Watch Dogs - [ TÓPICO OFICIAL ]

  • Iniciador de Tópicos Chackall
  • Data de Início
Instalei a V3 Fix, Texturas Ultra, Vsync 2 Frames, SMAA Temporal e o restante no Ultra. Estranho que, um colega com uma R9 280X disse que pra ele não resolveu, que deu stuttering, também. Aqui não, só quando enche a RAM, mesmo, após 1h ou mais de gameplay.

Aqui diminuiu os engasgos, mas eles ainda existem. O que o cara fez? Diminuiu a resolução das texturas?
 
Eu gosto, mas não sei configurar os valores dessas coisas. O que cada um pode fazer, se não souber também, é pegar os arquivos de DOF de outro jogador e aplicar em seu próprio arquivo (como na época dos XML custom).

Achei. http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=524842&page=219&p=1069948034#post1069948034

Atualizando:

=================

1. Baixem isso: http://svn.gib.me/builds/disrupt/
Baixem o último link, disrupt-r46_b34.zip. Descompacta em algum local, pode ser na área de trabalho, tanto faz. Ele deve estar na pasta "bin" e, dentro dela, terá uma série de arquivos e uma pasta.

2. Beleza, agora peguem o mod que vocês quiserem ou os mods caso queiram mesclar coisas. Como já sabem, tratam-se de dois arquivos: patch.dat e patch.fat.
Bem, pegue os arquivos patch.dat e patch.fat, cole-os na dentro desta pasta que você descompactou (bin) e arraste o arquivo patch.fat para dentro do Gibbed.Disrupt.Unpack (é um batch em CMD, ou sei lá como chama). Ele irá fazer o unpack do seu arquivo .fat e irá criar uma pasta nova, a patch_unpack. Pronto. Tá tudo aí, pronto para fuçar.

3. Feito o Unpack, dentro da pasta patch_unpack (conforme item acima), haverá várias outras pastas e arquivos. Vou tentar explicar o que cada um faz (baseado nas versões antes do patch da Ubisoft), ou que acho que faz. Estou usando como exemplo o mod do Lunayah (este).

\__UNKNOWN - (?) - Vem assim desde o patch da Ubisoft.
\credits - (?)
\domino - (?)
\engine - Informações de configurações do jogo.
\scripts
\shaders
\settings​

Dentro de \settings temos alguns arquivos. O defaultrenderconfig.xml é o mais interessante, mas fica para depois.

\generated
\databases\generic​

Aqui temos os itens interessantes:

- cameracontext.lib - Arquivo que controla o FOV;
- civiliandensity.lib - Suponho ser a densidade de civis na cidade;
- colorgrading.lib - O nome já diz. Color Grading modificado;
- dynamiclightprefab.lib - Sombras dinâmicas, ainda bugadas em qualquer versão;
- environmentfog.lib - FOG customizado;
- windenvironmentsettings.lib - Vento e efeito dele sobre os objetos? Não sei.

Aqui se você não gostar de nenhum, basta ou trocar por uma versão de outro mod ou deletar. Por exemplo: As sombras dinâmicas são bonitas mas instáveis. Prefiro deixar como no game original, então deleto o arquivo dynamiclightprefab.lib.

Retornando às pastas, continuamos na sequencia:

\graphics - aqui fica os arquivos de textura modificáveis (?) e outras coisas. Quem baixar as texturas do Sunset vai ter uma pasta gigante aqui. Põe lado a lado e compare as pastas (no mod dele vai ter: _materials, _textures, _textures_current_gen e infrastructures - se quiserem usar é só copiar estas pastas e colocar neste diretório).

As demais pastas são do patch, acho, e recomendo manter.

4. Mexeu no que queria?
Retorne ao diretório principal do nosso Disrupt (bin - esse programa que baixamos) e arraste a pasta patch_unpack para o Gibbed.Disrupt.Pack. Vão ser criados dois arquivos: patch_unpack.fat e .dat - basta mudarmos o nome apenas para patch.fat e .dat respectivamente e colocar tais arquivos em \Watch_Dogs\data_win64.

Só não mexe quem não quer. :awesome:


Muito confuso pra mim. Mas parabéns pela iniciativa de explicar a bagaça toda.
 
Aqui testei o v3 fix e o que é para vga low end. Em ambos os casos senti as travadinhas, mesmo que pouca. Realmente é problema do jogo mesmo. Lamentável. Espero um patch da Ubi resolvendo Pq só eles mesmo pra resolver 100% o problema.
 
Eu gosto, mas não sei configurar os valores dessas coisas. O que cada um pode fazer, se não souber também, é pegar os arquivos de DOF de outro jogador e aplicar em seu próprio arquivo (como na época dos XML custom).

Achei. http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=524842&page=219&p=1069948034#post1069948034

Atualizando:

=================

1. Baixem isso: http://svn.gib.me/builds/disrupt/
Baixem o último link, disrupt-r46_b34.zip. Descompacta em algum local, pode ser na área de trabalho, tanto faz. Ele deve estar na pasta "bin" e, dentro dela, terá uma série de arquivos e uma pasta.

2. Beleza, agora peguem o mod que vocês quiserem ou os mods caso queiram mesclar coisas. Como já sabem, tratam-se de dois arquivos: patch.dat e patch.fat.
Bem, pegue os arquivos patch.dat e patch.fat, cole-os na dentro desta pasta que você descompactou (bin) e arraste o arquivo patch.fat para dentro do Gibbed.Disrupt.Unpack (é um batch em CMD, ou sei lá como chama). Ele irá fazer o unpack do seu arquivo .fat e irá criar uma pasta nova, a patch_unpack. Pronto. Tá tudo aí, pronto para fuçar.

3. Feito o Unpack, dentro da pasta patch_unpack (conforme item acima), haverá várias outras pastas e arquivos. Vou tentar explicar o que cada um faz (baseado nas versões antes do patch da Ubisoft), ou que acho que faz. Estou usando como exemplo o mod do Lunayah (este).

\__UNKNOWN - (?) - Vem assim desde o patch da Ubisoft.
\credits - (?)
\domino - (?)
\engine - Informações de configurações do jogo.
\scripts
\shaders
\settings​

Dentro de \settings temos alguns arquivos. O defaultrenderconfig.xml é o mais interessante, mas fica para depois.

\generated
\databases\generic​

Aqui temos os itens interessantes:

- cameracontext.lib - Arquivo que controla o FOV;
- civiliandensity.lib - Suponho ser a densidade de civis na cidade;
- colorgrading.lib - O nome já diz. Color Grading modificado;
- dynamiclightprefab.lib - Sombras dinâmicas, ainda bugadas em qualquer versão;
- environmentfog.lib - FOG customizado;
- windenvironmentsettings.lib - Vento e efeito dele sobre os objetos? Não sei.

Aqui se você não gostar de nenhum, basta ou trocar por uma versão de outro mod ou deletar. Por exemplo: As sombras dinâmicas são bonitas mas instáveis. Prefiro deixar como no game original, então deleto o arquivo dynamiclightprefab.lib.

Retornando às pastas, continuamos na sequencia:

\graphics - aqui fica os arquivos de textura modificáveis (?) e outras coisas. Quem baixar as texturas do Sunset vai ter uma pasta gigante aqui. Põe lado a lado e compare as pastas (no mod dele vai ter: _materials, _textures, _textures_current_gen e infrastructures - se quiserem usar é só copiar estas pastas e colocar neste diretório).

As demais pastas são do patch, acho, e recomendo manter.

4. Mexeu no que queria?
Retorne ao diretório principal do nosso Disrupt (bin - esse programa que baixamos) e arraste a pasta patch_unpack para o Gibbed.Disrupt.Pack. Vão ser criados dois arquivos: patch_unpack.fat e .dat - basta mudarmos o nome apenas para patch.fat e .dat respectivamente e colocar tais arquivos em \Watch_Dogs\data_win64.

Só não mexe quem não quer. :awesome:

*Só não qualifico por que não dá mais. :haha:

Boa! Por enquanto mexi e consegui alterar o TimeScale, que me incomoda bastante. Fica tão acelerado no 0.8 que você vê a sombra passando rapidamente no chão haeuheau... :bwahaha:

Aqui diminuiu os engasgos, mas eles ainda existem. O que o cara fez? Diminuiu a resolução das texturas?

Ele fez uma recompressão delas, sim. Se você parar e ficar comparando com alguma foto em Ultra "original", vai ver que perde um pouco na qualidade, mas in-game e tal, não consegui ver a diferença. Graças á sua dica ali em cima estou tentando fazer minha própria modificação para o meu gosto individual. :megusta:

________________

Só pra constar:

Update 4/7/2014: PLOT TWIST, The mod is not over, Haters gonna cry. TheWorse is gonna laugh. If you just hate me, then don't be hypocrite and don't download the next release when it comes out, bye bye.

Resumindo, ele tinha trollado geral, fingiu que tinha desistido, mas não. Em breve deve sair a versão 0.97 do patch, vejam: http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=390438

:coolface::bwahaha::megusta:
 
Última edição:
Aqui testei o v3 fix e o que é para vga low end. Em ambos os casos senti as travadinhas, mesmo que pouca. Realmente é problema do jogo mesmo. Lamentável. Espero um patch da Ubi resolvendo Pq só eles mesmo pra resolver 100% o problema.

O mesmo aqui. Segui as dicas do pessoal, funcionou. Legal os efeitos, mas as quedas são intragáveis! Vou esperar pelo patch. Juro que tentei, mas não dá mais... :feelbad:


Nem vou tentar. O jogo da seleção e o fred afetaram meus neurônios. Não consigo pensar direito.

Idem. (o Fred foi politicagem da CBF/Fluminense... só quem é cego é que não nota isso!) Sem falar que o Neymar estará fora da Copa por causa da lesão (o ***** do juiz nem deu cartão para o filho da ****! Deveria ser banido(s) do futebol); o Thiago Silva está fora da próxima partida!!! :fuuu:
 
*Só não qualifico por que não dá mais. :haha:

Boa! Por enquanto mexi e consegui alterar o TimeScale, que me incomoda bastante. Fica tão acelerado no 0.8 que você vê a sombra passando rapidamente no chão haeuheau... :bwahaha:



Ele fez uma recompressão delas, sim. Se você parar e ficar comparando com alguma foto em Ultra "original", vai ver que perde um pouco na qualidade, mas in-game e tal, não consegui ver a diferença. Graças á sua dica ali em cima estou tentando fazer minha própria modificação para o meu gosto individual. :megusta:

________________

Só pra constar:



Resumindo, ele tinha trollado geral, fingiu que tinha desistido, mas não. Em breve deve sair a versão 0.97 do patch, vejam: http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=390438

:coolface::bwahaha::megusta:

Eu vi, mas não deixa de ser uma atitude questionável dele. :said:

Que bom que tá dando certo aí. Aqui resolvi tirar e deixar essa parte das texturas originais, estou usando só o outro mod sem as sombras dinâmicas.
 
Instalei a V3 Fix, Texturas Ultra, Vsync 2 Frames, SMAA Temporal e o restante no Ultra. Estranho que, um colega com uma R9 280X disse que pra ele não resolveu, que deu stuttering, também. Aqui não, só quando enche a RAM, mesmo, após 1h ou mais de gameplay.

é pq o jogo ta mal otimizado pra AMD, por isso ele não teve melhoras
 
Zerei ontem, que final, jogo espetacular! :magico:
------------
Alguém já testou?

Watch Dogs Kadzait24′s E3 Mod 5 Beta 0.3 Version Released – Demo Shows Several New Improvements and Additions

http://wccftech.com/watch-dogs-e3-m...adzait24-improves-object-textures-explosions/

The final version of Kadzait24′s E3 Mod 5 is expected to come with the following features:
-Improved Depth of Field
-Improved Cloth Physics, reflection, texturing and wet system
-Improved Clothes’ Physics, Reflection, Texturing and Wet System
-Improved Player Camera
-Improved Decal System
-Added DOT Mesh
-Improved Car Paint
-Added Subsurface Scattering
-Improved Decals
-Added Raindrop Ripples and Relief Depth
-Improved Rim Lighting
-Improved Trees and vegetation texturing and Reflection
-Improved WET SYSTEM, now with added technology from the Engine
-E3 Lighting for Daytime, Dawn, Sunset, Night, Rain, Post Rain
-New Parallax Occlusion Mapping which looks outstanding now
-Added Fog and New Skies
-Bloom for every time of the day, even bloom at daylight. Different sets
-New and Improved Wind and Weather effects
-New Clouds System
-Added Dust System
-New Specular System and Dynamic Texturing Sampling System
-Improved Building Reflections


 
Zerei ontem, que final, jogo espetacular! :magico:
------------
Alguém já testou?

Watch Dogs Kadzait24′s E3 Mod 5 Beta 0.3 Version Released – Demo Shows Several New Improvements and Additions

http://wccftech.com/watch-dogs-e3-m...adzait24-improves-object-textures-explosions/

The final version of Kadzait24′s E3 Mod 5 is expected to come with the following features:
-Improved Depth of Field
-Improved Cloth Physics, reflection, texturing and wet system
-Improved Clothes’ Physics, Reflection, Texturing and Wet System
-Improved Player Camera
-Improved Decal System
-Added DOT Mesh
-Improved Car Paint
-Added Subsurface Scattering
-Improved Decals
-Added Raindrop Ripples and Relief Depth
-Improved Rim Lighting
-Improved Trees and vegetation texturing and Reflection
-Improved WET SYSTEM, now with added technology from the Engine
-E3 Lighting for Daytime, Dawn, Sunset, Night, Rain, Post Rain
-New Parallax Occlusion Mapping which looks outstanding now
-Added Fog and New Skies
-Bloom for every time of the day, even bloom at daylight. Different sets
-New and Improved Wind and Weather effects
-New Clouds System
-Added Dust System
-New Specular System and Dynamic Texturing Sampling System
-Improved Building Reflections


http://www.youtube.com/watch?v=2BpPgkMHDYA

Eu já testei. Ruim pra caramba. O DoF não é dinâmico, você olha pro chão e ainda vê tudo borrado. E é mal-otimizado, roda travando que é uma desgrama. Bom, cada um tem uma opinião, mas eu não gostei nem um pouco.
------------
Eu vi, mas não deixa de ser uma atitude questionável dele. :said:

Que bom que tá dando certo aí. Aqui resolvi tirar e deixar essa parte das texturas originais, estou usando só o outro mod sem as sombras dinâmicas.

Também acho, palhaçada total.

Então, o que eu fiz foi usar o 0.8 com texturas do Maldo e arrumar as árvores e a velocidade que o tempo passa. Mas isso que você fez é algo que quero testar, também. Acho ideal. Creio que, otimizando o jogo e aplicando o mínimo de mudanças possíveis é o melhor. Ele tem que rodar bem, já acho bonito da forma que é.
 
Última edição:
Eu já testei. Ruim pra caramba. O DoF não é dinâmico, você olha pro chão e ainda vê tudo borrado. E é mal-otimizado, roda travando que é uma desgrama. Bom, cada um tem uma opinião, mas eu não gostei nem um pouco.

Estou testando aqui e gostando, tudo no ultra e leve, só desativei o DoF pois não gosto.

oJQs6dS.jpg
 
Estou testando aqui e gostando, tudo no ultra e leve, só desativei o DoF pois não gosto.

http://i.imgur.com/oJQs6dS.jpg

Essa versão saiu há algum tempo, né? Ou é alguma mais nova? A chuva dele eu devo dar o braço á torcer, que é a mais legal de todos os mods. Bem densa e realista!

Lembro que o desempenho ficou ruim pra caramba aqui, mesmo seguindo o passo-á-passo.
 
Última edição:
Essa versão saiu há algum tempo, né? Ou é alguma mais nova? A chuva dele eu devo dar o braço á torcer, que é a mais legal de todos os mods. Bem densa e realista!

Lembro que o desempenho ficou ruim pra caramba aqui, mesmo seguindo o passo-á-passo.

É a mais nova. Deixa tudo lindo mesmo, porém o desempenho piorou aqui de dia, vou voltar depois pro The Worse Mod 0.8.
 
Estou usando o TW 0.8, saiu algo melhor? Que não sacrifique tanto o desempenho.
 
Esse mod do Katzait24 ta super bugado, aqui rodou a 25 fps o tempo inteiro, a unica coisa que eu achei mais bonito no mod dele foi a chuva.

Alias agora estou me aventurando de curtir o jogo cansei de ficar instalando MOD, e o The Worse 0.8 ta perfeito aqui rodando tudo no ultra sem lag. :megusta:
 
Pode sair o mod que for de quem for, aqui textura no ultra fica injogavel.
 
Aqui também não consigo jogar no Ultra.

Não existe nenhum mod para melhorar a performance mesmo em outras configurações?
 
Estou usando o TW 0.8, saiu algo melhor? Que não sacrifique tanto o desempenho.

Por enquanto não. Em breve ele deverá lançar o 0.97 com as seguintes modificações:

Changes that /are/ going to be available for 0.97 version:


0.97 Changelog:

-Every single detail about lighting changed.
-Adjusted exposure for day-night.
-Adjusted SSAO Intensity day-night.
-Incorporated new enjoyable bloom.
**Headlight shadows changes**
Adjusted distance, brightness, intensity, height, bias.
Adjusted colors, flickering gone.
**************************
-Wind environment optimized
-Fog adjusted for storm, heavy rain, clear day, clear night, etc
-Shadow intensity changed according to the tod and weather.
-Clouds, lensflares, and other textures replaced and/or changed for higher resolution
-Colorgrading has been changed to adapt the new lighting.
-Camera angle and height was slighly changed.
-Civilian density was increased to maximum levels.
-Xml settings changed
-Weather changes.


And many more things to be included in future releases.



Esse mod do Katzait24 ta super bugado, aqui rodou a 25 fps o tempo inteiro, a unica coisa que eu achei mais bonito no mod dele foi a chuva.

Alias agora estou me aventurando de curtir o jogo cansei de ficar instalando MOD, e o The Worse 0.8 ta perfeito aqui rodando tudo no ultra sem lag. :megusta:

É o melhor que você fez, cara. Eu tô mexendo bastante justamente por que já terminei a campanha e fiz tudo, 100% do que tem pra fazer no jogo, até joguinhos da cidade e easter eggs. Muito imersivo e pode ter certeza que vou jogar novamente em breve, eu gostei.
Ficar olhando textura e quina de pixel é triste. Quantos jogos "falham" na parte gráfica e mesmo assim são memoráveis... =)

Pode sair o mod que for de quem for, aqui textura no ultra fica injogavel.

A real é que, conforme eu citei, esse memory leak no jogo é horrível. Aqui fica jogável com Vsync 2 frames, porém, por uma hora. Após vários testes com o Afterburner atualizando informações de sistema ficou bem claro que quando a RAM chega em 6.2GB ou mais de uso, é um abraço, só congelamento á cada janelinha minúscula de tempo. Talvez resolvesse se eu tivesse mais RAM, porém, investir em hardware por conta de um jogo (e mal-otimizado ainda) está fora de questão. A Ubisoft é que precisa tomar vergonha na cara e resolver o problema.

Aqui também não consigo jogar no Ultra.

Não existe nenhum mod para melhorar a performance mesmo em outras configurações?

Fora a versão V3 A desse modder, "Sunset", creio que não.

Agora ele tirou até o link pra baixar o mod dele, tem que mandar MP pra ele fornecer o link.
Se lhe interessar: http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=390619
 
Última edição:
Por enquanto não. Em breve ele deverá lançar o 0.97 com as seguintes modificações:







É o melhor que você fez, cara. Eu tô mexendo bastante justamente por que já terminei a campanha e fiz tudo, 100% do que tem pra fazer no jogo, até joguinhos da cidade e easter eggs. Muito imersivo e pode ter certeza que vou jogar novamente em breve, eu gostei.
Ficar olhando textura e quina de pixel é triste. Quantos jogos "falham" na parte gráfica e mesmo assim são memoráveis... =)



A real é que, conforme eu citei, esse memory leak no jogo é horrível. Aqui fica jogável com Vsync 2 frames, porém, por uma hora. Após vários testes com o Afterburner atualizando informações de sistema ficou bem claro que quando a RAM chega em 6.2GB ou mais de uso, é um abraço, só congelamento á cada janelinha minúscula de tempo. Talvez resolvesse se eu tivesse mais RAM, porém, investir em hardware por conta de um jogo (e mal-otimizado ainda) está fora de questão. A Ubisoft é que precisa tomar vergonha na cara e resolver o problema.



Fora a versão V3 A desse modder, "Sunset", creio que não.

Agora ele tirou até o link pra baixar o mod dele, tem que mandar MP pra ele fornecer o link.
Se lhe interessar: http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=390619

Mas se não me engano, esse mod dele é apenas para quem joga no Ultra, não?

Edit: o Link do v3 ele só manda por MP. :vader:
 
Stuttering animal aqui no sli de 760 2gb, mesmo com texturas no high. desativando o sli roda mais fluido. Alguma sugestão ?:hmm:
 
Acabei de fazer um vídeo pequeno pra vocês verem como ficou a performance aqui, perfeito :gaming:
É assim que a ubisoft deveria ter lançado.

Estou usando o Mod V3 FIX

[video=youtube;hmTRudher7I]https://www.youtube.com/watch?v=hmTRudher7I[/video]

Abraços!
 
pessoal, como melhoro minha reputação?

A única maneira que seu é QUANDO aparece aqueles crimes, eu ir lá e matar o bandido, mas isso sobre muito pouco e devido aos que eu atropelei fazendo as missões, minha reputação estão bem vermelha! :bwahaha:
 
Não consigo finalizar o jogo, depois daquela treta toda no farol (não digo exatamente por causa de spoiler) aparecem alguns noticiários da TV e o jogo fica com a imagem de Chicago ao fundo, não avança. Parece que congelou mas a cidade fica em movimento ao fundo, porém não avança para o resto da missão. Alguma luz?
 
Mas se não me engano, esse mod dele é apenas para quem joga no Ultra, não?

Edit: o Link do v3 ele só manda por MP. :vader:

Não, serve pra qualquer setting de texturas, o High também se beneficia.
Sim, ele é muito sistemático. A senha ainda é "hello", mas precisa pedir o link pro "cabra" agora. :fuuu:

Stuttering animal aqui no sli de 760 2gb, mesmo com texturas no high. desativando o sli roda mais fluido. Alguma sugestão ?:hmm:

Por enquanto, só usando esse mod V3 Fix que eu mandei alguns posts atrás, mesmo cara. Aí deverá rodar no High tranquilo.

Acabei de fazer um vídeo pequeno pra vocês verem como ficou a performance aqui, perfeito :gaming:
É assim que a ubisoft deveria ter lançado.

Estou usando o Mod V3 FIX

Abraços!

Lisão, mesmo. Muito bom. :megusta:
Com 3GB de VRAM acumula na RAM também após algum tempo, ou fica assim por mais de uma hora sem problemas?

pessoal, como melhoro minha reputação?

A única maneira que seu é QUANDO aparece aqueles crimes, eu ir lá e matar o bandido, mas isso sobre muito pouco e devido aos que eu atropelei fazendo as missões, minha reputação estão bem vermelha! :bwahaha:

Infelizmente, a única forma de melhorar reputação rápido é capturar o criminoso sem matá-lo, só no tackle. Dá o dobro de XP e notoriedade em comparação á matá-lo. :feelbad:

Não consigo finalizar o jogo, depois daquela treta toda no farol (não digo exatamente por causa de spoiler) aparecem alguns noticiários da TV e o jogo fica com a imagem de Chicago ao fundo, não avança. Parece que congelou mas a cidade fica em movimento ao fundo, porém não avança para o resto da missão. Alguma luz?

Desconheço esse bug. Já tentou fazer a verificação de cache do jogo pra procurar por erros e corrigi-los automaticamente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo