VR - Tópico Dedicado

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos bahhhh
  • Data de Início Data de Início
Pessoal tenho um HTC Vive OG mesmo.
Estou testando um Oculus quest 2 e achei melhor em todos os aspectos. Inclusive pra jogar no PCVR.
Vou devolver pra ele eventualmente rs mas fiquei com vontade de pegar um Headset novo. Meu HTC vive funciona bem porém eu acho horrível os controles dele. A imagem até é comparável com a do quest mas eu preferi a liberdade do Quest 2.
Enfim, achei na amazon por 2800 aprox. parcelando.

Inclusive eu "desbloqueei" o Quest 2 e instalo os jogos direto nele facinho. Muito bom.

Acham que vale a pena? Ou recomendam outro headset VR?
Alguma opção mais em conta?
Alguém querendo vender no precinho camarada? KKKKKK

Valeu!
Se tu gostou, é o que importa. Eu tenho um Odyssey+, comprei um Quest 2, testei por um tempo, não gostei e passei pra frente.

Se não o Quest, tem os Pico aí que são similares. Só pesquisar Pico no tópico que tem várias postagens sobre

O
Pessoal tenho um HTC Vive OG mesmo.
Estou testando um Oculus quest 2 e achei melhor em todos os aspectos. Inclusive pra jogar no PCVR.
Vou devolver pra ele eventualmente rs mas fiquei com vontade de pegar um Headset novo. Meu HTC vive funciona bem porém eu acho horrível os controles dele. A imagem até é comparável com a do quest mas eu preferi a liberdade do Quest 2.
Enfim, achei na amazon por 2800 aprox. parcelando.

Inclusive eu "desbloqueei" o Quest 2 e instalo os jogos direto nele facinho. Muito bom.

Acham que vale a pena? Ou recomendam outro headset VR?
Alguma opção mais em conta?
Alguém querendo vender no precinho camarada? KKKKKK

Valeu!
O Quest 3 sai no final do ano. Talvez seja melhor esperar. Mesmo que você não queira o preço do Quest 2 de novos e usados deve cair.

O

O Quest 3 sai no final do ano. Talvez seja melhor esperar. Mesmo que você não queira o preço do Quest 2 de novos e usados deve cair.

Exatamente, o META já disse que vai continuar fabricando o quest 2 e vai reduzir o preço dele.
Vai ser um bom momento pra galera que ter interesse entra no mundo do VR

Testei esse e gostei muito, é um survival de zumbo open world bem polido e divertido, alguém quer jogar junto?

@Huondil tem servidor BR no Ghosts, confirmei com os devs e vi no log. Eu pego ~50 ping
Dá pra perceber que a resposta dos tiros e mortes é na hora.]

Aqui peguei dois players desprevinidos e atirei no hip fire mesmo, no feeling. 2 headshots. Ai ouvi passos de um curioso vindo, esperei e foi outro hs.
(esse mapa é fechado, em um silo, tipo aquela fabrica no tarkov, esse região que matei os players tem uma area de loot com alto valor, então geral vem pra ela hahaha)

Testei.

Tive alguns problemas com o jogo.

1) A mira de armas longas dá umas bugadas mt estranhas. Como se perdesse totalmente o rastreamento dos 2 controles e entrasse num "drift". Com pistola é de boa, mesmo segurando a pistola com as 2 mãos. Mas quando seguro o rifle com as 2, dá umas bugadas.

2) Som bugado. Os passos são extremamente altos ... Mas isso acho que acostuma. Mas já aconteceu de bugar o som todo e ficar só tocando o ambiente, mas som de tiro, passo, inimigos, tudo mudo.

3) Itens sumindo na safe house. Isso eu vi que já é um problema conhecido, mas sumiu cartão pra eu abrir aquelas portas da base kk Eu soltei ele na mesa e puf, sumiu.

4) Por último, mas acho que é o que mais "quebrou" o jogo PRA MIM, foram as interações com a arma. Tipo pra colocar o pente, puxar o ferrolho. Tem que estar em uma área bem específica pra conseguir interagir com o que vocês quer, e nisso, rola direto de um controle bater no outro e eu ter uma barreira física IRL pra conseguir recarregar a arma.

Só achismo meu, mas provavelmente os outros FPS como Pavlov, Zero Caliber, Contractors e tal, tem uma "hitbox" maior pra essas interações, então é muito mais fácil neles e me acostumei assim. E no Tabor, por ter uma proposta mais realista, tu realmente tem que aproximar a mãozinha de forma mais exata em cada peça. O controle do Quest é bem menor que do WMR, então as vezes isso não é um problema relevante pra quem tá de quest, mas eu sofri kk

Sei lá ... no geral achei o jogo muito "clunky", desengonçado. Mas a proposta é boa e se os devs não abandonarem, tem futuro.

É viável usar esses cabos ativos de 10 metros, Displayport e usb 3.0, em um HP Reverb g2 v2 ou seria só problema?

Acho que vou pegar esse joguinho aqui, vi uns videos e parece muito bom. Quem quiser jogar coop avisa.

Testei.

Tive alguns problemas com o jogo.

1) A mira de armas longas dá umas bugadas mt estranhas. Como se perdesse totalmente o rastreamento dos 2 controles e entrasse num "drift". Com pistola é de boa, mesmo segurando a pistola com as 2 mãos. Mas quando seguro o rifle com as 2, dá umas bugadas.

2) Som bugado. Os passos são extremamente altos ... Mas isso acho que acostuma. Mas já aconteceu de bugar o som todo e ficar só tocando o ambiente, mas som de tiro, passo, inimigos, tudo mudo.

3) Itens sumindo na safe house. Isso eu vi que já é um problema conhecido, mas sumiu cartão pra eu abrir aquelas portas da base kk Eu soltei ele na mesa e puf, sumiu.

4) Por último, mas acho que é o que mais "quebrou" o jogo PRA MIM, foram as interações com a arma. Tipo pra colocar o pente, puxar o ferrolho. Tem que estar em uma área bem específica pra conseguir interagir com o que vocês quer, e nisso, rola direto de um controle bater no outro e eu ter uma barreira física IRL pra conseguir recarregar a arma.

Só achismo meu, mas provavelmente os outros FPS como Pavlov, Zero Caliber, Contractors e tal, tem uma "hitbox" maior pra essas interações, então é muito mais fácil neles e me acostumei assim. E no Tabor, por ter uma proposta mais realista, tu realmente tem que aproximar a mãozinha de forma mais exata em cada peça. O controle do Quest é bem menor que do WMR, então as vezes isso não é um problema relevante pra quem tá de quest, mas eu sofri kk

Sei lá ... no geral achei o jogo muito "clunky", desengonçado. Mas a proposta é boa e se os devs não abandonarem, tem futuro.

ENtão, achei meio travado no inicio também mas jogando se acostuma e o jogo vai ter um grande update agora fim do mês. Hoje começa o pre-wipe, todos os vendedores liberadores e tu receb 10 milhões de grana pra gastar a vontade. Bom pra testar tudo!

É viável usar esses cabos ativos de 10 metros, Displayport e usb 3.0, em um HP Reverb g2 v2 ou seria só problema?

É sim, eu uso um pro Quest 1 e 2 quando a bateria está acabando!

Agora fiquei na duvida...

Nesse vídeo o cara fala que prefere um Pico 4 usando Virtual Desktop com a 4090 do que o HP Reverb g2.
Como o foco é mais simuladores onde ficarei parado, sentado, eu nem estava considerando esse tipo de headset, aí acho que já resolveria o meu problema de distancia.
Será que funciona bem com um router da Xiaomi AX3000?

Agora fiquei na duvida...

Nesse vídeo o cara fala que prefere um Pico 4 usando Virtual Desktop com a 4090 do que o HP Reverb g2.
Como o foco é mais simuladores onde ficarei parado, sentado, eu nem estava considerando esse tipo de headset, aí acho que já resolveria o meu problema de distancia.
Será que funciona bem com um router da Xiaomi AX3000?

Eu iria de pico, BEM mais leve, maior compatibilidade com jogos do que o HP....

Pessoal, pra quem usa o quest 2, ainda faz sentido comprar o virtual desktop atualmente pra jogar via wifi? Comparado ao airlink, acham que é superior (qualidade de imagem, delay, etc.)?

Alguém aí com problema de drift no analogico do controle? Como conserta? Dá pra acionar garantia por isso? É melhor pedir pra meta ou pro Mercado Livre?
Consertei o meu trocando o analógico, comprei a peça no aliexpress e demorei muito pra arrumar coragem pra trocar kkk

Segui esse tutorial pra desmontar o controle

Ficou como novo de novo, um alívio não ter quebrado nada tb kk. Não que seja muito difícil, mas é importante ter paciência e um conjunto de chaves pequenas o suficiente pra tirar uns 2 ou 3 parafusos que vc fica sem ângulo pra colocar a chave e girar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora meu problema é que o Quest 2 não carrega 100% da bateria, fica próximo dos 70% mesmo deixando a noite toda carregando.

Alguém já passou por isso, sabe como resolver? Olhei no google e não achei nada relacionado ao quest especificamente

Consertei o meu trocando o analógico, comprei a peça no aliexpress e demorei muito pra arrumar coragem pra trocar kkk

Segui esse tutorial pra desmontar o controle

Ficou como novo de novo, um alívio não ter quebrado nada tb kk. Não que seja muito difícil, mas é importante ter paciência e um conjunto de chaves pequenas o suficiente pra tirar uns 2 ou 3 parafusos que vc fica sem ângulo pra colocar a chave e girar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora meu problema é que o Quest 2 não carrega 100% da bateria, fica próximo dos 70% mesmo deixando a noite toda carregando.

Alguém já passou por isso, sabe como resolver? Olhei no google e não achei nada relacionado ao quest especificamente

Tem um cara que vive prestando assistência pra comunidade de VR no Brasil. Vou deixar o número dele aqui:
+55 11 98048-3240

Quando tive problema no controle direito no Quest 2 ele resolveu. Super prestativo e gente fina. Pode confiar.

Consigo jogar com o Quest 2 com essa configuração GTX 1650 + Ryzen 1600AF + 16GB?

Gostaria de jogar ETS2 e Flight Simulador

Quanto ao Flight Simulator sei que talvez não rode.

Fiquei sabendo que tenho que usar um cabo para conectar ao PC, qual seria esse cabo?

Consigo jogar com o Quest 2 com essa configuração GTX 1650 + Ryzen 1600AF + 16GB?

Fiquei sabendo que tenho que usar um cabo para conectar ao PC, qual seria esse cabo?

Não consegue mano, ETS2 é muito pesado em VR e o Flight Simulator só fica jogável com uma 3070 ti pra cima.

O mínimo do mínimo hoje pro VR é uma 1660 Super.

O cabo é um USB-C mesmo

Última edição:
O cabo tem que ser um específico, de alta velocidade. Não é qualquer cabo. É só pesquisar "cabo link quest 2" que você acha, ou então jogar pelo wi-fi pelo air-link pela banda de 5 GHz do roteador.

Vai ficar meio ruim jogar com essa configuração.

O cabo precisa ser USB-C 3.0. De preferência bem longo (5 metros). Pode ser USB-C em uma ponta (pra conectar no Quest2) e USB-A na outra (pra conectar no PC). Tb dá pra usar Wifi 5Ghz com um roteador pertinho (no mesmo quarto), mas a bateria vai acabar bem mais rápido

Já tentei, fica ruinzão o cabo do headset até o bolso. Tem gente que se acostuma, mas eu n consigo. N conhece alguma forma de prender no próprio strap? tentei botar no velcro de cima, mas fica caindo.
Não tenho VR, e, com essa remessas disforme talvez nunca tenha...
Dito isso, um amigo meu deixa a Power bank presa atrás da cadeira gamer dele (a maioria tem aqueles furos que não serve pra nada, fora estética), ele prende ali e diz que praticamente não atrapalha, quando ele tinha um add-on que tinha uma bank no Strap ele diz que era horrível, agora está bem melhor.

Não tenho VR, e, com essa remessas disforme talvez nunca tenha...
Dito isso, um amigo meu deixa a Power bank presa atrás da cadeira gamer dele (a maioria tem aqueles furos que não serve pra nada, fora estética), ele prende ali e diz que praticamente não atrapalha, quando ele tinha um add-on que tinha uma bank no Strap ele diz que era horrível, agora está bem melhor.
Po, o preço no mercado livre tava muito parecido com o do ali express&cia antes do 'amor vencer'

Mas prender na cadeira não seria mt bom pq pretendo jogar jogos de tiro, aí preciso ficar em pé e me movimentar

pessoal o Quest3 qual seria a melhor forma para pegar mais em conta?
O quest2 eu mandei pra um armazem nos Eua, separei os controles do headset, pedi pra botar em outra caixa e declara um valor mais baixo no Headset e os controles passaram batido pois estavam abaixo de 50$ ... O headset foi taxado no declarado.... economizei uns 1500 na época caso comprasse aqui no BR... isso em 2022...
Hoje acham que ainda rola essa treta? O remessa conforme é só para as empresas chinesas cadastradas né o resto continua como antes ou o cerco fechou pra geral? alguém sabe como andam as importações sem ser de Aliexpress etc. ?

Users who are viewing this thread

Voltar