Efeito Screen Door, que é a sensação de estar olhando através de uma "tela quadriculada". Aquelas telas de porta que são comuns no exterior, no Brasil não tanto, por isso o nome "Screen Door". O Odyssey+ é a versão melhorada do Odyssey original que soluciona esse problema do ESD.
Eu uso o Odyssey+ e já tive um Quest 2, mas passei pra um amigo porque não vi mt vantagem, não foi o upgrade que eu esperava e o fato de não ter fio não compensou o conforto maior que o Odyssey tem, principalmente nos controles, que embora mais pesados, pra mim são bem mais confortáveis. Mas isso é gosto pessoal.
Eu tenho pouco espaço pra jogar também, então já estou bem acostumado a jogar com fio.
O headset custo benefício hoje de fato é o Quest 2. E em paralelo os Picos da vida, cujos potenciais problemas de suporte de software e compatibilidades o pessoal já discutiu aí no tópico (não que seja ruim, é só um risco que existe).
Passando do Quest o próximo VR de mercado é o HP Reverb G2 mesmo ... na casa dos 600 dol. Mas aí já não é mais custo benefício né. E não sei se compensaria a troca em relação ao que tens agora.
Se for pra trocar, tentaria partir pra um Quest mesmo. Não foi a melhor decisão pra mim, mas a maioria das pessoas gosta.
Mas é como o
@brasileirinho1337 disse ... A gente vai ter necessidades diferentes. O que pode ser a melhor coisa pra 80% da galera aqui, pode não ser o mais interessante pra ti. Tem gente por exemplo que só joga simulador, então seria uma demanda diferente de alguém que só vai jogar jogos de tiro, por exemplo.
Indo pro palpite, é Quest 2 ou um desses Pico mesmo. Agora se não achar que é "upgrade suficiente", e estiver ancorado na ideia de partir pra algo mais premium acima dos 500 dol, como falaram, espera pra ver o que vem a ser anunciado oficialmente do Quest 3.
E sobre o PSVR2, é esperar pós-lançamento pra ver a avaliação da qualidade de fato e a compatibilidade com PC, se houver. Porque como o
@-Johannes- disse, se ficar limitado ao PS5 não adianta. Pode até ter lançamentos excelentes de VR no PS5 ... mas além do valor do console, tem o preço dos jogos que (provavelmente) serão muito mais elevados que os jogos de VR no PC. Mas tu fica preso a apenas esses jogos e acabou, além de opções muito mais limitadas, sem o universo imenso de mods que o PCVR tem.
Por fim ... se não quiser esperar nada. E importar um Quest 2, tu deve conseguir vender sem perder dinheiro, caso não goste. O Pico já não sei se teria a mesma facilidade pra vender.