• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

Não acho uma boa ideia colocar uma bateria na cabeça, então vou ver se adapto no bolso, arrumando o cabo não vai atrapalhar. Acho pouco provável eu querer passar de duas horas, já que sempre joguei no máximo esse período por causa do suor.
 
Aproveitei uma promo relâmpago ontem no ali e comprei o Quest 2 de 128 por 2k...agora esperar a taxa rsrsrs doido pra entrar nesse mundo do VR.... O que recomendam comprar de acessórios, os mais indispensáveis no caso?
 
Última edição:
Aproveitei uma promo relâmpago ontem no ali e comprei o Quest 2 de 128 por 2k...agora esperar a taxa rsrsrs doido pra entrar nesse mundo do VR.... O que recomendam comprar de acessórios, os mais indispensáveis no caso?
2k???? Com esse preço não tem nem como indicar outros Headsets, a não ser que grana seja a última preocupação da pessoa.

Sobre acessórios:

Quanto a gastos adicionais, diria que tem:
- Halo Strap: O strap (faixas que prendem na cabeça) original é péssimo e desconfortável. A própria Oculus já vende o Elite Strap sabendo disso, mas custa 50 dol acho. Você tem opções mais baratas como o BoboVR M2, que deu uma encarecida boa e tá uns 180 no Ali. No meio do ano peguei por uns 120 se não me engano. Ele é uma auréola fixa que vai apoiar o headset muito melhor na sua cabeça e te dar muito mais conforto.
- Cabo USB A pra USB C, pra funcionar como um Oculus Link, com mais de 3m de preferência, a não ser que tu tenha bem pouco espaço. Se teu pc tiver usb C, pode ser usb c nas duas pontas, claro.
- Se você for jogar no mesmo cômodo do modem e sua internet for boa, nem esquenta em ficar correndo atrás de roteador caro achando que vai mudar sua vida. Eu joguei com o roteador original da operadora (Claro/NET) e deu pra jogar tranquilamente via AirLink (conectando na steam remotamente). O porém é que o modem fica a 2m de onde eu jogo.
Espera e vê a real necessidade sua. Depois que chegou o meu investi primeiro em proteções de silicone, pq estava batendo o controle em toda parte, agora vou trocar a Face Cover por uma melhor e com um exaustor para não embaçar a lente, e mais pra frente talvez troque a headstrap por uma melhor. Mas se usa óculos ja aviso que a lente de encaixe é o acessório mais urgente e importante.
 
2k???? Com esse preço não tem nem como indicar outros Headsets, a não ser que grana seja a última preocupação da pessoa.

Sobre acessórios:

Isso saiu por R$ 2.026 para ser mais exato, mas só para as primeiras 62 compras ontem a noite (começou 21 horas, recebi a promo no grupo de whatsapp e fiquei na espreita kkk), mesmo vendedor que uma galera comprou no 11.11 no ali e com boas recomendações, espero que dê tudo certo, já estava namorando quando o preço era 2400, obrigado pela dica dos acessórios, quando chegar posto aqui se foi tudo ok e quanto eu paguei de taxa.
 
O que a gente precisa é reunir esse pessoal que está chegando... Só quem tem VR sabe a dificuldade que é encontrar amigos para jogar um COOP no VR.

Tem algum grupo ou discord? Ou adicionamos um por um? Minha steam está na assinatura.

Também encomendei um Quest 2 e estou aguardando, faz 8 dias. Estava lendo umas avaliações ontem na loja que comprei e achei umas 3 compras recentes de brasileiros dizendo que o VR chegou em 15 dias e sem taxas... Queria a mesma sorte. Aliás, pelo menos duas das avaliações eram de Janeiro/22. :p
 
O que a gente precisa é reunir esse pessoal que está chegando... Só quem tem VR sabe a dificuldade que é encontrar amigos para jogar um COOP no VR.

Tem algum grupo ou discord? Ou adicionamos um por um? Minha steam está na assinatura.

Também encomendei um Quest 2 e estou aguardando, faz 8 dias. Estava lendo umas avaliações ontem na loja que comprei e achei umas 3 compras recentes de brasileiros dizendo que o VR chegou em 15 dias e sem taxas... Queria a mesma sorte. Aliás, pelo menos duas das avaliações eram de Janeiro/22. :p
Tem um Discord do @Virtuality . Mas até hj só joguei com ele, o resto do pessoal não anima mt :/
 
Chegou aqui. Comprado dia 20 e entregue hoje. Nada mal pra um período de festas. Não fui taxado também.

Usei pouco ainda, mas a princípio gostei, apesar de achar que ele é bem apertado pra quem usa óculos. Vou mesmo ter que comprar as lentes do Ali. Também vou precisar dos acessórios pra melhor ajustar na cabeça e melhorar o conforto. Estava preocupado com o IPD, mas o ajuste maior me serviu bem.

Tenho um WMR Odyssey+ desde 2019, e minha impressão inicial com o Quest 2 é de algo que os WMR poderiam ter sido se tivessem mais atenção da MS e fabricantes, tudo muito parecido, mas muito mais redondo, melhorado e simplificado. Falando dos controles, preciso me acostumar, pois estranhei o tamanho e os botões um pouco moles demais. O botão do dedo do meio, por exemplo, é acionado só de encostar o que é ruim porque não tem muito espaço pra evitar esbarrar sem querer.

Coloquei pra carregar e mais tarde vou testar com o airlink.
 
Chegou aqui. Comprado dia 20 e entregue hoje. Nada mal pra um período de festas. Não fui taxado também.

Usei pouco ainda, mas a princípio gostei, apesar de achar que ele é bem apertado pra quem usa óculos. Vou mesmo ter que comprar as lentes do Ali. Também vou precisar dos acessórios pra melhor ajustar na cabeça e melhorar o conforto. Estava preocupado com o IPD, mas o ajuste maior me serviu bem.

Tenho um WMR Odyssey+ desde 2019, e minha impressão inicial com o Quest 2 é de algo que os WMR poderiam ter sido se tivessem mais atenção da MS e fabricantes, tudo muito parecido, mas muito mais redondo, melhorado e simplificado. Falando dos controles, preciso me acostumar, pois estranhei o tamanho e os botões um pouco moles demais. O botão do dedo do meio, por exemplo, é acionado só de encostar o que é ruim porque não tem muito espaço pra evitar esbarrar sem querer.

Coloquei pra carregar e mais tarde vou testar com o airlink.

Bacana! O meu está "Em transito - Transferência para a companhia aérea" desde o dia 10. Acho que entregaram para o transporte e deve estar chegando no BR... Bom, ainda nem chegou nada e já comprei uma pá de acessórios. hahahaha.

Acabei de comprar esse com relação ao conforto: https://pt.aliexpress.com/item/1005002603950456.html?spm=a2g0o.9042311.0.0.74d6b90aQgXc9e

Pesquisei bastante e conclui que o BoboVR M2 é o melhor... Nessa oferta eu peguei o primeiro kit, o interessante dele é que vem um facepad novo e uma capa de silicone para colocar nos controles, ainda com uma faixa para prender na mão. Achei o melhor CxB.
 
Meu quest 2 ficou uma semana com o status "Chegou ao país de destino", e desde hoje de manhã está como "Desembaraço aduaneiro - Processo de desembaraço aduaneiro iniciado".
Comprei alguns acessórios um pouco depois que estão chegando agora no Brasil. Espero que cheguem logo.
 
Joguei ontem Super Hot por uns 40 minutos com o airlink. Fiquei impressionado com a qualidade do stream e a total ausência de interrupções ou lag perceptível. Faz muita diferença não ter um cabo pesado segurando sua cabeça e pra mim só por isso já é caminho sem volta.

Meu roteador é um TP-link AX-1800 e não usei nenhuma configuração especial e joguei no mesmo local onde ele está instalado. Coloquei o limite de banda no máximo no painel do Quest 2 e foi tranquilo.
 
Joguei ontem Super Hot por uns 40 minutos com o airlink. Fiquei impressionado com a qualidade do stream e a total ausência de interrupções ou lag perceptível. Faz muita diferença não ter um cabo pesado segurando sua cabeça e pra mim só por isso já é caminho sem volta.

Meu roteador é um TP-link AX-1800 e não usei nenhuma configuração especial e joguei no mesmo local onde ele está instalado. Coloquei o limite de banda no máximo no painel do Quest 2 e foi tranquilo.

Pra mim foi um caminho sem volta também, especialmente pra jogar jogos como pavlov onde o movimento livre é essencial
 
Isso saiu por R$ 2.026 para ser mais exato, mas só para as primeiras 62 compras ontem a noite (começou 21 horas, recebi a promo no grupo de whatsapp e fiquei na espreita kkk), mesmo vendedor que uma galera comprou no 11.11 no ali e com boas recomendações, espero que dê tudo certo, já estava namorando quando o preço era 2400, obrigado pela dica dos acessórios, quando chegar posto aqui se foi tudo ok e quanto eu paguei de taxa.
Como chegou nesse preço? O de 64 tava mais barato que 2k? E qual vendedor?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Joguei ontem Super Hot por uns 40 minutos com o airlink. Fiquei impressionado com a qualidade do stream e a total ausência de interrupções ou lag perceptível. Faz muita diferença não ter um cabo pesado segurando sua cabeça e pra mim só por isso já é caminho sem volta.

Meu roteador é um TP-link AX-1800 e não usei nenhuma configuração especial e joguei no mesmo local onde ele está instalado. Coloquei o limite de banda no máximo no painel do Quest 2 e foi tranquilo.
Pelo q vi esse eh um dos roteadores que a comunidade recomenda, junto com o ax1500.

Acho 500 reais muito caro pra um roteador, mas acho q vou acabar comprando, esperar dar uma baixada
 
Como chegou nesse preço? O de 64 tava mais barato que 2k? E qual vendedor?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo q vi esse eh um dos roteadores que a comunidade recomenda, junto com o ax1500.

Acho 500 reais muito caro pra um roteador, mas acho q vou acabar comprando, esperar dar uma baixada

Sim, é caro, mas até aqui valeu cada centavo.
 
Meu quest 2 ficou uma semana com o status "Chegou ao país de destino", e desde hoje de manhã está como "Desembaraço aduaneiro - Processo de desembaraço aduaneiro iniciado".
Comprei alguns acessórios um pouco depois que estão chegando agora no Brasil. Espero que cheguem logo.

Comprou quando? Uma pergunta aos demais amigos que pegaram, teve essa fase de desembaraço aduaneiro no de vocês que não foram taxados?

Boa sorte! O meu está a 3 dias como entregue a companhia aérea... ta demorando a chegar no BR. Peguei ele dia 03.01.
 
Comprou quando? Uma pergunta aos demais amigos que pegaram, teve essa fase de desembaraço aduaneiro no de vocês que não foram taxados?

Boa sorte! O meu está a 3 dias como entregue a companhia aérea... ta demorando a chegar no BR. Peguei ele dia 03.01.
Eu comprei dia 29/12/2021, ele tambem ficou um tempo como entregue a companhia aerea, mas foi só a demora pra atualizar, ele chegou no brasil em 1 dia e ficou parado desde então.
Eu comprei um cabo, proteção de silicone e uma lente sem grau temporario e as 3 compras ja foram liberadas, estão com a transportadora final.
O oculus ainda esta no mesmo estado.
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Como chegou nesse preço? O de 64 tava mais barato que 2k? E qual vendedor?
O vendedor só vende o de 128 e o de 256 GB, se não me engano o de 64 foi descontinuado, você só vai achar se a loja tiver em estoque antigo (tipo os wallmart lá dos EUA que tem estoque infinito kkk). Inclusive nesse momento tá saindo por 2231 (logicamente tem a taxa ainda quando chegar na alfândega brasileira, que é meia aleatória diga-se de passagem). Acredito ser confiável porque muito BR comprou recente e recebeu tudo certinho, enfim dei a cara a tapa, quando chegar posto mais informações. Comprei da maneira convencional, vi uma promoção num grupo de whats de compras da china que ele ia ficar por 2048 no dia 11 as 21:00 da noite (entra vários produtos naquela parte do flashsale e o quest 2 foi um deles) ai fiquei vigiando, quando deu o horário o valor estava até mais barato, fui lá e cartonei.

Vi aqui que postaram uns posts atrás a parada dos jogos "alternativos" o multiplayer funciona? ou só serve pra jogos single?
 
Última edição:
Depois de mais uns testes já posso fazer uma comparação com o Odyssey+:

Melhor no Quest 2:
- Sem fio (é inquestionável o conforto e a praticidade de ter um VR sem fios, pra mim não dá pra voltar a usar cabo. O airlink ainda está em beta, mas já entrega uma experiência fantástica).
- Tracking (embora o WMR tenha melhorado, ele ainda sofre por ter apenas duas câmeras e isso pesa na hora de fazer certos movimentos).
- Peso (o peso menor do Quest 2 ajuda a suar menos e causa menor desconforto em comparação com O+)
- Controles (além do tracking, os controles menores facilitam certos movimentos e usam apenas uma pilha em cada lado).
- Interface e software (vantagem do Quest 2, pois tudo funciona bem sem complicações, sendo que a única chateação é ter que criar conta no FB).
- Opção de usar sem PC.

Melhor no O+
- Tela (a tela LCD do Quest 2 é muito boa e tem resolução maior com quase zero de screen door effect, mas ainda considero inferior à do O+ que é AMOLED e teve uma sensível melhora em sharpness depois de atualizações da Samsung. O contraste e níveis de preto são de outro patamar).
- Suporte da cabeça (de fábrica o O+ tem uma construção mais sólida e com melhor encaixe, embora ainda não seja tão confortável quanto um PSVR, mas é bem melhor que as tiras pobres do Quest 2 que precisa de suporte de terceiros pra ficar bom).
- Som (o som no Quest 2 é bom, mas tem pouco volume e não empolga. Já no O+ é totalmente o contrário e dispensa totalmente o uso de outro headphone).
- Ajuste manual de IPD em maior alcance e com botão dedicado enquanto o Quest 2 só tem 3 posições e sem botão próprio.
- FOV (vantagem do O+ que tem 12 graus a mais de FOV, mas que fazem falta no Quest 2. Em Beat Saber, por exemplo, no O+ eu consigo enxergar a empunhadura das espadas sem precisar olhar diretamente pra elas, pois a visão é mais ampla. Em jogos de tiro quanto mais FOV mais vantagem. Em corridas maior sensação de imersão e por aí vai.

Resumindo: seria quase um empate se o Quest 2 não fosse sem fio e tivesse tracking melhor, mas vale também pela plataforma mais atual e experiência no geral. O O+ continua sendo um óculos VR de excelente qualidade e é uma pena que a Samsung não tenha lançado um sucessor.
 
O vendedor só vende o de 128 e o de 256 GB, se não me engano o de 64 foi descontinuado, você só vai achar se a loja tiver em estoque antigo (tipo os wallmart lá dos EUA que tem estoque infinito kkk). Inclusive nesse momento tá saindo por 2231 (logicamente tem a taxa ainda quando chegar na alfândega brasileira, que é meia aleatória diga-se de passagem). Acredito ser confiável porque muito BR comprou recente e recebeu tudo certinho, enfim dei a cara a tapa, quando chegar posto mais informações. Comprei da maneira convencional, vi uma promoção num grupo de whats de compras da china que ele ia ficar por 2048 no dia 11 as 21:00 da noite (entra vários produtos naquela parte do flashsale e o quest 2 foi um deles) ai fiquei vigiando, quando deu o horário o valor estava até mais barato, fui lá e cartonei.

Vi aqui que postaram uns posts atrás a parada dos jogos "alternativos" o multiplayer funciona? ou só serve pra jogos single?
Verdade, eu confundi, o de 64gb nao tem mais. Comprei o meu no aliex no 11.11 nesse valor ai 2230 em outro vendedor; ia indicar pra um amigo comprar se tivesse na casa dos 2000 ainda. Vou ficar de olho nesse aí tb, valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu uso o meu roteador padrão que a OI colocou em casa e funciona 100% também hahaha :sefu:
Se desse pra comprar esses baratinhos pra testar aqui eu arriscava...mas eh aqueles modelos diferentões q são modem tb, que basicamente só as operadoras usam neh?
 
Parece que BoboVR M2 Pro está em falta, alguém tem outro link? O Ali é uma bagunça.


Está em falta há algum tempo, eu queria ele por causa da bateria, acho que é a única diferença. Acabei pegando o normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo