Problema não é não, minha esposa e meu filho dizem ver nitidamente.Procura pelo google como medir seu IPD pra ver se é esse o problema. Se não for, você pode ter um Quest 2 defeituoso. Aqui eu não noto qualquer borrado ou vazamento de luz em partes específicas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Saiba mais sobre DIP e espaçamento das lentes no Meta Quest
Para alcançar a melhor clareza de imagem, você deve alinhar o espaçamento das lentes com a distância entre suas pupilas.www.meta.com
Mas enfim, acabei comprando Quest 3...agora é segurar a ansiedade !
Obrigado
Então amigo acabei comprando o Q3, obrigado!Os "raios de luz" acho que são característica das lentes fresnel são os chamados "god rays". Mais ou menos o que mostra esta imagem:
![]()
Eu testei um psvr2, que tem lentes fresnel, e percebi um pouco isso, e agora tenho um quest 3 e não percebo mais, devido as lentes pancake.
Estas lentes também aumentam bastante a área útil, ou seja, é mais difícil perder o foco mesmo com o IPD não ajustado corretamente.
Sobre a troca, acho que para PCVR não vale a pena o custo maior do quest3, não cheguei a usar o 2, mas usei o psvr2 que tem lentes fresnel e achei bem satisfatório, então imagino que o quest 2 seja similar.
Na minha opinião o quest 3 vale mais a pena se for focar mais em standalone, devido ao seu hardware mais parrudo.
Porém se for pegar o quest 3, fica atento pois parece que andou rolando redução de preço lá fora da versão 128gb, eu imagino que talvez matem esta versão e a base passe para 256gb em breve. No quest 2 fizeram algo parecido, acho que lançou primeiro 64gb e depois a base foi para 128gb pelo mesmo preço.
Vocês sabem onde posso vender o meu Quest 2 mais facilmente?