• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Watercooler - Videos/Fotos (max. 1920x1080)

Fans em modo silence.
gpu em 2077 mhz(over automático do Afterburner) temp load 39°~40°.
gpu em 2000 mhz(+57/uso diário) - temp load 37°~38°.
por R$50 reais valeu muito a pena esse up de wc já que com o H55 + noctua industrial ppc-2000 eu conseguia 55°~59°.
CPU
4200 mhz bench(avx2 OCCT) temp 72°~74° com picos de 79°.
JlywWbB.jpg

eMxNBkS.jpg

kAX28Tz.jpg

vxALRw5.jpg

Prendeu os heatsink com dupla face térmica ou cola?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitei que fiz um up na config e já dei uma geral no gabinete e nas peças de water cooler e troquei para mangueiras pretas (eram brancas antes):

5HxLNYe.jpg


UANRqox.jpg


sMJ62Wx.jpg


Sim ,ainda sou adepto do soft tubing.....:haha:

Primeiro pq já tenho muitos fittings e mangueiras, migrar tudo pra tubos rígidos seria um gasto considerável (especialmente pelos fittings).

E segundo que a manutenção de mangueiras flexíveis é bem mais tranquila.

Tb curto mais soft... Tá usando que mangueiras? Tô prestes a montar WC dnv, mas de confiável que eu conheça, só aquelas de silicone que não são mt transparentes, e eu queria bem transparente.
 
Tb curto mais soft... Tá usando que mangueiras? Tô prestes a montar WC dnv, mas de confiável que eu conheça, só aquelas de silicone que não são mt transparentes, e eu queria bem transparente.

Respondendo a mim msm e a quem possa interessar, achei essas aqui do bob marley


Se for silicone puro msm é uma boa, tem de várias cores.
 
Tb curto mais soft... Tá usando que mangueiras? Tô prestes a montar WC dnv, mas de confiável que eu conheça, só aquelas de silicone que não são mt transparentes, e eu queria bem transparente.

Essa mangueira que coloquei é a PrimoFlex da Primochill.

Já faz um tempo que tenho elas, estavam guardadas aqui.
 
O adaptador em questão (Kraken G10) serve para vários modelos e marcas de VGA e pode usar vários modelos e marcas de WC AIO tb, não só da NZXT, tem um valor baxo, aproximadamente 60 reais a vista na loja que explode


Montar um WC custom sempre é a melhor solução, isso é fato, mas não a solução mais barata.

Me rendi a tentação, peguei o Kraken, um TT Water 120mm e um rad 360x45 pra botar nele :haha: . Vou arrumar mais um AIO pro CPU e fazer um AIO unificado prático. Pensando Seriamente em pegar outro TT, gostei dele, e se por ventura vier a ter problema com um um dia, fico resguardado, qq AIO serve pro CPU, mas pra GPU não.
 
Me rendi a tentação, peguei o Kraken, um TT Water 120mm e um rad 360x45 pra botar nele :haha: . Vou arrumar mais um AIO pro CPU e fazer um AIO unificado prático. Pensando Seriamente em pegar outro TT, gostei dele, e se por ventura vier a ter problema com um um dia, fico resguardado, qq AIO serve pro CPU, mas pra GPU não.
Aqui não ficou legal, tive que voltar pro original.

O VRM da minha VGA é próximo aos conectores HDMI e etc, diferente de um monte que vi que ficam atrás exatamente onde o cooler do Kraken fica jogando ar.

Mas dou difícil voltar viu, tinha reduzido 26~27 graus, tava uma maravilha.


Fiquei encalhado com o Kraken um Corsair H90 :/
 
Aqui não ficou legal, tive que voltar pro original.

O VRM da minha VGA é próximo aos conectores HDMI e etc, diferente de um monte que vi que ficam atrás exatamente onde o cooler do Kraken fica jogando ar.

Mas dou difícil voltar viu, tinha reduzido 26~27 graus, tava uma maravilha.


Fiquei encalhado com o Kraken um Corsair H90 :/

O da minha é do lado que o Kraken venta, arrisquei por isso.


Olha como esse cara fez:






Vc pode botar um fan 80mm do mais vagabundo ali, e se resolver, é sinal que pode valer a pena investir em 2 miúdos desse, dá umas 200 pila, é inaudível (por incrível que pareça) e ficou muito bem acabado.
 
O da minha é do lado que o Kraken venta, arrisquei por isso.


Olha como esse cara fez:






Vc pode botar um fan 80mm do mais vagabundo ali, e se resolver, é sinal que pode valer a pena investir em 2 miúdos desse, dá umas 200 pila, é inaudível (por incrível que pareça) e ficou muito bem acabado.


Eu até fiz algo parecido, peguei o próprio fan do Kraken e coloquei no local onde ele colocou as fans Noctua mas esteticamente não ficou nada agradável...kkkkkkk
Eu nem quis tirar foto pq ficou horrível, só com o Kraken já ficou feio, com o FAN soprando no VRM ficou pior ainda :sefu:

Se liga a foto, minha VGA é muito pequena, o Kraken sobra e sobra muito

Só coloquei o radiador ali, nem prendi, pra testar e ver se ia virar algo, se virasse iria prender certinho e tal.

Outro ponto a levar em consideração é que sai um ar bem quente do radiador, seria interessante colocar ele como exaustor.
HycmJpU.jpg


Aproveitei depois e já limpei a sujeira, tava feio hein.
 
Eu até fiz algo parecido, peguei o próprio fan do Kraken e coloquei no local onde ele colocou as fans Noctua mas esteticamente não ficou nada agradável...kkkkkkk
Eu nem quis tirar foto pq ficou horrível, só com o Kraken já ficou feio, com o FAN soprando no VRM ficou pior ainda :sefu:

Se liga a foto, minha VGA é muito pequena, o Kraken sobra e sobra muito

Só coloquei o radiador ali, nem prendi, pra testar e ver se ia virar algo, se virasse iria prender certinho e tal.

Outro ponto a levar em consideração é que sai um ar bem quente do radiador, seria interessante colocar ele como exaustor.
HycmJpU.jpg


Aproveitei depois e já limpei a sujeira, tava feio hein.

Entendi. Tem q levar em consideração as diferenças de temps mesmo sem refrigeração em cima, se vc tiver sensor. Aqui eu botei na máquina do meu irmão um Deepcool L120T numa RX 470 na base da presilha de nylon mesmo, nada de Kraken ou parafuso kkkk foi na raça mesmo. Ela originalmente era blower, foi de 85C pra 53C na GPU, e mesmo sem nada no VRM, ficou um pouco mais frio do que com o dissipador original soprando fogo. Deixei só um alerta sonoro pro Afterburner disparar se passar de 80, pra prevenir de algo acontecer caso a presilha perca pressão ao longo dos meses. Agora tem que ver se se aplica no seu caso, pq a 470 sem overclock e com um pouquinho de undervolt fica ali na casa de 110W, que é abaixo do consumo da 970.
 
Entendi. Tem q levar em consideração as diferenças de temps mesmo sem refrigeração em cima, se vc tiver sensor. Aqui eu botei na máquina do meu irmão um Deepcool L120T numa RX 470 na base da presilha de nylon mesmo, nada de Kraken ou parafuso kkkk foi na raça mesmo. Ela originalmente era blower, foi de 85C pra 53C na GPU, e mesmo sem nada no VRM, ficou um pouco mais frio do que com o dissipador original soprando fogo. Deixei só um alerta sonoro pro Afterburner disparar se passar de 80, pra prevenir de algo acontecer caso a presilha perca pressão ao longo dos meses. Agora tem que ver se se aplica no seu caso, pq a 470 sem overclock e com um pouquinho de undervolt fica ali na casa de 110W, que é abaixo do consumo da 970.
A minha só tem sensor na GPU mesmo, o VRM é na base do dedômetro mesmo..kkkkkk

Esse esquema com "enforca gato" já fiz tb..kkkkkk

Essa ficou boa, era blower tb, uma 6870

 
A minha só tem sensor na GPU mesmo, o VRM é na base do dedômetro mesmo..kkkkkk

Esse esquema com "enforca gato" já fiz tb..kkkkkk

Essa ficou boa, era blower tb, uma 6870


Exatamente isso kkkk
 
04.jpg


06.jpg


09.jpg


Projeto completo:
 
Pessoal, boa noite!

Coloquei um Masterliquid ML240L V2 no meu setup e aparentemente tudo bem com as temps...

Já vi em alguns posts que é bom alterar algumas configs do fan na bios, existe a necessidade?
 
Pessoal, boa noite!

Coloquei um Masterliquid ML240L V2 no meu setup e aparentemente tudo bem com as temps...

Já vi em alguns posts que é bom alterar algumas configs do fan na bios, existe a necessidade?

A bomba precisa ficar em rotação máxima fixo. Os fans é como te agradar mais.
 
Fala amigos, beleza? Meu cooler novo chegou, é um XPG levante 240. FUi instalar ele hoje. Primeira vez mexendo com meu PC desde que comprei ele. Selecionei as peças em uma loja de confiança e eles montaram pra mim. A organização de cabos foi perfeita. Ai tirei o cooler antigo e ai... vi isso:

yPMO2cs.jpg


xjK4gDA.jpg


banharam meu water cooler com 2kg de pasta térmica. É isto, só queria compartilhar com vocês. :cuti::sefu::sefu::sefu:
 
gelera uma ajuda....

qual a diferença desse
Corsair / iCUE H115i RGB PRO XT

para esse
Corsair / Hydro Series H115i PRO RGB

eu procurei e nao descobri ...
 
Fala amigos, beleza? Meu cooler novo chegou, é um XPG levante 240. FUi instalar ele hoje. Primeira vez mexendo com meu PC desde que comprei ele. Selecionei as peças em uma loja de confiança e eles montaram pra mim. A organização de cabos foi perfeita. Ai tirei o cooler antigo e ai... vi isso:

yPMO2cs.jpg


xjK4gDA.jpg


banharam meu water cooler com 2kg de pasta térmica. É isto, só queria compartilhar com vocês. :cuti::sefu::sefu::sefu:
Espero que tenha limpado a pasta antes de abrir o socket, pq se não é tchau mobo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gelera uma ajuda....

qual a diferença desse
Corsair / iCUE H115i RGB PRO XT

para esse
Corsair / Hydro Series H115i PRO RGB

eu procurei e nao descobri ...
ICUE é Argb e o outro é RGB.
 
