• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

O meu bobovr foi liberado pela alfandega hoje de manhã, deve estar em minhas mãos até depois de amanhã. Esperando ansiosamente pra testar.
Essa sensação da tela ficar embaçada quando o quest caia pra frente sempre me irrita, porque eu preciso mexer no óculos e no quest sempre.
Acredito que vá gostar, aqui eu senti uma baita diferença, só que eu não uso óculos, pode ser que fique melhor fazendo as lentes para adaptar direto nele. Outra coisa que achei interessante é que aqui em casa funcionou perfeitamente o airlink com um tplink archer c60 (tenho uns 3 roteadores em casa conectados por wi-fi e um deles exclusivo pra ligar o PC e o Oculus) joguei o HL- Alyx e o no man's sky não senti problemas, o único contra é que meu PC a gpu é AMD ai o software do oculus limita pra 100 mbps o que não acontece usando uma placa nvidia (fiz o teste com meu notebook e deixa pra transmissão muito mais espaço de banda).
 
Acredito que vá gostar, aqui eu senti uma baita diferença, só que eu não uso óculos, pode ser que fique melhor fazendo as lentes para adaptar direto nele. Outra coisa que achei interessante é que aqui em casa funcionou perfeitamente o airlink com um tplink archer c60 (tenho uns 3 roteadores em casa conectados por wi-fi e um deles exclusivo pra ligar o PC e o Oculus) joguei o HL- Alyx e o no man's sky não senti problemas, o único contra é que meu PC a gpu é AMD ai o software do oculus limita pra 100 mbps o que não acontece usando uma placa nvidia (fiz o teste com meu notebook e deixa pra transmissão muito mais espaço de banda).
Eu tenho a mesma placa que a sua, e não sabia dessa limitação da placa, vou procurar pra ver se tem algum contorno. Meu roteador é um intelbras ac1200, mas o cabo de internet é um aleatório comprado em loja de bairro, vou trocar por um melhor depois.
As lentes sem grau que eu comprei vieram com um par de armações para colocar lente neles, depois vou em alguma ótica pra ver quanto sai.
 
Chegou o meu bobovr e a maleta, comprei dia 24/01, acho que foi o pedido da China mais rápido que eu ja vi. Como comprei os dois juntos, o bobovr não veio na caixa, ele veio solto dentro da maleta.
Eu não sei se é o oculos, o cabelo comprido ou os dois, mas não consegui encontrar ainda uma posição confortável e que a tela não fique desfocada.
To começando a querer cortar meu cabelo só pra poder jogar vr em paz.
ZGOUfSO.jpg
 
Pessoal, tem como adicionar um atalho para o SteamVR ou a Steam Home no Oculus? Queria deixar a experiência mais fluída, está dando um trabalho para entrar nos jogos da Steam.

Estou usando o Air Link com o roteador da claro mesmo na rede 5g. Esses dias joguei e estava liso, hoje estava uma droga. Tenho um tp-link brabo aqui mas não estava a fim de instalar... Faz sentido mudar assim de um dia para o outro?
 
Chegou o meu strap novo:



Até aqui aprovado com algumas ressalvas: dificulta por pra quem usa óculos, mas creio que é mais questão de costume; as espumas traseiras poderiam ser menos duras.

No resto aprovado, especialmente pela bateria extra e pela melhora no som resultante da extensão das partes plásticas perto da saída de som.

Comprei também a capa de silicone para os controles e a melhora na pegada é incomparável. Também tem proteção das auréolas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tem como adicionar um atalho para o SteamVR ou a Steam Home no Oculus? Queria deixar a experiência mais fluída, está dando um trabalho para entrar nos jogos da Steam.

Estou usando o Air Link com o roteador da claro mesmo na rede 5g. Esses dias joguei e estava liso, hoje estava uma droga. Tenho um tp-link brabo aqui mas não estava a fim de instalar... Faz sentido mudar assim de um dia para o outro?

Tem como por atalho sim. Dentro do airlink naquela barra na parte de baixo da tela você vai até um sinal "+". Aperta nele e vai aparecer a opção.

Pode variar sim conforme a mudança de canais que o roteador faz. Um dia pode ter mais congestionamento em um canal e o roteador não atualizar conforme. Recomendo você baixar um analisador de wi-fi no celular e ver se o roteador está no canal adequado.

Quando estiver usando o airlink é recomendável que você tire todos os outros aparelhos do wi-fi que estejam conectados à rede 5 ghz.
 
Última edição:
Chegou o meu strap novo:



Até aqui aprovado com algumas ressalvas: dificulta por pra quem usa óculos, mas creio que é mais questão de costume; as espumas traseiras poderiam ser menos duras.

No resto aprovado, especialmente pela bateria extra e pela melhora no som resultante da extensão das partes plásticas perto da saída de som.

Comprei também a capa de silicone para os controles e a melhora na pegada é incomparável. Também tem proteção das auréolas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tem como por atalho sim. Dentro do airlink naquela barra na parte de baixo da tela você vai até um sinal "+". Aperta nele e vai aparecer a opção.

Pode variar sim conforme a mudança de canais que o roteador faz. Um dia pode ter mais congestionamento em um canal e o roteador não atualizar conforme. Recomendo você baixar um analisador de wi-fi no celular e ver se o roteador está no canal adequado.

Quando estiver usando o airlink é recomendável que você tire todos os outros aparelhos do wi-fi que estejam conectados à rede 5 ghz.


Pois então, coloquei na barra do air link mas cada vez que entro novamente lá os atalhos não estão mais lá. É como se fosse válido somente para aquela sessão.
 
Chegou minha bolsa pro oculus (gostei pra caramba):
IMG-20220202-102715-Copia.jpg

IMG-20220202-102715-Copia.jpg
Após uns dias testando e usando o Quest 2 tenho somente a dizer que achei incrivelmente imersivo e divertido pra caramba jogar nele, também acho que é um ótimo meio de "sair do sedentarismo", como eu suei jogando nele caramba....kkkk. Como pontos negativos acho que a bateria poderia durar mais, não sei se é porque aqui é muito quente, mas as lentes embaçam com frequência comigo, ainda mais nas manhãs mais frias, e a luta pra toda vez que coloco ele na cabeça achar a posição ideal pra usar (de modo que a imagem não fique desfocada/embaçada).
 
Última edição:
Segue o vídeo do meu unboxing, para quem tem curiosidade foi assim que chegou do Aliexpress, lacrado.

 
Alguem aqui do forum, tem um Rift S e é da região da grande poa? Tenho um que ta parado a 1 ano por que não esta funcionando, e desconfio que seja o cabo. Queria ver com alguém que tenha para testar, antes de enviar para os EUA.
 
Sobre o headstrap original do Quest 2 e possíveis soluções. Acabei optando pelo BoboVR M2.

 
Chegou o meu strap novo:



Até aqui aprovado com algumas ressalvas: dificulta por pra quem usa óculos, mas creio que é mais questão de costume; as espumas traseiras poderiam ser menos duras.

No resto aprovado, especialmente pela bateria extra e pela melhora no som resultante da extensão das partes plásticas perto da saída de som.

E aí Johannes, agora após usar alguns dias o que vc está achando deste strap? Muito melhor que o original? Essa fita do topo da cabeça tem como usar sem, só com os apoios de plástico? Outra coisa que achei estranho foi essa espuma bipartida na nuca, parece que incomoda. E por fim a catraca para apertar atrás é confiável?

Tá difícil achar um strap bom com bateria extra.
 
Uma pergunta sobre o Oculus Link no Quest 2... Alguma dica de configuração?

Vocês usam bitrate fixo ou dinâmico?

Não estou tendo boas experiências por aqui, inicialmente usei o próprio roteador da NET/Claro na rede 5g. O curioso é que a depender do dia e horário até que estava legal mas em outros momentos estava bem lagado, até mesmo com falhas de som. Experimentei mexer nos canais mas não adiantou muita coisa.

Finalmente deixei de ser preguiçoso e instalei meu TP-LINK AX-50, ou AX3000, a depender do país. É para ser um roteador de última geração e tal... Pois então, os resultados foram idênticos aos do roteador da claro/net, mesmo na rede 5g. Então pensei, deve haver algo errado na minha máquina ou nas configurações...

Enfim, se alguém tiver alguma dica agradeço muito!

Valeu!
 
E aí Johannes, agora após usar alguns dias o que vc está achando deste strap? Muito melhor que o original? Essa fita do topo da cabeça tem como usar sem, só com os apoios de plástico? Outra coisa que achei estranho foi essa espuma bipartida na nuca, parece que incomoda. E por fim a catraca para apertar atrás é confiável?

Tá difícil achar um strap bom com bateria extra.

Estou gostando sim, e sem dúvida é bem melhor que o original. A fita é opcional, mas ela é útil pra segurar parte do peso do headset sem forçar outros pontos da cabeça. Os apoios de plástico seguram sozinhos sim.

Com relação à espuma da nuca, ela é meio dura, mas não chega a incomodar a ponto de causar dor. Eu uso óculos e consigo jogar por mais de duas horas tranquilamente com esse strap. Aliás, jogando por mais de duas horas a bateria do Quest continua em 100%, ou seja, o tempo total com airlink fica em torno de 4 horas e meia sem problemas.
A catraca também me passou confiança de que vai durar, mas isso só o tempo vai dizer.

O que acho que faltou pra esse strap ficar melhor foi ele vir acompanhado de uma cobertura (a parte que fica entre o rosto e o headset) melhor pra substituir a de fábrica que é um pouco fina e apertada pra quem usa óculos, além de deixar vazar luz. Com isso você acaba tendo que apertar um pouco mais pra ficar ideal, mas ainda assim não senti dor. Já comprei outra cobertura que está em trânsito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma pergunta sobre o Oculus Link no Quest 2... Alguma dica de configuração?

Vocês usam bitrate fixo ou dinâmico?

Não estou tendo boas experiências por aqui, inicialmente usei o próprio roteador da NET/Claro na rede 5g. O curioso é que a depender do dia e horário até que estava legal mas em outros momentos estava bem lagado, até mesmo com falhas de som. Experimentei mexer nos canais mas não adiantou muita coisa.

Finalmente deixei de ser preguiçoso e instalei meu TP-LINK AX-50, ou AX3000, a depender do país. É para ser um roteador de última geração e tal... Pois então, os resultados foram idênticos aos do roteador da claro/net, mesmo na rede 5g. Então pensei, deve haver algo errado na minha máquina ou nas configurações...

Enfim, se alguém tiver alguma dica agradeço muito!

Valeu!

Está com cara de interferência externa, já que só ocorre em certos horários. Você mora em prédio? Está conectando o PC via cabo ethernet no roteador que usa para conectar o Quest 2?

E aqui eu deixo o bit rate variável, mas subi a barra para o máximo de 200. Com bit rate fixo não fica bom.
 
Consegui os US$30 realizando um factory reset pelo app e pedindo indicação de outra pessoa. Ao clicar no link que me enviaram e vincular a conta do Facebook já caiu a confirmação dos US$30 que já constam na minha conta da loja para uso. Se quiser podemos tentar pra vocês!
Vc vinculou a mesma conta depois do factory reset?

Já conseguiu resgatar quantos referrals?
 
Uma pergunta sobre o Oculus Link no Quest 2... Alguma dica de configuração?

Vocês usam bitrate fixo ou dinâmico?

Não estou tendo boas experiências por aqui, inicialmente usei o próprio roteador da NET/Claro na rede 5g. O curioso é que a depender do dia e horário até que estava legal mas em outros momentos estava bem lagado, até mesmo com falhas de som. Experimentei mexer nos canais mas não adiantou muita coisa.

Finalmente deixei de ser preguiçoso e instalei meu TP-LINK AX-50, ou AX3000, a depender do país. É para ser um roteador de última geração e tal... Pois então, os resultados foram idênticos aos do roteador da claro/net, mesmo na rede 5g. Então pensei, deve haver algo errado na minha máquina ou nas configurações...

Enfim, se alguém tiver alguma dica agradeço muito!

Valeu!

O ideal é usar o roteador dedicado só para o VR (preferenciaente Wfi 6), cabo de rede entre o PC e ele (cat 6). Aqui em casa eu consigo usar somente com o Virtual Desktop de forma razoável, porém uso o modem da operadora que está conectado a vários dispositivos, as vezes compensa vc investir nesse programa da Oculus (da Steam não funciona no Quest). Mas acabei voltando pro cabo link até comprar um roteador pra deixar dedicado.

Tem umas configurações que me passaram tanto do PC quanto do aplicativo da Oculus, depois posto o link aqui pois está no Pc de casa.
 
Está com cara de interferência externa, já que só ocorre em certos horários. Você mora em prédio? Está conectando o PC via cabo ethernet no roteador que usa para conectar o Quest 2?

E aqui eu deixo o bit rate variável, mas subi a barra para o máximo de 200. Com bit rate fixo não fica bom.

Faz sentido, questão é descobrir o que é... Sim o PC está conectado via cabo. O que eu quero é ter o mínimo daquele efeito de imagem de stream, noto que se eu deixo o bitrate fixo em valores baixos, até uns 100mb até fica redondo mas fica um aspecto de stream.

sa vc investir nesse programa da Oculus (da Steam não funciona no Quest). Mas acabei voltando pro cabo link até comprar um roteador pra deixar dedicado.

Tem umas configurações que me passaram tanto do PC quanto do aplicativo da Oculus, depois posto o link aqui pois está no Pc de casa

Valeu Danilo! Fico no aguardo! E o roteador é wifi6. Ainda assim os resultados não estão bacanas. Hoje meu cabo de 5metros deve chegar... mas depois que tu joga sem nenhum cabo é complicado voltar a usar cabeado. heheh

EDIT: Update: Andei lendo alguns usuários relacionando os problemas do link com o W11... Não duvido de nada, já estou seco para voltar para o windows 10. De repente faço isso, se for simples.
 
Última edição:
Faz sentido, questão é descobrir o que é... Sim o PC está conectado via cabo. O que eu quero é ter o mínimo daquele efeito de imagem de stream, noto que se eu deixo o bitrate fixo em valores baixos, até uns 100mb até fica redondo mas fica um aspecto de stream.

Bit rate variável é melhor porque aí o software compensa possíveis perdas por interferência ou outros fatores. Na página do seu router é recomendável você configurar o Quest 2 como dispositivo com prioridade sobre os demais no uso do wi-fi. Faço isso aqui no meu que também é um TP-Link AX.
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Valeu Danilo! Fico no aguardo! E o roteador é wifi6. Ainda assim os resultados não estão bacanas. Hoje meu cabo de 5metros deve chegar... mas depois que tu joga sem nenhum cabo é complicado voltar a usar cabeado. heheh

EDIT: Update: Andei lendo alguns usuários relacionando os problemas do link com o W11... Não duvido de nada, já estou seco para voltar para o windows 10. De repente faço isso, se for simples.

Esse link tem umas dicas. Vê se ajuda.

 
  • Curtir
Reações: GSJ
Aqui em casa eu deixei a taxa de transmissão fixa, notei que quando deixava em variável a imagem tinha quedas constantes de qualidade (dando aquela pixelizada típico de streaming). Joguei aqui pelo airlink tranquilamente em um archer c6 AC1200, como já falaram, deixei um roteador dedicado apenas para o quest 2 e para o computador e ta jogável, as vezes realmente dá umas bugadas....mas acho que é normal tendo em vista que o ideal seria um roteador com banda maior.
 
Última edição:
Explicando como configurar a alta prioridade nos roteadores da TP-Link:

Baixar o app Tether:



É só instalar e configurar o app na mesma rede que ele encontra o router. Digitar a senha do router.

Ao abrir o app você seleciona o seu router e vai para esse tela:

Clicar em clientes
CK9cKvC.jpg


Na tela com os clientes o seu Quest 2 vai aparecer quando ele estiver conectado é só clicar em cima (se não aparecer com o nome "quest" tem que identificar pelo MAC)
bZQrrOn.jpg


E aqui é só habilitar a função "alta prioridade"
vQDxs2l.jpg
 
Cansei de esperar o Bobovr M2 Pro voltar ao estoque e peguei o kit com o M2 normal, a mask com exaustor e a bolsa de viagem. Arrisquei um pouco e comprei também um daqueles powerbanks feitos pro Quest 2 que parecem uma cápsula de remédio e são feitos para ficarem encaixados ao lado do headset, óbviamente vou testar ele carregando outras coisas mais baratas antes, mas tomara que dê certo kkkk
 
Alguém aqui jogando Walkabout mini golf? O jogo é sensacional, mas queria saber como usar apenas um controle e desativar o outro, pois quando deixo o outro guardado o guardian fica ativado o tempo todo. Será que tem um opção no jogo ou tem que ser pelo sistema?
 
Alguém aqui jogando Walkabout mini golf? O jogo é sensacional, mas queria saber como usar apenas um controle e desativar o outro, pois quando deixo o outro guardado o guardian fica ativado o tempo todo. Será que tem um opção no jogo ou tem que ser pelo sistema?

Realmente o jogo é excelente! Não estou tendo esse problema... eu acho. hehehe. Mas em tese o controle inativo deve desligar depois de alguns minutos não?
 
Realmente o jogo é excelente! Não estou tendo esse problema... eu acho. hehehe. Mas em tese o controle inativo deve desligar depois de alguns minutos não?

No pouco tempo que deixei ele parado, não desligou. Depois vou ver se tem alguma opção no jogo...
 
  • Curtir
Reações: GSJ

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo