Ficou bem bacana @VineGodoy!
Eu meio que "sou contra" as marcas mainstream baseado no que vejo por ai em termos de benchmarks nos forums que eu ando olhando, overclock.net, reddit (reddit é meio tenso mas ok), overclockersuk (que é de onde eu moro), portanto nao vejo muito sentido em comprar HK, EK, ou qualquer outra brand que seja muito cara. Mas cada qual cada qual! Por examplo, a Alphacool lançou o Core1 faz um tempo e na época do lançamendo tava batendo os HK que custavam 2x mais! Vejo constantemente o pessoal reclamando do nickel plating descascando em bloco EK, mesmo com as fittings. Meus blocks e fittings sao todos BK, e tirando os blocks que troco quando troco de gpu (a cada 1 ano e meio) os fittings esstao 100%. Alias, o cpu block que uso tem 5 anos e é BK hehe. Mas cada qual cada qual, se eu morasse no EUA certramente iria de HK já que é fácil de achar por lá. Aqui na UK os HK custam DEMAIS. Manda uns prints depois das temperaturas ai quando vc tiver tempo, o tipo de load usado.
Entendo perfeitamente, também não sou muito fã de componentes gringos devido aos altos preços praticados em nosso país! Mas como mencionei, acabei de voltar dos EUA... E não tem como não comprar um HK pagando $89,00 ou outro block chinês por R$400,00! Fica um tanto quanto óbvio a escolha kkkkkkk.
Vou finalizar os testes, compilar tudo e posto aqui... Mas em idle ou aplicações simples temp. era em torno de 38, 40 graus! Agora com o HK já foi para 30/ 32... usando temp da água em 28 graus.