VR - Tópico Dedicado

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos bahhhh
  • Data de Início Data de Início
Qual multiplayer de tiro casual recomendam?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de comprar esse cabo C-C- também, vou pegar um strap da kiwi do aliexpress

Vocês usam aquela capa para o controle que tem uma alça?

vou para o Paraguai agora em Julho e vou trazer um quest 3
Tô usando este cabo do ali de 5m. Barato e funcionando, pega velocidade muito acima do limite do Quest 3. Restante uso tudo padrão que veio, deixo para ter muita necessidade para comprar acessórios, até o momento não vi.

Última edição:
Bem, meu perfeccionismo não me deixou quieto com o Quest 3 com o "ghost pixel", até porque eu fui reparar bem e era uma linha de uns 3 ou 4 pixels, era difícil de perceber em jogo, mas comecei a reparar usando o Virtual Desktop pra trabalhar e peguei um jogo com mais partes escuras e comecei a achar ele até jogando.

Falei com o vendedor, ele aceitou devolver numa boa mas o papo foi meio estranho, em vez de trocar ele iria cancelar e depois que ele constatasse o erro iríamos negociar outro, pq o dólar subiu e bla³ (ele de fato subiu o preço na shopee de 3600 pra 3800)... Deu o 7.7 da shopee, consegui cupom e comprei outro (ainda paguei uns 100 a mais, mas é a vida, ainda é um bom negócio, 100 conto pra ter um perfeito vale a pena), o cara ficou meio puto, pediu pra cancelar e tals, que só iria mandar o novo depois que recebesse o antigo, só falei "relaxa, só fiz pra segurar o preço, deixa reservado aí no estoque, manda depois, sem problema"... Não cancelei, ele acabou mandando e eu recebi o segundo Quest 3 hj, tava com medo de receber um saco de merda, mas o vendedor foi honesto, o novo chegou 100%, procurei dead pixel e nada, apesar de ter tomado um susto com uma poeira kkk
Tbm procurei meu erro raro do Quest anterior e não tem nada, esse creio que esteja sem problema algum, tbm não vou procurar mais, vai que eu ache kkkkk

Acontece que tô com os 2 aqui, a compra do segundo foi no dia 7.7, o último dia do prazo do primeiro era dia 8.7 (que foi o dia queno vendedor o segundo, aliás), pedi a devolução na shopee no último dia (queria jogar no feriado kkk), mas a shopee não aprovou a devolução até agira, o prazo final é sexta..... Será que chegou a minha vez de brilhar????
Explicação: trabalho no juizado e vira e mexe vejo a galera aqui ter BO com compras e receber um dano moralzinho, se a shopee rosquear com essa devolução é certeza que esse Quest vai ter um bom abatimento, se é que me entendem kkkkkk

Última edição:
Tô jogando o Asgard's Wrath 2 que veio free no Quest 3 e ele é animal. AAA, jogaço.

Qual foi minha surpresa quando percebi ontem que tinha um Asgard's Wrath 1 de PCVR na minha biblioteca do Quest Link? Parece que ele vem free junto quando a gente resgata o 2. Só fazer o download pela interface do Link. Engraçado que não fazem o mesmo marketing sobre esse.

Mais uma vez, quem tiver comprado recentemente o Q3, não se esqueça de resgatar. Dois jogos caros e de alto padrão, na faixa.

Comemorei muito cedo, depois de testar o segundo Quest 3 e ver que estava ok, transladei todos os acessórios e... Ele tem 3 bright pixel e 1 stuck verde, 4 pixels com problema, tudo na tela esquerda, engraçado que usando com a interface padrão e de óculos eu não enxergo os malditos, mas usando a lente corretiva e a interface nova eu enxergo... Com a lente e a interface padrão eu até consigo achar eles focando muito e numa posição bem específica, mas com a interface nova e lente é bem fácil de enxerga eles, principalmente o verde que fica quase que no centro da tela... Se não fosse esse verde era capaz dos outros passarem batidos, mas como ele fez eu procurar o resto, acabei achando kkk

Engraçado que o Sweet Spot do Quest é relativamente grande, mas ele tem um ponto perfeito que tudo fica bem nítido, inclusive os pixels defeituosos, é muito louco eu olhar de óculos e não achar nada, aí coloca a lente e o stuck verde pula quase que não minha cara kkk

Vou devolver o segundo e ficar com o primeiro, não quero sacanear mais ainda o vendedor devolvendo os 2 e pelo que eu pesquisei é muito difícil achar um Quest 3 zerado, mas 4 dead pixels não dá e o mura da lente panqueca do segundo é beeeem pior que do primeiro, toda hora que entra num loading da pra ver o verde (os outros 3 são quase que imperceptíveis, se fossem só eles era capaz deu ficar).
Enfim, o defeito do primeiro é mais simples de eu esquecer, por serem 3 pixels juntos nas situações que ele aparece eles ficam bem perceptíveis, mas como as situações são bem específicas eu esqueço deles e nem reparo, zerei Half life 1 VR mod, 20 horas de jogo e só vi ele umas 3x, isso pq eu estava procurando. Joguei 1 hora com o segundo e sempre achava o verdinho quando a tela estava bem escura (half life tem bastante parte escura). E tem outro detalhe, numa eventual venda a chance do comprador não achar o problema é alta, no segundo se ele fizer o teste de dead pixel ele acha, o primeiro passa num teste de dead pixel.

Outro detalhe, provavelmente o Quest 3 de todo mundo deve ter um ou outro probleminha na tela, a pessoa que não repara, esbarrei num topico do Reddit de um cara que trocou 7x até vir um perfeito, ele levantou a teoria de que as pessoas apenas não enxergam o problema, no caso dele ele usou por um mês sem achar nada, aí chegaram as lentes correrivas dele e ele começou a usar elas no lugar de óculos e ele viu de cara um bright pixel que tinha, aí trocou e foi trocando até vir um perfeito, ele teoriza de que o pessoal ou não acha pq usa sem óculos e quase ninguém tem a visão perfeita, sempre tem meio grauzinho de alguma coisa, aí já ajuda a esconder, ou o pessoal usa de óculos que tbm esconde, ou simplesmente não ajusta o Sweet Spot perfeito. E eu posso comprovar isso, o stuck verde eu até consigo achar com óculos e a interface padrão se eu ajustar bem o Sweet Spot, mas os 3 bright eu só vejo com a lente E com a interface nova. Aliás, esse cara até relatou que um amigo dele jurava que o Quest dele estava zerado, aí deixou ele testar com a lente corretiva e... Bem, ele não quis cortar o barato do amigo falando que ele conseguiu ver um pixel com problema em cada tela então ele falou pro amigo que ele tinha razão e que era sortudo kkkkk

Enfim, minha dica é: se vcs ligarem o Quest 3 e ficarem felizes não procuram pixels problemáticos, pq se vcs procurem bem vcs vão acabar achando kkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô jogando o Asgard's Wrath 2 que veio free no Quest 3 e ele é animal. AAA, jogaço.

Qual foi minha surpresa quando percebi ontem que tinha um Asgard's Wrath 1 de PCVR na minha biblioteca do Quest Link? Parece que ele vem free junto quando a gente resgata o 2. Só fazer o download pela interface do Link. Engraçado que não fazem o mesmo marketing sobre esse.

Mais uma vez, quem tiver comprado recentemente o Q3, não se esqueça de resgatar. Dois jogos caros e de alto padrão, na faixa.
Aqui percebi isso tbm, mas o Asgard Wrath 1 é PCVR? Eu acho ele no programa link do PC, mas ele não tá standalone, é isso mesmo?

Última edição:
Aqui percebi isso tbm, mas o Asgard Wrath 1 é PCVR? Eu acho ele no programa link do PC, mas ele não tá standalone, é isso mesmo?

Sim, eu acho que só tem versão PCVR dele. É menos conveniente do que standalone, mas em compensação os gráficos são bem melhores do que os do AW2.

Então, meu stuck pixel é impossível de não ver em telas de loading, ou na tela de boot da Meta. Mas é impossível de ver durante o uso, então nem vou procurar fadiga, tô satisfeitíssimo com o meu e realmente parece que esses problemas são muito frequentes. Margem de erro pra montar telas tão pequenas em resolução tão alta deve ser minúscula.

Sim, eu acho que só tem versão PCVR dele. É menos conveniente do que standalone, mas em compensação os gráficos são bem melhores do que os do AW2.

Então, meu stuck pixel é impossível de não ver em telas de loading, ou na tela de boot da Meta. Mas é impossível de ver durante o uso, então nem vou procurar fadiga, tô satisfeitíssimo com o meu e realmente parece que esses problemas são muito frequentes. Margem de erro pra montar telas tão pequenas em resolução tão alta deve ser minúscula.
Pô, o AW2 podia ter um patch pra PCVR melhorando os gráficos, seria massa.

Eu tbm estou muito satisfeito com o meu, como tentei e veio um pior eu vou sossegar com ele e só aproveitar mesmo.
Meu monitor mesmo tem um bright pixel que eu esqueço que existe, por causa desse negócio do Quest 3 eu lembrei, fui procurar ele ontem e não achei kkkkkk
Achei depois de muita luta.

Meu monitor que eu uso na vertical tem um ponto preto relativamente grande (esse deu defeito, não veio assim), e eu tbm mal reparo nele, meu óculos no geral eu tbm sempre uso sujo pq depois de eu ter riscado o antigo com 2 meses eu só limpo ele em casa... Enfim, sem ser neurótico o problema é irrelevante mesmo, só esquecer e aproveitar...

Guys, o que tá valendo a pena pra PCVR no momento?
Budget fica por volta dos 6k, nada muito mais que isso.
Queria algo para Simuladores de corrida e talvez alguns jogos Single (HL:Alyx por exemplo).
Dei uma pesquisada no Quest 3 mas fiquei meio confuso no quesito wireless versus cabo
E também dá pra achar alguns Rift S usados por um preço bom, mas não sei se valem a pena

Última edição:
Guys, o que tá valendo a pena pra PCVR no momento?
Budget fica por volta dos 6k, nada muito mais que isso.
Queria algo para Simuladores de corrida e talvez alguns jogos Single (HL:Alyx por exemplo).
Dei uma pesquisada no Quest 3 mas fiquei meio confuso no quesito wireless versus cabo
E também dá pra achar alguns Rift S usados por um preço bom, mas não sei se valem a pena

Vai no Quest 3 mesmo, esquece os Rift, melhor pegar um Quest 2 então se for o caso, acha no mesmo preço basicamente, é melhor e mais novo.

Vai no Quest 3 mesmo, esquece os Rift, melhor pegar um Quest 2 então se for o caso, acha no mesmo preço basicamente, é melhor e mais novo.
E de roteador pra usar ele sem fio, tem que ser algo mais high end ou sendo wifi6 já segura?

E de roteador pra usar ele sem fio, tem que ser algo mais high end ou sendo wifi6 já segura?

Aí eu deixo pra quem usa ele no Wifi te responder, eu tenho um Quest 2 e uso somente no cabo.

Xiaomi, Tenda ou TPLink?
os 3 tem modelo AX3000 :limo:
qualquer um deles, se tem essa denominacao eles sao wifi AX e sao pelo menos 2400 em 5ghz - e se for pegar ax3000t no ali compre sempre com algumas coisas a mais para vir no mesmo pacote para nao barrarem

Xiaomi, Tenda ou TPLink?
os 3 tem modelo AX3000 :limo:
Tecnicamente qualquer um atenderia bem, esses ax3000 é que chegam a 3000mbps, geralmente 2400 na rede 5ghz e 600 na 2.4ghz, eu gosto muito do meu Xiaomi AX6000, ele é um canhão inacreditável, eu estava tendo problemas inicialmente mas é pq eu ignorei todos os avisos da internet pra deixar o roteador exclusivo pro Quest e usar no mesmo quarto e estava tentando rodar com a rede mista, com tudo ligado e na sala kkkk

O problema é que rodava, mas dava umas travadinhas irritantes... Claro, sou um imbecil, 3 câmeras, robô aspirador, mi box, Switch etc etc etc... tudo ligado, claro que não ficaria legal.

Ai fiz uns testei, ainda rodo da sala porque ela é bem maior, da uns 5m de distância do roteador e duas paredes.
Dividindo a rede 2.4ghz e 5ghz já melhorou, mas não resolveu.
Deixei só o Quest na rede 5ghz (deixo ele e o celular, mas desligo o celular quando jogo), aí já ficou 99%
Mudei o canal pra um que não tinha mais ninguém perto, já ficou 99,9%.
Se eu desligo a rede 2.4ghz já ficaria 99,99% (100% só rodando no mesmo cômodo), mas o trampo que é não compensa, 99,9% tá bom, a fps varia uns 5% pra baixo mas já não dá travadinhas, então não me incomoda em nada. Se eu rodo do mesmo cômodo do roteador o fps crava em 120fps.

Enfim, até comprei um cabo de 5m, rodei uma vez pra nunca mais, é muito desconfortável, no wi-fi eu fico rodando todo alegre, no cabo tenho que me preocupar... Na.

Enfim, um AX3000 resolve, mas não é tão potente, talvez precise deixar ele exclusivo (pelo menos na hora da jogatina) e/ou rodar no memo cômodo, um AX6000 já dá pra relaxar.

Só lembra de pegar o virtual desktop, o airlink e steam link até quebram um galho, mas a qualidade gráfica não é a mesma coisa, antes de comprar o VD eu tava usando o Air link feliz, aí comprei e usei o VD, fui testar uma coisa no Air link e, nossa, só percebo como é feio os gráficos depois de ter ido pro VD.

Enfim, acho que queimei uns 4200 no total, peguei o Quest 3 num preço bom de uns 3500, mas foram uns 700 de acessório, Strap com bateria, maleta, lente corretiva (essencial se vc usar óculos, é muito melhor), interface, kit de protetores... Roteador eu já tinha. Mas enfim, vale a pena, até agora eu só zerei o Half Life 1 mas tô maluco, o negócio é muito maneiro, melhor investimento gamer que eu já fiz, tô super feliz.

Tecnicamente qualquer um atenderia bem, esses ax3000 é que chegam a 3000mbps, geralmente 2400 na rede 5ghz e 600 na 2.4ghz, eu gosto muito do meu Xiaomi AX6000, ele é um canhão inacreditável, eu estava tendo problemas inicialmente mas é pq eu ignorei todos os avisos da internet pra deixar o roteador exclusivo pro Quest e usar no mesmo quarto e estava tentando rodar com a rede mista, com tudo ligado e na sala kkkk

O problema é que rodava, mas dava umas travadinhas irritantes... Claro, sou um imbecil, 3 câmeras, robô aspirador, mi box, Switch etc etc etc... tudo ligado, claro que não ficaria legal.

Ai fiz uns testei, ainda rodo da sala porque ela é bem maior, da uns 5m de distância do roteador e duas paredes.
Dividindo a rede 2.4ghz e 5ghz já melhorou, mas não resolveu.
Deixei só o Quest na rede 5ghz (deixo ele e o celular, mas desligo o celular quando jogo), aí já ficou 99%
Mudei o canal pra um que não tinha mais ninguém perto, já ficou 99,9%.
Se eu desligo a rede 2.4ghz já ficaria 99,99% (100% só rodando no mesmo cômodo), mas o trampo que é não compensa, 99,9% tá bom, a fps varia uns 5% pra baixo mas já não dá travadinhas, então não me incomoda em nada. Se eu rodo do mesmo cômodo do roteador o fps crava em 120fps.

Enfim, até comprei um cabo de 5m, rodei uma vez pra nunca mais, é muito desconfortável, no wi-fi eu fico rodando todo alegre, no cabo tenho que me preocupar... Na.

Enfim, um AX3000 resolve, mas não é tão potente, talvez precise deixar ele exclusivo (pelo menos na hora da jogatina) e/ou rodar no memo cômodo, um AX6000 já dá pra relaxar.

Só lembra de pegar o virtual desktop, o airlink e steam link até quebram um galho, mas a qualidade gráfica não é a mesma coisa, antes de comprar o VD eu tava usando o Air link feliz, aí comprei e usei o VD, fui testar uma coisa no Air link e, nossa, só percebo como é feio os gráficos depois de ter ido pro VD.

Enfim, acho que queimei uns 4200 no total, peguei o Quest 3 num preço bom de uns 3500, mas foram uns 700 de acessório, Strap com bateria, maleta, lente corretiva (essencial se vc usar óculos, é muito melhor), interface, kit de protetores... Roteador eu já tinha. Mas enfim, vale a pena, até agora eu só zerei o Half Life 1 mas tô maluco, o negócio é muito maneiro, melhor investimento gamer que eu já fiz, tô super feliz.
Vou dar uma olhada no AX6000.
Patroa tá reclamando da rede atual, vou ter que me virar nos 30 e talvez fazer igual voce fez, Casa 2.4ghz e só o Quest na 5ghz. Mas nao devo ter problema de distancia já que meu escritório é pequeno, e é também onde vou usar o Quest.
E como o Quest 3 ficou bem caro de umas semanas pra cá. Vou aproveitar e dar um up na rede enquanto isso :melior2:

Voltei hoje da minha viagem para Foz, peguei o quest 3 na Nissei no Paraguai por 497 dólares, também tinha encontrado em outra loja por 514 dólares.

Ainda estou me adaptando ao mundo VR mas é muito legal

Hoje também chegou do Ali minha lente com grau para colocar nele, senti uma diferença enorme na nitidez das letras, o passtrough que não gostei muito é difícil ler as coisas na tela do celular/monitor e até os ambientes ficam com aqueles granulados, pelo que li é o normal da resolução das câmeras

Sobre os acessórios

-Peguei a headstrap da Kiwi com bateria e ajuda muito não ter que ficar toda hora colocando ele para carregar e é muito confortável
- cabo de 3m por 20 reais, deu 2gb/s aqui no test, não testei muito no PC ainda
- strap para o controle para deixar a mão livre também gostei bastante

Joguei só um pouco do iracing para ir treinando, na primeira elevação brusca na pista minha mente estava tentando entender o que estava acontecendo foi um sensação muito estranha kkkkk, li que é bom ir jogando aos poucos para não ficar enjoado e ir criando uma "resistência"

Voltei hoje da minha viagem para Foz, peguei o quest 3 na Nissei no Paraguai por 497 dólares, também tinha encontrado em outra loja por 514 dólares.

Hoje também chegou do Ali minha lente com grau para colocar nele, senti uma diferença enorme na nitidez das letras, o passtrough que não gostei muito é difícil ler as coisas na tela do celular/monitor e até os ambientes ficam com aqueles granulados, pelo que li é o normal da resolução das câmeras

Sobre os acessórios

-Peguei a headstrap da Kiwi com bateria e ajuda muito não ter que ficar toda hora colocando ele para carregar e é muito confortável

Joguei só um pouco do iracing para ir treinando, na primeira elevação brusca na pista minha mente estava tentando entender o que estava acontecendo foi um sensação muito estranha kkkkk, li que é bom ir jogando aos poucos para não ficar enjoado e ir criando uma "resistência"
Vc acostuma, joguei o tutorial do Half life 1 e na hora que acabou eu parei pq já estava muito enjoado... Nos 3 dias seguintes zerei ele e só fiquei um tico incomodado nas plataformas do reator pré xen.

Sobre os acessórios

bota um ventilador no medio apontado para voce que ajuda bastante

Para usar o airlink o Meta pede PC ligado ao modem/router por cabo.

Maioria deles, até mesmo os tops AX3000 ao 6000 por exemplos usam porta de 1gbps. Nesse caso mesmo com um aparelho wifi6 ou até 6e, o limite não sera a porta da placa mãe ou do moldem?

Maioria deles, até mesmo os tops AX3000 ao 6000 por exemplos usam porta de 1gbps. Nesse caso mesmo com um aparelho wifi6 ou até 6e, o limite não sera a porta da placa mãe ou do moldem?
sim, se sua placa mae ou modem/roteador tiver somente porta 100mbs

Comprei o Quest 3 foi principalmente pra jogar iRacing também (e felizmente, a implementação de VR nele é magistral).

No primeiro dia testando, eu passei por aquele corkscrew de Laguna Seca e deu um gelo no estômago real tipo "caralho, não vou dar conta disso". Passei o dia seguinte inteiro malzão, não com enjoo mas tava tonto e com a vista embaralhada, o cérebro ainda tava acostumando com a parada.

Mas em 3, 4 dias de uso, eu já tava vencendo corrida de Formula Vee em Okayama. E semana passada, terceira de VR, voltei pra Laguna Seca com o F4 e já tava costurando aquela curva como se não fosse nada. Foi muito mais fácil a adaptação do que eu imaginava e eu sou um cara com histórico de sofrer com motion sickness em FPS.

Comprei o VR só por falta de espaço pra montar uma rig com 3 monitores. Hoje, depois de usar VR, eu já não montaria mais a rig nem se eu tivesse o espaço e o dinheiro. Caminho sem volta, VR é o bicho.

Última edição:

Sim, aqui não é incomum meu Quest pegar 2400mbps no virtual desktop, contudo o melhor codec usa 200mbps máximo e o h264 otimizado da pra jogar acho que 600mpbs, apesar dele só ser melhor em algumas situações específicas... Contudo a questão não é nem a velocidade, e sim a latência, os dois no wifi não seria incomum pegar latência acima de 100ms até em situações favoráveis... Injogável... Ou talvez "quase jogável" pro careca do adrenaline kkkkkkkk

Sim, aqui não é incomum meu Quest pegar 2400mbps no virtual desktop, contudo o melhor codec usa 200mbps máximo e o h264 otimizado da pra jogar acho que 600mpbs, apesar dele só ser melhor em algumas situações específicas... Contudo a questão não é nem a velocidade, e sim a latência, os dois no wifi não seria incomum pegar latência acima de 100ms até em situações favoráveis... Injogável... Ou talvez "quase jogável" pro careca do adrenaline kkkkkkkk
2400 entre o Quest e o router né? Pq entre o router e o PC fica quanto no cabo?

2400 entre o Quest e o router né? Pq entre o router e o PC fica quanto no cabo?
2,5 Gpbs :lol2:

OMFG ainda bem que tivemos essa discussão, eu nem lembrava que meu roteador e mobo tinham porta 2.5, acabei de olhar aqui e da pra inverter a Wan (que é 2.5) com a primeira Lan... Nunca fez o menor sentido fazer essa troca, mas agora que eu tenho o Quest, faz xD

Users who are viewing this thread

Voltar