não façam como eu, cuidem dos seus controles.

:scare:

Obrigado! Entrei em contato com eles e tô falando também com um cara cujo nick é NoobMasterVR (comunidade de VR no facebook).

Já vou adiantar uma dica para os amigos: prestem atenção nas pilhas que vcs usam.

Muito provavelmente o problema que eu to tendo no meu controle do Quest 2 é por conta de uma pilha que está meio comida no polo positivo. Justo no polo positivo que fica pra baixo e deixa escapar a umidade para o controle e deve ter oxidado algum componente do controle.

Fica o alerta. Só pra vocês terem uma ideia, o controle separado no site da Meta (que não envia para o Brasil) está por volta de 75 US. No Ali express com um frente de 1 mês, cerca de 900 reais. E no mercado livre a pronta entrega, 2k.

Não façam como eu, cuidem dos seus controles.

:scare:
75 Dólares -> 2 mil reais... Bananalandia. parece até aquele filme Eurotrip. (o cara dá 10 centavos de dolar de gorjeta, aí o garçom se demite e diz que vai abrir seu próprio hotel)

75 Dólares -> 2 mil reais... Bananalandia. parece até aquele filme Eurotrip. (o cara dá 10 centavos de dolar de gorjeta, aí o garçom se demite e diz que vai abrir seu próprio hotel)
É isso mesmo amigo.

Pensei até em conversar com o cara, mas sinceramente, por esse preço, não vale nem a saliva.

Por 2 mil reais vc compra outro Quest 2 usado.

Galerinha, tive um samsung odyssey+, gostei dele, porém achei que na época (3 anos atrás) estava meio arcaico ainda, os graficos ficavam muito pixelados ( nao era o melhor VR eu sei), mas ultimamente estou sonhando em pegar um bom na metade do ano mais ou menos, vocês aconselham ir para o psvr2, pegar um mais parrudo pra pc (junto com uma 4080) ou esperar mais um tempo até sair algo que seja mais revolucionário?
Obrigado!

Galerinha, tive um samsung odyssey+, gostei dele, porém achei que na época (3 anos atrás) estava meio arcaico ainda, os graficos ficavam muito pixelados ( nao era o melhor VR eu sei), mas ultimamente estou sonhando em pegar um bom na metade do ano mais ou menos, vocês aconselham ir para o psvr2, pegar um mais parrudo pra pc (junto com uma 4080) ou esperar mais um tempo até sair algo que seja mais revolucionário?
Obrigado!
A resolução aumentou. O Odyssey+ tinha 1440x1600, já o quest 2 1832x1920, e o Pico 4 2160x2160. A quantidade de subpixels aumentou também. Enquanto o Odyssey+ tinha 2 subpixels por pixel, os outros 2 mencionados tem 3. Então a qualidade é consideravelmente melhor. Eu não noto pixelização no quest 2. O que incomoda mais são os artefatos de compressão quando joga wireless e as lentes fresnel (e os bugs!). Apesar disso, essa resolução corresponde a 20PPD, então ainda está longe da capacidade do olho humano: 60PPD.

Eu não recomendaria psvr2. Já chega obsoleto com as lentes fresnel, e te deixa escravo da sony. Sem contar que a quantidade de jogos VR na plataforma não se compara com as possibilidades do PCVR. (mods de jogos antigos, jogos indies, vorpx...)

Não acredito que vá aparecer algo revolucionári tão cedo. Vão haver upgrades. O Quest 3 provavelmente virá no fim de 2023 com as lentes panqueca, mais resolução, decode de AV1 (provavelmente), e muitos bugs de brinde. Porém deve ser um pouco mais caro. Então se vc quiser esperar por algo absurdamente superior do que já tem no mercado, vai precisar esperar alguns anos...

Também não acho que uma 4080 não seria tão vantajosa assim. Talvez seja melhor pegar algo mais modesto e guardar a diferença pra comprar os hardwares mais novos conforme forem saindo. Uma 3060Ti já dá conta de rodar os jogos em uma resolução e taxa de atualização muito boa. A tecnologia de VR é muito nova e está evoluindo muito rápido. Não vale a pena dar 'all-in' nela ainda.

Última edição:
A resolução aumentou. O Odyssey+ tinha 1440x1600, já o quest 2 1832x1920, e o Pico 4 2160x2160. A quantidade de subpixels aumentou também. Enquanto o Odyssey+ tinha 2 subpixels por pixel, os outros 2 mencionados tem 3. Então a qualidade é consideravelmente melhor. Eu não noto pixelização no quest 2. O que incomoda mais são os artefatos de compressão quando joga wireless e as lentes fresnel (e os bugs!)

Eu não recomendaria psvr2. Já chega obsoleto com as lentes fresnel, e te deixa escravo da sony. Sem contar que a quantidade de jogos VR na plataforma não se compara com as possibilidades do PCVR. (mods de jogos antigos, jogos indies, vorpx...)

Não acredito que vá aparecer algo revolucionári tão cedo. Vão haver upgrades. O Quest 3 provavelmente virá no fim de 2023 com as lentes panqueca, mais resolução, decode de AV1 (provavelmente), e muitos bugs de brinde. Porém deve ser um pouco mais caro. Então se vc quiser esperar por algo absurdamente superior do que já tem no mercado, vai precisar esperar alguns anos...

Também não acho que uma 4080 não seria tão vantajosa assim. Talvez seja melhor pegar algo mais modesto e guardar a diferença pra comprar os hardwares mais novos conforme forem saindo. Uma 3060Ti já dá conta de rodar os jogos em uma resolução e taxa de atualização muito boa. A tecnologia de VR é muito nova e está evoluindo muito rápido. Não vale a pena dar 'all-in' nela ainda.
Entendi, muito obrigado! acho que antes tinha um efeito chamado indoor alguma coisa que foi melhorado, se nao me engano. Hoje em dia um pouco acima do custo beneficio seria o hp reverb g2?

Entendi, muito obrigado! acho que antes tinha um efeito chamado indoor alguma coisa que foi melhorado, se nao me engano. Hoje em dia um pouco acima do custo beneficio seria o hp reverb g2?
Acho que cada headset tem suas características, é difícil dizer qual o melhor. Cada um vai ser melhor em uma situação diferente:

O reverb é superior na qualidade de imagem, mas não tem wireless. Então é perfeito pra jogos sem muita movimentação, tipo simuladores de corrida, flight simulator; e outros jogos que vc possa ficar parado. Mas se vc for jogar jogos de tiro, principalmente se tiver que subir ou descer aquelas escadas em espiral... pra remediar esse problema, o melhor é colocar um gancho no teto, aí vc passa o fio por ali e ele chega no headset por cima.

O Pico 4 tem características melhores que o Quest 2 no papel, mas a comunidade do quest 2 é maior, então qualquer problema que vc tiver, vai ter mais gente pra te ajudar a resolver; mais suporte dos aplicativos, etc. Mas no PCVR, não precisa de uma biblioteca mt grande de jogos standalone, basta conectar no PC que a experiência deve ser melhor que a do Quest 2.

Eu optei pelo Quest 2 pq achei a opção que achei mais segura. Faz de tudo um pouco (standalone e PCVR); vende no mercado livre e no amazon brasil, aí se precisar da garantia basta resolver com um vendedor nacional. Mas não considero que seja a melhor opção pra todo mundo.

PSVR2 hoje no Brasil só se o cara tiver muita vontade de dar dinheiro pra Sony. Vai pagar muito caro pra jogar uns parcos exclusivos na PSN, com fios, sem possibilidade de mods e provavelmente sem suporte para PC. Tudo isso pagando ainda mais caro pelo headset, já que ainda vai precisar do PS5. Somando PS5 + PSVR2, dá pra montar um bom PC e pegar um Quest 2 ou Pico, agora que o preço das VGAs caiu.

Tinha comprado o Pico 4 pelo aliexpress, o vendedor pediu pra eu cancelar o pedido, alegando que o produto não pode entrar no Brasil...

Vi um comentário BR na página do produto falando que a receita tinha barrado a entrada... provavelmente o vendedor também tem dor de cabeça nesses casos, e preferiu nem vender.

Voltei pra estaca zero...

Tinha comprado o Pico 4 pelo aliexpress, o vendedor pediu pra eu cancelar o pedido, alegando que o produto não pode entrar no Brasil...

Vi um comentário BR na página do produto falando que a receita tinha barrado a entrada... provavelmente o vendedor também tem dor de cabeça nesses casos, e preferiu nem vender.

Tem que encontrar algum vendedor que já tenha a manha pra enviar para o Brasil.

Ou comprar no Mercado Livre. Considerando que o imposto de importação é de 60%, tá até por um preço bom.

Minha experiência importando o Quest 2 foi muito tranquila. Os vendedores já manjavam de envio pro Brasil e passou lisinho, sem pagar 1 centavo de café pro carteiro e pro fiscal da RF.

Não sei se foi essa nova atualização ou o fato de agora estar colocando os jogos VR em um NVMe, mas o Air Link agora tá bem melhor.

Mas em jogos que precisam de uma resposta rápida, como o Table Tennis, não tem comparação, é muito melhor jogar nativo.

Ainda fico na dúvida se dá pra melhorar, já que uso o modem padrão da claro (5G/2G).

Se a loja da Oculus tivesse uns preços camaradas e uma biblioteca maior, acho que eu nem ia me preocupar com Air Link. O foda é que a Meta nessa pindaiba (na real, todas as empresas de tecnologia estão desvalorizando) não acho que eles vão ter preços atrativos na loja tão cedo.

Aqueles cupons de desconto mesmo, nunca mais recebi nenhum.

Última edição:
A alfândega está muito mais criteriosa agora. Percebi isso de uns meses pra cá. Não tá passando tudo como era antigamente.

Teve mudanças agora no final do ano e muita coisa passou a entrar por SP que é o pior lugar pra receber importação, já que aquilo ali é um antro de fiscais malucos que barram tudo mesmo que esteja corretamente declarado.

Não tem como saber agora se vai voltar ao normal com as coisas da China passando apenas por Curitiba e RJ. O jeito é entrar em grupos pelo FB e ver se tem relatos de gente importando o que você quer e passando sem problemas, mas a loteria sempre vai ser a regra.

Acabei comprando o Quest 2 aqui no Brasil mesmo, saiu um pouco mais caro... mas já estou com o produto! Agora é só configurar e jogar

Teve mudanças agora no final do ano e muita coisa passou a entrar por SP que é o pior lugar pra receber importação, já que aquilo ali é um antro de fiscais malucos que barram tudo mesmo que esteja corretamente declarado.

Não tem como saber agora se vai voltar ao normal com as coisas da China passando apenas por Curitiba e RJ. O jeito é entrar em grupos pelo FB e ver se tem relatos de gente importando o que você quer e passando sem problemas, mas a loteria sempre vai ser a regra.
É verdade, tava acompanhando alguns grupos do Steam Deck, nem pelos EUA tava passando... tá cada vez pior

PCVR ou standalone?
Minha ideia inicial era usar no PC, não tinha conhecimento dos jogos nativos do quest, e me surpreendi.

Atualmente pretendo fazer um uso misto, mas já achei sensacional os jogos que ele consegue rodar. Ainda preciso ver quais os procedimentos pra conectar no pc da melhor forma possível (e ver se o roteador da vivo no outro cômodo vai dar conta...)

Users who are viewing this thread

Voltar