• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

Eles poderiam lançar uma versão capada, sem a função de rodar jogos diretamente, reduziria o preço retirando memoria, processador e armazenamento.
Só não sei como ficaria o Virtual Desktop.

A loja da oculus costuma fazer promoções como na steam e outras?

O Facebook quer mesmo que usem ele independente do PC, a visão deles é essa.
Tanto que a implementação de PCVR wireless foi de terceiros, e estão descontinuando o Rift S, que está o mesmo preço agora.
Tem até boatos que vão bloquear de algum jeito o Virtual Desktop, se isso acontecer eu vendo o meu imediatamente.

Não sei sobre promoções, mas aqui onde moro os preços são impraticáveis, Beat Saber sairia por R$152 na conversão por ex, enquanto na Steam Argentina paguei R$20.
 
O Facebook quer mesmo que usem ele independente do PC, a visão deles é essa.
Tanto que a implementação de PCVR wireless foi de terceiros, e estão descontinuando o Rift S, que está o mesmo preço agora.
Tem até boatos que vão bloquear de algum jeito o Virtual Desktop, se isso acontecer eu vendo o meu imediatamente.

Não sei sobre promoções, mas aqui onde moro os preços são impraticáveis, Beat Saber sairia por R$152 na conversão por ex, enquanto na Steam Argentina paguei R$20.
eles querem ganhar é na loja, mas com os preços elevados assim fica dificil. Provavelmente se bloquearem vão arrumar um jeito de desbloquear e ai pessoal já entra firme na pirataria. Gosto sempre de ter os jogos originais, espero, compro na promoção e assim vai. Mas + de 200 conto em um jogo pago não em.
 
Eles poderiam lançar uma versão capada, sem a função de rodar jogos diretamente, reduziria o preço retirando memoria, processador e armazenamento.
Só não sei como ficaria o Virtual Desktop.

A loja da oculus costuma fazer promoções como na steam e outras?
Não tem pela forma de como é feito o encoding.

O Quest 2 é meio esquisito nesse aspecto, ele grava o jogo em vídeo e manda pro headset. A imagem não é exibida nativamente nos oculos, e sim um vídeo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Facebook quer mesmo que usem ele independente do PC, a visão deles é essa.
Tanto que a implementação de PCVR wireless foi de terceiros, e estão descontinuando o Rift S, que está o mesmo preço agora.
Tem até boatos que vão bloquear de algum jeito o Virtual Desktop, se isso acontecer eu vendo o meu imediatamente.

Não sei sobre promoções, mas aqui onde moro os preços são impraticáveis, Beat Saber sairia por R$152 na conversão por ex, enquanto na Steam Argentina paguei R$20.
O Virtual Desktop foi aceito na loja recenemente. E o contrário na verdade.

Antigamente você tinha que 'desbloquear' o aparelho.
 
Novo Humble Bundle de VR
 
Pessoal, alguém aqui usa aqueles óculos de grau de armação grande junto com o quest 1 ou 2? Se sim, qual é a largura máxima do óculos de grau e aonde é (nas pernas, na parte da lente)?

Obrigado
 
Terminei Half Life Alyx, caralho que jogão! Agora vou pegar alguns mods para brincar... O bom disso é que aumenta muito o replay do jogo

Comecei a jogar o Hellblade Senua's Sacrifice também. Achei que ficou MUITO bom, é bem legal acompanhar as coisas em tamanho real mesmo em terceira pessoa. Mas fica o aviso, tem que ser muito proeficiente em VR, porque esse dá mal estar real...

O combate também é muito bom, não tem aquelas firulas para aumentar a dificuldade do jogo de forma artificial, se você começa um ataque, vc pode dar um dash para cancelar no meio do golpe e se esquivar

Queria que mais jogos fossem assim
 
Pessoal, alguém aqui usa aqueles óculos de grau de armação grande junto com o quest 1 ou 2? Se sim, qual é a largura máxima do óculos de grau e aonde é (nas pernas, na parte da lente)?

Obrigado
Quest 2
Largura: 142mm
Altura: 50mm

Vem com esse suporte aqui:
oculus-quest-2-vr-cover-glasses-spacer-xl.jpg.webp


Terminei Half Life Alyx, caralho que jogão! Agora vou pegar alguns mods para brincar... O bom disso é que aumenta muito o replay do jogo

Comecei a jogar o Hellblade Senua's Sacrifice também. Achei que ficou MUITO bom, é bem legal acompanhar as coisas em tamanho real mesmo em terceira pessoa. Mas fica o aviso, tem que ser muito proeficiente em VR, porque esse dá mal estar real...

O combate também é muito bom, não tem aquelas firulas para aumentar a dificuldade do jogo de forma artificial, se você começa um ataque, vc pode dar um dash para cancelar no meio do golpe e se esquivar

Queria que mais jogos fossem assim
Senua eu terminei fora do VR, jogão.

HL Alyx quase chorei no final, sou fã pra caralho do Half Life.
 
Quest 2
Largura: 142mm
Altura: 50mm

Vem com esse suporte aqui:
oculus-quest-2-vr-cover-glasses-spacer-xl.jpg.webp



Senua eu terminei fora do VR, jogão.

HL Alyx quase chorei no final, sou fã pra caralho do Half Life.
Só pra confirmar, Essas dimensões que vc citou são internas, neh isso?

E esse suporte, ao retirar, aumenta ainda mais o espaço pra colocar os óculos?

Obrigado!
 
Só pra confirmar, Essas dimensões que vc citou são internas, neh isso?

E esse suporte, ao retirar, aumenta ainda mais o espaço pra colocar os óculos?

Obrigado!
E o contrário, você coloca para aumentar a distância do VR.

Essas dimensões são do tamanho máximo de oculos que você pode usar.
 
Última edição:
Único jeito de ter jogos direto no oculus quest 2 e comprando pela loja deles ne? Queria aproveitar mais ele , porque meu pc tá minerando e não quero usar, mas a loja em dolar quebra , porque os jogos estão muito caros comparado a uma steam da vida por exemplo.

Alguma alternativa? Recomendam algum jogo ?
 
Único jeito de ter jogos direto no oculus quest 2 e comprando pela loja deles ne? Queria aproveitar mais ele , porque meu pc tá minerando e não quero usar, mas a loja em dolar quebra , porque os jogos estão muito caros comparado a uma steam da vida por exemplo.

Alguma alternativa? Recomendam algum jogo ?
A alternativa é usar o Virtual Desktop e jogar pela Steam. Forma oficial é só pela loja deles mesmo.
 
Pela chamada, fica parecendo que é um acessório para CYBERSEX

Deca começa a vender primeira leva do DecaMove, um sensor VR para o quadril​



Naturalmente, é apenas minha mente poluída trabalhando. :haha:



Bom, tá aí a reportagem do Adrena:



...sua fonte, TweakTown:



...e a fonte da fonte, o site da Deca:




:vinho:



PS.: pra quem não tiver clicado em nenhum dos links acima, fica os videozinhos:



 
Pela chamada, fica parecendo que é um acessório para CYBERSEX

Deca começa a vender primeira leva do DecaMove, um sensor VR para o quadril​



Naturalmente, é apenas minha mente poluída trabalhando. :haha:



Bom, tá aí a reportagem do Adrena:



...sua fonte, TweakTown:



...e a fonte da fonte, o site da Deca:




:vinho:



PS.: pra quem não tiver clicado em nenhum dos links acima, fica os videozinhos:




No Pavlov VR fica clara a utilidade dessa "separação Cabeça/Quadril".

Você tem os coldres nas laterais do corpo e se tu olhar para o lado e tentar puxar a arma de um dos coldres, as vezes dá problema pq seu corpo inteiro gira e fica desalinhado. Com essa tracker esse problema seria eliminado.

E em outras aplicações tipo VRChat, seria bacana ter essa melhoria no Tracking e ter um meio termo entre só headset e full body tracking.
 
Fala galera. Alguem mais por aqui joga Population One? é um dos melhores jogos no quest, na minha opinião. Mas até hj não achei nenhum outro BR que tb jogue. Tem hora que cansa jogar só com gringo =P

Na verdade em qualquer desses jogos nesse estilo tipo, Pavlov, Contractor etc, eu queria reunir uma galera BR pra jogar.
 
Fala galera. Alguem mais por aqui joga Population One? é um dos melhores jogos no quest, na minha opinião. Mas até hj não achei nenhum outro BR que tb jogue. Tem hora que cansa jogar só com gringo =P

Na verdade em qualquer desses jogos nesse estilo tipo, Pavlov, Contractor etc, eu queria reunir uma galera BR pra jogar.
Cara podemos marcar uma jogatina, me passa tua steam ai!
 
Fala galera. Alguem mais por aqui joga Population One? é um dos melhores jogos no quest, na minha opinião. Mas até hj não achei nenhum outro BR que tb jogue. Tem hora que cansa jogar só com gringo =P

Na verdade em qualquer desses jogos nesse estilo tipo, Pavlov, Contractor etc, eu queria reunir uma galera BR pra jogar.
Pavlov eu tenho jogado de vez em quando.

Population One eu comprei e acho que reembolsei.
 
Pessoal, alguém aqui usa aqueles óculos de grau de armação grande junto com o quest 1 ou 2? Se sim, qual é a largura máxima do óculos de grau e aonde é (nas pernas, na parte da lente)?

Obrigado
Como o amigo respondeu ali em cima, tem esse espaçador ai pra usar com óculos de grau. Mas no geral, eu acho uma merda usar o quest com óculos! Tanto que eu acabei comprando adaptadores de lente de grau no aliexpress.
 
Galera, decidi entrar de cabeça (desculpe o trocadilho) no VR, tô levantando uma grana pra lançar um Quest 2 mês que vem, mas estava pesquisando e depois de ler algumas respostas aqui desanimei muito porque tenho miopia e astigmatismo, sem óculos eu não vejo praticamente nada, sem chance de usar o VR sem meus óculos. Gostaria de saber se, além das lentes de contato (que não tenho nenhuma experiência), existem algum outro modo para que eu possa usar meu óculos junto do VR? Algum adaptador especial ou algo do tipo que devo comprar. Desde já agradeço a ajuda.
 
Galera, decidi entrar de cabeça (desculpe o trocadilho) no VR, tô levantando uma grana pra lançar um Quest 2 mês que vem, mas estava pesquisando e depois de ler algumas respostas aqui desanimei muito porque tenho miopia e astigmatismo, sem óculos eu não vejo praticamente nada, sem chance de usar o VR sem meus óculos. Gostaria de saber se, além das lentes de contato (que não tenho nenhuma experiência), existem algum outro modo para que eu possa usar meu óculos junto do VR? Algum adaptador especial ou algo do tipo que devo comprar. Desde já agradeço a ajuda.
Tem um adaptador que serve para você colocar uma lente de grau diretamente no oculus e deixar ela fixada lá.


Você manda fazer uma lente para ele na ótica. É um gasto a mais claro, mas neste metodo vc não tem problema de riscar a lente com seu oculus.
 
Galera, decidi entrar de cabeça (desculpe o trocadilho) no VR, tô levantando uma grana pra lançar um Quest 2 mês que vem, mas estava pesquisando e depois de ler algumas respostas aqui desanimei muito porque tenho miopia e astigmatismo, sem óculos eu não vejo praticamente nada, sem chance de usar o VR sem meus óculos. Gostaria de saber se, além das lentes de contato (que não tenho nenhuma experiência), existem algum outro modo para que eu possa usar meu óculos junto do VR? Algum adaptador especial ou algo do tipo que devo comprar. Desde já agradeço a ajuda.
Já vem um suporte pra oculos na caixa.

oculus-quest-2-vr-cover-glasses-spacer-xl.jpg.webp
 
Tem um adaptador que serve para você colocar uma lente de grau diretamente no oculus e deixar ela fixada lá.


Você manda fazer uma lente para ele na ótica. É um gasto a mais claro, mas neste metodo vc não tem problema de riscar a lente com seu oculus.
Muito obrigado pela dica. Assim que conseguir meu VR vou mandar fazer isso, já vou até agilizar esse adaptador. Só tenho mais uma dúvida, não fica desconfortável? Chega a impactar na experiência do VR em si?

Obrigado aos outros que responderam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo