• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

WC - como fazer?

Express

New Member
to mo afim de montar um WC.... gostaria de saber como fununcia, o que tenho que comprar..... se é perigoso.... qual é a ordem dos trecos.... e quanto vou gastar???? tem que usar mangueira especial ou de aquario....

DekerBSB

Registered User
claro que vc pode descobrir isso tudo aqui no brasil....
basta vc usar um comp com conexão para a internet ai entar em um site norte americano e pegar as explicações....
:) :)

LetalMaN

F1r3M4n
Upzão pra assinatura do Deker !!!!

:D :D :D

Prophet

Fotógrafo
to mo afim de montar um WC.... gostaria de saber como fununcia, o que tenho que comprar..... se é perigoso.... qual é a ordem dos trecos.... e quanto vou gastar???? tem que usar mangueira especial ou de aquario....

Bom, uma coisa de cada vez :)
O WC funciona da seguinte maneira, tem um container com AGUA* que manda para um radiador onde la a agua é esfriada e mandanda para o processador, do processador volta pro conteiner e dai começa o ciclo todo denovo.

Vc precisa de um Conteiner, bomba d`agua, mangueira, block, radiador, com isso ja da de montar um WC, só que pra montar algo bom tem que ser testado varios radiadores, mangueiras, bombas etc... e ver qual tem melhor desempenho

Perigoso é como qualquer coisa mal cuidada, tendo cuidado e sabendo manusiar é dificil ter algum problema ou danificar o micro

A ordem eu falei acima, na primeira questão :D

Quanto vai gastar? Dai é dificil depende do que vc comprar!!!

A mangueiras podem ser de 10mm ou 3/8

Express

New Member

Originally posted by Prophet
Bom, uma coisa de cada vez :)
O WC funciona da seguinte maneira, tem um container com AGUA* que manda para um radiador onde la a agua é esfriada e mandanda para o processador, do processador volta pro conteiner e dai começa o ciclo todo denovo.

Vc precisa de um Conteiner, bomba d`agua, mangueira, block, radiador, com isso ja da de montar um WC, só que pra montar algo bom tem que ser testado varios radiadores, mangueiras, bombas etc... e ver qual tem melhor desempenho

Perigoso é como qualquer coisa mal cuidada, tendo cuidado e sabendo manusiar é dificil ter algum problema ou danificar o micro

A ordem eu falei acima, na primeira questão :D

Quanto vai gastar? Dai é dificil depende do que vc comprar!!!

A mangueiras podem ser de 10mm ou 3/8

eu maximizo a performace do sistema se colocar dias bombas em paralelo... ou o que eu to falando é besteira?

Prophet

Fotógrafo
eu maximizo a performace do sistema se colocar dias bombas em paralelo... ou o que eu to falando é besteira?

Vai diminuir, pois pode piorar o fluxo, pois sempre uma é diferente da outra(minina coisa mais é), a velocidade fluxo vai ser igual do que se tivesse uma só, a unica diferença é que ela vai ter mais força, outro problema é q vc ainda por cima vai esquentar mais a agua, pois vai ter mais uma bomba decipando calor na agua, assim esquentando a agua que vai pro block, prejudicando a performance do sistema

Express

New Member
basta vc usar um comp com conexão para a internet ai entar em um site norte americano e pegar as explicações....

acho que ja vi esta resposta em algum lugar.....rs...rs.....

Express

New Member

Originally posted by Prophet
Vai diminuir, pois pode piorar o fluxo, pois sempre uma é diferente da outra(minina coisa mais é), a velocidade fluxo vai ser igual do que se tivesse uma só, a unica diferença é que ela vai ter mais força, outro problema é q vc ainda por cima vai esquentar mais a agua, pois vai ter mais uma bomba decipando calor na agua, assim esquentando a agua que vai pro block, prejudicando a performance do sistema

a qualidade do sistema cai muito se o WC for interno????

O conteiner (é assim?) trabalha sobre presão (é vedado) ou nào?? Não é perigoso vazar??? E se for dentro do comp ja era...

Prophet

Fotógrafo

Originally posted by Express
a qualidade do sistema cai muito se o WC for interno????

O conteiner (é assim?) trabalha sobre presão (é vedado) ou nào?? Não é perigoso vazar??? E se for dentro do comp ja era...

Depende da ventilação interna do seu micro, é claro que diminui o desempendo, mais o que vai dizer se é muito ou nao é a temp interna dele, a principio nao deve ser muito ou case nada se tiver uma ventilação boa, o raiador é bom sempre deixar fora do micro

Claro sempre tem o perigo de vazar, mais tomando os cuidados isso é raro de acontecer, sobre o conteiner trabalhar sobre pressão eu nao sei direito, acho que nao, pois se nao me engano a bomba é ligada na mangueira que joga pra fora do conteiner(block, radiado...), assim jogando a pressão para a mangueira.

Rubra

OwtDemun
Eu tenho o radiador dentro do gabinete e coloquei um fan de 12cm nele pra dar aquela resfriada nele ;) Eu o fixei com algumas pecinhas de aluminio pra ficar bem fixo. No resto, a bomba num trabalha sobre pressão no conteiner não, mas é claro que dentro da bomba há uma pressão exercida pra "empurrar" a água. :cool:

Express

New Member
e para a alimentação da bomba.... é pela fonte mesmo ou por outro modo.... isso em um WC interno...

Rubra

OwtDemun
Tem adaptador pra ser usado na fonte do pc mesmo....mas o melhor é ligar na tomada, 220 ou 110v.:D

Express

New Member
foi mal ae gente acho que não me expressei legal.... quando digo trabalhar sobre pressão quiz dizer o seguinte:

Quando liga o sistema a água esta a uma determinada temperatura... depois de um tempo esta temperatura tende a subir... se o contêiner for aberto a água inicia um processo de evaporação, assim dissipando calor... se o contêiner for fechado a água não evapora e isto aumenta a pressão, fazendo com que a água circule mais rápido, mas não a uma eliminação de calor pela evaporação....

assim o contêiner trabalha sobre pressão em um sistema de WC totalmente fechado... Meu medo é enfiar o contêiner dentro e de repente vazar ai ja era... claro que devem existir uns bem resistentes .... O Prophet na sua loja lá, qual me recomenda?

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
vixi.... essa aprada de WC eh complicado pra caramba..... ainda mais pra quem nao tem muito $$.....
mas ae Prophet, diz ae um WC eficiente pra por um 1800+ a uns 2200+ (ou mais) e que não seja tão caro qnto o kit F1...... :rolleyes: :rolleyes:
tipo as peças mais baratas mas que tmb nao sejam fuleras..... tipo eu andei lendo e me disseram de dois tipos de radiador, acho que era um tal de tipo "flat blá blá blá" e otro lah......
qual a diferença??? e qual a diferença de um radiador pra um condensador??
falows

Rubra

OwtDemun
Guimasquerj, o condensador é um "radiador" para freezers, geladeiras....mas ao invés de água, ele colocam um tipo de gás...eu esqueci o tipo...:(
As peças que vc precisa pra um bom wc é o waterblock decente.
No mais vc consegue fácil fácil na sua cidade.;)
[]´s

Express

New Member
e no boot do comp... como que o wc liga??/ ou eu tenho que dar boot nos dois separadamente???

e o esquema da presão que eu falei ali em cima... o que acham?

Rubra

OwtDemun
vc liga a bomba primeiro, o wc 1º antes de tudo ;)

Prophet

Fotógrafo
e no boot do comp... como que o wc liga??/ ou eu tenho que dar boot nos dois separadamente???

e o esquema da presão que eu falei ali em cima... o que acham?

A bommm, pra isso se faz um furo na parte de cima do conteiner :)

O wc fica ligado direto, ou vc desliga ele da parede, ele nao é ligado junto com o micro e nem desliga junto, o meu irmão estava vendo pra fazer isso acontecer, mais nao sei como ficou isso!!

Express

New Member
A bommm, pra isso se faz um furo na parte de cima do conteiner :)

O wc fica ligado direto, ou vc desliga ele da parede, ele nao é ligado junto com o micro e nem desliga junto, o meu irmão estava vendo pra fazer isso acontecer, mais nao sei como ficou isso!!

certo no wc a inica coisa que consome enrgia é a bomba certo??? se ela estiver ligada diretamente a fonte (tem como) ela inicia junto, certo? qunto é a voltagem da bomba??? e quanto consome em meida....??? é que no meu gabnete tenho duas fontes uma nermax para o placa mãe, proc, HS's , e CDs.... E outra para coolers.... posso ligar dai a bomba no dos coolers...

o que acha??

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
vixi.... eskeceu dos coolers do radiador..... e o radiador (ou condensador) será que nao usa energia???? acho que usa neh!
falows :rolleyes:

Express

New Member
vixi.... eskeceu dos coolers do radiador..... e o radiador (ou condensador) será que nao usa energia???? acho que usa neh!
falows :rolleyes:

é mas os coolers do radiador eu posso ligar na fonte com certeza.... o negocio é a bomba que eu to com a purga atras da orelha.... e o radiador em si pelo que eu saiba nào usa energia não... ele dicipa calor pelo fato de ser de cobre e ter uma grande area de contato com o ar... certo?

Spoock

Joinha!
Deker maroto.. Isto aqui por acaso é uma INTERTEXTUALIDADE com um outro topico Radiador para Water Cooler , no qual o nosso amigo Express se expressa exatamente como o maroto aí disse?!

:cool: :cool:

[]'s

Prophet

Fotógrafo
é mas os coolers do radiador eu posso ligar na fonte com certeza.... o negocio é a bomba que eu to com a purga atras da orelha.... e o radiador em si pelo que eu saiba nào usa energia não... ele dicipa calor pelo fato de ser de cobre e ter uma grande area de contato com o ar... certo?

As bombas normalmente são 110 ou 220, dai fica complicado vc ligar na fonte!! E ja o radiador ou melhor os coolers do radiador vc pode ligar na fonte sim, sem problemas, e o radiador nao usa energia nao, apenas os coolers dele!

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
jah um condensador usa neh????????

Prophet

Fotógrafo
jah um condensador usa neh????????

Sim usa, creio que liga na tomada de 110v ou 220v!!

Usuários que está vendo este tópico