• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

Encontrei uma boa oportunidade de comprar o OQ2 de 64gb. Mas tô na dúvida se vale a pena ou não. Beat Saber e Eleven Table Tennis parecem interessante, mas na minha cabeça acho que vou ficar nos jogos da Steam até pelo preço. E pelo que eu imagino, todos eles serão jogados via cabo ou air link. Nesse caso seria melhor catar o de 64gb mesmo, certo?
Eu peguei o de 64gb também por jogar só os da Steam e por ser mais a versão mais em conta.
 
Pessoal, uma dúvida. Eu pretendia excluir a minha conta do facebook, por questões de não usar mais, evitar ficar muito tempo em redes sociais e todo esse negócio de vício e dopamina. Mas agora que eu comprei um quest 2 estou reconsiderando excluir a conta.
Dúvida: Excluir a conta principal e criar uma nova só para usar com vr? Ou mantenho a principal (meu medo aqui é consumir conteúdo +18 numa conta que tenho parentes, amigos e alguns professores de escola/faculdade. Não tenho ideia de como o facebook lida com as informações das minhas ações no quest)?
 
Eu peguei o de 64gb também por jogar só os da Steam e por ser mais a versão mais em conta.

Catei um de 64gb. Acho que difícilmente eu vo pegar esses jogos da loja da Oculus. Parece tudo bem cara.

Rola de instalar jogos da Steam direto no Oculus e jogar ele sem sincronizar com o PC?
 
Catei um de 64gb. Acho que difícilmente eu vo pegar esses jogos da loja da Oculus. Parece tudo bem cara.

Rola de instalar jogos da Steam direto no Oculus e jogar ele sem sincronizar com o PC?

Que eu saiba não. Eu uso o meu Quest 2 por cabo, aí automaticamente abre o software do Oculus, e então eu abro o jogo diretamente na Steam. No caso quem tem o trabalho de hardware é meu PC.
 
Qual strap com bateria vocês recomendam? Essas que tem no mercado livre na casa dos 700 reais valem à pena?

Encontrei uma boa oportunidade de comprar o OQ2 de 64gb. Mas tô na dúvida se vale a pena ou não. Beat Saber e Eleven Table Tennis parecem interessante, mas na minha cabeça acho que vou ficar nos jogos da Steam até pelo preço. E pelo que eu imagino, todos eles serão jogados via cabo ou air link. Nesse caso seria melhor catar o de 64gb mesmo, certo?

Os jogos onde precisa se movimentar muito e tem gráficos menos detalhados eu peguei na loja da Oculus mesmo, como o Beat Saber, Eleven e Superhot. Mas realmente, a diferença de preço é bem grande.
 
Entre esses straps com bateria e usar o cabo pra ganhar algumas horas a mais, acho que eu vou comprar o cabo mesmo.
 
Entre esses straps com bateria e usar o cabo pra ganhar algumas horas a mais, acho que eu vou comprar o cabo mesmo.

O negócio do cabo é que tira um pouco da liberdade e da imersão quando está jogando um beat saber da vida... Talvez vou comprar um cabo usb c mais curto, conectar no power bank e deixar no bolso enquanto jogo kkkkk
 
O negócio do cabo é que tira um pouco da liberdade e da imersão quando está jogando um beat saber da vida... Talvez vou comprar um cabo usb c mais curto, conectar no power bank e deixar no bolso enquanto jogo kkkkk
Porra, boa ideia.

Eu imagino que o cabo prejudica. Mas infelizmente n conseguir arcar com mais 700 agora. E o cabo dá 240. Vai ser o jeito por agora.

Se a sua gambiarra funcionar, depois posta aqui.
 
Encontrei uma boa oportunidade de comprar o OQ2 de 64gb. Mas tô na dúvida se vale a pena ou não. Beat Saber e Eleven Table Tennis parecem interessante, mas na minha cabeça acho que vou ficar nos jogos da Steam até pelo preço. E pelo que eu imagino, todos eles serão jogados via cabo ou air link. Nesse caso seria melhor catar o de 64gb mesmo, certo?
Eu acho mais que suficiente o de 64gb, devo ter uns 12-15 jogos instalados e deve estar sobrando uns 40-35% do espaço.
Mas não tenho nada mais, tipo vídeos gravados, aplicativos etc

Catei um de 64gb. Acho que difícilmente eu vo pegar esses jogos da loja da Oculus. Parece tudo bem cara.

Rola de instalar jogos da Steam direto no Oculus e jogar ele sem sincronizar com o PC?
Não dá, os jogos exclusivos de PCVR você tem que necessariamente rodar no PC e transmiti-los para o oculus via cabo ou air link.

Existem alguns jogos que foram desenvolvidos tanto no formado PCVR quanto direto pro Quest, disponíveis na loja da oculus e outros "meios", como beat saber, Super Hot etc. Ainda assim vc nao pode, por ex, comprar um Beat Saber na steam e instalar ele no oculus. É como se fosse um mesmo jogo pra consoles diferentes, não dá pra intercambiar as mídias.

O negócio do cabo é que tira um pouco da liberdade e da imersão quando está jogando um beat saber da vida... Talvez vou comprar um cabo usb c mais curto, conectar no power bank e deixar no bolso enquanto jogo kkkkk
É uma opção, nunca testei, mas talvez pra quem adquiriu trauma de cabos encostando em vc enquanto joga VR, pode ser um incômodo kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entre esses straps com bateria e usar o cabo pra ganhar algumas horas a mais, acho que eu vou comprar o cabo mesmo.
O strap geralmente o pessoal compra pra poder dar mais conforto geral na cabeça, porque ele distribui mais o peso e a pressão. Tem umas versões mais baratas do BOBOVR M2 que é o strap sem a bateria e sem o cooler frontal, paguei 150 no aliexpress. A versão PRO é a que vem a bateria e a versão F2, se não me engano, é a que vem o cooler. Sem nenhuma dessas especificações, é a versão básica mais barata.
Pra mim que uso oculos de grau é uma diferença muito grande, porque pra tirar e colocar o quest é imensamente mais fácil com o strap bobovr m2. E também acho q se a pessoa jogar pouco tempo de uma vez, 1h talvez, tanto o strap que já vem quanto esses melhores ficam mais ou menos a mesma coisa. Mas qdo vc fica lá mais de 2h jogando tenis de mesa, a pressão no rosto com o strap simples original incomoda demais, porque no jogo vc tá sempre se movimentando e vc precisa deixar mais firme.
 
Última edição:
Eu acho mais que suficiente o de 64gb, devo ter uns 12-15 jogos instalados e deve estar sobrando uns 40-35% do espaço.
Mas não tenho nada mais, tipo vídeos gravados, aplicativos etc


Não dá, os jogos exclusivos de PCVR você tem que necessariamente rodar no PC e transmiti-los para o oculus via cabo ou air link.

Existem alguns jogos que foram desenvolvidos tanto no formado PCVR quanto direto pro Quest, disponíveis na loja da oculus e outros "meios", como beat saber, Super Hot etc. Ainda assim vc nao pode, por ex, comprar um Beat Saber na steam e instalar ele no oculus. É como se fosse um mesmo jogo pra consoles diferentes, não dá pra intercambiar as mídias.


É uma opção, nunca testei, mas talvez pra quem adquiriu trauma de cabos encostando em vc enquanto joga VR, pode ser um incômodo kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O strap geralmente o pessoal compra pra poder dar mais conforto geral na cabeça, porque ele distribui mais o peso e a pressão. Tem umas versões mais baratas do BOBOVR M2 que é o strap sem a bateria e sem o cooler frontal, paguei 150 no aliexpress. A versão PRO é a que vem a bateria e a versão F2, se não me engano, é a que vem o cooler. Sem nenhuma dessas especificações, é a versão básica mais barata.
Pra mim que uso oculos de grau é uma diferença muito grande, porque pra tirar e colocar o quest é imensamente mais fácil com o strap bobovr m2. E também acho q se a pessoa jogar pouco tempo de uma vez, 1h talvez, tanto o strap que já vem quanto esses melhores ficam mais ou menos a mesma coisa. Mas qdo vc fica lá mais de 2h jogando tenis de mesa, a pressão no rosto com o strap simples original incomoda demais, porque no jogo vc tá sempre se movimentando e vc precisa deixar mais firme.

Obrigado! Vô dar uma olhada nesses straps.
 
Porra, boa ideia.

Eu imagino que o cabo prejudica. Mas infelizmente n conseguir arcar com mais 700 agora. E o cabo dá 240. Vai ser o jeito por agora.

Se a sua gambiarra funcionar, depois posta aqui.
Pelo que vi funciona tranquilo na maioria dos casos... Procura depois aí no google: Quest 2 power bank, ou algo do tipo. Tem uma galera que faz umas gambits pra prender o power bank na parte de trás da strap, criando um contra peso. Outros compram uma espécie de almofada que prende no strap pra dar mais firmeza e conforto, e a mesma vem com ímã pra acoplar o power bank.
 
Putz ainda não saquei como configura direito os jogos em VR (senil mode on). :bem:

Comprei o cabo de rede Cat 6, no meu PC está chegando mais de 400mb e 1ms de latência. Tentei no Quest 2 pelo Oculus Airlink, ficou extremamente lagado com umas sombras digitalizadas pretas. Comprei o Virtual Desktop na loja do Quest e rodou HL Alyx filé. Porém a qualidade decaiu muito e ainda dá umas travadas. Pela minha conf. achei que rodaria sem fio melhor: R7 5800x + 3060 Ti + 32 Ram + ssd M2.

Não entendi ainda as configurações das resoluções, no Quest, no VD, no jogo, no SteamVR, no monitor, em tudo isso ?????? Normalmente deixo no automático.
 
jtxfrdc00ea81.jpg
 
Putz ainda não saquei como configura direito os jogos em VR (senil mode on). :bem:

Comprei o cabo de rede Cat 6, no meu PC está chegando mais de 400mb e 1ms de latência. Tentei no Quest 2 pelo Oculus Airlink, ficou extremamente lagado com umas sombras digitalizadas pretas. Comprei o Virtual Desktop na loja do Quest e rodou HL Alyx filé. Porém a qualidade decaiu muito e ainda dá umas travadas. Pela minha conf. achei que rodaria sem fio melhor: R7 5800x + 3060 Ti + 32 Ram + ssd M2.

Não entendi ainda as configurações das resoluções, no Quest, no VD, no jogo, no SteamVR, no monitor, em tudo isso ?????? Normalmente deixo no automático.
Então não seria mesmo uma limitação do rotrador? Até porque com o cabo ficou bom neh, então não seria o PC.

Vi alguns postos por aí o pessoal dizendo q tem mesmo dificuldade em manter a qualidade e latência mesmo com roteadores caríssimos. Alguns modelos são melhores mas não necessariamente mais caros. Oq q vi q aprece q ajuda eh ter um roteador exclusivo pro oculus, sem nenhum outro dispositivo conectado.

Estou pensando seriamente em comprar um roteador exclusivo, mas no meu caso eu iria ligar ele direto ao PC via cabo de rede, e então concertar o oculus via wifi a esse roteador. Ou seja, uma rede exclusiva. E o meu PC, q já tem placa wifi, se conecta a Internet pelo roteador da operadora mesmo. Estou de olho no tp-link ax1500, q pelo q vi seria o roteador mais em conta e que funciona pra maioria das pessoas, especialmente se for num rede exclusiva
 
Pessoal,

Estou tentando tirar o máximo de resolução e qualidade gráfica do Oculus Quest 2 (Oculus) jogando Assetto Corsa (Steam/PC).
Porém fiquei confuso de qual configuração gráfica que determina a imagem que o Oculus exibe.
No aplicativo do Oculus você pode configurar algumas coisas, como taxa de atualização e resolução.
Mas dentro do jogo você pode fazer ajustes também.

Quem determina a resolução final que será exibida no Oculus?

Estou jogando via Wifi porque os cabos USB-C que tenho são USB 2.0 de 400mbps e não 3.0 de 5gbps (já encomendei um), então não sei se o Wifi está limitando a qualidade da imagem.
 
Pelo que vi funciona tranquilo na maioria dos casos... Procura depois aí no google: Quest 2 power bank, ou algo do tipo. Tem uma galera que faz umas gambits pra prender o power bank na parte de trás da strap, criando um contra peso. Outros compram uma espécie de almofada que prende no strap pra dar mais firmeza e conforto, e a mesma vem com ímã pra acoplar o power bank.
Nesse caso é melhor comprar o BoboVR M2 pro, que já vem com bateria extra que fica presa atrás da cabeça sem gambiarra. Pensei em comprar, mas nunca jogo mais de 2 horas ininterruptas.
 
Nesse caso é melhor comprar o BoboVR M2 pro, que já vem com bateria extra que fica presa atrás da cabeça sem gambiarra. Pensei em comprar, mas nunca jogo mais de 2 horas ininterruptas.
Fico imaginando que ficar em 2hr em pé deve ser dose.

:bem:

Eu ainda não comprei pq quero ver como será aguentar essas 2 hr.
 
Fico imaginando que ficar em 2hr em pé deve ser dose.

:bem:

Eu ainda não comprei pq quero ver como será aguentar essas 2 hr.
KKKKKKKK

Pior que 2 horas ficando em pé até que é tranquilo, pelo menos pra mim foi, pq vc não vê o tempo passar direito jogando um game bom. No meu caso eu tava no half life alyx, e 2 horas jogando sem fio pelo VD é o máximo de bateria que rola nesse game. Pior do que ficar em pé no meu caso, é o cansaço da movimentação em si pra atirar, girar pra observar cenário, etc. E também tem a questão do calor. Não tenho ar condicionado em casa, então esse headset na cabeça somado as atividades da pra transpirar bastante kkkkkk. Então 2 horas cai bem. Quando quero jogar mais do que isso, eu deixo ele carregando por mais ou menos 1 hora, e jogo mais um pouco, e aí já foi meu dia de jogatina no VR.

E é melhor vc aguardar mesmo, pq quem não tem costume não consegue jogar mais do q 1 hora por dia, pra acostumar com o motion sickness.
 
E é melhor vc aguardar mesmo, pq quem não tem costume não consegue jogar mais do q 1 hora por dia, pra acostumar com o motion sickness.
Estou tendo motion sickness com o Assetto Corsa, com o tempo isso passa?
 
Estou tendo motion sickness com o Assetto Corsa, com o tempo isso passa?
Como o amigo falou. realmente depende de pessoa pra pessoa, mas na maioria das vezes passa. Comigo passou com uma semana jogando, mas fui jogar um jogo de corrida que teve muito travamento de fps, e passei um pouco mal. Se vc não passa mal andando de carro, ou jogando um fps normal em primeira pessoa pelo pc, a tendência é passar com alguns dias. Porém o ventilador é uma boa, e fazer algumas pausas de meia em meia hora, ou assim que começar a passar mal. Depois da pausa retoma, e vai seguindo pouco a pouco. Se ficar bem ruim para e tenta no dia seguinte. Porém jogos de corrida costumam dar mais motion sickness por conta da movimentação muito rápida do carro, aconselho a jogar mais lentos primeiro, tipo um rpg que vc vai andando mais de boa.
 
Dúvida: Excluir a conta principal e criar uma nova só para usar com vr? Ou mantenho a principal (meu medo aqui é consumir conteúdo +18 numa conta que tenho parentes, amigos e alguns professores de escola/faculdade. Não tenho ideia de como o facebook lida com as informações das minhas ações no quest)?
Teoricamente não é pra teu consumo de jogos/conteúdos VR ser exposto na sua rede social. É mais pra eles terem mais dados seus pra vender por aí pra empresas de propaganda e etc. Porque além dos dados que tu publica na rede social, eles terão seus dados de quanto tempo tu joga por dia, quanto tu gasta com jogos, que tipo de jogo tu consome, etc.

Mas nao é uma coisa tipo alguém entra no teu perfil do Facebook e aparece lá "Jogou recentemente Hentai Girls 2: Revolution". Talvez futuramente criem essa integração pensando nas piras de Metaverso e de juntar tudo, mas aí como sempre tem as opções de privacidade pra definir o que tu mostra pra quem na rede social. Então quanto a isso creio que tá safe, pelo menos por enquanto.

Quanto a criar uma conta nova. No começo da treta que rolou com esse vinculo Oculus/Facebook, teve muito relato de gente tomando ban com conta nova, porque o Facebook interpretava como fake. Pq a galera tava criando conta só pra isso. É mais seguro usar a conta principal que já existe.

Mas não sei como tá hoje em dia, provavelmente deve estar mais de boa. É que nem os banimentos da Sony no lançamento do PS5, dá mt treta no começo e depois alivia.

Pessoal que comprou o Quest 2 esses meses ai, como foi? Criaram conta nova só pra isso e deu boa?
 
Como o amigo falou. realmente depende de pessoa pra pessoa, mas na maioria das vezes passa. Comigo passou com uma semana jogando, mas fui jogar um jogo de corrida que teve muito travamento de fps, e passei um pouco mal. Se vc não passa mal andando de carro, ou jogando um fps normal em primeira pessoa pelo pc, a tendência é passar com alguns dias. Porém o ventilador é uma boa, e fazer algumas pausas de meia em meia hora, ou assim que começar a passar mal. Depois da pausa retoma, e vai seguindo pouco a pouco. Se ficar bem ruim para e tenta no dia seguinte. Porém jogos de corrida costumam dar mais motion sickness por conta da movimentação muito rápida do carro, aconselho a jogar mais lentos primeiro, tipo um rpg que vc vai andando mais de boa.
Não costumo ter motion sickness com nada, foi a primeira vez.
Vou fazer em doses homeopáticas e com a ideia do ventilador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, uma dúvida. Eu pretendia excluir a minha conta do facebook, por questões de não usar mais, evitar ficar muito tempo em redes sociais e todo esse negócio de vício e dopamina. Mas agora que eu comprei um quest 2 estou reconsiderando excluir a conta.
Dúvida: Excluir a conta principal e criar uma nova só para usar com vr? Ou mantenho a principal (meu medo aqui é consumir conteúdo +18 numa conta que tenho parentes, amigos e alguns professores de escola/faculdade. Não tenho ideia de como o facebook lida com as informações das minhas ações no quest)?
Eu criei uma conta a parte só para usar o VR.
Não consumo nada além do normal (porém não jogo nada com contexto social, meu foco é jogos de corrida em VR) mas mesmo assim preferi não misturar as coisas e sair aparecendo compartilhamentos no FB que eu não tenha controle.
Além do que uma conta a parte, você pode simplesmente deletá-la sem se preocupar.
 
Nesse caso é melhor comprar o BoboVR M2 pro, que já vem com bateria extra que fica presa atrás da cabeça sem gambiarra. Pensei em comprar, mas nunca jogo mais de 2 horas ininterruptas.
Mas aí tem uma galera que já tem o powerbank e o cabo, então o custo é quase zero. Eu preciso de tempo de bateria pq aqui em casa todo mundo quer jogar kkk. Tô quase comprando esse M2 pro...
Estou tendo motion sickness com o Assetto Corsa, com o tempo isso passa?
Depende muito. Se você não se sente bem em alta velocidade em situação real, talvez demore mais pra acostumar. Aqui depois de 2 dias me acostumei bem... O problema que aí comecei a jogar mais. Hj mesmo fui dar um cochilo, sonhei que tava tomando tiro no superhot e quase voei pra fora da cama kkkkkkk
 
Mas aí tem uma galera que já tem o powerbank e o cabo, então o custo é quase zero. Eu preciso de tempo de bateria pq aqui em casa todo mundo quer jogar kkk. Tô quase comprando esse M2 pro...

Mesma coisa aqui em casa, todo mundo quer dar uma jogadinha, chega na minha vez cadê a bateria rsrsrs

Mas não achei estoque com nenhum vendedor do Aliexpress, tá tudo esgotado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo