• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

Tem "solução" para o Virtual Desktop? Ele é indispensável mesmo? Porque é bem caro...
 
Pessoal, estou pensando em adquirir um Oculus Quest 2. Daí para usar no PC sem compressão de imagem, um cabo link resolveria? Surgiu aqui uma oportunidade por um preço bacana.
 
Pessoal, estou pensando em adquirir um Oculus Quest 2. Daí para usar no PC sem compressão de imagem, um cabo link resolveria? Surgiu aqui uma oportunidade por um preço bacana.
Não existe cabo que transmite vídeo no Quest 2.

Todo vídeo vai ter isso ai. Mais dito isso, o Wireless é excelente.

O wireless tb tem pouca compressão. Pode usar sem medo.

Meu maior problema com o wireless é a duração da bateria.
Por isso que eu comprei isso:

Com 2 baterias. Ela gruda na parte de trás, enquanto eu usava uma a outra tava carregando etc..
 
Tem sim. USB.


Foda do quest 2 são os acessórios extras. Tem que comprar roteador, lente pra correção de miopia, baterias, hand straps, gun stock... (fora o upgrade do PC). n comprei nem metade do que eu queria ainda, mas acho que um headstrap desse eu deixaria por último, pq já acostumei a jogar só 30 minutinhos... é basicamente o limite que aguento antes de dar canseira visual pra maioria dos jogos (nos jogos que consigo passar mais do que isso uso o cabo mesmo pra aumentar a autonomia)
USB do Quest não transmite vídeo, tá maluco?

Ele transmite dados, pensa que ele tá mandando uma stream do teu PC para o Headset, por isso tem ate um pequeno overhead, já que o jogo tem que ser "gravado" e você enviar um vídeo do jogo pro headset.

O da Valve e diferente, ele tem sim, uma saida de video.
 
USB do Quest não transmite vídeo, tá maluco?

Ele transmite dados, pensa que ele tá mandando uma stream do teu PC para o Headset, por isso tem ate um pequeno overhead, já que o jogo tem que ser "gravado" e você enviar um vídeo do jogo pro headset.

O da Valve e diferente, ele tem sim, uma saida de video.
USB do Quest não transmite dados, tá maluco?

Ele transmite impulsos elétricos, de acordo com um protocolo... que são convertidos em dados, que representam áudio e vídeo, etc...

:coolface:
 
USB do Quest não transmite dados, tá maluco?

Ele transmite impulsos elétricos, de acordo com um protocolo... que são convertidos em dados, que representam áudio e vídeo, etc...

:coolface:
Tem uma diferença pois em vez de sinal de video, tu tem que mandar um video como se fosse baixando da internet, ai tem a compreensão que ele ta falando amigo.

Ou seja, usar via Wireless e com Cabo ambos possuem a MESMA COMPREENSÃO.

Quando você usa um cabo de video, ele envia o sinal de video direto, sem overhead. Por isso VOCÊ PERDE perfomance quando usa o Quest/Vive e não perde quando usa o Index.
 
Tem uma diferença pois em vez de sinal de video, tu tem que mandar um video como se fosse baixando da internet, ai tem a compreensão que ele ta falando amigo.

Ou seja, usar via Wireless e com Cabo ambos possuem a MESMA COMPREENSÃO.

Quando você usa um cabo de video, ele envia o sinal de video direto, sem overhead. Por isso VOCÊ PERDE perfomance quando usa o Quest/Vive e não perde quando usa o Index.
O lance é que não necessariamente é 100% a mesma compressão no cabo e no airlink. Principalmente se vc não fizer o setup todo certinho (5Ghz, roteador no mesmo quarto do headset, cabo do roteador direto pro PC, não conectar outros dispositivos no mesmo roteador, conferir se tem colisão de sinal no canal do wifi, etc...).

Eu sempre tive problemas de qualidade de imagem com o airlink, mas isso foi por conta dos drivers da AMD que tinham alguma incompatibilidade. Os caras lá falaram que consertaram e só faltava a Meta implementar o patch, mas cansei de esperar e peguei o VD. Aí resolveu.

Com o VD a qualidade é boa o suficiente pra não incomodar, no meu caso. Mas talvez a qualidade com o cabo talvez seja ligeiramente superior. Já faz tempo que não uso, o VD agora tem Snapdragon super resolution, melhoraram o sharpening, aí pode até estar melhor que os softwares porcarias da Meta.

Nesse vídeo aqui o cara corrobora com o argumento de que com o cabo fica melhor:
 
O lance é que não necessariamente é 100% a mesma compressão no cabo e no airlink. Principalmente se vc não fizer o setup todo certinho (5Ghz, roteador no mesmo quarto do headset, cabo do roteador direto pro PC, não conectar outros dispositivos no mesmo roteador, conferir se tem colisão de sinal no canal do wifi, etc...).

Eu sempre tive problemas de qualidade de imagem com o airlink, mas isso foi por conta dos drivers da AMD que tinham alguma incompatibilidade. Os caras lá falaram que consertaram e só faltava a Meta implementar o patch, mas cansei de esperar e peguei o VD. Aí resolveu.

Com o VD a qualidade é boa o suficiente pra não incomodar, no meu caso. Mas talvez a qualidade com o cabo talvez seja ligeiramente superior. Já faz tempo que não uso, o VD agora tem Snapdragon super resolution, melhoraram o sharpening, aí pode até estar melhor que os softwares porcarias da Meta.

Nesse vídeo aqui o cara corrobora com o argumento de que com o cabo fica melhor:

Acho que novamente estão confundindo o que eu disse.

Vamos lá, por cabo, se não me engano é 500MBPS no video.

Aqui estão os testes que fizeram:


A diferença vai depender do teu roteador e da distância que você tá usando. No meu caso, eu uso o Headset do LADO do meu computador e roteador.
 
O problema desse teste aí é que os artefatos de compressão são mais evidentes quando tem movimento. Quando a imagem está parada, só vai ter artefato em bitrates absurdamente baixas.
 
absolutamente insano - Casey Neistat sintetizou bem a experiencia



imagina no BR que nem celular pode tirar do bolso na rua !!!! kkkk
 
absolutamente insano - Casey Neistat sintetizou bem a experiencia



imagina no BR que nem celular pode tirar do bolso na rua !!!! kkkk

Eu acho isso aí bem decepcionante considerando o tamanho pra tecnologia atual e o que já existia em 2012 com o Google Glass.



Quem sabe se popularizar (mas não se depender dos preços da Apple), teremos uma evolução real e mais rápida.
 
Recebi meu Quest 3 ontem. As primeiras impressões são o que todos já sabem, bateria não dura muito, MR é bem legal, mas longe do que mostram alguns vídeos.
O conforto achei meio ruim no primeiro uso, a pressão no rosto incomodou um pouco, hoje que usei pela segunda vez já tinha acostumado um pouco, mas meu único parâmetro é um psvr2, que apoia mais na cabeça e não no rosto.
Já encomendei umas coisas do ali para tentar melhorar isso...
Criei uma conta no Meta e ao registrar o Quest ganhei o Asgard's Wrath 2. Joguei um pouco hoje de manhã e achei legal.

Depois fui tentar testar alguma coisa de PCVR, tentei jogar o Star Wars Squadron, que tem suporte nativo, mas foi um saco conseguir jogar. O jogo abre em modo normal e tem um botão "alternar VR", mas a tela seguinte é meio bugada, fica pedindo para apertar um botão para calibrar o óculos, que não funciona direito... Depois de muita briga consegui executar, mas me parece que os controles só funcionam por teclado/mouse, espero estar enganado, pois isso complica bastante... o jogo pede "aperte a tecla J para fazer tal coisa", eu até digito bem, mas nem por isso vou acertar a tecla certa usando um VR... aí tinha que tentar espiar por baixo para encontrar a tecla...
 
Depois fui tentar testar alguma coisa de PCVR, tentei jogar o Star Wars Squadron, que tem suporte nativo, mas foi um saco conseguir jogar. O jogo abre em modo normal e tem um botão "alternar VR", mas a tela seguinte é meio bugada, fica pedindo para apertar um botão para calibrar o óculos, que não funciona direito... Depois de muita briga consegui executar, mas me parece que os controles só funcionam por teclado/mouse, espero estar enganado, pois isso complica bastante...
Esse Star Wars Squadrons é ruim em todos os aspectos. Jogo chato e a compatibilidade com VR realmente é pior que o normal. Seria legal se todos os jogos de pilotagem usassem os controles do quest que nem o VTOL VR faz. Aí n precisa ficar gastando com joystick ou HOTAS

o jogo pede "aperte a tecla J para fazer tal coisa", eu até digito bem, mas nem por isso vou acertar a tecla certa usando um VR... aí tinha que tentar espiar por baixo para encontrar a tecla...
Um dos piores problemas de PCVR é quando vc precisa ficar alternando entre Flat e VR. Seja por causa do mouse/teclado, ou pq precisa clicar em alguma coisa (msg de erro, configurações, etc)que só aparece na tela flatscreen. É esse sofrimento mesmo. No quest 3 vc pode usar o passthrough, mas no quest 2, não dá pra ver a tela do PC, pq ele não tem cores.
 
Um dos piores problemas de PCVR é quando vc precisa ficar alternando entre Flat e VR. Seja por causa do mouse/teclado, ou pq precisa clicar em alguma coisa (msg de erro, configurações, etc)que só aparece na tela flatscreen. É esse sofrimento mesmo. No quest 3 vc pode usar o passthrough, mas no quest 2, não dá pra ver a tela do PC, pq ele não tem cores.
Não tentei muito, mas me pareceu que o passthrough não funcionava quando estava conectado ao PC, eu dava os toques na lateral e ele não ligava... salvo engano, acho que até em jogos do quest não funcionava, só fora dos jogos... Mas como falei, não testei muito, posso estar errado.
 
Recebi meu Quest 3 ontem. As primeiras impressões são o que todos já sabem, bateria não dura muito, MR é bem legal, mas longe do que mostram alguns vídeos.
O conforto achei meio ruim no primeiro uso, a pressão no rosto incomodou um pouco, hoje que usei pela segunda vez já tinha acostumado um pouco, mas meu único parâmetro é um psvr2, que apoia mais na cabeça e não no rosto.
Já encomendei umas coisas do ali para tentar melhorar isso...
Criei uma conta no Meta e ao registrar o Quest ganhei o Asgard's Wrath 2. Joguei um pouco hoje de manhã e achei legal.

Depois fui tentar testar alguma coisa de PCVR, tentei jogar o Star Wars Squadron, que tem suporte nativo, mas foi um saco conseguir jogar. O jogo abre em modo normal e tem um botão "alternar VR", mas a tela seguinte é meio bugada, fica pedindo para apertar um botão para calibrar o óculos, que não funciona direito... Depois de muita briga consegui executar, mas me parece que os controles só funcionam por teclado/mouse, espero estar enganado, pois isso complica bastante... o jogo pede "aperte a tecla J para fazer tal coisa", eu até digito bem, mas nem por isso vou acertar a tecla certa usando um VR... aí tinha que tentar espiar por baixo para encontrar a tecla...
pegou por onde se me permite perguntar. Tava vendo redirecionamento dos eua mas toh na duvida...
 
pegou por onde se me permite perguntar. Tava vendo redirecionamento dos eua mas toh na duvida...
Peguei um que apareceu no ML "usado" por 3700 (ainda parcelava).
Tem uma loja que aparece nas buscas do google vendendo novo por praticamente este valor, mas vem de fora e parece que demora bastante para chegar (mas eles pagam o imposto caso seja taxado).
Preferi não arriscar redirecionador pois vai que taxa no valor real...
 
Peguei um que apareceu no ML "usado" por 3700 (ainda parcelava).
Tem uma loja que aparece nas buscas do google vendendo novo por praticamente este valor, mas vem de fora e parece que demora bastante para chegar (mas eles pagam o imposto caso seja taxado).
Preferi não arriscar redirecionador pois vai que taxa no valor real...
eu vi essa loja. Mas se for pra pegar deles melhor eu pegar por redirecionamento ou pela gabr -
redirecionamento tah foda pois tudo tah sendo taxado com a queda do volume

edit - acabei de achar na olx - "usado" lacrado e pronta entrega e parcelado em 3x - EH MUITA tentacao!!!! kkkkk - soh preciso vender meu lenovo explorer (windows mixed reality) e psvr1 !!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

absolutamente insano - Casey Neistat sintetizou bem a experiencia



imagina no BR que nem celular pode tirar do bolso na rua !!!! kkkk

Meta tem que agradecer a apple - venda de quest 3 nunca foi tao bem como agora !!!
 
Versão 24H2 do windows 11 que deve sair ainda esse ano já não dará mais suporte para headsets WMR

Se conseguiram fazer até Apple Vision Pro funcionar no PC, não é possível que alguém não de um jeito nisso :oremos:

------------------
Alguém que saiu do Reverb g2 v2 para um Quest 3 notou se a qualidade das cores, contraste e brilho são melhores?
Acho o reverb com cores meio apagadas, não sei é porque meu antigo odyssey era oled (unica coisa que prestava nele era o contraste do oled).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo