• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

Procura pelo google como medir seu IPD pra ver se é esse o problema. Se não for, você pode ter um Quest 2 defeituoso. Aqui eu não noto qualquer borrado ou vazamento de luz em partes específicas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Problema não é não, minha esposa e meu filho dizem ver nitidamente.
Mas enfim, acabei comprando Quest 3...agora é segurar a ansiedade !
Obrigado
Os "raios de luz" acho que são característica das lentes fresnel são os chamados "god rays". Mais ou menos o que mostra esta imagem:
385639-9d1d8afe9abea625f4e3d2d8f1fbb715.jpg


Eu testei um psvr2, que tem lentes fresnel, e percebi um pouco isso, e agora tenho um quest 3 e não percebo mais, devido as lentes pancake.
Estas lentes também aumentam bastante a área útil, ou seja, é mais difícil perder o foco mesmo com o IPD não ajustado corretamente.

Sobre a troca, acho que para PCVR não vale a pena o custo maior do quest3, não cheguei a usar o 2, mas usei o psvr2 que tem lentes fresnel e achei bem satisfatório, então imagino que o quest 2 seja similar.
Na minha opinião o quest 3 vale mais a pena se for focar mais em standalone, devido ao seu hardware mais parrudo.
Porém se for pegar o quest 3, fica atento pois parece que andou rolando redução de preço lá fora da versão 128gb, eu imagino que talvez matem esta versão e a base passe para 256gb em breve. No quest 2 fizeram algo parecido, acho que lançou primeiro 64gb e depois a base foi para 128gb pelo mesmo preço.
Então amigo acabei comprando o Q3, obrigado!

Vocês sabem onde posso vender o meu Quest 2 mais facilmente?
 
Pessoal qual roteador com melhor sinal 5G ?

O meu aqui não tá dando conta.

Qual recomendam?
 
Boa dia pessoal. Comprei recentemente um quest 2, está pra chegar ainda, mas já fui adiantando algumas coisas, como a compra de um bobovr, cabo de rede etc, e o principal, um roteador, comprei um tp-link 1300, pelo que vi nesse vídeo abaixo, é um dos recomendados custo benefício.



O meu planejamento foi colocar o roteador principal da Internet lá na casa dos meus pais, puxar um cabo de rede até o segundo roteador para a minha casa, deixei o tp-link bem no quarto, deixando o wi-fi desse novo roteador exclusivo para o quest 2, e o wi-fi do outro roteador para os meus pais.

Nem precisou de muita configuração, pelo que andei vendo, tem 3 formas de fazer isso, fazendo o modo Bridge (esse eu não pesquisei muito sobre), o ponto de acesso, e uma outra forma que foi bem mais fácil, colocar o cabo de rede na porta Wan do roteador principal para o Lan do tp-link. Qual forma vocês usam na casa de vocês, que deu mais certo?

Vi nesse vídeo sobre isso.



Pessoal qual roteador com melhor sinal 5G ?

O meu aqui não tá dando conta.

Qual recomendam?
Esse vídeo é interessante sobre isso



Eu acabei comprando o tp-link 1300 na kabum, não testei ainda pois o quest 2 que comprei está travado em Curitiba.
 
Meu roteador é um Tp-link Ex511 Wi-fi 6 Ax3000. Paguei uns 250 reais no ML em uma promo recente.
Mas o preço normal é na faixa de 350.


Pessoal qual roteador com melhor sinal 5G ?

O meu aqui não tá dando conta.

Qual recomendam?

Frequência de 5GHz tem pouco alcance, não tem jeito. Chega no máximo um cômodo ao lado do roteador, mais que isso já cai bastante a velocidade. Por isso inventaram estes "mesh", para espalhar um monte de roteadores pela casa :thinking: .
 
Meu roteador é um Tp-link Ex511 Wi-fi 6 Ax3000. Paguei uns 250 reais no ML em uma promo recente.
Mas o preço normal é na faixa de 350.




Frequência de 5GHz tem pouco alcance, não tem jeito. Chega no máximo um cômodo ao lado do roteador, mais que isso já cai bastante a velocidade. Por isso inventaram estes "mesh", para espalhar um monte de roteadores pela casa :thinking: .
Quer dizer que não adianta trocar de roteador?

Problema que aqui em casa o roteador fica no quarto do meu filho e o espaço maior é na sala dois cômodos a frente aí já fica engasgando .
 
Quer dizer que não adianta trocar de roteador?

Problema que aqui em casa o roteador fica no quarto do meu filho e o espaço maior é na sala dois cômodos a frente aí já fica engasgando .
Este negócio de wifi é complicado, tem um monte de fatores que podem interferir.
Se o seu roteador for muito ruim, trocar pode dar alguma diferença, mas se ele já for razoável, acho difícil que a troca resolva este problema. Tem limites de potencia que os roteadores podem usar, então meio que já estão no limite da lei.
Já vi gente comprando roteador da China, modelo chines (não global) justamente para conseguir um roteador que não segue os limites de potencia "seguros", e então tem um alcance um pouco maior, ao custo de talvez desenvolver um câncer ao longo dos anos :olar: .
A solução mesmo é puxar um cabo para este cômodo que você usa e colocar outro roteador ali.
Eu uso a maior parte do tempo standalone, enquanto o HL Allyx não chega...
 
Pessoal qual roteador com melhor sinal 5G ?

O meu aqui não tá dando conta.

Qual recomendam?
O próprio Meta recomenda jogar com o Quest 2 ou 3 no mesmo cômodo do roteador. Qualquer parede e distância maior já vai reduzir o alcance do sinal. Vr pelo airlink exige tudo dedicado.
 
Este negócio de wifi é complicado, tem um monte de fatores que podem interferir.
Se o seu roteador for muito ruim, trocar pode dar alguma diferença, mas se ele já for razoável, acho difícil que a troca resolva este problema. Tem limites de potencia que os roteadores podem usar, então meio que já estão no limite da lei.
Já vi gente comprando roteador da China, modelo chines (não global) justamente para conseguir um roteador que não segue os limites de potencia "seguros", e então tem um alcance um pouco maior, ao custo de talvez desenvolver um câncer ao longo dos anos :olar: .
A solução mesmo é puxar um cabo para este cômodo que você usa e colocar outro roteador ali.
Eu uso a maior parte do tempo standalone, enquanto o HL Allyx não chega...
Meu roteador [e esse HUAWEI WiFi WS5200.
O próprio Meta recomenda jogar com o Quest 2 ou 3 no mesmo cômodo do roteador. Qualquer parede e distância maior já vai reduzir o alcance do sinal. Vr pelo airlink exige tudo dedicado.
E se eu fizer esse tal de mesh, colocar um no comodo que vou usar?
 
Meu roteador [e esse HUAWEI WiFi WS5200.

E se eu fizer esse tal de mesh, colocar um no comodo que vou usar?
Mesh causa perda e latência, ou seja, não serve também. A única solução é mesmo puxar um cabo de rede e ligar outro roteador no modo bridge onde vai jogar.
 
Mesh causa perda e latência, ou seja, não serve também. A única solução é mesmo puxar um cabo de rede e ligar outro roteador no modo bridge onde vai jogar.
Puxar um cabo fica fora de cogitação aqui infelizmente.

Mas estava vendo um video do Huawei AX3 PRO e me pareceu um excelente roteador na questão sinal., estou quase pegando um pra ver como fica.
 
Estou num empasse aqui, tenho dois PCs um no meu quarto outro no quarto do meu filho e o roteador esta no quarto dele com um cabo puxado aqui pro meu PC.

Eu jogo em meu quarto pois tem mais espaço mas em Arlink não fica legal!

Minha duvida é se da pra eu colocar um roteador aqui no meu quarto só pro quest e se sim como faço a instalação?
 
Estou num empasse aqui, tenho dois PCs um no meu quarto outro no quarto do meu filho e o roteador esta no quarto dele com um cabo puxado aqui pro meu PC.

Eu jogo em meu quarto pois tem mais espaço mas em Arlink não fica legal!

Minha duvida é se da pra eu colocar um roteador aqui no meu quarto só pro quest e se sim como faço a instalação?
e so tirar o dhcp do 2 roteador e ligar o cabo em umas das saídas lan disponível e o seu pc em outra
não bota na wan pois pode tar double nat
 
e so tirar o dhcp do 2 roteador e ligar o cabo em umas das saídas lan disponível e o seu pc em outra
não bota na wan pois pode tar double nat
Deixa eu ver se entendi .... deixo o roteador que ta configurado o proverdor em um quarto e no meu outro roteador dedicado apenas pro quest ligado no cabo em lan sem DHCP?
 
Deixa eu ver se entendi .... deixo o roteador que ta configurado o proverdor em um quarto e no meu outro roteador dedicado apenas pro quest ligado no cabo em lan sem DHCP?
isso e bota um ip valido no roteador que não seja igual ao principal
 
Minha duvida é se da pra eu colocar um roteador aqui no meu quarto só pro quest e se sim como faço a instalação?

