Water cooler, idéia de radiador de ar condicionado

maniTTo

[PROsux] Fuck3d Te4m
Registrado
Olá galerinha dumau =D

Então, aqui em casa acabou-se de jogar fora um ar condicionado, velho, que gastaaava muito, ai eu cuidadoso, removi os radiadores dele.
Minha duvida fica em: Dá para usar de boa pro pc?!
Se sim, pretendo fazer um case separado e deixar em baixo da mesa, essas coisas feias O_O

as medidas:
o maior: 38 de largura, 57 de comprimento e 6 de altura
o menor: 40 de largura 36 de comprimento e 6 de altura

fotos:
dsc03930hi.jpg

dsc03932f.jpg

dsc03934k.jpg
 
n manjo tambem, mas se der quero ver como ficará
Up !
 
Da pra usar, mas a bomba precisa ser bem forte. (eu testaria com uma de aquario)

As vezes a restrição que o radiador tem não compensa.
 
Caaara, que grande!
 
os esquema central ai é encontrar um bomba que seja forte o suficiente para circular a água com eficiência.
 
tenho uma DP-1200 aqui, vou testar com ela quando tiver um tempo de sobra então...

rezo pra não ter vazamentos neles :)
 
tenho uma DP-1200 aqui, vou testar com ela quando tiver um tempo de sobra então...

rezo pra não ter vazamentos neles :)

Testa com o radiador na horizontal pra não forçar a bomba, se a coluna d'agua for muito restritiva você acaba estragando a bomba.

Provavelmente você vai bombear o fluido pra baixo.
 
Pra mim acho que tem que ser uma MCP655 dentro do gabinete.. e uma DP-1200 fora mesmo pra bombar pro radiador.. seguindo esse esquema:

Bomba1 ( 655 ) - Radiador 1 - Bomba2 ( DP-1200 ) - Radiador 2 - Blocks - Bomba1 ( 655 )
 
acabei de testar aqui, fiz um video também pra vocês verem a força que sai do radiador...

jaja upo e posto ae :)

EDIT:

Como testei:
dsc03940q.jpg


Video:
[video=youtube;0AFkaKyg2RI]http://www.youtube.com/watch?v=0AFkaKyg2RI[/video]


creio que precisará de duas bombas mesmo, não é?!

EDIT2:
o radiador maior:
[video=youtube;-elM-GK9NEc]http://www.youtube.com/watch?v=-elM-GK9NEc[/video]

alguém sabe onde tem MCP655 com um bom preço pra vender? (PS: Não consigo importar, a não ser que alguém importe uma para mim)
ou outra DP-1200 daria conta?!
 
Última edição:
alguém sabe onde tem MCP655 com um bom preço pra vender? (PS: Não consigo importar, a não ser que alguém importe uma para mim)
ou outra DP-1200 daria conta?!

Eu ligaria 2 DP-1200 em parelelo, a MCP655 ta mto caro por aqui e por lá (70 obamas + frete e quem sabe imposto)
 
Acompanhando tbm....
 
se as temperaturas ficarem boas com esses rads, pretendo montar um case,
e ficará assim dentro do "case":
dsc03941g.jpg


fans presos só no radiador maior (vide listras pretas)
 
fans presos só no radiador maior (vide listras pretas)

Tu vai usar ventoinhas de quanto?
Lembre-se de que, quanto maior a ventoinha, maior o "cone de sombra" (área central, em que ele não ventila); a não ser que vc arrume um esquema tipo "compressor de baixa potência"¹ com elas, pq daí vc virtualmente zera esse efeito negativo...
Só se certifique de que a temperatura final no block não seja inferior à temperatura ambiente, caso contrário, corre o risco de condensação (e aí vc não tem um cooler, mas sim um chiller).

¹qualquer canalização de ar a 90° de ângulo já é suficiente p/ isso.
 
Última edição:
muito maneiro cara, vai ficar perfeita as temp hehehe
 
Só queria ver um case pra colocar esses radiadores dentro... :lol:
 
Bota um Britania no meio dos 2 rads.. ahuahahau

pelo menos vai ficar clean.. e se fizer um bom case pra isso.. mais ainda.. mais ainda acho que tu prescisa de uma bomba maior pra mandar de um rad pro outro..
 
Eu acho que bota uma DP1200 entre os 2 radiador e uma na saida que vai para o processador. Ou uma na entrada e uma ligando os 2, não coloque em paralelo não!
 
tem que ser tudo em serial sim mas talvez ate 3 bombas hehehe
uma em cada entrada do radiador e um na saida do ultimo, dai o fluxo fica show pq os rads sao enormes!
 
Com radiadores desse tamanho não precisa dos 2, apenas um ja da conta ne? :eek:
 
Tu vai usar ventoinhas de quanto?
Lembre-se de que, quanto maior a ventoinha, maior o "cone de sombra" (área central, em que ele não ventila); a não ser que vc arrume um esquema tipo "compressor de baixa potência"¹ com elas, pq daí vc virtualmente zera esse efeito negativo...
Só se certifique de que a temperatura final no block não seja inferior à temperatura ambiente, caso contrário, corre o risco de condensação (e aí vc não tem um cooler, mas sim um chiller).

¹qualquer canalização de ar a 90° de ângulo já é suficiente p/ isso.

po, acho que pretendo por de 120mm, mas isso ainda da pra ver, pois vou testar com o ventilador antes, só que pelo jeito, empurrando ar neles não passa muito vento, meio que tinha que ser puxando...

muito maneiro cara, vai ficar perfeita as temp hehehe

opa, valeu! tomare que as temps fiquem boas =D

Só queria ver um case pra colocar esses radiadores dentro... :lol:

vo fazer um MegaBox 2 hein ^^'
provavelmente será num estilo parecido xD

Bota um Britania no meio dos 2 rads.. ahuahahau

pelo menos vai ficar clean.. e se fizer um bom case pra isso.. mais ainda.. mais ainda acho que tu prescisa de uma bomba maior pra mandar de um rad pro outro..

eheiauheau, exatamente, tenho um britania aqui, vou testar com ele =D
primeiro vou ver se as duas bombas aguentam os dois, qualquer coisa coloco só o rad maior e testo pra ver as temps, se ficarem boas, eu vou adaptando, mas tudo depende do resultado né =x

Eu acho que bota uma DP1200 entre os 2 radiador e uma na saida que vai para o processador. Ou uma na entrada e uma ligando os 2, não coloque em paralelo não!

não é minha idéia por em paralelo xD,
pretendo por uma na saida do block, mandando pro rad 1, e uma no meio dos dois...

tem que ser tudo em serial sim mas talvez ate 3 bombas hehehe
uma em cada entrada do radiador e um na saida do ultimo, dai o fluxo fica show pq os rads sao enormes!

hehe, tomare que não hein, é muito dinheiro em bomba =O

Com radiadores desse tamanho não precisa dos 2, apenas um ja da conta ne? :eek:

poisé, vamos ver como fica as coisas, como disse acima, tudo depende do resultado das temps :)
 
bom galera, agora testes com block no processador apenas...
ficou assim a instalação:
dsc03995z.jpg

e as temps do 360D:
360stockfullload.png

as temps do rad maior:
fullradg.jpg

e com um over bem rápido, não muito bem feito:
fullradgover.png


o rad menor nem testei ainda, pois não secou bem por dentro...

agora tenho que bolar um case pra eles...
bjus
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo