Essa é a parte legal de montar o PC....kkkkkO meu eu arranquei uns pedaços também, pra poder caber o radiador, kakakaka.
Essa é a parte legal de montar o PC....kkkkkO meu eu arranquei uns pedaços também, pra poder caber o radiador, kakakaka.
Depois de refazer meu loop umas 20x, comprar uns fittings melhores, radiadores melhores e testar ordens diferentes no loop, acho que estou perto da montagem que mais me deixou satisfeito até agora:
![]()
![]()
![]()
3 radiadores de cobre:
1x radiador 60mm da direita com 3x fans Phanteks T30
1x radiador 40mm no topo do gabinete fazendo exaustão com 3x fans Phanteks T30
1x radiador 30mm na parte de baixo do gabinete com 3x fans industriais Noctua NF-F12 iPPC 300.
Ryzen 7 5800x + RTX 3080 ambos com overclock no loop, bomba D5 + reservatório atrás do gabinete e vários quick disconnects =)
Como ta a temperatura do ar dentro do gabinete e dos VRMS?, Eu quis montar tudo como exhasut pra não jogar ar quente pra dentro.Atualização:
Saem: Ryzen 7 5800x + RTX 3080
Entram: Ryzen 9 5900x + RTX 3080 TI
Aproveitei pra remover o radiador superior que não mudava em nada as temperaturas e substituí o radiador de 60mm da direita por um de 45mm + fans Lian Li por questões estéticas. Substituí os fans superiores por Lian Li também pela estética.
No final as temps ficaram boas, aumentam um pouco em benchmarks mas pra jogar não senti diferença.
![]()
![]()
![]()
![]()
Cuidado pra não deixar deixar o interior do gabinete com baixa pressão, pois isso diminui o rendimento dos dissipadoresComo ta a temperatura do ar dentro do gabinete e dos VRMS?, Eu quis montar tudo como exhasut pra não jogar ar quente pra dentro.
Sim, meu gabinete tem baixa pressão, e com a janela fechada a temperatura da água aumenta ~1.5c por perda de fluxo de ar. Mas preferi isso há recircular ar quente pra dentro do gabinete. O maior problema na verdade que me incomodou é o aumento drástico de acúmulo de pó.Cuidado pra não deixar deixar o interior do gabinete com baixa pressão, pois isso diminui o rendimento dos dissipadores
Sim, meu gabinete tem baixa pressão, e com a janela fechada a temperatura da água aumenta ~1.5c por perda de fluxo de ar. Mas preferi isso há recircular ar quente pra dentro do gabinete. O maior problema na verdade que me incomodou é o aumento drástico de acúmulo de pó.
Aqui limpeza e o pó acumulado depois de apenas 3 meses:
Gostou daquele quick disconnect? Que modelo/marca é? Queria botar uns no meu sistema comprei um da bykski pra testar e o negocio vaza novinho... PéssimoAtualização:
Saem: Ryzen 7 5800x + RTX 3080
Entram: Ryzen 9 5900x + RTX 3080 TI
Aproveitei pra remover o radiador superior que não mudava em nada as temperaturas e substituí o radiador de 60mm da direita por um de 45mm + fans Lian Li por questões estéticas. Substituí os fans superiores por Lian Li também pela estética.
No final as temps ficaram boas, aumentam um pouco em benchmarks mas pra jogar não senti diferença.
![]()
![]()
![]()
![]()
Todos meus quick disconnects instalados são da marca Barrow, mas eu tenho dois aqui da Barrow e achei até melhor. Só não misturei os dois pela questão da estética. Aqui nunca nenhum vazou.Gostou daquele quick disconnect? Que modelo/marca é? Queria botar uns no meu sistema comprei um da bykski pra testar e o negocio vaza novinho... Péssimo
Desculpa, acho que você confundiu, qual você achou melhor, Barrow?Todos meus quick disconnects instalados são da marca Barrow, mas eu tenho dois aqui da Barrow e achei até melhor. Só não misturei os dois pela questão da estética. Aqui nunca nenhum vazou.
Eu quis dizer que eu tenho dois da marca Bykski, mas só usei eles por +- uma semana num pc secundário, mas esses Barrows nunca vazaram. Lógico que quando vc abre eles, eu sempre abro com um pano pois aí sim é normal vazar umas gotas, mas no dia a dia eu nunca tive vazamento com o pc ligado então eu recomendaria os Barrows sim.Desculpa, acho que você confundiu, qual você achou melhor, Barrow?
No caso o Bykski que eu tenho é esse, https://www.aliexpress.com/i/1005003021848372.htmlEu quis dizer que eu tenho dois da marca Bykski, mas só usei eles por +- uma semana num pc secundário, mas esses Barrows nunca vazaram. Lógico que quando vc abre eles, eu sempre abro com um pano pois aí sim é normal vazar umas gotas, mas no dia a dia eu nunca tive vazamento com o pc ligado então eu recomendaria os Barrows sim.
Os dois Bykski que eu testei foram esses mesmo aí do seu link, mas não tive problemas aqui não. Quick disconnect são meio chatinhos pra encaixar mesmo, independente da marca.No caso o Bykski que eu tenho é esse, https://www.aliexpress.com/i/1005003021848372.html
E mesmo fazendo toda força do mundo pressionando as duas partes juntas, escorria lentamente uma gota a cada 10 segundos na junção.
Sim, to ligado que na hora que desconecta é normal sair uma ou outra gotinha, pelo visto eu dei azar mesmo, fiz um vídeo mostrando pro vendedor do Aliexpress, ele ficou me enchendo que era normal vazar e tal até eu mostrar o vídeo pra ele e nem devolveu o dinheiro me deu um cupom pra gastar na loja dele...
A propria NZXT compatilhou no instagram deles, não cheguei a procurar para ver o restante do projeto mas pelo que da para ver só tem esta bomba para este loop todo não sei se ela vai durar muito tempo fazendo todo este esforço mas que ficou legal ficou, teria usado um block da barrow com LCD que hoje para mim é um dos block na minha lista para o meus projetos de WC custom acho ele lindo demais.nao e meu, mais achei legal..
![]()
![]()
![]()
A propria NZXT compatilhou no instagram deles, não cheguei a procurar para ver o restante do projeto mas pelo que da para ver só tem esta bomba para este loop todo não sei se ela vai durar muito tempo fazendo todo este esforço mas que ficou legal ficou, teria usado um block da barrow com LCD que hoje para mim é um dos block na minha lista para o meus projetos de WC custom acho ele lindo demais.
Eu acho que nunca vou fazer tubo rígido não, além de ser um trabalho enorme pra fazer as dobras, pra dar manutenção deve ser um inferno. Mangueira flexível é bem mais tranquilo, e aqui pra facilitar ainda mais a manutenção, eu uso vários quick disconnects que deixam o loop mais modular. Consigo mexer só numa parte do loop sem ter que drenar tudo, já me salvou várias vezes.
Queria uma dica rapida e objetiva, para resfriar mais a gpu, tanto faz o Water coller estar instalado em cima ou na frente?
Obrigado.