Espero que tenha limpado a pasta antes de abrir o socket, pq se não é tchau mobo.


Se fosse só o socket tava bom. Tinha pasta até no parafuso do WC antigo, hahahaha. Mas limpei sim. Os caras usaram um tubo de pasta, não é possível.
 
Fala amigos, beleza? Meu cooler novo chegou, é um XPG levante 240. FUi instalar ele hoje. Primeira vez mexendo com meu PC desde que comprei ele. Selecionei as peças em uma loja de confiança e eles montaram pra mim. A organização de cabos foi perfeita. Ai tirei o cooler antigo e ai... vi isso:

yPMO2cs.jpg


xjK4gDA.jpg


banharam meu water cooler com 2kg de pasta térmica. É isto, só queria compartilhar com vocês. :cuti::sefu::sefu::sefu:

Isso que é uma loja de confiança. Só que na realidade é complicado mesmo, isso pode ser de algum funcionário que não sabe ou até mesmo o que foi o meu caso, onde o dono do lugar além de não saber e nem procurar de procurar saber como se monta um cooler ele perdeu uma peça do meu PC.
Perguntei pra ele a quanto tempo ele é técnico e ele me disse 9 anos e era visível que ele estava completamente desatualizado usando ainda técnicas velhas e acho que por preguiça mesmo. É o tipo de gente que se forma e acha que não precisa mais aprender, porque é formado e já sabe tudo.

Nesse seu caso aí é uma pessoa que não deve saber nada de nada mesmo, da para usar o resto em mais 3 PC. Por isso tem certas coisas que prefiro eu mesmo fazer, porque de confiança mesmo pra esse tipo de serviço só deve rolar para aquele amigo que é técnico ou simplesmente alguém caprichoso e informado.
 
Isso que é uma loja de confiança. Só que na realidade é complicado mesmo, isso pode ser de algum funcionário que não sabe ou até mesmo o que foi o meu caso, onde o dono do lugar além de não saber e nem procurar de procurar saber como se monta um cooler ele perdeu uma peça do meu PC.
Perguntei pra ele a quanto tempo ele é técnico e ele me disse 9 anos e era visível que ele estava completamente desatualizado usando ainda técnicas velhas e acho que por preguiça mesmo. É o tipo de gente que se forma e acha que não precisa mais aprender, porque é formado e já sabe tudo.

Nesse seu caso aí é uma pessoa que não deve saber nada de nada mesmo, da para usar o resto em mais 3 PC. Por isso tem certas coisas que prefiro eu mesmo fazer, porque de confiança mesmo pra esse tipo de serviço só deve rolar para aquele amigo que é técnico ou simplesmente alguém caprichoso e informado.
O pior é que é verdade. A loja pode ser boa e tudo. Mas eu não consigo confiar depois dessa. Eu prefiro pegar e montar eu mesmo. Essa experiência me fez pegar gosto pela coisa. E sobre a situação de perder peça. Tenho a impressão que meu gabinete vinha com um cooler que eles pegaram. Mas como comprei coolers rgb, nem fiz questão de me estressar. O técnico deles tinha falado que colocar ssd m.2 em dissipador não vale a pena pq vai esquentar o gabinete...
 
Dei um update nesse post pois o colega que me fez um setup criou um canal no YouTube para mostrar o trabalho dele.
O cara é super competente , tem experiência em criação e montagens de sistemas de watercooler personalizado, recomendo ,vale o investimento para dar uma sobrevida ao seu hardware com um overclock ou mesmo montar uma battlestation nova em folha!!!
O link para o primeiro vídeo dele vai abaixo, vale conferir o trabalho e se gostarem, dêem um subscribe para dar suporte ao trabalho dele. Ele está em SP, se alguém quiser o contato, me chama no PV.
 
Última edição:
Dei um update nesse post pois o colega que me fez um setup criou um canal no YouTube para mostrar o trabalho dele.
O cara é super competente , tem experiência em criação e montagens de sistemas de watercooler personalizado, recomendo ,vale o investimento para dar uma sobrevida ao seu hardware com um overclock ou mesmo montar uma battlestation nova em folha!!!
O link para o primeiro vídeo dele vai abaixo, vale conferir o trabalho e se gostarem, dêem um subscribe para dar suporte ao trabalho dele. Ele está em SP, se alguém quiser o contato, me chama no PV.


Ta de parabéns ae!
Trabalho muito legal e muito bacana poder acompanhar o procedimento desse jeito.

Só fiquei em dúvida aqui sobre uma coisa: é normal essa sobra de ar na bomba de água mesmo?
Pergunto porque os vídeos que geralmente vejo, o pessoa completa tudo.

Mas é isso! :mr:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo