VR - Tópico Dedicado

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos bahhhh
  • Data de Início Data de Início
Eu uso um roteador 5Ghz com Wifi 6 banda em 80mhz, sem obstaculos e o roteador fica a 1 metro do meu quest 2 e com o cabo é 10 melhor, seja steam vr, seja pelo proprio app da oculus

É verdade que depois da V51 o quest2 deixou de usar android 10 e passou a usar o android 12L ?
Consequentemente algumas coisas pararam de funcionar ate serem atualizadas para o novo sistema de arquivos do Android 12 ?
Sim. Mas o único exemplo dessas coisas que vi foi mods pra beat saber. Mas podem ter outras...

Tenso isso de forçar atualizações né. O único jeito de impedir o update é desconectando da internet.

Sim. Mas o único exemplo dessas coisas que vi foi mods pra beat saber. Mas podem ter outras...

Tenso isso de forçar atualizações né. O único jeito de impedir o update é desconectando da internet.
Pra quem tiver nas ultimas fases de um game faz algum sentido evitar atualização , mas inevitavelmente uma hora vai ter que atualizar .
Tem a turma do bonelab que tambem deve travar os mods e tem que recomeçar com versões atualizadas .

Comecei uma campanha de Half-Life 2 VR Mod. Que jogo lindo, muito melhor que um monte de games exclusivos para VR por aí. Achei bem mais difícil que Alyx, mas ao mesmo tempo é bem gratificante.

Comecei uma campanha de Half-Life 2 VR Mod. Que jogo lindo, muito melhor que um monte de games exclusivos para VR por aí. Achei bem mais difícil que Alyx, mas ao mesmo tempo é bem gratificante.
Terminei esse mod HL2, foi o primeiro jogo de verdade que joguei em VR. A parte mais gratificante é acertar um headshot de besta de lonjão kkkk

Também achei difícil. Mas tem uns gunstocks que ajudam a estabilizar as armas que vc usa com 2 mãos (rifles, espingardas...). É meio caro aí pensei em fazer um com PVC ou madeira... Não sei se dá pra ser competitivo em jogos multiplayer sem esses gunstocks, mas single player não tem muita treta.

Fala pessoal, estava pesquisando sobre o mundo VR e vi a recomendação do Oculus Quest 2 como o melhor custo x benefício para jogar o Half Life Alyx.
Vi também que há a versão de 128gb e de 256gb, no que isso faria diferença na hora de jogar?

Comprando o kit como esse (https://www.amazon.com.br/dp/B09L1CZ4TX/?tag=mundoconectad-20), já tenho tudo que preciso para jogar? Basta instalar um software no windows, plugar e jogar?

Fala pessoal, estava pesquisando sobre o mundo VR e vi a recomendação do Oculus Quest 2 como o melhor custo x benefício para jogar o Half Life Alyx.
Vi também que há a versão de 128gb e de 256gb, no que isso faria diferença na hora de jogar?

Comprando o kit como esse (https://www.amazon.com.br/dp/B09L1CZ4TX/?tag=mundoconectad-20), já tenho tudo que preciso para jogar? Basta instalar um software no windows, plugar e jogar?
Se for jogar pelo wifi, sim, só configurar e jogar. Se quiser jogar cabeado, precisa comprar um cabo, o que vem é curto, utilizado para carregar a bateria.

Se for jogar pelo wifi, sim, só configurar e jogar. Se quiser jogar cabeado, precisa comprar um cabo, o que vem é curto, utilizado para carregar a bateria.
Imagino que jogando cabeado a imagem deva ser bem melhor né?
Sabe o nome e valor desse cabo?
Tem risco de jogar com cabo plugado no sentido de puxar o cabo ou embolar tudo?

Cara, se você for jogar sentado/parado, as chances são ínfimas de dar algum problema. Já se for jogar em pé, se movimentando muito, você consegue configurar a área do jogo no sistema, mesmo assim as chances de puxar o cabo são maiores.
A diferença entre cabo e wifi, depende muito dos equipamentos (roteador e receptor) que você tem... se forem em 5Ghz e com boa capacidade de processamento, creio que vá bem... para o meu sobrinho compramos o cabo, até porque a bateria dura bem mais.

Hum entendi.
No Half-Life Alyx por exemplo, a movimentação é feita pelo joystick do controle certo? Vi que tem um modo "teleporte" também né?

Acredito que o Alyx seja desenvolvido para jogar em pé, para se agachar na vida real e tal, correto?
Acho que não tem jogo onde você literalmente anda, até porque a viabilidade prática disso é bem complicada.

Hum entendi.
No Half-Life Alyx por exemplo, a movimentação é feita pelo joystick do controle certo? Vi que tem um modo "teleporte" também né?

Acredito que o Alyx seja desenvolvido para jogar em pé, para se agachar na vida real e tal, correto?
Acho que não tem jogo onde você literalmente anda, até porque a viabilidade prática disso é bem complicada.
Esse eu não joguei, mas com certeza você "anda" com o personagem pelo controle, as outras movimentações pela sua movimentação mesmo.

Pra PCVR, acho difícil recomendar o Quest 2 hoje. No mesmo preço tem o Pico 4 que é simplesmente melhor.
- Ele se livra das lentes fresnel e põe as lentes panqueca, isso é importante pra reduzir godrays e não embaçar tanto nos cantos da lente.
- A resolução do Pico 4 é maior
- FOV maior (no quest 2 a sensação é estar olhando tudo por um binóculo)
- Camera passthrough com cores
- O strap pra prender na cabeça é melhor no Pico tb...

O que o Quest 2 tem? Quest store, comunidade maior... acho que só isso. Pra PCVR vc não usa a quest store, aí já mata metade da vantagem. (se vc considerar a quest store uma vantagem)

Sobre 126GB ou 256GB não faz diferença. Só se vc quiser guardar muitos vídeos, jogos, etc no HMD. Note que jogos PCVR ficam no PC e os jogos nativos costumam ser bem pequenos.

Nem noto diferença de qualidade entre cabo e wireless. A vantagem do cabo é que a bateria dura muito mais tempo. A vantagem do wireless é não se enrolar nos cabos. Pro Half life Alyx sugiro wireless pra vc poder se movimentar a vontade. O cabo é uns 50~100 reais, é USB-C 3.0, não precisa de frescura.

Última edição:
Pra PCVR, acho difícil recomendar o Quest 2 hoje. No mesmo preço tem o Pico 4 que é simplesmente melhor.
- Ele se livra das lentes fresnel e põe as lentes panqueca, isso é importante pra reduzir godrays e não embaçar tanto nos cantos da lente.

O que o Quest 2 tem? Quest store, comunidade maior... acho que só isso. Pra PCVR vc não usa a quest store, aí já mata metade da vantagem. (se vc considerar a quest store uma vantagem)

Sobre 126GB ou 256GB não faz diferença. Só se vc quiser guardar muitos vídeos, jogos, etc no HMD. Note que jogos PCVR ficam no PC e os jogos nativos costumam ser bem pequenos.

Nem noto diferença de qualidade entre cabo e wireless. A vantagem do cabo é que a bateria dura muito mais tempo. A vantagem do wireless é não se enrolar nos cabos. Pro Half life Alyx sugiro wireless pra vc poder se movimentar a vontade. O cabo é uns 50~100 reais, é USB-C 3.0, não precisa de frescura.
Muito obrigado pelas dicas cara!!!
Ainda estou ponderando se entro no mundo VR, pois a princípio meu interesse seria no Alyx apenas, tendo em vista que o RE Village só aceita o PSVR2.
Vou pesquisar sobre o Pico 4, ele tem venda em território nacional?

Alguém pegou VR do Aliexpress desde que começou a era Taxad?

Muito obrigado pelas dicas cara!!!
Ainda estou ponderando se entro no mundo VR, pois a princípio meu interesse seria no Alyx apenas, tendo em vista que o RE Village só aceita o PSVR2.
Mercado Livre

Tem alguns modders trazendo jogos pro PCVR, dá uma procurada por praydog e flat2vr. To vendo umas notícias de um mod universal pra qq jogo do unreal engine 4 e 5 pra VR...

Únicos headsets VR com venda oficial no Bresil são PSVR e Hp Reverb G2 (mas esse tá por um preço absurdo, esqueça).

De resto tu acha no mercado livre, que nem o @brasileirinho1337 disse, o problema é o preço inflado. Vi aqui que até na Kabum (marketplace) tem o Pico 4.

Se fosse comprar Pico eu iria de Chaina mesmo, problema é essa treta de tributação agora, não sei como está.

Irei para os EUA no início de junho, quase certeza que optarei pelo PICO 4 ao invés do Quest 2. Meu uso será em simuladores (carro, avião, etc).
Alguma dica? Qual acham o melhor?

Irei para os EUA no início de junho, quase certeza que optarei pelo PICO 4 ao invés do Quest 2. Meu uso será em simuladores (carro, avião, etc).
Alguma dica? Qual acham o melhor?

Essa resposta do @brasileirinho1337 resume:

Principalmente pra "uso limitado" a simulador, não tem mt motivo pra preferir o Quest.

Users who are viewing this thread

Voltar