• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Pessoal, eu tinha somente 4gb de ram e o Windows sempre dava umas engasgadas, coloquei mais 8gb porém ele não está totalmente liso. O uso do disco está muito alto, qual a melhor maneira de configurar o arquivo de paginação?
 
Pessoal, eu tinha somente 4gb de ram e o Windows sempre dava umas engasgadas, coloquei mais 8gb porém ele não está totalmente liso. O uso do disco está muito alto, qual a melhor maneira de configurar o arquivo de paginação?
melhor maneira é por um ssd deixa gerenciamento automatico, ta usando HD?
 
Pessoal, algum de vocês usa o windows ''Ghost Spectre'' ? sabem me dizer se é de boa ?
 
Ghost Spectre
Cara, pra ser bem realista com vc...
Ou vc usa windows LTSC ou vai no site da MS e baixa lá a versão do windows que vc deseja... essas ISO modificadas sempre dão algum problema.
Já testei um monte e não funciona.
 
Cara, pra ser bem realista com vc...
Ou vc usa windows LTSC ou vai no site da MS e baixa lá a versão do windows que vc deseja... essas ISO modificadas sempre dão algum problema.
Já testei um monte e não funciona.
você diz problema de crash e mal funcionamento ou vírus ?
 
tem 80 reais ae na mao pra por ssd aí?

tMRGMww.png
 
Durante a formatação do PC está apresentando erro de driver de mídia. Ja troquei de porta usb, tentei tirar do modo ahci(porém não tem a opção ide). O que pode ser?
Obs: o hd ja está formatado. Ja baixei outra iso tbm.
 
Durante a formatação do PC está apresentando erro de driver de mídia. Ja troquei de porta usb, tentei tirar do modo ahci(porém não tem a opção ide). O que pode ser?
Obs: o hd ja está formatado. Ja baixei outra iso tbm.
vish q estranho pendrive estragado sera? ele da erro na hora de seleciona as particoes pra instalar ou antes? em que momento da instaolacao q da o erro?
 
tem 80 reais ae na mao pra por ssd aí?

tMRGMww.png

Só não coloco esse SSD baratinho no meu Notebook, pq ele só tem um slot para armazenamento, e tem um HDD de 1TB lá ... kkkk

E não, não tem como "transformar" esse HDD em externo e usar SSD baratinho, pq imagina o transtorno de ficar montando e desmontando HDD toda hora que minha esposa e filhos forem usar!!

Perdi a chance de ter comprado, de cara, dois SSDs da KingSpec de 720GB ... comprei só um na época, e montei no Desktop ... uso a tempos já ... comprei qdo o dolar estava baixo, paguei R$280,00 (Aliexpress). Deveria ter comprado de cara duas unidades!

Agora já foi .... hehehe

EDIT: Não que esteja caro hoje, comparado com os preços no BR ... tá R$ 368,76 ... mas, mesmo assim, qse 100 reais de diferença!

 
Só não coloco esse SSD baratinho no meu Notebook, pq ele só tem um slot para armazenamento, e tem um HDD de 1TB lá ... kkkk

E não, não tem como "transformar" esse HDD em externo e usar SSD baratinho, pq imagina o transtorno de ficar montando e desmontando HDD toda hora que minha esposa e filhos forem usar!!

Perdi a chance de ter comprado, de cara, dois SSDs da KingSpec de 720GB ... comprei só um na época, e montei no Desktop ... uso a tempos já ... comprei qdo o dolar estava baixo, paguei R$280,00 (Aliexpress). Deveria ter comprado de cara duas unidades!

Agora já foi .... hehehe

EDIT: Não que esteja caro hoje, comparado com os preços no BR ... tá R$ 368,76 ... mas, mesmo assim, qse 100 reais de diferença!

Monta no negocio de CD o HDD>
 
Monta no negocio de CD o HDD>

Não tem DVD/CD ... é um Acer Aspire 5 (i5 7200u). E mesmo se tivesse, ia ficar "lindo" o buraco na lateral do notebook, não é? kkkkkkkkk
 
Não tem DVD/CD ... é um Acer Aspire 5 (i5 7200u). E mesmo se tivesse, ia ficar "lindo" o buraco na lateral do notebook, não é? kkkkkkkkk
mtos notebook msm não tendo o local, possui o conector na placa mãe. E o adaptador, vc pode desmontar ou recortar e ele fica dentro do notebook, não é necessário espaço na carcaça.
O que vc está imaginando não é obrigatório.
 
mtos notebook msm não tendo o local, possui o conector na placa mãe. E o adaptador, vc pode desmontar ou recortar e ele fica dentro do notebook, não é necessário espaço na carcaça.
O que vc está imaginando não é obrigatório.

Acabei de pesquisar aqui e ver, realmente, tem uma gaveta adaptadora para HDD no notebook, onde substitui o leitor de CD/DVD ... duro que o notebook da minha esposa/filho não tem leitor! Se não, acho que dava para encarar ... média de 20 a 30 reais.
 
Acabei de pesquisar aqui e ver, realmente, tem uma gaveta adaptadora para HDD no notebook, onde substitui o leitor de CD/DVD ... duro que o notebook da minha esposa/filho não tem leitor! Se não, acho que dava para encarar ... média de 20 a 30 reais.
Se não tem leitor é bom verificar se o conector sata e força estão presentes na placa mãe deste notebook, muitos notebooks novos não tem vindo com o drive de DVDV/R e também sem o conector na placa mãe para cortar custos de fabricação.
 
Utilizo aqui um programa de edição de imagem Affinity Photo da empresa Serif, um excelente concorrente ao photoshop, os produtos deles são vendidos como licença vitalícia e por um preço muito atrativo e justo.
Comprei a licença direto no site do editor de imagens a uns 2 anos atrás e agora a empresa esta com uma promoção de 50% em todos seus produtos custando apenas $24,99 doletas a licença, que a depender da cotação do dolar pode ficar na faixa de R$ 130 a 140 reais... queria aproveitar e pegar o Affinity Design um concorrente ao Illustrator, mais para minha surpresa a empresa também vende seus produtos na loja da Microsoft Store e esta bem mais barato ainda custando apenas R$ 92,47, praticamente R$ 50,00 reais de diferença mais barato!

Por mais que nunca tive problemas com aplicativos da loja da MS, sei lá... fico com aquele sentimento de ter um programa em sua versão sem vinculo com a MS comprado direto do site da empresa, e ter outro produto mais dessa vez pela loja da MS... eu sei que no final é a mesma coisa vai funcionar do mesmo jeito mais é um sentimento que a galera dos games no PC tem em relação a tentar ter todos seus games na steam e evitar ficar pegando jogos em outras lojas, é o mesmo exemplo... no final vai rodar do mesmo jeito rs.
Mais em tempos difíceis por mais que 50 conto não vale mais nada, mais ainda é 50 conto né de economia rs.

O que vocês acham a respeito, já se depararam com essa questão mais com programas ?
 
Bom dia. Pessoal, quando vcs precisam fazer uma nova instalação do windows 10, o que vcs fazem em relação ao driver de vídeo? Eu explico.

Depois da instalação, ao entrar na área de trabalho pela primeira vez, a primeira coisa que o windows faz é verificar se o acesso a internet está ativa, confirmando, ele procura as infos sobre a ativação e concluindo começa a rodar o windows update.

É aqui que quero chegar, pois se deixarmos ele fazer isso, o próprio windows instala o driver de vídeo, só que uma versão bem antiga. O que vcs fazem nesse assunto: faz a instalação do windows 10 com a internet ativada, deixa ele instalar tudo o que precisa, tipo updates do sistema, drivers, como o de vídeo, por exemplo, configurações e etc, depois de tudo instalado e atualizado, usa o DDU pra remover o driver instalado pelo wu e em seguida, faz a instalação do driver novo ou fazem a instalação com a internet desativada, instala o driver de vídeo offline e reativa a internet pra deixar o sistema terminar de fazer os updates necessários?

Tenho essa dúvida, pois já tentei uma vez deixar a instalação no mais padrão possível, assim que ele entrou pela primeira vez na are de trabalho, deixei ele atualizar tudo, ai depois usei o DDU pra remover o driver instalado pelo WU, mas não gostei do resultado, achei que o sistema ficou instável. Qual a forma ideal pra esse caso?
 
ele instalar tudo o que precisa, tipo updates do sistema, drivers, como o de vídeo, por exemplo, configurações e etc, depois de tudo instalado e atualizado, usa o DDU pra remover o driver instalado pelo wu e em seguida, faz a ins
Eu faço a instalação do Windows offline, já deixo os drivers baixados da placa de rede, do chipset, audio e da placa de video em um pendrive... termino a instalação, instalo os drivers, tudo offline.
Então depois conecto e o windows não instala nada relacionado a driver. Acho que não exista melhor modo de fazer isso, pra quem é usuario de médio pra cima como são usuários de fórum.
 
Eu faço a instalação do Windows offline, já deixo os drivers baixados da placa de rede, do chipset, audio e da placa de video em um pendrive... termino a instalação, instalo os drivers, tudo offline.
Então depois conecto e o windows não instala nada relacionado a driver. Acho que não exista melhor modo de fazer isso, pra quem é usuario de médio pra cima como são usuários de fórum.
Então manterei essa forma de instalação, instalando o windows e os drivers offline, também noto que o sistema funciona melhor assim. Obrigado pela info 👍
 
Eu faço a instalação do Windows offline, já deixo os drivers baixados da placa de rede, do chipset, audio e da placa de video em um pendrive... termino a instalação, instalo os drivers, tudo offline.
Então depois conecto e o windows não instala nada relacionado a driver. Acho que não exista melhor modo de fazer isso, pra quem é usuario de médio pra cima como são usuários de fórum.
Concordo

Já é um hábito meu desde 2018.
 
Pessoal, onde configuro a proteção do sistema para que a mesma não faça mais pontos de restauração automaticamente? Que deixar esse processo manual, pois só pretendo fazer cópias do sistema quando eu achar necessário, pois é muito difícil eu utilizar a restauração do sistema.

É possível configurar essa funcionalidade?
 
Pessoal, onde configuro a proteção do sistema para que a mesma não faça mais pontos de restauração automaticamente? Que deixar esse processo manual, pois só pretendo fazer cópias do sistema quando eu achar necessário, pois é muito difícil eu utilizar a restauração do sistema.

É possível configurar essa funcionalidade?
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows NT\SystemRestore]
"DisableSR"=dword:00000001

vai fica tudo desativado
418OJc0.png



saiu update de fevereiro atualizaram?
13nHMKv.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo