• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Watercooler - Videos/Fotos (max. 1920x1080)

Tem estado bem abafado esses dias aqui em SP, e jogando Warzone em 1440p, CPU fica entre 62~67°C e a GPU fica entre 49~56°C+-. Ta bem bem tranquilo aqui, lembrando que ambos estão com overclock ;)




Vou tentar tirar uma foto aqui até o fds, é que pra isso tenho que desplugar todos os cabos e tirar a CPU do suporte e to com preguiça agora :p

A GPU na vertical foi uma das minhas maiores batalhas, teste 3 suportes diferentes e nenhum deles ficou bom, sempre tinha algum problema. No final tive que fazer uma pequena adaptação (depois detalho melhor). Mas que dá, dá sim, pra por um radiador embaixo da gpu + fans. Digo mais, aqui já to até pensando em talvez trocar esse radiador de 30mm por um de 40mm, ou talvez até um de 60mm. O de 40mm seria o ideal.

Mas 4 radiadores nesse case?? Onde você colocaria o 4o, na frente? o_O
Eu tenho um de 80x45 pra traseira kkkk
Cima, baixo, lateral, traseira.
Eu tenho waterway pra frente, preciso ver se não vai bater nada ou ficar com ajuste muito complicado, antes achava que não dava pra usar baixo+waterway, mas olhando na sua foto da sim, sobra o espaço pra encaixar o waterway, quando ele estava montado antes eu nem tentei pq não tinha radiador sobrando, agora tô com um de um amigo aqui (magicool 360x27) que deve caber, mas só vou saber mesmo mês que vem quando montar, preciso pintar de branco muita coisa ainda.
 
Última edição:
Sim, concordo que o 5800x é bem esquentado, mas a maior vantagem em usar WC custom pra mim, ta sendo vga com temperaturas beeeeeeeeem mais baixas e estética muito melhor. Proporcionalmente, o loop ta sendo mais beneficial pra gpu que pra cpu.
Sim, para a VGA a diferença é muito grande

Isso ainda quero fazer um dia, tive um wc custom mas só para a CPU, quero um completo ou só para a vga

Mesmo sabendo que devo ficar com ele até a primeira manutenção só, igual o meu primeiro, da muito trabalho pra manter:haha:
 
Sim, para a VGA a diferença é muito grande

Isso ainda quero fazer um dia, tive um wc custom mas só para a CPU, quero um completo ou só para a vga

Mesmo sabendo que devo ficar com ele até a primeira manutenção só, igual o meu primeiro, da muito trabalho pra manter:haha:
Sid quando você montar pra Vga e vê que a temperatura em Fulload não passa de 50°C garanto que não vai mais querer largar haha, saudades da minha bancada =D
 
Sim, para a VGA a diferença é muito grande

Isso ainda quero fazer um dia, tive um wc custom mas só para a CPU, quero um completo ou só para a vga

Mesmo sabendo que devo ficar com ele até a primeira manutenção só, igual o meu primeiro, da muito trabalho pra manter:haha:

Cara, isso da manutenção do WC foi algo que me pegou muito, mas muito desprevenido.

Eu achava que dava pra ficar uns 2 anos ou mais sem mexer, mas pelo menos aqui, depois de uns 12~15 meses, mangueiras ficaram bem amareladas/opacas, líquido ficou com uma cor estranha e os blocos da cpu e gpu ficaram com uma gosma que além de ser feia, começaram a impactar nas temperaturas. E isso é algo bem trabalhoso e chato de fazer. Eu definitivamente não tava preparado rs. Tem que gostar muito de mexer porque da um puta trabalho e tempo.

Abaixo umas imagens de dor e nojinho :D

ANTES
Whats-App-Image-2022-01-29-at-01-55-57.jpg

DURANTE
Whats-App-Image-2022-01-29-at-01-56-22-1.jpg

Whats-App-Image-2022-01-29-at-01-56-22.jpg

DEPOIS
PXL-20220124-220503790.jpg

PXL-20220124-220925732.jpg
 
Sid quando você montar pra Vga e vê que a temperatura em Fulload não passa de 50°C garanto que não vai mais querer largar haha, saudades da minha bancada =D
Pois é, para VGA o custom é sensacional

Até com uns mods zuados que fiz com wc AIO na VGA a temperatura da GPU despencou, imagino um block full, que sabemos que vai ficar todas as partes refrigeradas, top demais!
Cara, isso da manutenção do WC foi algo que me pegou muito, mas muito desprevenido.

Eu achava que dava pra ficar uns 2 anos ou mais sem mexer, mas pelo menos aqui, depois de uns 12~15 meses, mangueiras ficaram bem amareladas/opacas, líquido ficou com uma cor estranha e os blocos da cpu e gpu ficaram com uma gosma que além de ser feia, começaram a impactar nas temperaturas. E isso é algo bem trabalhoso e chato de fazer. Eu definitivamente não tava preparado rs. Tem que gostar muito de mexer porque da um puta trabalho e tempo.

Abaixo umas imagens de dor e nojinho :D

ANTES
Whats-App-Image-2022-01-29-at-01-55-57.jpg

DURANTE
Whats-App-Image-2022-01-29-at-01-56-22-1.jpg

Whats-App-Image-2022-01-29-at-01-56-22.jpg

DEPOIS
PXL-20220124-220503790.jpg

PXL-20220124-220925732.jpg
Pra mim foi o mesmo viu, só que abri para limpar depois de 6 meses.

Eu usei mangueiras transparentes, amarelaram muito rápido e me incomodava muito isso.

Troquei as mangueiras e instalei tudo outra vez e blz.

Mas fiquei com o pensamento que em breve teria que fazer tudo outra vez, ai desisti, anunciei e vendi, voltei pro ar:haha:
 
Pois é, para VGA o custom é sensacional

Até com uns mods zuados que fiz com wc AIO na VGA a temperatura da GPU despencou, imagino um block full, que sabemos que vai ficar todas as partes refrigeradas, top demais!

Pra mim foi o mesmo viu, só que abri para limpar depois de 6 meses.

Eu usei mangueiras transparentes, amarelaram muito rápido e me incomodava muito isso.

Troquei as mangueiras e instalei tudo outra vez e blz.

Mas fiquei com o pensamento que em breve teria que fazer tudo outra vez, ai desisti, anunciei e vendi, voltei pro ar:haha:
Hoje em dia se fosse montar PC novamente certamente colocava tudo na água é caro mas vale a pena, só o fato de não ter ruído praticamente, fora a temperatura que é sempre baixa.
 
Hoje em dia se fosse montar PC novamente certamente colocava tudo na água é caro mas vale a pena, só o fato de não ter ruído praticamente, fora a temperatura que é sempre baixa.
É caro mesmo, não montei full na época pq não tinha uma VGA decente e nem block tinha para ela.

Mas eu acho bonito e é eficiente.

Estou pensando em um WC AIO por hora, me irritei com o Noctua, devo me arrepender uns meses depois novamente mas acho que troco logo mais pelo AIO
 
É caro mesmo, não montei full na época pq não tinha uma VGA decente e nem block tinha para ela.

Mas eu acho bonito e é eficiente.

Estou pensando em um WC AIO por hora, me irritei com o Noctua, devo me arrepender uns meses depois novamente mas acho que troco logo mais pelo AIO
Bem bonito eu ficava admirando o bloco na Vga parecia uma criança rsrs mas cara se for pegar hoje eu pegaria EK que era que usava.
 
Bem bonito eu ficava admirando o bloco na Vga parecia uma criança rsrs mas cara se for pegar hoje eu pegaria EK que era que usava.
EK é top dos tops!

Eu montei na época com um block da XSPC, foi um preço bem atraente, minha irmã tinha viajado pra fora e trouxe na mala.

O EK estava bem mais caro, sei que é superior mas não dava pra mim na época.
 
EK é top dos tops!

Eu montei na época com um block da XSPC, foi um preço bem atraente, minha irmã tinha viajado pra fora e trouxe na mala.

O EK estava bem mais caro, sei que é superior mas não dava pra mim na época.
XSPC é mais barato mesmo mas tem um ótimo desempenho também eu curtia da koolance para o CPU tem uns modelo bem bacana.
 
Qual que você pegou?
Peguei um Levante de 360mm, peguei uma primo na semana passada.

Estava de olho no Galahad que é superior, mas estava mais caro e com menos garantia do que o xpg

Mas pra ser sincero, não decidi ainda se foi uma boa opção
 
Última edição:
Se não for pedir muito consegue mandar uma foto de como ficou a bomba atrás? Tô refazendo a minha build e creio que esconder a D5 seria deixaria mais clean.
Aliás, como estão as temps? Eu não achei que dava pra colocar o radiador embaixo com a gpu na vertical e waterway, mas olhando a sua build pode ser que tenha espaço sim, aí eu conseguiria deixar com 4 radiadores kkk.

Seguem as fotos da bomba atrás do gabinete.

PS: não repare a bagunça, cable management é pra fracos :p

PXL-20220221-095510764.jpg


PXL-20220221-095520645.jpg


PXL-20220221-095609327.jpg


PXL-20220221-095658598.jpg
 
Peguei um Levante de 360mm, peguei uma primo na semana passada.

Estava de olho no Galahad que é superior, mas estava mais caro e com menos garantia do que o xpg

Mas pra ser sincero, não decidi ainda se foi uma boa opção
Só testando pra saber se a opção foi boa ou não, claro que AIO o cara gasta menos mas as vezes ele tem desempenho menor que um AC.
 
Só testando pra saber se a opção foi boa ou não, claro que AIO o cara gasta menos mas as vezes ele tem desempenho menor que um AC.
Se tiver o desempenho similar ao Fuma já fico feliz.

Fiquei com raiva do Noctua pq sempre que precisava limpar a VGA tinha que remover ele antes e era mó trampo pra soltar as presilhas dos fans com a VGA no lugar.

Com o WC mesmo o AIO sobre espaço ali envolta do socket.
 
Se tiver o desempenho similar ao Fuma já fico feliz.

Fiquei com raiva do Noctua pq sempre que precisava limpar a VGA tinha que remover ele antes e era mó trampo pra soltar as presilhas dos fans com a VGA no lugar.

Com o WC mesmo o AIO sobre espaço ali envolta do socket.
Fato, limpeza do AIO é bem mais fácil que o AC, mas acredito que ele tenha desempenho parecido com o Fuma dependendo do teste é claro.
 
Fato, limpeza do AIO é bem mais fácil que o AC, mas acredito que ele tenha desempenho parecido com o Fuma dependendo do teste é claro.
Achei pouco sobre esse Levante, o Galahad já vi bater o NH-D15.

Como a promo foi boa acabei pegando na pressa, vou pesquisar mais, dependendo devolvo sem nem abrir.
 
Depois de refazer meu loop umas 20x, comprar uns fittings melhores, radiadores melhores e testar ordens diferentes no loop, acho que estou perto da montagem que mais me deixou satisfeito até agora:

IMG-20220215-162719.jpg

IMG-20220215-162737.jpg

IMG-20220215-162744.jpg


3 radiadores de cobre:
1x radiador 60mm da direita com 3x fans Phanteks T30
1x radiador 40mm no topo do gabinete fazendo exaustão com 3x fans Phanteks T30
1x radiador 30mm na parte de baixo do gabinete com 3x fans industriais Noctua NF-F12 iPPC 300.

Ryzen 7 5800x + RTX 3080 ambos com overclock no loop, bomba D5 + reservatório atrás do gabinete e vários quick disconnects =)
Outra dúvida, o radiador de baixo, ele já está no limite ou daria pra colocar ele um tico mais pro fundo?
 
Outra dúvida, o radiador de baixo, ele já está no limite ou daria pra colocar ele um tico mais pro fundo?

Depende. se você quiser seguir a furação, não, se vc deixar solto sem parafusos, dá rs.

Minha intenção original era deixar ele virado do lado contrário, com os furos pro fundo do gabinete, mas os furos ficaram todos fora de alinhamento, o radiador teria de ficar 100% solto. Acabei deixando assim.
 
É duro, eu nunca consigo fazer 100% o que quero sem esquecer algum fitting ou outro. É a terceira vez que abro o loop todo, que peço fittings extras, e novamente não lembrei de pedir um fitting macho/macho para adicionar uma drain valve de forma adequada.
Mas é isso aí, agora é pedir o que faltou, e já que esse ZMT 9.5/15.9 é mais rígido que o 10/16 que estava usando, dá para deixar com aspecto de tubo rígido, não tem sag, vou pedir uns fittings de 90 graus e uns extensores para deixar "tudo quase reto" imitando petg etc.

Uma ressalva, esses fittings da bykski são 10/16 e com o zmt 10/16 não me passou segurança, a mangueira encaixava sem muito esforço no fitting e ao dar aperto com a cap do fitting ele ia até o fim e até passava da rosca, então não dava para ir até o fim. Algumas vezes ao fazer curva e com alguma tensão durante a medição do comprimento que eu precisava a mangueira começava a querer sair do fitting mesmo ele estando apertado, então fica o aviso para quem estiver pensando em ir de zmt e bykski com a exata mesma medida, por isso removi tudo e parti para 9.5/15.9, o encaixe entre tubo e fitting tem muito mais pressão, é meio chato de encaixar a depender da localizão e de quão cheio está seu loop pode ser problemático e te dar um pouco mais de trabalho.

Nem fiz leaking test longo, e nem farei, se tiver algum vazamento é dos fittings rotatórios, vou ficar de olho.





Amigo, quais fans são esses 2 na traseiras do gabinete e qual tamanho? 80 ou 90mm?
 
Após algumas adaptações no meu gabinete consegui instalar o WaterCooler Gammaxx L240T






Segue bônus do que sobrou que retirei do gabinete.


 
Última edição:
Ola galera

Tem um PC montado vai fazer 1 ano agora em Maio, e desde então, venho sentindo um incomodo na questão de temperatura + barulho do meu processador no meu PC.

Tenha um Ryzen 7 5800x em 4.8ghz, com um water cooler Deepcool Castle 360EX. Mesmo com esse water cooler sinto meu processador pegando uns picos bizarros de temperatura logo após abrir o Google Chrome, ou usando qualquer outro programa sem rodar jogo nenhum. O barulho deu uma amenizada com um undervolt pelo Ryzen Master, mas ainda tem barulho.
Gostaria de saber se tem alguma solução para amenizar esse tipo de ocorrido com barulhos do meu gabinete, algo pela bios talvez, tenho uma B550 Aorus Master.

Segue abaixo um video e foto do gabinete.



1652126747316.jpg
 
Tenha um Ryzen 7 5800x em 4.8ghz, com um water cooler Deepcool Castle 360EX. Mesmo com esse water cooler sinto meu processador pegando uns picos bizarros de temperatura logo após abrir o Google Chrome, ou usando qualquer outro programa sem rodar jogo nenhum. O barulho deu uma amenizada com um undervolt pelo Ryzen Master, mas ainda tem barulho.
Gostaria de saber se tem alguma solução para amenizar esse tipo de ocorrido com barulhos do meu gabinete, algo pela bios talvez, tenho uma B550 Aorus Master.

Pico de 70 acho que é normal, aqui chega perto de 70 também mas estabiliza se deixar em 100% o cpu e ai o wc vai subindo as fans pra segurar, a temp do cpu aqui vai bem mais que a gpu (uso wc custom full com 2 rads de 360mm). Pelo que li, essa diferença maior no cpu é pq ele tem a capa de metal antes de chegar ao wc, num gpu por exemplo encosta direto no chip, ai a dissipação é bem mais rápida (aqui 3070 aumenta 10-15 graus do idle por exemplo, ja a cpu vai de 40 pra 60-65 e se deixar em 100% sobe um pouco mais).

Quanto a barulho, tive corsair e fazia barulho de vibração e era a bomba... n tem muito o que fazer, se a bomba fica em 100% sempre... eu baixava a rotação via pwm e zerava o problema (mas manual o dizia pra não fazer...).
 
Após algumas adaptações no meu gabinete consegui instalar o WaterCooler Gammaxx L240T






Segue bônus do que sobrou que retirei do gabinete.



O meu eu arranquei uns pedaços também, pra poder caber o radiador, kakakaka.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo