• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

Está em falta há algum tempo, eu queria ele por causa da bateria, acho que é a única diferença. Acabei pegando o normal.
Pois é, vi um youtuber comentando que essa versão pro tem peças mais resistentes, mas pelo jeito vai ser difícil conseguir um tão cedo.
 
Pois é, vi um youtuber comentando que essa versão pro tem peças mais resistentes, mas pelo jeito vai ser difícil conseguir um tão cedo.

Será mesmo essa história de peças mais resistentes? Não sei não... Acho difícil que fariam isso usando exatamente o mesmo design, fariam algo para diferenciar. O que eu sei é que recentemente houve uma revisão do headset, mudaram as espumas do suporte de cima da cabeça e do traseiro, e esse que está vendendo no ALI já é essa nova versão.

Versão antiga:
61VrCAu2rcS._AC_SL1500_.jpg


Versão nova:
BOBOVR-M2-Adjustable-For-Oculus-Quest2-Virtual-Reality-Halo-Strap-Large-Capacity-C2-Storge-Box-Improve.jpg


Entrei no site da bobovr e a diferença é só a bateria mesmo. Eles mencionam a nova versão (revisão), só que isso também foi aplicado no M2 normal.


EDIT: Meu Quest 2 iniciou o processo alfandegário ontem... hehehe
 
Última edição:
Desculpe alguma ignorância de minha parte... mas não consegui entender/ver pq o preço está diferente para o msm vendedor.
Eu entrei no link que o colega compartilhou, porém se trata da mesma loja que eu tenho monitorado o preço. Penso em comprar tb.
Na do colega está 2.409,50 (ja com desconto) e no meu link, 2.420,01 (com desconto).



 
Eu comprei um cabo de 1,8m da Anker (não achei o de 5m) e testando na entrada USB 3.2 Gen1 da minha MB X570 e no teste de velocidade do cabo no app do Oculus chegou a 2,7gbps (nos cabos que tinha antes aqui, batia 380mbps, eram USB-C 2.0).
Testei alguns jogos e vi que a imagem ficou mais nítida que no Air Link pela menor compressão de vídeo.
Não foi uma diferença absurda mas realmente a imagem ficou mais clara.

Para os jogos que são estacionários, tipo simuladores de corrida (que é o meu foco) acho que vale a pena.
Os 1,8m do cabo é menor do que parece (pois estou conectando o cabo no fundo do gabinete, mas é suficiente para movimentar a cabeça sem dar tranco no fio.

Cabo:

Eu não comprei no link acima (site US), comprei no site da Anker Brasil, mas não sei porque não está mais disponível no site.
Para não ter dúvida, o código do modelo que comprei é: A8166H11-60

Edit: Pague R$ 89,10 no PIX (frete grátis).
 
  • Curtir
Reações: GSJ

Dois pontos importantes:

In interviews with several developers, the antitrust enforcers asked how the Oculus app store may be discriminating against third parties that sell apps that compete with Meta’s own software. They were also curious about Meta’s sales strategy for the Oculus VR headset and how the price of the company’s device undercuts competitors. Meta sells the Oculus Quest 2 headset for $299, well below some models from HTC Corp. and others.
Aqui parece claro que os responsáveis pela investigação não conhecem as diferenças básicas entre um VR e outro. É claro que o FB deve subsidiar parte do custo do Quest 2, mas ele é inegavelmente mais barato que os óculos da Valve e da HTC. Espero que tenham bom senso aí.

Another developer, Guy Godin, said his virtual desktop app, which lets users stream content from their PC desktop to their headset, was similarly crushed by Meta. In 2019, he added a feature that lets users stream PC games to the Oculus Quest. Meta threatened to remove his app if that feature wasn’t removed. Soon after, Meta launched Oculus Link with similar functionality.
Não duvido nada que o FB esteja roubando mesmo na cara dura tecnologia e ideias de outros devs, mas no caso do Airlink já havia hardware no Quest 2 pra permitir e facilitar o uso do streaming que pode ser apontada como uma função nativa do aparelho. Parece mais choro do pessoal do Virtual Desktop que quer ser beneficiado pelo Estado contra o FB.
 

Dois pontos importantes:


Aqui parece claro que os responsáveis pela investigação não conhecem as diferenças básicas entre um VR e outro. É claro que o FB deve subsidiar parte do custo do Quest 2, mas ele é inegavelmente mais barato que os óculos da Valve e da HTC. Espero que tenham bom senso aí.


Não duvido nada que o FB esteja roubando mesmo na cara dura tecnologia e ideias de outros devs, mas no caso do Airlink já havia hardware no Quest 2 pra permitir e facilitar o uso do streaming que pode ser apontada como uma função nativa do aparelho. Parece mais choro do pessoal do Virtual Desktop que quer ser beneficiado pelo Estado contra o FB.
É o mais provavel que eles subsidiem parte do custo sim, o preço é muito agressivo até para os próprios padrões da Oculus. Visto que o Quest 2 veio com um hardware muito melhor que o primeiro, só que bem mais barato. Clara estratégia pra atingir o maior mercado possível.

Mas como tu disse, é sim um equipamento mais barato que o Index ou o HP Reverb G2 que são os outros 2 mais populares e disponíveis com produção atual. Então é aquela coisa, mesmo que digamos, o Quest 2 devesse custar 400 dol, vai continuar tomando a parte do mercado "de entrada", já que o Reverb G2 vai lá pra casa dos 600 dol.

Agora a parte do software já muda de figura. O Virtual Desktop é um produto pago, aí chega o FB e mete um produto igual só que gratuito. Claro que o VD vai achar ruim e é direito deles correr atrás.

Quanto a competição em hardware. A agressividade do FB é o que vai fazer outras empresas buscarem ser competitivas no meio. A Valve tá cagando pra "inundar" o mercado com VR, é um aparelho premium de mil dólares. O que tá aparecendo aí são as chinesas com perspectivas de Quest-likes de qualidade semelhante, por enquanto é a única competição pra faixa de preço abaixo dos 500 dol.

 
Agora a parte do software já muda de figura. O Virtual Desktop é um produto pago, aí chega o FB e mete um produto igual só que gratuito. Claro que o VD vai achar ruim e é direito deles correr atrás.

Mas é como eu falei, o Quest 2 já teria essa função nativamente, só não saiu junto com o lançamento. E há diferenças bem claras entre os dois. Se o VD conseguir provar que sofreu com roubo de tecnologia, aí a conversa muda. Dando um exemplo, pra mim seria como donos de app de streaming no Steam quererem processar a Valve por ela ter lançado o In Home Streaming, guardando apenas a diferença de que o hardware no caso do FB é fabricado por ele próprio.
 
Desculpe alguma ignorância de minha parte... mas não consegui entender/ver pq o preço está diferente para o msm vendedor.
Eu entrei no link que o colega compartilhou, porém se trata da mesma loja que eu tenho monitorado o preço. Penso em comprar tb.
Na do colega está 2.409,50 (ja com desconto) e no meu link, 2.420,01 (com desconto).



Acredito que seja o mesmo item com 2 anúncios diferentes da mesma loja. Não sei porque fazem isso, talvez pra poder capilarizar mais, talvez pra poder aumentar o preço do q tem mais vendas/reviews e, ainda assim, manter um outro anúncio com valor mais baixo. Ou então produtos muito semelhantes mas com mudanças de lote, melhorias, etc, mas creio que não seja esse o caso do quest 2.
 
Além do quest 2 eu comprei separado um cabo, lente sem grau para proteção e proteção de silicone, hoje foi atualizado que todos os 4 pedidos foram liberados pela alfândega.
Agora é só esperar(e rezar para que nada tenha vindo com defeito), creio que no começo da semana que vem eu já esteja com todos em mãos.
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Já vi que pra aproveitar o airlink tem que ter mesmo um power bank no bolso, pois ele come bateria de forma absurda. Acho que não dá duas horas em alguns jogos mais intensos.
 
Já vi que pra aproveitar o airlink tem que ter mesmo um power bank no bolso, pois ele come bateria de forma absurda. Acho que não dá duas horas em alguns jogos mais intensos.
É mais ou menos isso aqui, 2 horinhas, uns 10 minutos ou mais ou a menos. Nunca chegou nas 2h30min ou 3h como algumas pessoas dizem.
Mas a grande pergunta é: Vc consegue ficar mais de duas horas com o Vr na cabeça jogando? Pq pra mim esse tempo é meio que o limite que aguento então está de boas, mas se aguantar muito mais vale pegar um powerbank só pra isso ou esses straps com bateria.
 
É mais ou menos isso aqui, 2 horinhas, uns 10 minutos ou mais ou a menos. Nunca chegou nas 2h30min ou 3h como algumas pessoas dizem.
Mas a grande pergunta é: Vc consegue ficar mais de duas horas com o Vr na cabeça jogando? Pq pra mim esse tempo é meio que o limite que aguento então está de boas, mas se aguantar muito mais vale pegar um powerbank só pra isso ou esses straps com bateria.

Dependendo do jogo eu posso ir até umas 2 e meia, 3 no máximo. Mais do que isso não consigo. Eu estava jogando o Hellblade VR que é um jogo mais longo e a bateria morreu e tive que parar.
 
Comprei esse strap que já vem com pilhas recarregáveis na parte traseira:


Agora é esperar chegar.

Queria o BoboVR m2 Pro, mas ele está em falta.
Desconhecia esse. Interessante o modelo, até mais que o Bobovr pro, pq pilha recarregavel é bem mais barata que as baterias extras do Bobo. Chegou a dar uma pesquisada na qualidade desse strap?
 
Meu quest 2 chegou em 19 dias sem taxa. Meu único receio na hora do unboxing foi que ele veio sem o plastico da caixa do produto, apenas um lacrezinho nas pontas, diferente do que vi em outros vídeos, mas até agora parece normal.
Comprei o beat saber na loja do oculus, gostaria de sugestões do que comprar na loja do oculus e o que comprar na steam.
 
Meu quest 2 chegou em 19 dias sem taxa. Meu único receio na hora do unboxing foi que ele veio sem o plastico da caixa do produto, apenas um lacrezinho nas pontas, diferente do que vi em outros vídeos, mas até agora parece normal.
Comprei o beat saber na loja do oculus, gostaria de sugestões do que comprar na loja do oculus e o que comprar na steam.
oculus - lone echo
steam - alyx (esse nao sei como funcionaria no quest2)
 
Hoje eu joguei por volta de 2h30 de Eleven Table Tennis.

Segundo meu polar foram 1400kcal.

Pra ter uma ideia, quando eu corro 9-10km (em mais ou menos 1hr), dá 800-900 kcal.

Tô impressionado com a quantidade de movimento e gasto calórico que vc faz sem nem ver. Se divertindo.

Acho que eu tenho um novo esporte. :mr:
 
Comprei o beat saber na loja do oculus, gostaria de sugestões do que comprar na loja do oculus e o que comprar na steam.

Que eu curto e acho essenciais com ótima replayabilidade (tudo nativo do Quest 2):
-Walkabout Minigolf
-Thrill of the Fight (Boxe)
-Pistol Whip (de ritmo)
-Space Pirate Trainer (tiro)

Steam:
-HL Alyx (indispensável)
-Skyrim Vr (se curtir um RPG)
-Boneworks
-The Walking Dead: Saints & Sinners (zumbi)
 
Oi, pessoal! Venho acompanhando os relatos de vocês e acabei adquirindo um Quest 2 também. ")
Comprei no AliExpress dia 03/01 e, teoricamente, teria chegado no dia 15/01, totalizando 12 dias, mas misteriosamente o Correios acusou como carteiro não atendido mesmo sem passar em casa, chegando apenas ontem (17/01). rs O lado positivo é que não tive taxas alfandegárias!

Queria saber se algum de vocês possui aqueles links de convite que nos dão US$30 de créditos na Loja da Oculus (Programa de Referências), tentei alguns internacionais no Reddit mas não tive sucesso. E se tiver que adicionar como contato para dar direito a esse brinde, acho que preferiria alguém de fórum BR mesmo.
 
Hoje eu joguei por volta de 2h30 de Eleven Table Tennis.

Segundo meu polar foram 1400kcal.

Pra ter uma ideia, quando eu corro 9-10km (em mais ou menos 1hr), dá 800-900 kcal.

Tô impressionado com a quantidade de movimento e gasto calórico que vc faz sem nem ver. Se divertindo.

Acho que eu tenho um novo esporte. :mr:

E o suor? Não fica embaçando a lente? Você usa a capa de silicone na espuma?
 
Queria saber se algum de vocês possui aqueles links de convite que nos dão US$30 de créditos na Loja da Oculus (Programa de Referências), tentei alguns internacionais no Reddit mas não tive sucesso. E se tiver que adicionar como contato para dar direito a esse brinde, acho que preferiria alguém de fórum BR mesmo.

Creio que só vale pra quem ainda não ativou o headset. Se já ativou acho que só pode enviar, mas não receber.
 
Oi, pessoal! Venho acompanhando os relatos de vocês e acabei adquirindo um Quest 2 também. ")
Comprei no AliExpress dia 03/01 e, teoricamente, teria chegado no dia 15/01, totalizando 12 dias, mas misteriosamente o Correios acusou como carteiro não atendido mesmo sem passar em casa, chegando apenas ontem (17/01). rs O lado positivo é que não tive taxas alfandegárias!

Queria saber se algum de vocês possui aqueles links de convite que nos dão US$30 de créditos na Loja da Oculus (Programa de Referências), tentei alguns internacionais no Reddit mas não tive sucesso. E se tiver que adicionar como contato para dar direito a esse brinde, acho que preferiria alguém de fórum BR mesmo.

Bacana! Também comprei no dia 03.01 e o meu segue como processo alfandegário iniciado. Nada ainda.
Me adiciona na steam para jogarmos algo futuramente, um coop quem sabe: https://steamcommunity.com/id/guilhermesj/

Quem quiser me add fica a vontade, quero amigos para uns coops.
 
Queria saber se algum de vocês possui aqueles links de convite que nos dão US$30 de créditos na Loja da Oculus (Programa de Referências), tentei alguns internacionais no Reddit mas não tive sucesso. E se tiver que adicionar como contato para dar direito a esse brinde, acho que preferiria alguém de fórum BR mesmo.

Creio que só vale pra quem ainda não ativou o headset. Se já ativou acho que só pode enviar, mas não receber.

Infelizmente parece que não funciona no Brasil, quando fui ativar a minha conta corri atrás desse código e não consegui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo