• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Watercooler - Videos/Fotos (max. 1920x1080)

Ta de parabéns ae!
Trabalho muito legal e muito bacana poder acompanhar o procedimento desse jeito.

Só fiquei em dúvida aqui sobre uma coisa: é normal essa sobra de ar na bomba de água mesmo?
Pergunto porque os vídeos que geralmente vejo, o pessoa completa tudo.

Mas é isso! :mr:
Pelo que vi em montagens de loop customizado , ao encher o reservatório , não há necessidade de encher "até a boca" , tem um vídeo tutorial da EK waterblocks (os caras sabem só um pouquinho de Watercoolers...;)) onde eles ensinam como "encher o tanque". Essa informação também pode ser confirmada através de outras fontes como vídeos do Gamer Nexus , Linus Tech Tips , D8rbauer , etc...
No meu caso , eu preferi a montagem com watercooler tipo "All-in-one" (AIO) pela estética (sem RGB) e por menor manutenção por ter dois processadores e 08 pentes de RAM...

 
Pelo que vi em montagens de loop customizado , ao encher o reservatório , não há necessidade de encher "até a boca" , tem um vídeo tutorial da EK waterblocks (os caras sabem só um pouquinho de Watercoolers...;)) onde eles ensinam como "encher o tanque". Essa informação também pode ser confirmada através de outras fontes como vídeos do Gamer Nexus , Linus Tech Tips , D8rbauer , etc...
No meu caso , eu preferi a montagem com watercooler tipo "All-in-one" (AIO) pela estética (sem RGB) e por menor manutenção por ter dois processadores e 08 pentes de RAM...



Putz grila!!! Que top man!!
Realmente não sabia, porque via os vídeos e achava que tinha que encher.
Um dia ainda irei customizar o meu :much:
 
se tiver o tempo e a disposição , é bem legal fazer seu próprio setup... mas se não tiver tempo ou receio de errar algo , eu deixaria com o colega do canal WC Mod... o cara sabe o que faz e os valores são honestos.
 
Dei um update nesse post pois o colega que me fez um setup criou um canal no YouTube para mostrar o trabalho dele.
O cara é super competente , tem experiência em criação e montagens de sistemas de watercooler personalizado, recomendo ,vale o investimento para dar uma sobrevida ao seu hardware com um overclock ou mesmo montar uma battlestation nova em folha!!!
O link para o primeiro vídeo dele vai abaixo, vale conferir o trabalho e se gostarem, dêem um subscribe para dar suporte ao trabalho dele. Ele está em SP, se alguém quiser o contato, me chama no PV.

Muito louco!!!

Vi que ele não blocou o VRM, pros manjadores ai, é assim mesmo?

Não me lembro de ter visto algum block assim
 
Bom, só vim compartilhar que agora meu pc com i7 10700k tá batendo 35 em idle e 60 em full load. Tô felizão com o resultado. APenas isso mesmo.

Um abraço.
 
Meu wc atualizado



20210220_224714.jpg
 
Tenho um NZXT H510 Elite com uma Crosshair VIII Hero, estou pensando em pegar um rad slim de 280mm e um monoblock da EKWB pra essa placa-mãe, em paralelo venderia minha 3070 AORUS e compraria uma blockada da ASUS com a EKWB também.

O fato é que estou inseguro com o tamanho do case e as voltas que os tubos dariam, principalmente pelo fato de eu querer fazer com tubos PETG.

Tem alguém no Brasil que eu entregue o PC na mão com as peças e o cara monte tudo por um preço X?
 