Puxa um cabo e coloca em modo brigde.

O que você deve entender é que pro Airlink prestar o PC precisa estar conectado ao roteador por cabo. O roteador não pode estar sobrecarregado (com muitos aparelhos conectados puxando banda) e precisa estar no mesmo cômodo. É como falei antes, tem que ter tudo dedicado.
 
Puxa um cabo e coloca em modo brigde.

O que você deve entender é que pro Airlink prestar o PC precisa estar conectado ao roteador por cabo. O roteador não pode estar sobrecarregado (com muitos aparelhos conectados puxando banda) e precisa estar no mesmo cômodo. É como falei antes, tem que ter tudo dedicado.
e lembrando que se a rede for gigabit vai transferir dados no máxima ha 100MB/s
 
Estou num empasse aqui, tenho dois PCs um no meu quarto outro no quarto do meu filho e o roteador esta no quarto dele com um cabo puxado aqui pro meu PC.

Eu jogo em meu quarto pois tem mais espaço mas em Arlink não fica legal!

Minha duvida é se da pra eu colocar um roteador aqui no meu quarto só pro quest e se sim como faço a instalação?
O que faço em meu PC é ativar o modo roteador wifi da placa de rede e conecto o quest 2 direto no pc. Maioria dos PCs novos com wifi 5/6 da pra ativar o modo roteador direto no painel de controle -> rede -> mobile hotspot.
 
Comecei a jogar HL: Alyx. Joguei um pouco mais de uma hora.
Jogo lindo rodou redondo, até que apresentou um bug que parece meio comum da mão sumir, e depois disso deu uns crashes.
Joguei no mesmo cômodo do PC/Roteador, mas outro dia vou testar em outro cômodo só para ver como se sai.
Estou usando estes grips e gostei bastante, pois dá até para abrir as mãos sem o controle cair.
S32493d0bd4804b50a14123b51dbe00a7j.jpg
 
O que faço em meu PC é ativar o modo roteador wifi da placa de rede e conecto o quest 2 direto no pc. Maioria dos PCs novos com wifi 5/6 da pra ativar o modo roteador direto no painel de controle -> rede -> mobile hotspot.
com qualquer adaptar da pra fazer isso
porem use os pci-e pois tem mais banda
 
O que faço em meu PC é ativar o modo roteador wifi da placa de rede e conecto o quest 2 direto no pc. Maioria dos PCs novos com wifi 5/6 da pra ativar o modo roteador direto no painel de controle -> rede -> mobile hotspot.
Aí precisa ter uma placa de rede decente. Nem todo mundo tem placa de rede dedicada em desktop.
 
O que faço em meu PC é ativar o modo roteador wifi da placa de rede e conecto o quest 2 direto no pc. Maioria dos PCs novos com wifi 5/6 da pra ativar o modo roteador direto no painel de controle -> rede -> mobile hotspot.

com qualquer adaptar da pra fazer isso
porem use os pci-e pois tem mais banda

Aí precisa ter uma placa de rede decente. Nem todo mundo tem placa de rede dedicada em desktop.
Poderiam dar uma melhor explicação, não entendi nada esse processo aí!?
 
Poderiam dar uma melhor explicação, não entendi nada esse processo aí!?
Se o PC tem uma placa wifi, você pode criar uma rede wifi nele e conectar apenas o quest, ficando um wifi dedicado para o quest se conectar ao PC.
Porém precisa ser uma placa boa, usar uma wifi USB não vai ficar legal.
Resumindo, se a placa mãe tiver wifi integrado deve funcionar legal, ou então se usar uma placa wifi PCI-e.
 
Tinha um Odyssey primeira geração, vendi faz uns 2 anos, agora estou com uma 4090, comprei oculus 3, bobovr e roteador wifi 6. Espero que a diferença seja grande...
 
Alguém com Quest 2 ou 3 e que use SteamVR pode me explicar como funcionam as Screenshots?
Andei pesquisando e falam que o atalho é "botão meta + gatilho", eu uso este atalho e ele até faz as Screenshots (as vezes começa a gravar vídeo, acho que se segurar um tempo vai para vídeo), mas a imagem fica apenas no quest, não vai para o Steam. É assim mesmo que funciona? Não é integrado com o Steam ou estou fazendo algo errado?
Não achei no SteamVR configuração de Screenshots.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo