Primeiro de tudo, para jogar o F1 no VR eu não recomendo fazer esse investimento todo, o jogo é MUITO mal otimizado pro VR, tem simuladores bem melhores pro VR que esses sim valem a pena, alguns: Assetto Corsa (o primeiro), Automobilista 2, iRacing e até os Truck Simulator (ATS e ETS2 só tem que ter paciência pra configurar).
Outro ponto, qual as configurações do seu computador? VR é EXTREMAMENTE pesado e mesmo meu computador com 5800X3D e RTX 3080 sofre e requer bastantes ajustes para os jogos ficarem jogáveis.
Agora, eu como dono de um Reverb G2, HOJE eu não recomendo mais ele, o Quest 3 é uma melhor opção (por tudo que ele tem e ainda vai ter, aliado ao preço relativamente baixo), ele até lá fora é a melhor opção pra quem quer um VR abaixo dos $1000, o HP Reverb G2 tem suas vantagens, a resolução dele é alta pra uma headset de 2020 (Quest 3 alcançou ele agora), tem conexão direta por DisplayPort então a imagem não sofre compreensão em nenhum momento, é relativamente leve e confortável com o strap original, porém também tem suas desvantagens, lentes de Fresnel (o sweet spot dele é bem no centro da lente e é um saco isso), o tracking é relativamente pior que o Quest (mal de todos WMR), controles usando duas AA cada e durando uma mixaria perto dos controles do Quest com 1 pilha só (outro mal dos WMR), é uma cabarada do caramba ligar ele, é um cabo de 6m com 2 pontas (DP e USB-C) e mais uma caixinha onde tem que se conectar a fonte dele (sim ele exige uma fonte conectada nele), agora a principal delas, a Microsoft abandonou o Windows Mixed Reality, ou seja, ele nunca vai melhorar, tanto que a HP já abandonou ele também e provavelmente logo logo ele suma das prateleiras.
Também não sou fã do fato do Quest exigir conta do facebook (apesar que uma conta fake qualquer deve resolver), mas é o preço que se paga para ter o equipamento e ele continuar sendo desenvolvido, o que a Meta perde de dinheiro com desenvolvimento de VR até hoje é um absurdo.
Pode usar esse site para comparar os headsets VR:
https://vr-compare.com/
Quanto aos Pico eu tenho pé atrás, é uma empresa Chinesa, os chineses para mudarem de ideia e abandonar tudo é dois palitos e o Pico sendo um headset standalone que depende de desenvolvimento é meio complicado, o Pico 5 parece que vai ser bom, mas li esses dias uma noticia que a empresa dona da Pico já começou a cortar dinheiro de desenvolvimento, então eu não compraria um Pico hoje.
Essa loja envia de fora pra cá parece, dizem que eles pagam os impostos, o selo do reclameaqui deles é bom e sei que eles vendiam bastante uns controles da Flydigi aqui, se é confiável não sei porque nunca comprei, mas esse preço é tentador demais.