Windows 10 [Preview]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Porque uns falam que precisa da key (tem que salvar a key, senão da rolo depois) outros falam que não, afinal precisa ou não precisa?

Não é necessário. A MS ativa o Windows agora baseado no seu hardware. Basta usar o pid checker e ver sua key, se for igual as que o amigo aqui em cima postou, não perca tempo com isso. Ao formatar do zero, basta ignorar as partes que pedir key e mesmo assim ele será ativado online, quando a instalação terminar.

Se a key for diferente do que o amigo ali em cima postou, aí já é uma notícia nova e terei que pesquisar sobre...
------------
final da minha é esse 3v66t, win pro aqui, ta certo?

That is the generic key. Here are all generic keys:
Windows 10 Home - YTMG3-N6DKC-DKB77-7M9GH-8HVX7
Windows 10 Home SL- BT79Q-G7N6G-PGBYW-4YWX6-6F4BT
Windows 10 Pro - VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T
Windows 10 Pro VL-MAK - QJNXR-7D97Q-K7WH4-RYWQ8-6MT6Y

li no reddit...

Essas são as keys padrão do Windows 10. Até então não existiam keys diferentes e todos nós usamos as mesmas keys, mesmo os que vieram do Windows 7 ou 8.1 original, a ativação era feita via hardware. SE as pessoas tiverem keys diferentes hoje, aí já é novidade... Mas até onde eu vi, com relatos do MyDigitalLife, tudo continua igual, então ninguém deve se preocupar com isso. A ativação continua sendo feita via hardware, ninguém precisa de key pra nada e ainda é necessário atualizar do 7 ou 8.1 no mínimo uma vez, pra poder fazer uma instalação limpa.

Segue o FAQ do Windows 10:

8. Lets say we upgrade from win 7 to win 10, i suppose we wouldn't need to key in any key, BUT after we begin doing a clean installation (especially when via unattended) is there a stage where we need to key in a product key ? if yes is it during setup or post-setup?


To meet the terms of the free Windows 10 you must upgrade from a qualifying system based on the matrix I linked to in a previous question (ele se refere ao windows 7 ou 8.1). Once you have upgraded you do not need a product key, nor do you need a key when upgrading from a qualifying system (OS). Once you have upgraded at least once you are free to do clean installs


Acho que essa informação deveria estar no primeiro post... Mataria 90% das perguntas do tópico.
 
Última edição:
Aqui hoje pela manhã apareceu para instalar, quando reiniciou e apareceu a tela "atualizando para windows 10" o note reiniciou e voltou para windows 8.1.

Fui no windows update e apareceu uma falha, apertei "tentar novamente" e começou a fazer o download novamente....

Que estranho...
 
Não é necessário. A MS ativa o Windows agora baseado no seu hardware. Basta usar o pid checker e ver sua key, se for igual as que o amigo aqui em cima postou, não perca tempo com isso. Ao formatar do zero, basta ignorar as partes que pedir key e mesmo assim ele será ativado online, quando a instalação terminar.

Se a key for diferente do que o amigo ali em cima postou, aí já é uma notícia nova e terei que pesquisar sobre...
------------


Essas são as keys padrão do Windows 10. Até então não existiam keys diferentes e todos nós usamos as mesmas keys, mesmo os que vieram do Windows 7 ou 8.1 original, a ativação era feita via hardware. SE as pessoas tiverem keys diferentes hoje, aí já é novidade... Mas até onde eu vi, com relatos do MyDigitalLife, tudo continua igual, então ninguém deve se preocupar com isso. A ativação continua sendo feita via hardware, ninguém precisa de key pra nada e ainda é necessário atualizar do 7 ou 8.1 no mínimo uma vez, pra poder fazer uma instalação limpa.

Segue o FAQ do Windows 10:

8. Lets say we upgrade from win 7 to win 10, i suppose we wouldn't need to key in any key, BUT after we begin doing a clean installation (especially when via unattended) is there a stage where we need to key in a product key ? if yes is it during setup or post-setup?


To meet the terms of the free Windows 10 you must upgrade from a qualifying system based on the matrix I linked to in a previous question (ele se refere ao windows 7 ou 8.1). Once you have upgraded you do not need a product key, nor do you need a key when upgrading from a qualifying system (OS). Once you have upgraded at least once you are free to do clean installs


Acho que essa informação deveria estar no primeiro post... Mataria 90% das perguntas do tópico.

Mas agora olha a página da Microsoft que fornece a ISO (https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10). Está escrito que:

If you will be installing the operating system for the first time, you will need your Windows product key (xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx). For more information about product keys and when they are required, visit the FAQ page
 
Nao. Você tem que fazer o upgrade do Windows 8.1 pro Windows 10 pelo Windows Update, Media Creation Tool ou uma ISO do RTM. Só depois de fazer esse upgrade que você pode fazer a instalação limpa. Nao precisa do serial, é só ignorar as duas checagens que o instalador faz e entrar com a sua conta Microsoft.

Não precisa ter conta Microsoft.
 
pessoal, logo mais durante o dia vai entrar uma galera não conseguindo fazer a atualização via W.U.
repassem pra elas o caminho mais simples...

1º) baixar o tools e fazer a atualização (mesma coisa q o windows update faz, validado sua key) nesse link --> TOOLS

2º) quem quiser baixar a .ISO e fazer instalação limpa, basta selecionar Win10 Single Linguage e escolher o idioma aqui --> ISO-OFICIAL
Deveria ser diferente esses 2 links ai? Porque ta igual.
 
alguem usa x fi platinum ai conseguiu fazer o dolby funcionar?

A saída codificada DD ou DTS (de qualquer placa de som, incluindo Realtek onboard) não está funcionando. Creio que é um problema que vão corrigir rapidamente.
 
Deveria ser diferente esses 2 links ai? Porque ta igual.


Presenteeeeeeeeee.... não apareceu no meu W.U a atualização, somente a mensagem "Vc faz parte da maior atualização de sotware da história" ... kkkkkkkkkkkk... e nada de aparecer para download!!

Nesse site, da ISO OFICIAL, como aqui é o Windows 8.1 PRO ... não seria para selecionar somente Windows 10 e em PT-BR?! O Single Linguage não é para o 8.1 Home?!
 
Mas agora olha a página da Microsoft que fornece a ISO (https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10). Está escrito que:

If you will be installing the operating system for the first time, you will need your Windows product key (xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx). For more information about product keys and when they are required, visit the FAQ page

Realmente, mas acho que foi erro do estagiário que colocou isso no site, porque ninguém precisa digitar key nenhuma, principalmente na primeira instalação que TEM QUE SER um update do 7 ou 8.1.

Se eu pudesse alterar esse texto, eu colocaria algo do tipo:

Da primeira vez que você for fazer o UPDATE pro Windows 10, sua key tem que estar instalada e ativada.
 
Realmente, mas acho que foi erro do estagiário que colocou isso no site, porque ninguém precisa digitar key nenhuma, principalmente na primeira instalação que TEM QUE SER um update do 7 ou 8.1.

Se eu pudesse alterar esse texto, eu colocaria algo do tipo:

Da primeira vez que você for fazer o UPDATE pro Windows 10, sua key tem que estar instalada e ativada.

Ou talvez o texto esteja se referindo a alguma key do Windows 10 que pode ser comprada, vai saber.

Aqui no meu PC ainda não liberou o upgrade. Diz que "we're validating Windows 10 for your PC", e me manda esperar (aff). Presume-se que quando libera a atualização o PC já estará validado. Então se liberar a atualização eu posso usar aquela iso lá e fizer a instalação limpa direto.

Microsoft poderia ser menos dúbia.
 
Ou talvez o texto esteja se referindo a alguma key do Windows 10 que pode ser comprada, vai saber.

Aqui no meu PC ainda não liberou o upgrade. Diz que "we're validating Windows 10 for your PC", e me manda esperar (aff). Presume-se que quando libera a atualização o PC já estará validado. Então se liberar a atualização eu posso usar aquela iso lá e fizer a instalação limpa direto.

Microsoft poderia ser menos dúbia.

Usa isso aqui logo e não precisa esperar:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
 
Mas agora olha a página da Microsoft que fornece a ISO (https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10). Está escrito que:

If you will be installing the operating system for the first time, you will need your Windows product key (xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx). For more information about product keys and when they are required, visit the FAQ page

"If you will be installing ... FOR THE FIRST TIME..." Isso se aplica somente aos compradores de uma nova lincença Windows 10 / 10 Pro. Aos demais, uma vez terem atualizado seus Windows 7 / 8 / 8.1 para o 10 (via SETUP de atualização do 10), a ativação é automática, logo depois da instalação do 10, tão logo se conecte à Internet.
 
Não é necessário. A MS ativa o Windows agora baseado no seu hardware. Basta usar o pid checker e ver sua key, se for igual as que o amigo aqui em cima postou, não perca tempo com isso. Ao formatar do zero, basta ignorar as partes que pedir key e mesmo assim ele será ativado online, quando a instalação terminar.

Se a key for diferente do que o amigo ali em cima postou, aí já é uma notícia nova e terei que pesquisar sobre...
------------


Essas são as keys padrão do Windows 10. Até então não existiam keys diferentes e todos nós usamos as mesmas keys, mesmo os que vieram do Windows 7 ou 8.1 original, a ativação era feita via hardware. SE as pessoas tiverem keys diferentes hoje, aí já é novidade... Mas até onde eu vi, com relatos do MyDigitalLife, tudo continua igual, então ninguém deve se preocupar com isso. A ativação continua sendo feita via hardware, ninguém precisa de key pra nada e ainda é necessário atualizar do 7 ou 8.1 no mínimo uma vez, pra poder fazer uma instalação limpa.

Segue o FAQ do Windows 10:

8. Lets say we upgrade from win 7 to win 10, i suppose we wouldn't need to key in any key, BUT after we begin doing a clean installation (especially when via unattended) is there a stage where we need to key in a product key ? if yes is it during setup or post-setup?


To meet the terms of the free Windows 10 you must upgrade from a qualifying system based on the matrix I linked to in a previous question (ele se refere ao windows 7 ou 8.1). Once you have upgraded you do not need a product key, nor do you need a key when upgrading from a qualifying system (OS). Once you have upgraded at least once you are free to do clean installs


Acho que essa informação deveria estar no primeiro post... Mataria 90% das perguntas do tópico.

Deveriam mesmo, já pro pessoal saber como fazer o passo a passo, eu fiquei meio perdido. Aqui deu tudo certo pelo jeito, atualização do 8.1 pro 10 (peguei pelo instalador da ms mesmo já q nao tava dando pelo wu), depois "arrisquei" e fiz a instalação limpa, coloquei essa chave padrao, parece q ta tudo certo.
 
Alguém com problema com o som realtek? Aqui o som não ficou legal não, principalmente no alto-falante esquerdo.

Aqui funcionou perfeitamente (atualizei pela tool), e a minha mobo é exatamente a mesma sua. A diferença é que eu não atualizo o driver da realtek pq senão o THX Trustudio PRO pára de funcionar (tenho a versão full). Pode ser esse o seu problema. Vc deve ter uma versão mais nova do driver. Eu uso o disponível na página de downloads do site da mobo. :p

Deveria ser diferente esses 2 links ai? Porque ta igual.

Num é igual não. Um termina em "iso", o outro não. :p
 
Instalei aqui pela ISO que baixa nesse link e não aceitou nem colocar a minha key do W8, que fará ativar =/

Windows 8 não faz update. Esquece key, já disse.

Pra fazer o update você PRECISA estar com o 8.1 instalado, com todos os updates dele também em dia.
 
Instalei aqui pela ISO que baixa nesse link e não aceitou nem colocar a minha key do W8, que fará ativar =/

Vc tem que atualizar a key antes. Só funcionará depois q vc fizer o upgrade de W8 pra W10. Depois disso, vc pode formatar e aí sim usar a key com a ISO numa instalação limpa ;)
 
Agora entendi, valeuu!
 
nao rodei nada, rsrsrsrs

emulei a .iso e coloquei pra instalar...deu um erro aki, mas axo que foi porque eu nao aceitei instalar as atualizações, agora aceitei e ta buscando essas atualizações, isso dentro do setup.exe do w10
------------


então amigo, minha .iso é de 5.5gb, eu baixei pelo tools que a m$ disponibilizou , acredito que ela é 5.5 pois eu escolhi ambas versões x32 e x64, pois vou usa-la futuramente, o chefe la do serviço vai precisar dessa ajuda, ele tem w7 x32 rsrsrsrsr
Brother, vc conseguiu fazer instalação com a conta offline?
 
A instalação limpa é tranquila, basta apenas pular a parte da key e depois ele vai registrar online assim que conectar na internet. olha no link abaixo

http://windows.microsoft.com/en-us/windows-10/media-creation-tool-install?ocid=ms_wol_win10

e principalmente esta nota

[h=3]Note[/h]
  • If you upgraded to Windows 10 on this PC by taking advantage of the free upgrade offer and successfully activated Windows 10 on this PC in the past, you won't have a Windows 10 product key, and you can skip the product key page by selecting the Skip button. Your PC will activate online automatically so long as the same edition of Windows 10 was successfully activated on this PC by using the free Windows 10 upgrade offer.
 
A instalação limpa é tranquila, basta apenas pular a parte da key e depois ele vai registrar online assim que conectar na internet. olha no link abaixohttp://windows.microsoft.com/en-us/windows-10/media-creation-tool-install?ocid=ms_wol_win10e principalmente esta nota[h=3]Note[/h]
  • If you upgraded to Windows 10 on this PC by taking advantage of the free upgrade offer and successfully activated Windows 10 on this PC in the past, you won't have a Windows 10 product key, and you can skip the product key page by selecting the Skip button. Your PC will activate online automatically so long as the same edition of Windows 10 was successfully activated on this PC by using the free Windows 10 upgrade offer.
Instalou via ISO, ou via WU??
 
alguém já consegui baixar as isos do msdn?

pt_windows_10_multiple_editions_x64_dvd_6847079.iso - 45B7578F3B03ABAF554EFEF752F85A4A0E208F3F




 
Instalou via ISO, ou via WU??

fiz uma ISO via dvd e foi tranquilo, vamos ver se apresenta algum outro problema, mas agora estou no trabalho e não vou conseguir ver.
 
Formatei a máquina hj de manhã e instalei o 8.1 do zero novamente. Assim que terminou a instalação, antes de aparecer a tela de login, apareceu a mensagem para atualizar pro W10 e esta atualizando....
 
Que saco... Tentei hoje pela manhã usando o comando via cmd disponíveis e nada... Teve um momento em que apareceu o aviso de update pro Windows 10, mas deu erro na instalação. Depois disso, nada...

Agora estou no trabalho, vamos ver se consigo atualizar à noite.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo