• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Watercooler - Videos/Fotos (max. 1920x1080)

Depois de refazer meu loop umas 20x, comprar uns fittings melhores, radiadores melhores e testar ordens diferentes no loop, acho que estou perto da montagem que mais me deixou satisfeito até agora:

IMG-20220215-162719.jpg

IMG-20220215-162737.jpg

IMG-20220215-162744.jpg


3 radiadores de cobre:
1x radiador 60mm da direita com 3x fans Phanteks T30
1x radiador 40mm no topo do gabinete fazendo exaustão com 3x fans Phanteks T30
1x radiador 30mm na parte de baixo do gabinete com 3x fans industriais Noctua NF-F12 iPPC 300.

Ryzen 7 5800x + RTX 3080 ambos com overclock no loop, bomba D5 + reservatório atrás do gabinete e vários quick disconnects =)

Atualização:

Saem: Ryzen 7 5800x + RTX 3080
Entram: Ryzen 9 5900x + RTX 3080 TI

Aproveitei pra remover o radiador superior que não mudava em nada as temperaturas e substituí o radiador de 60mm da direita por um de 45mm + fans Lian Li por questões estéticas. Substituí os fans superiores por Lian Li também pela estética.

No final as temps ficaram boas, aumentam um pouco em benchmarks mas pra jogar não senti diferença.

PXL-20220728-112118545.jpg


PXL-20220728-112134843.jpg


PXL-20220728-112147540.jpg


PXL-20220704-194240851.jpg
 
Vim aqui trazer o meu PC.
WC custom, com peças nada convencionais (baratas). Fiz meu próprio fluido (testado a mais de 3 anos).
Minha config atual:
Ryzen 9 5900x
RTX 3060 TI Inno3d
X570 TUF gaming BR
32Gb XPG D41 3000Mhz@ 3200Mhz (todas com chip Samsung)
Bomba D5 Chinesa
As peças de WC são da china, mas são de boa qualidade na minha opinião.
Seguem algumas fotos.
DekcgR.jpg

KeXz4c.jpg

bp0Qvu.jpg

YOndCw.jpg

WMtVBs.jpg

JciNu5.jpg
 
Atualização:

Saem: Ryzen 7 5800x + RTX 3080
Entram: Ryzen 9 5900x + RTX 3080 TI

Aproveitei pra remover o radiador superior que não mudava em nada as temperaturas e substituí o radiador de 60mm da direita por um de 45mm + fans Lian Li por questões estéticas. Substituí os fans superiores por Lian Li também pela estética.

No final as temps ficaram boas, aumentam um pouco em benchmarks mas pra jogar não senti diferença.

PXL-20220728-112118545.jpg


PXL-20220728-112134843.jpg


PXL-20220728-112147540.jpg


PXL-20220704-194240851.jpg
Como ta a temperatura do ar dentro do gabinete e dos VRMS?, Eu quis montar tudo como exhasut pra não jogar ar quente pra dentro.
 

Alphacool revela tubos EPDM para configurações de resfriamento líquido DIY em mais fatores de forma.



Adição à nossa gama de produtos! O tubo EPDM da série Enterprise Solutions da Alphacool agora também está disponível nos tamanhos 5/3 mm e 16/10 mm em vários comprimentos. O Tubo EPDM caracteriza-se por sua alta resistência a ácidos, bases e influências externas e possui uma longevidade excepcional em relação aos tubos de PVC convencionais. Os tubos EPDM são de forma estável, mas possuem excelentes propriedades de flexão e flexibilidade, permitindo uma instalação sem esforço mesmo com raios de curvatura mais apertados. O tubo preto fosco com sua aparência discreta de veludo rapidamente se tornará um atrativo em qualquer PC resfriado a água. Especialmente para clientes industriais, o tubo EPDM da Alphacool também está disponível como rolo de 50 m nos tamanhos 5/3, 11/8, 13/10 e 16/10 mm.


Eh7i4c7.jpg



pv1Hvdu.jpg



G0xp30T.jpg



3F2X8Hl.jpg



jcxHg1H.jpg



Características
  • disponível nos tamanhos 5/3, 11/8, 13/10 e 16/10 mm
  • todas as variantes são oferecidas em comprimentos de 1 m, 3 m e 50 m
  • durável e resistente à temperatura
  • dimensionalmente estável com raios de curvatura apertados
  • excelente flexibilidade e flexibilidade
  • resistente a ácidos, bases e influências externas
  • material: borracha de etileno-propileno-dieno (EPDM, sem talco)
Para mais informações, visite esta página .
 
Como ta a temperatura do ar dentro do gabinete e dos VRMS?, Eu quis montar tudo como exhasut pra não jogar ar quente pra dentro.
Cuidado pra não deixar deixar o interior do gabinete com baixa pressão, pois isso diminui o rendimento dos dissipadores
 
Cuidado pra não deixar deixar o interior do gabinete com baixa pressão, pois isso diminui o rendimento dos dissipadores
Sim, meu gabinete tem baixa pressão, e com a janela fechada a temperatura da água aumenta ~1.5c por perda de fluxo de ar. Mas preferi isso há recircular ar quente pra dentro do gabinete. O maior problema na verdade que me incomodou é o aumento drástico de acúmulo de pó.
Aqui limpeza e o pó acumulado depois de apenas 3 meses:

 
Última edição:
Sim, meu gabinete tem baixa pressão, e com a janela fechada a temperatura da água aumenta ~1.5c por perda de fluxo de ar. Mas preferi isso há recircular ar quente pra dentro do gabinete. O maior problema na verdade que me incomodou é o aumento drástico de acúmulo de pó.
Aqui limpeza e o pó acumulado depois de apenas 3 meses:


No meu pc eu coloquei todos os radiadores em pull e coloquei um filtro com imã neles. Assim eu não preciso desmontar o sistema para realizar a limpeza...
 
Não cabia dentro do meu gabinete, coloquei por cima um h100i

0NZgTAX.jpg
 
Atualização:

Saem: Ryzen 7 5800x + RTX 3080
Entram: Ryzen 9 5900x + RTX 3080 TI

Aproveitei pra remover o radiador superior que não mudava em nada as temperaturas e substituí o radiador de 60mm da direita por um de 45mm + fans Lian Li por questões estéticas. Substituí os fans superiores por Lian Li também pela estética.

No final as temps ficaram boas, aumentam um pouco em benchmarks mas pra jogar não senti diferença.

PXL-20220728-112118545.jpg


PXL-20220728-112134843.jpg


PXL-20220728-112147540.jpg


PXL-20220704-194240851.jpg
Gostou daquele quick disconnect? Que modelo/marca é? Queria botar uns no meu sistema comprei um da bykski pra testar e o negocio vaza novinho... Péssimo
 
Gostou daquele quick disconnect? Que modelo/marca é? Queria botar uns no meu sistema comprei um da bykski pra testar e o negocio vaza novinho... Péssimo
Todos meus quick disconnects instalados são da marca Barrow, mas eu tenho dois aqui da Barrow e achei até melhor. Só não misturei os dois pela questão da estética. Aqui nunca nenhum vazou.
 
Todos meus quick disconnects instalados são da marca Barrow, mas eu tenho dois aqui da Barrow e achei até melhor. Só não misturei os dois pela questão da estética. Aqui nunca nenhum vazou.
Desculpa, acho que você confundiu, qual você achou melhor, Barrow?
 
Desculpa, acho que você confundiu, qual você achou melhor, Barrow?
Eu quis dizer que eu tenho dois da marca Bykski, mas só usei eles por +- uma semana num pc secundário, mas esses Barrows nunca vazaram. Lógico que quando vc abre eles, eu sempre abro com um pano pois aí sim é normal vazar umas gotas, mas no dia a dia eu nunca tive vazamento com o pc ligado então eu recomendaria os Barrows sim.
 
Eu quis dizer que eu tenho dois da marca Bykski, mas só usei eles por +- uma semana num pc secundário, mas esses Barrows nunca vazaram. Lógico que quando vc abre eles, eu sempre abro com um pano pois aí sim é normal vazar umas gotas, mas no dia a dia eu nunca tive vazamento com o pc ligado então eu recomendaria os Barrows sim.
No caso o Bykski que eu tenho é esse, https://www.aliexpress.com/i/1005003021848372.html
E mesmo fazendo toda força do mundo pressionando as duas partes juntas, escorria lentamente uma gota a cada 10 segundos na junção.
Sim, to ligado que na hora que desconecta é normal sair uma ou outra gotinha, pelo visto eu dei azar mesmo, fiz um vídeo mostrando pro vendedor do Aliexpress, ele ficou me enchendo que era normal vazar e tal até eu mostrar o vídeo pra ele e nem devolveu o dinheiro me deu um cupom pra gastar na loja dele...
 
No caso o Bykski que eu tenho é esse, https://www.aliexpress.com/i/1005003021848372.html
E mesmo fazendo toda força do mundo pressionando as duas partes juntas, escorria lentamente uma gota a cada 10 segundos na junção.
Sim, to ligado que na hora que desconecta é normal sair uma ou outra gotinha, pelo visto eu dei azar mesmo, fiz um vídeo mostrando pro vendedor do Aliexpress, ele ficou me enchendo que era normal vazar e tal até eu mostrar o vídeo pra ele e nem devolveu o dinheiro me deu um cupom pra gastar na loja dele...
Os dois Bykski que eu testei foram esses mesmo aí do seu link, mas não tive problemas aqui não. Quick disconnect são meio chatinhos pra encaixar mesmo, independente da marca.

Meus Barrows são esses aqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.debfcaa4sJB0AJ&gatewayAdapt=glo2bra
 
nao e meu, mais achei legal..


mP84vZG.jpg


3YWIuAe.jpg


wtpfYN7.jpg
 
nao e meu, mais achei legal..


mP84vZG.jpg


3YWIuAe.jpg


wtpfYN7.jpg
A propria NZXT compatilhou no instagram deles, não cheguei a procurar para ver o restante do projeto mas pelo que da para ver só tem esta bomba para este loop todo não sei se ela vai durar muito tempo fazendo todo este esforço mas que ficou legal ficou, teria usado um block da barrow com LCD que hoje para mim é um dos block na minha lista para o meus projetos de WC custom acho ele lindo demais.
 
A propria NZXT compatilhou no instagram deles, não cheguei a procurar para ver o restante do projeto mas pelo que da para ver só tem esta bomba para este loop todo não sei se ela vai durar muito tempo fazendo todo este esforço mas que ficou legal ficou, teria usado um block da barrow com LCD que hoje para mim é um dos block na minha lista para o meus projetos de WC custom acho ele lindo demais.

Se reparar bem, tem uma bomba D5 na parte de baixo do distro plate, quase encostando nos fans da lateral direita.

Acho que ele desativou a bomba do block da Nzxt e está só com essa D5.

-----------

Aproveitando, mudei de gabinete e dei uma pequena reformulada no meu water cooler nesse último final de semana:


gp8k1e4.jpg


mnR2RCe.jpg


zPHEYtI.jpg


Ainda não me rendi à tubulação rígida.....kkkkk

É tão mais prático mexer com tubulação flexível, que poupa muito trabalho na hora de montar e desmontar, sem contar na facilidade quando precisa trocar de peças (por exemplo, troquei de gabinete e reaproveitei as mangueiras).
 
Eu acho que nunca vou fazer tubo rígido não, além de ser um trabalho enorme pra fazer as dobras, pra dar manutenção deve ser um inferno. Mangueira flexível é bem mais tranquilo, e aqui pra facilitar ainda mais a manutenção, eu uso vários quick disconnects que deixam o loop mais modular. Consigo mexer só numa parte do loop sem ter que drenar tudo, já me salvou várias vezes.
 
Eu acho que nunca vou fazer tubo rígido não, além de ser um trabalho enorme pra fazer as dobras, pra dar manutenção deve ser um inferno. Mangueira flexível é bem mais tranquilo, e aqui pra facilitar ainda mais a manutenção, eu uso vários quick disconnects que deixam o loop mais modular. Consigo mexer só numa parte do loop sem ter que drenar tudo, já me salvou várias vezes.

Concordo.

A propósito, tá usando qual marca/modelo de quick disconnect aí?

Há uns bons anos atrás, eu cheguei a ter vários quick disconnects da Koolance. Todos eles emperraram com pouco tempo, de forma que quando vc desconecta, ele permanece aberto. Uma bosta (esses da Koolance), gastei uma grana lascada comprando vários deles e perdi todos.....
 
Uso esses da Barrow (inteiramente em prata): https://pt.aliexpress.com/item/1005..._main.362.21efcaa4Ehc2cS&gatewayAdapt=glo2bra

No momento tenho 3 no meu loop. Nunca me deram dor de cabeça. Claro, quick disconnect é igual bilau depois que vc faz xixi; sempre sobra uma gotinha ou duas 😁 e sempre que dou manutenção eu já abro eles com um pano pra enxugar essas gotinhas, mas no geral eles funcionam muito bem, sem vazamentos.

Tenho também dois desses da Bykski, mas acho eles menos bonitos (não nas fotos, mas pessoalmente) e maiores. Acabei não usando muito: https://pt.aliexpress.com/item/1005..._main.230.21efcaa4Ehc2cS&gatewayAdapt=glo2bra.
 
Duvida entre qual watercooler 240mm comprar

Deepcool Ls520
Deepcool Ts520
Corsair iCUE H100i PRO XT

ou 280mm

Corsair iCUE H115i PRO XT
 
Última edição:
Queria uma dica rapida e objetiva, para resfriar mais a gpu, tanto faz o Water coller estar instalado em cima ou na frente?

Obrigado.
 
Queria uma dica rapida e objetiva, para resfriar mais a gpu, tanto faz o Water coller estar instalado em cima ou na frente?

Obrigado.

Depende do gabinete e do fluxo de ar, normalmente = frente entrando ar de fora + radiador na parte de cima levando ar para fora.
 
Fala pessoal,

Postando meu projeto, esse final de semana limpei e fiz a troca dos coolers e troca do fluído.
Curti demais os coolers, melhor coisa que fiz, eliminei muitos fios rsrs

6gBvOcO.jpg


IeMb3gz.jpg


As temps como ficaram:

7BNljo2.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo