Tem "solução" para o Virtual Desktop? Ele é indispensável mesmo? Porque é bem caro...
Não existe cabo que transmite vídeo no Quest 2.Pessoal, estou pensando em adquirir um Oculus Quest 2. Daí para usar no PC sem compressão de imagem, um cabo link resolveria? Surgiu aqui uma oportunidade por um preço bacana.
Por isso que eu comprei isso:O wireless tb tem pouca compressão. Pode usar sem medo.
Meu maior problema com o wireless é a duração da bateria.
USB do Quest não transmite vídeo, tá maluco?Tem sim. USB.
Foda do quest 2 são os acessórios extras. Tem que comprar roteador, lente pra correção de miopia, baterias, hand straps, gun stock... (fora o upgrade do PC). n comprei nem metade do que eu queria ainda, mas acho que um headstrap desse eu deixaria por último, pq já acostumei a jogar só 30 minutinhos... é basicamente o limite que aguento antes de dar canseira visual pra maioria dos jogos (nos jogos que consigo passar mais do que isso uso o cabo mesmo pra aumentar a autonomia)
USB do Quest não transmite dados, tá maluco?USB do Quest não transmite vídeo, tá maluco?
Ele transmite dados, pensa que ele tá mandando uma stream do teu PC para o Headset, por isso tem ate um pequeno overhead, já que o jogo tem que ser "gravado" e você enviar um vídeo do jogo pro headset.
O da Valve e diferente, ele tem sim, uma saida de video.
Tem uma diferença pois em vez de sinal de video, tu tem que mandar um video como se fosse baixando da internet, ai tem a compreensão que ele ta falando amigo.USB do Quest não transmite dados, tá maluco?
Ele transmite impulsos elétricos, de acordo com um protocolo... que são convertidos em dados, que representam áudio e vídeo, etc...
![]()
O lance é que não necessariamente é 100% a mesma compressão no cabo e no airlink. Principalmente se vc não fizer o setup todo certinho (5Ghz, roteador no mesmo quarto do headset, cabo do roteador direto pro PC, não conectar outros dispositivos no mesmo roteador, conferir se tem colisão de sinal no canal do wifi, etc...).Tem uma diferença pois em vez de sinal de video, tu tem que mandar um video como se fosse baixando da internet, ai tem a compreensão que ele ta falando amigo.
Ou seja, usar via Wireless e com Cabo ambos possuem a MESMA COMPREENSÃO.
Quando você usa um cabo de video, ele envia o sinal de video direto, sem overhead. Por isso VOCÊ PERDE perfomance quando usa o Quest/Vive e não perde quando usa o Index.
O lance é que não necessariamente é 100% a mesma compressão no cabo e no airlink. Principalmente se vc não fizer o setup todo certinho (5Ghz, roteador no mesmo quarto do headset, cabo do roteador direto pro PC, não conectar outros dispositivos no mesmo roteador, conferir se tem colisão de sinal no canal do wifi, etc...).
Eu sempre tive problemas de qualidade de imagem com o airlink, mas isso foi por conta dos drivers da AMD que tinham alguma incompatibilidade. Os caras lá falaram que consertaram e só faltava a Meta implementar o patch, mas cansei de esperar e peguei o VD. Aí resolveu.
Com o VD a qualidade é boa o suficiente pra não incomodar, no meu caso. Mas talvez a qualidade com o cabo talvez seja ligeiramente superior. Já faz tempo que não uso, o VD agora tem Snapdragon super resolution, melhoraram o sharpening, aí pode até estar melhor que os softwares porcarias da Meta.
Nesse vídeo aqui o cara corrobora com o argumento de que com o cabo fica melhor:
absolutamente insano - Casey Neistat sintetizou bem a experiencia
imagina no BR que nem celular pode tirar do bolso na rua !!!! kkkk
Esse Star Wars Squadrons é ruim em todos os aspectos. Jogo chato e a compatibilidade com VR realmente é pior que o normal. Seria legal se todos os jogos de pilotagem usassem os controles do quest que nem o VTOL VR faz. Aí n precisa ficar gastando com joystick ou HOTASDepois fui tentar testar alguma coisa de PCVR, tentei jogar o Star Wars Squadron, que tem suporte nativo, mas foi um saco conseguir jogar. O jogo abre em modo normal e tem um botão "alternar VR", mas a tela seguinte é meio bugada, fica pedindo para apertar um botão para calibrar o óculos, que não funciona direito... Depois de muita briga consegui executar, mas me parece que os controles só funcionam por teclado/mouse, espero estar enganado, pois isso complica bastante...
Um dos piores problemas de PCVR é quando vc precisa ficar alternando entre Flat e VR. Seja por causa do mouse/teclado, ou pq precisa clicar em alguma coisa (msg de erro, configurações, etc)que só aparece na tela flatscreen. É esse sofrimento mesmo. No quest 3 vc pode usar o passthrough, mas no quest 2, não dá pra ver a tela do PC, pq ele não tem cores.o jogo pede "aperte a tecla J para fazer tal coisa", eu até digito bem, mas nem por isso vou acertar a tecla certa usando um VR... aí tinha que tentar espiar por baixo para encontrar a tecla...
Não tentei muito, mas me pareceu que o passthrough não funcionava quando estava conectado ao PC, eu dava os toques na lateral e ele não ligava... salvo engano, acho que até em jogos do quest não funcionava, só fora dos jogos... Mas como falei, não testei muito, posso estar errado.Um dos piores problemas de PCVR é quando vc precisa ficar alternando entre Flat e VR. Seja por causa do mouse/teclado, ou pq precisa clicar em alguma coisa (msg de erro, configurações, etc)que só aparece na tela flatscreen. É esse sofrimento mesmo. No quest 3 vc pode usar o passthrough, mas no quest 2, não dá pra ver a tela do PC, pq ele não tem cores.
pegou por onde se me permite perguntar. Tava vendo redirecionamento dos eua mas toh na duvida...Recebi meu Quest 3 ontem. As primeiras impressões são o que todos já sabem, bateria não dura muito, MR é bem legal, mas longe do que mostram alguns vídeos.
O conforto achei meio ruim no primeiro uso, a pressão no rosto incomodou um pouco, hoje que usei pela segunda vez já tinha acostumado um pouco, mas meu único parâmetro é um psvr2, que apoia mais na cabeça e não no rosto.
Já encomendei umas coisas do ali para tentar melhorar isso...
Criei uma conta no Meta e ao registrar o Quest ganhei o Asgard's Wrath 2. Joguei um pouco hoje de manhã e achei legal.
Depois fui tentar testar alguma coisa de PCVR, tentei jogar o Star Wars Squadron, que tem suporte nativo, mas foi um saco conseguir jogar. O jogo abre em modo normal e tem um botão "alternar VR", mas a tela seguinte é meio bugada, fica pedindo para apertar um botão para calibrar o óculos, que não funciona direito... Depois de muita briga consegui executar, mas me parece que os controles só funcionam por teclado/mouse, espero estar enganado, pois isso complica bastante... o jogo pede "aperte a tecla J para fazer tal coisa", eu até digito bem, mas nem por isso vou acertar a tecla certa usando um VR... aí tinha que tentar espiar por baixo para encontrar a tecla...
Peguei um que apareceu no ML "usado" por 3700 (ainda parcelava).pegou por onde se me permite perguntar. Tava vendo redirecionamento dos eua mas toh na duvida...
eu vi essa loja. Mas se for pra pegar deles melhor eu pegar por redirecionamento ou pela gabr -Peguei um que apareceu no ML "usado" por 3700 (ainda parcelava).
Tem uma loja que aparece nas buscas do google vendendo novo por praticamente este valor, mas vem de fora e parece que demora bastante para chegar (mas eles pagam o imposto caso seja taxado).
Preferi não arriscar redirecionador pois vai que taxa no valor real...
absolutamente insano - Casey Neistat sintetizou bem a experiencia
imagina no BR que nem celular pode tirar do bolso na rua !!!! kkkk
Vai pagar um e meio de impostos pro desgoverno. Importação hoje só coisa pequena e barata mesmo e olhe lá.pegou por onde se me permite perguntar. Tava vendo redirecionamento dos eua mas toh na duvida...