VR - Tópico Dedicado

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos bahhhh
  • Data de Início Data de Início
Baixei aqui mas ainda não consegui usar.
Assim que eu descompacto o Kaspersky exclui um arquivo .dll da pasta. Criei uma exceção e agora o próprio Windows tá bloqueando.
Amanhã eu vejo isso direito, mas achei estranho, aparentemente vou ter criar exceção no firewall também se quiser jogar :/

Bom dia/tarde/noite. Tô pretendendo comprar um óculos VR, so que nao entendo nada sobre, alguém consegue me dar uma luz. Minha config é: Ryzen 5 3600 com uma rx 6600 e 16 gb de ram. Da pra rodar os jogos de boa ou vou ter que dar um upgrade? O meta quest 2 ainda é tranquilo de pegar ou compensa investir um pouco mais em outro?

Bom dia/tarde/noite. Tô pretendendo comprar um óculos VR, so que nao entendo nada sobre, alguém consegue me dar uma luz. Minha config é: Ryzen 5 3600 com uma rx 6600 e 16 gb de ram. Da pra rodar os jogos de boa ou vou ter que dar um upgrade? O meta quest 2 ainda é tranquilo de pegar ou compensa investir um pouco mais em outro?
eu to com a config parecida com a sua um 3600, uma rtx 3060, e um quest 2 e rodo todos os jogos de boa claro que uns vai quer q baixar a qualidade, mas vai de boa sim

Sim. Você vai conseguir jogar. Mas pensem futuramente dar um upgrade na placa de vídeo. Uma RX 6800, 7800 ou uma RTX 4070 seria o ideal. Como você vai jogar PCVR um Quest 2, 3 ou mesmo um Pico é o ideal. Os preços são próximos. Dê preferência ao Quest 3 por ser mais novo e ter lentes melhores. Existem opções melhores, mas o preço não compensa.

Pra quem tem um quest 2 , seria vantagem pular pra um quest 3 ? ou melhor esperar uma queda de preço , inclusive, qual o melhor preço do quest 3 por aqui no brasil ? Tem garantia ?

Última edição:
só compartilhar os louros da vitoria com os amigos.

Alguém do grupo com Pico 4 que usa como PCVR pra jogar F1, poderiam compartilhar as configurações de video, resolução, qualidade utilizadas no game? É só pra ter uma mesmo do que devo mexer pra jogar com uma qualidade aceitável sem comprometer a jogabilidade. Meu PC está com um i5-9400F, 16GB de RAM e coloquei uma RTX 4070.

Boa noite, meu OCULUS QUEST 2 parou de funcionar as câmeras do nada, somente ficaram pretas quando se ativa a visão ambiente, atrapalha muito na captação de movimentos, entrei em contato com a META, fiz os procedimentos solicitados, não resolveu, e como já não tem mais garantia ficou por isso mesmo, gostaria de saber se mais alguém passou por isso, ou se alguém conhece alguma assistência confiável que resolveria esse problema!

Pra quem tem um quest 2 , seria vantagem pular pra um quest 3 ? ou melhor esperar uma queda de preço , inclusive, qual o melhor preço do quest 3 por aqui no brasil ? Tem garantia ?
Não vejo vantagem não a não ser que AR seja importante pra você. E eu só consigo ver importância no AR pra quem vai trabalhar com isso, pois em termos de jogos é tudo bem gimmick. Como já disseram, as melhorias em relação ao 2 não justificam a troca.

Aliás, nem me imagino trabalhando com VR. Já acho desconfortável usar pra jogar por uma ou duas horas. Seria impensável trabalhar com isso. Ainda não chegamos lá.

Estou me interessando em pegar um Meta Quest 3 mas sou míope, quem tem o meta 2 ou 3 e usa óculos, consegue usar de boas ou fica muito desconfortável?

Estou me interessando em pegar um Meta Quest 3 mas sou míope, quem tem o meta 2 ou 3 e usa óculos, consegue usar de boas ou fica muito desconfortável?
Lente específica pro VR é uma pechincha no Aliexpress...
Meu óculos (óculos de grau mesmo) atual peguei no Aliexpress, levei pra conferir e o oftalmo nem acreditou na qualidade pelo preço...

Eu ja tinha visto a Zenni, mas n sabia que Ali tb vendia oculos de grau. No Brasil o preço é abusivo. Meus oculos saem muito caro, sempre acima dos 1000 reais mesmo sem transitions nem filtro azul nem nada (astigmatismo alto).
e como vc faz com os china la ?
e so mandar a receita normalmente ?

e como vc faz com os china la ?
e so mandar a receita normalmente ?
Acho que vc quis me marcar, não?
Só mandar a receita, tbm precisa medir sozinho a distância naso pupilar, mas é bem facinho...
Alias, esse que eu fiz foi engraçado, o oculista mediu um dos olhos errados sei lá o que caralhos ele fez, mas estava inusavel o óculos pq o eixo de um das lentes estava errado, aí ele mediu certo quando eu voltei pra conferir o óculos (e o óculos está a batendo certinho com a receita, que estava errada kkk)... Só comprei outra lente por 50 conto, imagine se fosse no BR o preju que não sairia... Astigmatismo 2,25/1,75, não é alto, mas tbm não saia por menos de 700 o óculos no BR pegando um bom.

Lente específica pro VR é uma pechincha no Aliexpress...
Meu óculos (óculos de grau mesmo) atual peguei no Aliexpress, levei pra conferir e o oftalmo nem acreditou na qualidade pelo preço...
Estou precisando de um novo óculos de grau. Aqui no brasil sairia no mínimo 1500 lentes simples para mim. Você teria alguma recomendação no Ali?

Estou precisando de um novo óculos de grau. Aqui no brasil sairia no mínimo 1500 lentes simples para mim. Você teria alguma recomendação no Ali?
O meu eu peguei numa loja que chamava FONEX pq gostei da armação.
Mas foi antes do remessa disforme, mas se pá deve dar pra entrar em contato com eles e fazer um bem bolado de comprar a lente num anúncio, a outra lente no outro, a armação e aí eles mandam montado pelo rastreio da armação kkkk

Comprei o bendito meta quest 3, já que tive experiência com o rift cv1 que não foi muito legal devido eu ser míope, os óculos eram um incômodo e suava a testa depois de um certo tempo e tbm os cabos necessários estar ligados ao PC... já com esse meta quest 3 pude usar meus óculos com um bom conforto, reconhecimento de espaço fora do comum pois é muito rápido e prático, o fato de não precisar de PC e muito menos precisar de cabos ligados no PC é sensacional mas como eu tenho Steam, meu pc é necessário mas usando o Air Link (não me lembro se é assim que se escreve) foi muito de boas o que me surpreendeu, imagens bem nítidas e bem coloridas que me agradaram muito, falo tudo isso por base do oculus rift que eu tive, posso dizer que nesse quesito o VR evoluiu muito bem e arrependimento de ter comprado é zero.

Mas pretendo aumentar a imersão com lentes especiais e estou pensando em adquirir 2 pares, um par de 5.5 graus por R$ 60,94 (sem imposto) para o direito e outro de 4.5 graus tbm por R|$ 60,94 (sem imposto) para o esquerdo, parece ser exagero ao invés de eu mandar fazer uma lente certa pra cada olho (eu sei do grau de cada olho já que estabilizaram mas perdi a receita) mas pelo preço mesmo assim com impostos e tudo creio que ainda sairá muito mais em conta do que fazer por aqui que facilmente ficaria uma média de R$ 1.500,00 por aí.

Experimentei VR pela primeira vez agora no fim de ano, foi em um PS5 - PSVR2.
Nunca tinha dado bola para VR, sempre achei que não funcionaria direito, mas gostei bastante.
Estou de olho no Meta Quest 2 e 3, mas pendendo para o 3 para ir logo com o "melhor" (entre estes dois) e não me arrepender depois com o 2.
Tenho PC mediano (rx6600), e devo usar mais standalone (pela praticidade) do que PCVR, mais um motivo para pegar o Quest 3 que é um pouco mais parrudo.

Experimentei VR pela primeira vez agora no fim de ano, foi em um PS5 - PSVR2.
Nunca tinha dado bola para VR, sempre achei que não funcionaria direito, mas gostei bastante.
Estou de olho no Meta Quest 2 e 3, mas pendendo para o 3 para ir logo com o "melhor" (entre estes dois) e não me arrepender depois com o 2.
Tenho PC mediano (rx6600), e devo usar mais standalone (pela praticidade) do que PCVR, mais um motivo para pegar o Quest 3 que é um pouco mais parrudo.
Dá pra jogar muita coisa em VR com a RX6600. Acho também melhor partir pro Quest 3. A tendência é o Quest 2 ser descontinuado.

Dá pra jogar muita coisa em VR com a RX6600. Acho também melhor partir pro Quest 3. A tendência é o Quest 2 ser descontinuado.
Sim, devo jogar coisas do PC sim, Half Life Alyx deve ser o primeiro.
Quest 2 deve receber suporte por um bom tempo ainda (base instalada é grande), mas imagino que logo vão aparecer jogos exclusivos para o Quest 3.

Dúvida de iniciante - os preços da loja da Steam pra jogos em VR são muito melhores. Mas tem alguns títulos que a gente só compra na Oculus store mesmo. Tem algum esquema de pegar mais barato? Na Steam tem a galera que viaja o mundo pra pegar jogos mais em conta... mas e no caso da Oculus store?
Até achei uns sites onde o pessoal compartilha cupons de 25% de desconto nos títulos, mas ainda fica salgado na conversão..

Dúvida de iniciante - os preços da loja da Steam pra jogos em VR são muito melhores. Mas tem alguns títulos que a gente só compra na Oculus store mesmo. Tem algum esquema de pegar mais barato? Na Steam tem a galera que viaja o mundo pra pegar jogos mais em conta... mas e no caso da Oculus store?
Até achei uns sites onde o pessoal compartilha cupons de 25% de desconto nos títulos, mas ainda fica salgado na conversão..
Acho que mais barato não tem jeito não, parece que não existe loja concorrente, mas tem opção para pegar "de graça" mesmo, que dizem ser bem fácil.
Parece que as vezes rola Humble Bundle de jogos VR da Meta, esta seria uma opção, mas tem que ficar acompanhando até aparecer algum.

Só piratex mesmo. O maior defeito da oculus store para nós brasileiros é a falta de regionalização de preço.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar