Pra mim não é. Sempre que tem muito movimento, no cabo tem menos artefatos de compressão. E eu uso o setup ideal: 5Ghz, largura de banda de 80Mhz; roteador dedicado ao equipamento e sem obstáculosImperceptível, ainda mais com AWS.
Pra mim não é. Sempre que tem muito movimento, no cabo tem menos artefatos de compressão. E eu uso o setup ideal: 5Ghz, largura de banda de 80Mhz; roteador dedicado ao equipamento e sem obstáculosImperceptível, ainda mais com AWS.
PC no cabo também?Pra mim não é. Sempre que tem muito movimento, no cabo tem menos artefatos de compressão. E eu uso o setup ideal: 5Ghz, largura de banda de 80Mhz; roteador dedicado ao equipamento e sem obstáculos
To usando o Virtual Desktop enquanto não resolvem um bug no Airlink (https://github.com/GPUOpen-LibrariesAndSDKs/AMF/issues/364). Só vão consertar na v53. Botei o máximo: 150mbpsPC no cabo também?
Quantos MBPS tu colocou?
É verdade que depois da V51 o quest2 deixou de usar android 10 e passou a usar o android 12L ?To usando o Virtual Desktop enquanto não resolvem um bug no Airlink (https://github.com/GPUOpen-LibrariesAndSDKs/AMF/issues/364). Só vão consertar na v53. Botei o máximo: 150mbps
Sim. Mas o único exemplo dessas coisas que vi foi mods pra beat saber. Mas podem ter outras...É verdade que depois da V51 o quest2 deixou de usar android 10 e passou a usar o android 12L ?
Consequentemente algumas coisas pararam de funcionar ate serem atualizadas para o novo sistema de arquivos do Android 12 ?
Pra quem tiver nas ultimas fases de um game faz algum sentido evitar atualização , mas inevitavelmente uma hora vai ter que atualizar .Sim. Mas o único exemplo dessas coisas que vi foi mods pra beat saber. Mas podem ter outras...
Tenso isso de forçar atualizações né. O único jeito de impedir o update é desconectando da internet.
Terminei esse mod HL2, foi o primeiro jogo de verdade que joguei em VR. A parte mais gratificante é acertar um headshot de besta de lonjão kkkkComecei uma campanha de Half-Life 2 VR Mod. Que jogo lindo, muito melhor que um monte de games exclusivos para VR por aí. Achei bem mais difícil que Alyx, mas ao mesmo tempo é bem gratificante.
Se for jogar pelo wifi, sim, só configurar e jogar. Se quiser jogar cabeado, precisa comprar um cabo, o que vem é curto, utilizado para carregar a bateria.Fala pessoal, estava pesquisando sobre o mundo VR e vi a recomendação do Oculus Quest 2 como o melhor custo x benefício para jogar o Half Life Alyx.
Vi também que há a versão de 128gb e de 256gb, no que isso faria diferença na hora de jogar?
Comprando o kit como esse (https://www.amazon.com.br/dp/B09L1CZ4TX/?tag=mundoconectad-20), já tenho tudo que preciso para jogar? Basta instalar um software no windows, plugar e jogar?
Imagino que jogando cabeado a imagem deva ser bem melhor né?Se for jogar pelo wifi, sim, só configurar e jogar. Se quiser jogar cabeado, precisa comprar um cabo, o que vem é curto, utilizado para carregar a bateria.
Cara, se você for jogar sentado/parado, as chances são ínfimas de dar algum problema. Já se for jogar em pé, se movimentando muito, você consegue configurar a área do jogo no sistema, mesmo assim as chances de puxar o cabo são maiores.Imagino que jogando cabeado a imagem deva ser bem melhor né?
Sabe o nome e valor desse cabo?
Tem risco de jogar com cabo plugado no sentido de puxar o cabo ou embolar tudo?
Esse eu não joguei, mas com certeza você "anda" com o personagem pelo controle, as outras movimentações pela sua movimentação mesmo.Hum entendi.
No Half-Life Alyx por exemplo, a movimentação é feita pelo joystick do controle certo? Vi que tem um modo "teleporte" também né?
Acredito que o Alyx seja desenvolvido para jogar em pé, para se agachar na vida real e tal, correto?
Acho que não tem jogo onde você literalmente anda, até porque a viabilidade prática disso é bem complicada.
Pra PCVR, acho difícil recomendar o Quest 2 hoje. No mesmo preço tem o Pico 4 que é simplesmente melhor.Fala pessoal, estava pesquisando sobre o mundo VR e vi a recomendação do Oculus Quest 2 como o melhor custo x benefício para jogar o Half Life Alyx.
Vi também que há a versão de 128gb e de 256gb, no que isso faria diferença na hora de jogar?
Comprando o kit como esse (https://www.amazon.com.br/dp/B09L1CZ4TX/?tag=mundoconectad-20), já tenho tudo que preciso para jogar? Basta instalar um software no windows, plugar e jogar?
Nem noto diferença de qualidade entre cabo e wireless. A vantagem do cabo é que a bateria dura muito mais tempo. A vantagem do wireless é não se enrolar nos cabos. Pro Half life Alyx sugiro wireless pra vc poder se movimentar a vontade. O cabo é uns 50~100 reais, é USB-C 3.0, não precisa de frescura.Imagino que jogando cabeado a imagem deva ser bem melhor né?
Sabe o nome e valor desse cabo?
Tem risco de jogar com cabo plugado no sentido de puxar o cabo ou embolar tudo?
Muito obrigado pelas dicas cara!!!Pra PCVR, acho difícil recomendar o Quest 2 hoje. No mesmo preço tem o Pico 4 que é simplesmente melhor.
- Ele se livra das lentes fresnel e põe as lentes panqueca, isso é importante pra reduzir godrays e não embaçar tanto nos cantos da lente.
- A resolução do Pico 4 é maior
- FOV maior (no quest 2 a sensação é estar olhando tudo por um binóculo)
- Camera passthrough com cores
- O strap pra prender na cabeça é melhor no Pico tb...
O que o Quest 2 tem? Quest store, comunidade maior... acho que só isso. Pra PCVR vc não usa a quest store, aí já mata metade da vantagem. (se vc considerar a quest store uma vantagem)
Sobre 126GB ou 256GB não faz diferença. Só se vc quiser guardar muitos vídeos, jogos, etc no HMD. Note que jogos PCVR ficam no PC e os jogos nativos costumam ser bem pequenos.
Nem noto diferença de qualidade entre cabo e wireless. A vantagem do cabo é que a bateria dura muito mais tempo. A vantagem do wireless é não se enrolar nos cabos. Pro Half life Alyx sugiro wireless pra vc poder se movimentar a vontade. O cabo é uns 50~100 reais, é USB-C 3.0, não precisa de frescura.
Mercado LivreMuito obrigado pelas dicas cara!!!
Ainda estou ponderando se entro no mundo VR, pois a princípio meu interesse seria no Alyx apenas, tendo em vista que o RE Village só aceita o PSVR2.
Vou pesquisar sobre o Pico 4, ele tem venda em território nacional?
Únicos headsets VR com venda oficial no Bresil são PSVR e Hp Reverb G2 (mas esse tá por um preço absurdo, esqueça).Vou pesquisar sobre o Pico 4, ele tem venda em território nacional?
Irei para os EUA no início de junho, quase certeza que optarei pelo PICO 4 ao invés do Quest 2. Meu uso será em simuladores (carro, avião, etc).
Alguma dica? Qual acham o melhor?
Principalmente pra "uso limitado" a simulador, não tem mt motivo pra preferir o Quest.Pra PCVR, acho difícil recomendar o Quest 2 hoje. No mesmo preço tem o Pico 4 que é simplesmente melhor.
- Ele se livra das lentes fresnel e põe as lentes panqueca, isso é importante pra reduzir godrays e não embaçar tanto nos cantos da lente.
- A resolução do Pico 4 é maior
- FOV maior (no quest 2 a sensação é estar olhando tudo por um binóculo)
- Camera passthrough com cores
- O strap pra prender na cabeça é melhor no Pico tb...
Valeu! Se der tudo certo, falo para vocês. Meu sobrinho tem um Quest 2, então dá para compará-los.Essa resposta do @brasileirinho1337 resume:
Principalmente pra "uso limitado" a simulador, não tem mt motivo pra preferir o Quest.
Achei bem decepcionante esse foco em AR e não ter eye tracking. Passo.