Indicam alguma fan boa pra radiador? As minhas da EK estão começando a chiar e já já terei que trocá-las (quase 6 anos de uso, até que duraram). Não faço questão nenhuma de led, meu foco é performance (static pressure)
 
Indicam alguma fan boa pra radiador? As minhas da EK estão começando a chiar e já já terei que trocá-las (quase 6 anos de uso, até que duraram). Não faço questão nenhuma de led, meu foco é performance (static pressure)
Eu recomendaria os Akasa Viper. Tem quase 3mm de static pressure, porém nos ultimos dias deu uma subida de preço (10~15 reais)
 
Eu recomendaria os Akasa Viper. Tem quase 3mm de static pressure, porém nos ultimos dias deu uma subida de preço (10~15 reais)
A EK que tenho hj tem 5 e alguma coisa, vi que a Noctua Industrial tem 7. Não queria fazer um downgrade, mas os preços não estão nada convidativos
 
A EK que tenho hj tem 5 e alguma coisa, vi que a Noctua Industrial tem 7. Não queria fazer um downgrade, mas os preços não estão nada convidativos
Complicado dos Noctua é que dificilmente eu recomendo, tá saindo a 200 pila os mais baratos. Já tava dificil recomendar os Akasa a 80 reais agora a quase 100 então ...

Porém se você tem grana não tem oq falar dos noctua industrial, pessoal lá na gringa sempre recomenda.
 
Comprei o Noctua NF-A12x25-FLX e achei fantástico, é mais caro sim... mas nem se compara a qualidade, vem um monte de coisa extra também. Acabei de montar meu wc custom com 2 rad de 360mm só com noctua e faz barulho nenhum se usar os adaptadores e redutores, se deixar em 12v o que faz barulho é o vento de tão forte, a fan nao escuta nada.

Só podia ser um pretinho básico invisível e não um bege-marrom.
 
Terminei meu loop , ficou otimo tudo conforme tinha planejado...
As temperaturas estao excelentes e pel primeira vez consegui colocar o 5900x a 5ghz allcores smt off junto a memorias 4000mhz cl14


Ryzen 5900x / Asus Crosshair Formula VIII / 4X8gb = 32gb Gskill 4000 cl17@cl14 / Radeon 6800XT /
 
Terminei meu loop , ficou otimo tudo conforme tinha planejado...
As temperaturas estao excelentes e pel primeira vez consegui colocar o 5900x a 5ghz allcores smt off junto a memorias 4000mhz cl14


Ryzen 5900x / Asus Crosshair Formula VIII / 4X8gb = 32gb Gskill 4000 cl17@cl14 / Radeon 6800XT /

Por curiosidade. Você teve que abrir mão da garantia da placa de vídeo para blocar ela?
 
Bom, iria postar fotos aqui somente quando terminasse de vez o setup, porém como eu vi que isso é um ciclo sem fim, resolvi postar fotos da kit com soft tube antes dos hard tube chegarem da china.

Bomba: Barrow SPB17-V2
Reservatório: Bykski AL-V2 150mm
Radiador: Bykski CR-TN-V2 - Cobre
GPU Block: Bykski MS3070 VES-X
CPU Block: Bykski XPH-T8-M
Fittings: Bykski
Medidor de fluxo: Freezemod
Termometro: Syscooling
Fans: Akasa Viper.
PC da Assinatura.

Usando o Argus Monitor para gerenciamento de uso da Bomba e fans conforme temperatura da GPU. Usando o SignalRGB para gerenciamento de RGB tanto do gabinete quanto dos periféricos.

cU1uDfL.jpg

VVGjnhy.jpg

kQ3gn48.jpg

dbdA6q0.jpg

wMCbMrK.jpg


uDNDEm3.jpg

Versão 1.0 - Gabinete DT3, Bomba Syscooling P90D, radiadores de aluminio.

g9TcGj8.jpg

Versão 2.0 - Gabinete Cougar DarkBlader-S, Bomba Barrow, radiadores de cobre.
 
Bom, iria postar fotos aqui somente quando terminasse de vez o setup, porém como eu vi que isso é um ciclo sem fim, resolvi postar fotos da kit com soft tube antes dos hard tube chegarem da china.

Bomba: Barrow SPB17-V2
Reservatório: Bykski AL-V2 150mm
Radiador: Bykski CR-TN-V2 - Cobre
GPU Block: Bykski MS3070 VES-X
CPU Block: Bykski XPH-T8-M
Fittings: Bykski
Medidor de fluxo: Freezemod
Termometro: Syscooling
Fans: Akasa Viper.
PC da Assinatura.

Usando o Argus Monitor para gerenciamento de uso da Bomba e fans conforme temperatura da GPU. Usando o SignalRGB para gerenciamento de RGB tanto do gabinete quanto dos periféricos.

cU1uDfL.jpg

VVGjnhy.jpg

kQ3gn48.jpg

dbdA6q0.jpg

wMCbMrK.jpg


uDNDEm3.jpg

Versão 1.0 - Gabinete DT3, Bomba Syscooling P90D, radiadores de aluminio.

g9TcGj8.jpg

Versão 2.0 - Gabinete Cougar DarkBlader-S, Bomba Barrow, radiadores de cobre.
Muito louco!!!

Conseguiu combinar legal o amarelo das Vipers.
 
Agora sim, finalmente finalizado (assim espero). Fiz a troca pelos tubos rigidos, a qual apesar do desafio de primeira viagem, acabei gostando demais. Espero poder montar outro PC com esse sistema. Ademais, somente um outro kit de 16gb de memoria RAM para deixar os leds mais bonitinhos (não foi o real motivo, eu acho...).

BLnf5vS.jpg

cvKtdUh.jpg

MHuGzwP.jpg

UYfjJ6q.jpg

YpKTGKu.jpg
 
Pessoal que manja muito de WC comprei um AIO ano passado e qdo fui trocar a pasta térmica por uma termal grizzly não deu 2 semanas e a pasta estava toda ressecada com a cpu 30º acima do normal, notei que uma das mangueiras estava quente em demasia e somente esta parte do radiador onde ela entra estava muito quente o restante com temperaturas normais, o que poderia ser isso? A bomba com problema? Eu tirei o AIO do gabinete e testei fora da mobo e verifiquei que esta rodando da até pra ouvir o barulho da agua/bomba. E na bios ele informa a rotação normal dela, o que poderia ser isso? Estou com receio de enviar este WC pra garantia e estar normal ahh... A pasta termina não é pois apliquei outra e tmb ressecou em pouco tempo. tmb estou com receio de problema ser na CPU, bom é isso! Se alguém puder me ajudar fico grato.
 
Depois de refazer meu loop umas 20x, comprar uns fittings melhores, radiadores melhores e testar ordens diferentes no loop, acho que estou perto da montagem que mais me deixou satisfeito até agora:

IMG-20220215-162719.jpg

IMG-20220215-162737.jpg

IMG-20220215-162744.jpg


3 radiadores de cobre:
1x radiador 60mm da direita com 3x fans Phanteks T30
1x radiador 40mm no topo do gabinete fazendo exaustão com 3x fans Phanteks T30
1x radiador 30mm na parte de baixo do gabinete com 3x fans industriais Noctua NF-F12 iPPC 300.

Ryzen 7 5800x + RTX 3080 ambos com overclock no loop, bomba D5 + reservatório atrás do gabinete e vários quick disconnects =)
 
Última edição:
Depois de refazer meu loop umas 20x, comprar uns fittings melhores, radiadores melhores e testar ordens diferentes no loop, acho que estou perto da montagem que mais me deixou satisfeito até agora:

IMG-20220215-162719.jpg

IMG-20220215-162737.jpg

IMG-20220215-162744.jpg


3 radiadores de cobre:
1x radiador 60mm da direita com 3x fans Phanteks T30
1x radiador 40mm no topo do gabinete fazendo exaustão com 3x fans Phanteks T30
1x radiador 30mm na parte de baixo do gabinete com 3x fans industriais Noctua NF-F12 iPPC 300.

Ryzen 7 5800x + RTX 3080 ambos com overclock no loop, bomba D5 + reservatório atrás do gabinete e vários quick disconnects =)
Sensacional!!!

Imagino as temps ai com esse monte de rad, deve ser lindo demais
 
Depois de refazer meu loop umas 20x, comprar uns fittings melhores, radiadores melhores e testar ordens diferentes no loop, acho que estou perto da montagem que mais me deixou satisfeito até agora:

IMG-20220215-162719.jpg

IMG-20220215-162737.jpg

IMG-20220215-162744.jpg


3 radiadores de cobre:
1x radiador 60mm da direita com 3x fans Phanteks T30
1x radiador 40mm no topo do gabinete fazendo exaustão com 3x fans Phanteks T30
1x radiador 30mm na parte de baixo do gabinete com 3x fans industriais Noctua NF-F12 iPPC 300
Ryzen 7 5800x + RTX 3080 ambos com overclock no loop, bomba D5 + reservatório atrás do gabinete e vários quick disconnects =)
Se não for pedir muito consegue mandar uma foto de como ficou a bomba atrás? Tô refazendo a minha build e creio que esconder a D5 seria deixaria mais clean.
Aliás, como estão as temps? Eu não achei que dava pra colocar o radiador embaixo com a gpu na vertical e waterway, mas olhando a sua build pode ser que tenha espaço sim, aí eu conseguiria deixar com 4 radiadores kkk.
 
Sensacional!!!

Imagino as temps ai com esse monte de rad, deve ser lindo demais

Tem estado bem abafado esses dias aqui em SP, e jogando Warzone em 1440p, CPU fica entre 62~67°C e a GPU fica entre 49~56°C+-. Ta bem bem tranquilo aqui, lembrando que ambos estão com overclock ;)


Se não for pedir muito consegue mandar uma foto de como ficou a bomba atrás? Tô refazendo a minha build e creio que esconder a D5 seria deixaria mais clean.
Aliás, como estão as temps? Eu não achei que dava pra colocar o radiador embaixo com a gpu na vertical e waterway, mas olhando a sua build pode ser que tenha espaço sim, aí eu conseguiria deixar com 4 radiadores kkk.

Vou tentar tirar uma foto aqui até o fds, é que pra isso tenho que desplugar todos os cabos e tirar a CPU do suporte e to com preguiça agora :p

A GPU na vertical foi uma das minhas maiores batalhas, teste 3 suportes diferentes e nenhum deles ficou bom, sempre tinha algum problema. No final tive que fazer uma pequena adaptação (depois detalho melhor). Mas que dá, dá sim, pra por um radiador embaixo da gpu + fans. Digo mais, aqui já to até pensando em talvez trocar esse radiador de 30mm por um de 40mm, ou talvez até um de 60mm. O de 40mm seria o ideal.

Mas 4 radiadores nesse case?? Onde você colocaria o 4o, na frente? o_O
 
Tem estado bem abafado esses dias aqui em SP, e jogando Warzone em 1440p, CPU fica entre 62~67°C e a GPU fica entre 49~56°C+-. Ta bem bem tranquilo aqui, lembrando que ambos estão com overclock ;)




Vou tentar tirar uma foto aqui até o fds, é que pra isso tenho que desplugar todos os cabos e tirar a CPU do suporte e to com preguiça agora :p

A GPU na vertical foi uma das minhas maiores batalhas, teste 3 suportes diferentes e nenhum deles ficou bom, sempre tinha algum problema. No final tive que fazer uma pequena adaptação (depois detalho melhor). Mas que dá, dá sim, pra por um radiador embaixo da gpu + fans. Digo mais, aqui já to até pensando em talvez trocar esse radiador de 30mm por um de 40mm, ou talvez até um de 60mm. O de 40mm seria o ideal.

Mas 4 radiadores nesse case?? Onde você colocaria o 4o, na frente? o_O
O 5800 esquenta bem, mantendo essa temperatura ai com o calor que fez aqui esses últimos dias ta muito bom!

VGA blocada é top demais, ficam muito frias.
 
Sim, concordo que o 5800x é bem esquentado, mas a maior vantagem em usar WC custom pra mim, ta sendo vga com temperaturas beeeeeeeeem mais baixas e estética muito melhor. Proporcionalmente, o loop ta sendo mais beneficial pra gpu que pra cpu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo