VR - Tópico Dedicado

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos bahhhh
  • Data de Início Data de Início
Boa noite, amigos.
Pra mim começar no mundo VR, o que eu preciso de equipamento, além do pc (pra jogar o que não seja standalone)?
Agradeço a ajuda.

Apenas um Headset VR e mais nada.

Sobre qual headset pegar, ai depende de vários fatores, mas o principal é poder aquisitivo.

O mais recomendado são (todos eles funcionam standalone e PCVR):

Quest 3 - O headset mais recente do META e o melhor no quesito Tecnologia x Custo Benefício. O mais caro da lista, em torno de 3500~4500 reais. O principal fator dele além da melhoria da qualidade de imagem são as lentes chatas (o único desses 3), fazendo com que sua visão seja nítida e clara não importante a direção que seus olhos estão olhando.

Quest 2 - O melhor Custo Benefício da lista. Ainda é o headset mais utilizado do mundo e não vai perder o suporte tão cedo. Tem ótima qualidade de imagem e vários acessórios disponíveis no mercado. 1500~2000 reais

Pico 4 - Concorrente do Quest 2, tem ótima construção e a qualidade de imagem é um pouco superior ao quest 2 era uma ótima opção de compra, porém o Quest 2 acabou ficando mais barato com o lanlamento do QUest 2, fazendo o Pico 4 perder um pouco de mercado. 2500~3000 reais

Recomendo entrar no grupo do facebook "BRASIL VR". Lá você achará revendedores certificados vendendo os headsets a ótimos preços e uma comunidade gigante para tirar suas dúvidas.

Além do Headset vem os acessórios, o mais recomendado seria comprar com um STRAP mais confortável para cabeça com bateria móvel, possibilitando várioas horas de gameplay confortavél sem parar para carregar o headset. O melhor STRAP é BOBO VR PRO, tem pro quest 2 e pro quest 3.

Outro acessório legal seria um GUNSTOCK para jogar jogo de tirom, melhora muito a mira e a imersão, mas isso pode ser comprado depois.

Apenas um Headset VR e mais nada.

Sobre qual headset pegar, ai depende de vários fatores, mas o principal é poder aquisitivo.

O mais recomendado são (todos eles funcionam standalone e PCVR):

Quest 3 - O headset mais recente do META e o melhor no quesito Tecnologia x Custo Benefício. O mais caro da lista, em torno de 3500~4500 reais. O principal fator dele além da melhoria da qualidade de imagem são as lentes chatas (o único desses 3), fazendo com que sua visão seja nítida e clara não importante a direção que seus olhos estão olhando.

Quest 2 - O melhor Custo Benefício da lista. Ainda é o headset mais utilizado do mundo e não vai perder o suporte tão cedo. Tem ótima qualidade de imagem e vários acessórios disponíveis no mercado. 1500~2000 reais

Pico 4 - Concorrente do Quest 2, tem ótima construção e a qualidade de imagem é um pouco superior ao quest 2 era uma ótima opção de compra, porém o Quest 2 acabou ficando mais barato com o lanlamento do QUest 2, fazendo o Pico 4 perder um pouco de mercado. 2500~3000 reais

Recomendo entrar no grupo do facebook "BRASIL VR". Lá você achará revendedores certificados vendendo os headsets a ótimos preços e uma comunidade gigante para tirar suas dúvidas.

Além do Headset vem os acessórios, o mais recomendado seria comprar com um STRAP mais confortável para cabeça com bateria móvel, possibilitando várioas horas de gameplay confortavél sem parar para carregar o headset. O melhor STRAP é BOBO VR PRO, tem pro quest 2 e pro quest 3.

Outro acessório legal seria um GUNSTOCK para jogar jogo de tirom, melhora muito a mira e a imersão, mas isso pode ser comprado depois.
No caso de usar um Quest3, pelo que vi, também vou precisar de um roteador mais potente, correto? O meu é de 2,4GHZ normal, que vem com a conexão da fibra ou eu posso jogar conectado no PC por ele ou usando cabo?

No caso de usar um Quest3, pelo que vi, também vou precisar de um roteador mais potente, correto? O meu é de 2,4GHZ normal, que vem com a conexão da fibra ou eu posso jogar conectado no PC por ele ou usando cabo?

Você pode jogar no PC usando um cabo USB, porém jogar pela wifi, livre de fios é incrível e um caminho sem volta.

Você pode jogar no PC usando um cabo USB, porém jogar pela wifi, livre de fios é incrível e um caminho sem volta.
Show. Vamos por esse caminho. Mas, para isso vou precisar trocar meu roteador? Ele fica a menos de 3 metros do meu pc, em linha reta, sem nenhum bloqueio.

Então a minha lista fica assim: Placa de vídeo RTX4060 ou similar da AMD, Meta Quest 3, BOBO VR M3 PRO e um roteador wifi6.
Obrigado pela ajuda, amigo.
Pra quem mora fora creio que as BOBO sejam de fato melhores, mas pra nós bostileiros creio que pegar alguma do Aliexpress de marca boa (GOMRVR ou KKCOBVR) seja mais vantajoso, sai mais barato (mesmo com a taxad do amor) e a qualidade é boa o suficiente.

O Pico 4 também tem lentes pancake, não? Só não imagino como seja o standalone dele (se é que tem). O Quest é disparado o headset mais popular do mundo e imagino que o diferencial seja aí.

Quanto ao Quest 2 perder o suporte, na verdade imagino que não vá demorar a acontecer, agora que ele saiu de linha definitivamente pra ser substituído pelo Quest 3S. Se eu fosse focar em standalone, iria esperar o Quest 3S sair, pra ver a que preço que vem, certamente vai vir bem mais barato que o 3 pq as lentes são mais modestas, mas o suporte a software vai ser o mesmo (parece que vai vir com o mesmo processador).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então a minha lista fica assim: Placa de vídeo RTX4060 ou similar da AMD, Meta Quest 3, BOBO VR M3 PRO e um roteador wifi6.
Obrigado pela ajuda, amigo.

Compre GPU da NVidia, o desempenho em VR da AMD não é bom. E pegue a melhor GPU que puder, VR é muito pesado. Vou ter que trocar minha RTX 2070 pq o desempenho dela não tá sendo satisfatório. Nunca tinha me incomodado em QHD ultrawide, mas em VR me incomodou.

O BoboVR M3 foi mal projetado e tem problemas de carregamento, as baterias dele não são suficientes pra manter o gás do Quest 3. Apesar de bem mais cara, a verdadeira "melhor strap para o Quest 3" é a BoboVR S3 Pro Super Strap. Além de bateria 100% adequada, tem refrigeração no rosto e ergonomia um pouco melhor. Se a ideia for economizar, talvez seja melhor pegar um GOMRVR da vida que o M3.

Se vc quiser algo com mais mobilidade e firmeza pra jogos físicos, tem as opções de headstraps em formato elite também, como o da Kiwi Design, que eu tenho. É menos trambolhoso no geral do que essas straps com halo. Mas a bateria atrás é mais gordinha e me incomoda um pouco quando tenho que me escorar pra jogar simulador de corrida no PC.

Última edição:
Fala moçada, mais um pro time do quest 3 , chega hoje se os correios não avacalharem. Quais as dicas pros primeiros passos ai :)

Fala moçada, mais um pro time do quest 3 , chega hoje se os correios não avacalharem. Quais as dicas pros primeiros passos ai :)
comprar um strap decente pois o que vem com ele nao tem ninguem (eu inclusive) que gosta.

Se usa óculos, manda fazer lentes corretivas.

Fora isso o básico do quest é strap melhor, de preferência com bateria e se quiser, algum grip para os controles.
Eu uso uns grips que dá para abrir as mãos e o controle continua preso.

COmpra todos os resident evil e mete o MOD VR, eu to jogando e pqp, que experiência incrível.

Resident-Evil-2-Biohazard-2-Screenshot-2024-08-28-19-49-13-13.png

Resident-Evil-2-Biohazard-2-Screenshot-2024-08-28-19-46-11-46.png

Resident-Evil-2-Biohazard-2-Screenshot-2024-08-28-21-48-09-25.png

Resident-Evil-2-Biohazard-2-Screenshot-2024-08-28-20-45-28-44.png

Resident-Evil-2-Biohazard-2-Screenshot-2024-08-28-21-51-02-85.png

Resident-Evil-2-Biohazard-2-Screenshot-2024-08-28-18-27-22-86.png

Mod VR?? Tem como deixar jogos que não são 3D em 3D?

Existem vários mods que transformam jogos que não são vr em VR. Você joga com um jogo VR. Não deixa apenas em 3d, você basicamente encarna o personagem do jogo e controla todos seus movimentos.

No caso do Resident Evil tem mod pro remake do RE2, RE3, RE7 e RE VILLAGE. O RE4 tem vr oficial no META QUEST.

Última edição:
COmpra todos os resident evil e mete o MOD VR, eu to jogando e pqp, que experiência incrível.

Resident-Evil-2-Biohazard-2-Screenshot-2024-08-28-19-49-13-13.png

Resident-Evil-2-Biohazard-2-Screenshot-2024-08-28-19-46-11-46.png

Resident-Evil-2-Biohazard-2-Screenshot-2024-08-28-21-48-09-25.png

Resident-Evil-2-Biohazard-2-Screenshot-2024-08-28-20-45-28-44.png

Resident-Evil-2-Biohazard-2-Screenshot-2024-08-28-21-51-02-85.png

Resident-Evil-2-Biohazard-2-Screenshot-2024-08-28-18-27-22-86.png
to querendo começar pelo half life 2, vc jogou ele em vr? .... eu sai do psvr pro quest 3 e que diferença de imagem, assistir filmes com aquele telão deve ser bom demais também

to querendo começar pelo half life 2, vc jogou ele em vr? .... eu sai do psvr pro quest 3 e que diferença de imagem, assistir filmes com aquele telão deve ser bom demais também

Joguei sim, muito bom, parece NATIVO VR! Jogou half life alyx ? esse tem que ser o primeiro hahaha

Vai tranquilo, começa com o Half Life 1 mesmo, parece nativo VR tbm kkk

ontem testei mais um pouco meu quest 3 e também testei o steam link e o air link. Pra mim rodou satisfatoriamente bem e não senti nada de errado. Tenho o roteador Ubiquiti Ponto de Acesso UniFi AP AC Lite ligado por cabo. Existe algum teste pra fazer e notar se estou perdendo alguma coisa como gráficos ou delay nos comandos?

Instalei HL2 e achei demais ESTAR dentro do jogo, mas logo no começo quando tem que empilhar umas caixas, sei lá, o gordon bugou e ficava só agachado e eu não conseguia subir nelas kkkkkkkk. Depois testei o Eleven pong e achei bom demais jogar ping pong, achei bem fiel ao real. Mas eu me perdi mesmo foi no Mini Motor Racing X, cliquei na pesquisa da steam sobre os jogos vr que eu tinha e apareceu esse como opção em vr e fiquei maravilhado em correr nos carrinhos de controle remoto 😍😍😍. Não tem como, com a evolução dessa tecnologia, num futuro bem próximo vamos estar todos com um oculos na cara o tempo inteiro.

ontem testei mais um pouco meu quest 3 e também testei o steam link e o air link. Pra mim rodou satisfatoriamente bem e não senti nada de errado. Tenho o roteador Ubiquiti Ponto de Acesso UniFi AP AC Lite ligado por cabo. Existe algum teste pra fazer e notar se estou perdendo alguma coisa como gráficos ou delay nos comandos?

Instalei HL2 e achei demais ESTAR dentro do jogo, mas logo no começo quando tem que empilhar umas caixas, sei lá, o gordon bugou e ficava só agachado e eu não conseguia subir nelas kkkkkkkk. Depois testei o Eleven pong e achei bom demais jogar ping pong, achei bem fiel ao real. Mas eu me perdi mesmo foi no Mini Motor Racing X, cliquei na pesquisa da steam sobre os jogos vr que eu tinha e apareceu esse como opção em vr e fiquei maravilhado em correr nos carrinhos de controle remoto 😍😍😍. Não tem como, com a evolução dessa tecnologia, num futuro bem próximo vamos estar todos com um oculos na cara o tempo inteiro.

Compra o app chamdo VIRTUAL DESKTOP no META (dentro do headset).

Melhor experiência wireless pcvr que existe, Imagem melhor do que jogar com cabo e o jogo roda mais LEVE (sim, bruxaria).

Melhor experiência wireless pcvr que existe, Imagem melhor do que jogar com cabo e o jogo roda mais LEVE (sim, bruxaria).
Comprei esse app e não consegui encontrar o PC na rede. Tentei alguns tutoriais e nada.
O PC está cabeado no roteador. Tem alguma dica?

Comprei esse app e não consegui encontrar o PC na rede. Tentei alguns tutoriais e nada.
O PC está cabeado no roteador. Tem alguma dica?

desativa o firewall do PC. Coloca o seu nome de usuário do METa com permissão para acessar no aplicativo do VD no PC.

vejo o pessoal falando que rola cupom de desconto pra comprar ele, verdade isso?

desativa o firewall do PC. Coloca o seu nome de usuário do METa com permissão para acessar no aplicativo do VD no PC.
Farei isso. Até pesquisei se o Kaspersky poderia atrapalhar algo.
Valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vejo o pessoal falando que rola cupom de desconto pra comprar ele, verdade isso?
Cara, pesquisei antes de comprar e não encontrei, daí paguei o valor cheio.
Depois da compra recebi um link que posso indicar a compra para outras pessoas, teoricamente elas têm 15% de desconto. Se quiser, mando por MP.

Users who are viewing this thread

Voltar