Windows 10 [Preview]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Falc0n blza?!?! :joia:

vc que ta a um tempo com o w10 ai, como ta de modo geral??
por tudo que to lendo aqui, sei que ja teve atualizações via WU nos últimos dias, acredito que a fim de melhorar o sistema..

um amigo mencionou antes que o sistema não ta tão leve, e um outro disse que o boot mesmo em UEFI (tmbm uso esse modo aqui) não esta rapido igual ao w7.....

e pra ti como ta as coisas??:hmm:

abs

É a segunda vez que instalo essa build e vi que melhorou desde a vez que usei. Eu fiz as atualizações para ver se dava algum galho e até agora de boa. Alguns bugs que tinha , sumiu. Espero que continue assim. Não achei pesado não, ta legal, melhor que o Windows 8. Mas, cada PC tem um rendimento e compatibilidade. Se puder instale e faça o teste, vale a pena ver como fica.
 
Editado por um moderador:
Pessoal, estou usando o windows 10, então creio que seja o local correto para a pergunta. Vocês, se possível, poderiam me explicar como restauras as permissões padrão de uma pasta do windows? Tive que matar o processo searchui.exe, pois não suporto esse lixo comedor de ram e net, uma porcaria criada pela microsoft, lixo puro. Pois a única forma mais eficiente atualmente encontrada pra burlar essa tralha é renomear esse arquivo, mas para isso, era preciso alterar as permissões da pasta onde ele se encontra. Alterar as permissões foi fácil, renomeei o dito cujo e profit, bye searchui lixo, mas que deixar novamente as permissões da pasta dele no modo padrão, pois como ele já tá morto, não há necessidade das permissões, como posso restaurá-las? Agradeço se vcs puderem me ajudar.
 
Queria fazer uma pergunta. Quando sair o windows 10, e depois de baixar automaticamente via update, onde faço a imagem iso para fazer uma instalação limpa ou terei que baixar ele de novo?
 
Teve algum update automático corrigindo aqueles processos presos na hora de desligar? Aqui ta desligando em 1 segundo após clicar em desligar :flash::flash:
O boot parece que tá um pouquinho mais rápido tbm...
 
Pessoal, estou usando o windows 10, então creio que seja o local correto para a pergunta. Vocês, se possível, poderiam me explicar como restauras as permissões padrão de uma pasta do windows? Tive que matar o processo searchui.exe, pois não suporto esse lixo comedor de ram e net, uma porcaria criada pela microsoft, lixo puro. Pois a única forma mais eficiente atualmente encontrada pra burlar essa tralha é renomear esse arquivo, mas para isso, era preciso alterar as permissões da pasta onde ele se encontra. Alterar as permissões foi fácil, renomeei o dito cujo e profit, bye searchui lixo, mas que deixar novamente as permissões da pasta dele no modo padrão, pois como ele já tá morto, não há necessidade das permissões, como posso restaurá-las? Agradeço se vcs puderem me ajudar.
como instalei o 10 faz 2 dias estou noob ainda nele mas já pesquisou em ferramentas administrativas/serviços se vc acha qual processo responsável pelo searchui? tem um windows search lá mas corresponde a outro processo... esse searchui aí é relacionado aquela porcaria que abre calendário... clima e etc no menu iniciar?

falando nisso como tem processo inútil comedor de ram pra desativar hein
 
tú sabe que a instalação limpa não é bem limpa né? fica muito vestígio de drivers no registro e inclusive a pasta deles não é totalmente apagada nem umas 3 dll´s que sempre ficam no system32

Se o driver for o mesmo como parece ser e passando por cima do oficial, não tem problema. Só teria problema se o driver fosse diferente. E, neste caso estamos falando sobre o mesmo driver.

A melhor forma mesmo de instalar o driver oficial manualmente (quando sair) e não passar por isso, é instalar o sistema e quando estiver abrindo desconectar de internet. Instalar o driver manual e reconectar. Mas, como ainda não tem este driver e eu nem sabia que iria ter um driver já instalado de forma automática, vou deixar assim mesmo.
 
como instalei o 10 faz 2 dias estou noob ainda nele mas já pesquisou em ferramentas administrativas/serviços se vc acha qual processo responsável pelo searchui? tem um windows search lá mas corresponde a outro processo... esse searchui aí é relacionado aquela porcaria que abre calendário... clima e etc no menu iniciar?
Já, ele modifica algumas coisas, mas a praga do searchui continua ativa, é um treco chato de desativar.
 
Já, ele modifica algumas coisas, mas a praga do searchui continua ativa, é um treco chato de desativar.
achei ele aqui e no momento está bem quieto em modo suspenso e usando só 108k desativei já um monte de coisa inútil no serviços como sempre faço e o consumo da ram caiu quase 200mb logo deve surgir até .bat pra tirar esse searchui provavelmente
 
Bom, se alguém do tópico (que não seja um sabe tudo) precisar, quiser ou se interessar em baixar o último driver oficial da nvidia para o Windows 10 (o mesmo disponibilizado pelo WU), segue:


353.62 WHQL for Windows 10 :


Desktop 32 bits : download.windowsupdate.com/d/msdown..._e51274e87abeda579902c82b144cef85eb73d6c3.cab

Desktop 64 bits : download.windowsupdate.com/c/msdown..._7fca48c1a31032ea8cdcdbd9624d48240c2218d4.cab

Notebook 32 bits : download.windowsupdate.com/d/msdown..._9bc5b2b81708e2b41f59638bca69513de5dfb493.cab

Notebook 64 bits : download.windowsupdate.com/c/msdown..._d6edd7e146c9f29be634a4398aee8ed7b9da0edb.cab
 
achei ele aqui e no momento está bem quieto em modo suspenso e usando só 108k desativei já um monte de coisa inútil no serviços como sempre faço e o consumo da ram caiu quase 200mb logo deve surgir até .bat pra tirar esse searchui provavelmente
Tomara, pois não suporto esse processo.
 
Não vejo a hora de sair oficialmente para poder colocar o dual boot, estou segurando a instalação do ubuntu para não ter que fazer o processo do GRUB duas vezes.
 
Pow, to tentando instalar a ultima versão do Intel Rapid storage mas não consigo pois o programa acusa que minha plataforma é incompatível (tenho uma versão antiga do próprio software):chan:
Outra coisa, vcs desativam aquela opção "Link power management" na aba desempenho?
 
E essas atualizações automáticas? Toda hora reinicia meu PC!! :nooo::nooo::nooo:
 
Galera, parece que o download do update já começou... os arquivos ficam na pasta $Windows~BT, que fica oculta no sistema... aqui já tá a pasta com os arquivos do Windows 10:
NJHajzL.png
:fuckyeah:
 
Pergunta Noob
Tenho um notebook aqui que veio com windows 8(original) e to precisando formata ele antes de fazer o update para o windows 10
Minha duvida é posso instalar o Windows 8.1 direto ou eu tenho que instalar o windows 8 e fazer o update para o 8.1 pra dai sim fazer a atualização para o windows 10? :hmm:

A key dele já vem na bios, por isso a duvida se ela funciona com o Windows 8.1..
 
Bom dia pessoal!

Seguinte, quando o WU está fazendo só o download das atualizações e ainda não instalou as mesmas e por algum motivo preciso reiniciar o pc, na próxima vez que o pc carregar, o WU vai relatar que em todas elas, as atualizações, ocorreu um erro.

Mais alguém com esse problema de não poder finalizar o sistema enquanto as atualizações não forem concluídas?
 
Galera, parece que o download do update já começou... os arquivos ficam na pasta $Windows~BT, que fica oculta no sistema... aqui já tá a pasta com os arquivos do Windows 10:
http://i.imgur.com/NJHajzL.png:fuckyeah:

Amigo, clique com o direito no setup.exe e na aba Detalhes confira a versão da build.
Aqui é a 16384 mas tem gente com uma build acima, 16394 (já com as últimas atualizações).
 
Pergunta Noob
Tenho um notebook aqui que veio com windows 8(original) e to precisando formata ele antes de fazer o update para o windows 10
Minha duvida é posso instalar o Windows 8.1 direto ou eu tenho que instalar o windows 8 e fazer o update para o 8.1 pra dai sim fazer a atualização para o windows 10? :hmm:

A key dele já vem na bios, por isso a duvida se ela funciona com o Windows 8.1..

O Windows 8.1 é só um update do 8, então deve funcionar sim.
Eu mesmo uso a minha key do W8 na instalação do 8.1 sem problemas.

[]s
 
:hmm:

então não esta de fato mais rapido que os anteriores??

ja fez uma instalação limpa??

pergunto pra saber se atualizo ou não..:hmm:

Instalação limpa. Acho que o conceito de velocidade é pessoal também, lógico, e nem falo de benchmark, compararei o sistemas lado a lado no mesmo hardware.

Ele não me parece tão urgente e snappier em processar e reagir aos comandos, na minha opinião merecia sim um ajuste no kernel para melhorar o rendimento.
 
Pergunta Noob
Tenho um notebook aqui que veio com windows 8(original) e to precisando formata ele antes de fazer o update para o windows 10
Minha duvida é posso instalar o Windows 8.1 direto ou eu tenho que instalar o windows 8 e fazer o update para o 8.1 pra dai sim fazer a atualização para o windows 10? :hmm:

A key dele já vem na bios, por isso a duvida se ela funciona com o Windows 8.1..

O meu dell veio com serial na bios também, não consigo instalar o 8.1 direto. Tenho que instalar o 8, baixar as atualizações para depois conseguir instalar o 8.1. Tentei 2 vezes instalar o 8.1 direto mas deu serial invalido. Melhor segurar, fazer o update para o 10 e depois formatar, pelo que estão falando vai dar para instalar o 10 direto após feito upgrade uma vez. Espero que realmente de certo, eu criei um clone do HD com o 8.1 para não ter que refazer todo processo em caso de erro.
 
Tenho um amigo que é estranho como você... Qual o problema do novo??? Enfim, vou te salvar como salvei ele...

Copie e cole o texto abaixo em um bloco de notas, salve e MUDE a extensão dele para .reg. Clique 2x, adicione no registro e pronto!

;Paste Below
;-----------------
Windows Registry Editor Version 5.00

; Change Extension's File Type
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\.jpg]
@="PhotoViewer.FileAssoc.Tiff"
; Change Extension's File Type
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\.jpeg]
@="PhotoViewer.FileAssoc.Tiff"


; Change Extension's File Type
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\.gif]
@="PhotoViewer.FileAssoc.Tiff"


; Change Extension's File Type
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\.png]
@="PhotoViewer.FileAssoc.Tiff"


; Change Extension's File Type
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\.bmp]
@="PhotoViewer.FileAssoc.Tiff"


; Change Extension's File Type
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\.tiff]
@="PhotoViewer.FileAssoc.Tiff"


; Change Extension's File Type
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\.ico]

@="PhotoViewer.FileAssoc.Tiff"
;--------------------------------------
;End Paste

Obrigado, cara. Salvou meu couro, esse padrão novo aqui demora para carregar, não tenho um ssd e vai da muito trabalho para navegar rapidamente, para editar lote esse antigo ajuda muito. Valeu!!!
 
Obrigado, cara. Salvou meu couro, esse padrão novo aqui demora para carregar, não tenho um ssd e vai da muito trabalho para navegar rapidamente, para editar lote esse antigo ajuda muito. Valeu!!!

Esta demorando ai? Aqui só demorou um pouco (2 segundos) quando abri a primeira vez. Depois disso abriu normalmente como no Windows 8, clicka abre.

--------

Consegui desabilitar o Windows Defender. Não sei porque a Microsoft fez isso, antes era simples e rápido de desativar no Windows 8. Bom, pelo menos da para tirar.
 
Última edição:
O Windows 8.1 é só um update do 8, então deve funcionar sim.
Eu mesmo uso a minha key do W8 na instalação do 8.1 sem problemas.

[]s

O meu dell veio com serial na bios também, não consigo instalar o 8.1 direto. Tenho que instalar o 8, baixar as atualizações para depois conseguir instalar o 8.1. Tentei 2 vezes instalar o 8.1 direto mas deu serial invalido. Melhor segurar, fazer o update para o 10 e depois formatar, pelo que estão falando vai dar para instalar o 10 direto após feito upgrade uma vez. Espero que realmente de certo, eu criei um clone do HD com o 8.1 para não ter que refazer todo processo em caso de erro.

Entendi.. Muito obrigado amigos... vou tentar instalar o 8.1 direto..
Se não vou ter que fazer todo esse procedimento W8 =>8.1=>10 kkkk

Tem como atualizar o Windows 8 direto da iso do 8.1 ou é necessário baixar via update?
É que ta precisando formatar mesmo, se não eu nem iria mexer..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo