• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Já tentou instalar o Windows em outro PC e colocar já finalizado nesse note?
Não tenho outro PC para instalar, eu tenho outro laptop mas é velho e uso o W7 nele, se tivesse certamente já teria feito, cara pior que não faço ideia oq pode esta acontecendo esses travamentos, vou baixar outra ISO e tentar novamente.
 
Alguém teve perda de desempenho com esse update KB4589212 ??

Aqui com um i7 8700 perdi 6 a 7% de desempenho no Cinebench R20.

Depois que tirei essa correção, o resultado voltou ao que era anteriormente.
 
Alguém teve perda de desempenho com esse update KB4589212 ??

Aqui com um i7 8700 perdi 6 a 7% de desempenho no Cinebench R20.

Depois que tirei essa correção, o resultado voltou ao que era anteriormente.

Deve ser atualização do microcode, por causa do Meltdown / Spectre.

A cada nova atualização se perde desempenho por núcleo para tentar fechar as brechas.

 
Deve ser atualização do microcode, por causa do Meltdown / Spectre.

A cada nova atualização se perde desempenho por núcleo para tentar fechar as brechas.

Eu não perdi desempenho nenhum!!!
 
O pior que testei outro ssd e formatei e na hora de finalizar na tela aguarde ele congela a imagem e não sai disso ☹️... Tô achando que foi pro pau o laptop mas vou esperar a tela chegar e instalar ela mas não sei vai resolver, desconfio da entrada hdmi dele também porque estou ligando direto na TV mas não sei.
Não consegue testar usando outro monitor não ?

Outra testa com linux como outro user recomendou.
 
Não tenho outro PC para instalar, eu tenho outro laptop mas é velho e uso o W7 nele, se tivesse certamente já teria feito, cara pior que não faço ideia oq pode esta acontecendo esses travamentos, vou baixar outra ISO e tentar novamente.
Tentou deixar só um dos pentes de memória?
 
Vou testar esse fim de semana com outro monitor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Testei sim, deixei apenas um pente e depois o outro e congelava também.
Rapaz, então pelos sintomas... Acho que sua GPU deu algum problema. Queimou o monitor e mesmo ligando no HDMI está congelando.
 
Deve ser atualização do microcode, por causa do Meltdown / Spectre.

A cada nova atualização se perde desempenho por núcleo para tentar fechar as brechas.

Com certeza, já tinha lido a respeito há uns 2 anos, mas o interessante é que sempre deixei meu windows atualizado e nunca tinha visto queda de performance.
Vou deixar sem a atualização em específico porque o PC é só para jogos praticamente. O outro que trabalho ficará com todas as atualizações.

Intel, faz tempo que tô pensando em dar tchauzinho.

Tem até uma promo de um i7 10700 mas vou deixar passar e pensar um pouco sobre o lado vermelho da força (no hardware é claro).
 
Rapaz, então pelos sintomas... Acho que sua GPU deu algum problema. Queimou o monitor e mesmo ligando no HDMI está congelando.
Então mas o monitor do laptop já estava apresentando riscos e falha na tela a tempo e fui levando levando até que pifou de vez, depois disso não liguei mais e fui ligar somente esses dias na minha TV e aconteceu esses congelamentos, esse fim de semana vou testar em outra TV e baixar outra ISO do windows e vê oque acontece.
 
Não tenho outro PC para instalar, eu tenho outro laptop mas é velho e uso o W7 nele, se tivesse certamente já teria feito, cara pior que não faço ideia oq pode esta acontecendo esses travamentos, vou baixar outra ISO e tentar novamente.
Entendi Cata, se tivesse outro PC poderia matar essa charada ai.

Se não conseguir nem com outro monitor instala um Linux pra ver se instala tudo de boa.
 
Entendi Cata, se tivesse outro PC poderia matar essa charada ai.

Se não conseguir nem com outro monitor instala um Linux pra ver se instala tudo de boa.
Caso não conseguir vou instalar o Linux, hoje a minha tela nova passou batido na receita devo esta recebendo ela semana que vem quero testa-la também ;)
 
Alguém teve perda de desempenho com esse update KB4589212 ??

Aqui com um i7 8700 perdi 6 a 7% de desempenho no Cinebench R20.

Depois que tirei essa correção, o resultado voltou ao que era anteriormente.
Aqui a perda de desempenho foi grande no xeon e3 1230v2. Sem falar que o uso de CPU foi pras alturas, comparando com os mesmo processos no sistema antes do update.
 
Aqui a perda de desempenho foi grande no xeon e3 1230v2. Sem falar que o uso de CPU foi pras alturas, comparando com os mesmo processos no sistema antes do update.
complo da intel com a MS pra lancar "updates" pra deixa tudo mais lento e pessoal, meio que ser obrigado troca de cpu pra ter desempenho satisfatorio?

 
Última edição:
Terminei de montar meu PC com um sistema de som simples.
Preciso da ajuda de vocês para configurar meu sistema, já que não consegui resolver meus problemas sozinho e em nenhum outro tópico tinha a solução.
O problema: são dois, na verdade, o meu microfone só fica aberto, já tentei configurar no Windows e não consigo resolver o problema, e o som captado por ele fica retornado ao fone e na caixa de som, antigamente não tinha esse problema quando utilizava uma placa de som dedicada. Como resolver esse problema? Já tentei desativar no Windows mas foi em vão, não sei o que fazer.
A segunda dúvida é, instalei a caixa de som e da Huskey, uma básica, e o som sai tanto pelo fone quando pela caixa, tem como confiurar para o som sair apenas por um aparelho por vez? Não é algo que incomode, já que a caixa de som eu posso desliga-lá manualmente e o som do fone não interfere em nada, é apenas uma dúvida.
Os componentes são:
A marca do fone é um Superlux HD681.
Placa Mãe: B450m Aorus Elite - AMD.
Windows 10 64bits original.
Microfone: Zalman Lapela.
Caixa de som: Husky
 
Terminei de montar meu PC com um sistema de som simples.
Preciso da ajuda de vocês para configurar meu sistema, já que não consegui resolver meus problemas sozinho e em nenhum outro tópico tinha a solução.
O problema: são dois, na verdade, o meu microfone só fica aberto, já tentei configurar no Windows e não consigo resolver o problema, e o som captado por ele fica retornado ao fone e na caixa de som, antigamente não tinha esse problema quando utilizava uma placa de som dedicada. Como resolver esse problema? Já tentei desativar no Windows mas foi em vão, não sei o que fazer.
A segunda dúvida é, instalei a caixa de som e da Huskey, uma básica, e o som sai tanto pelo fone quando pela caixa, tem como confiurar para o som sair apenas por um aparelho por vez? Não é algo que incomode, já que a caixa de som eu posso desliga-lá manualmente e o som do fone não interfere em nada, é apenas uma dúvida.
Os componentes são:
A marca do fone é um Superlux HD681.
Placa Mãe: B450m Aorus Elite - AMD.
Windows 10 64bits original.
Microfone: Zalman Lapela.
Caixa de som: Husky
Um dos seus problemas acredito que seja essa caixa marcada


Pesquisa por "SOM" dentro de "Configurações", depois vá em "Painel de controle de som", na aba "Gravação", botão direto em seu microfone, propriedades e na aba escutar, desmarque a opção
 
Aqui a perda de desempenho foi grande no xeon e3 1230v2. Sem falar que o uso de CPU foi pras alturas, comparando com os mesmo processos no sistema antes do update.
O interessante aqui é que o processador não fica com uso nenhum, mas o score é bem mais baixo.
Algumas coisas estranhas, pelo menos para mim, estão acontecendo.
Vou abrir um tópico.
 
Um dos seus problemas acredito que seja essa caixa marcada


Pesquisa por "SOM" dentro de "Configurações", depois vá em "Painel de controle de som", na aba "Gravação", botão direto em seu microfone, propriedades e na aba escutar, desmarque a opção
Fiz o teste e o problema continua. A opção não estava marcada, marquei, desmarquei e o microfone continua aberto.
 
Pessoal dando um feedback aqui sobre o meu laptop, continua travando Já formatei, testei fonte, instalei driver antigo, mas nada. Nunca tive esse problema.
Após instalar o driver o laptop congela bem na hora que troca a resolução no meio da instalação, tenho que forçar o desligamento; quando reinicio novamente, antes de carregar o SO (windows 10), ele congela na tela bem vindo e novamente a única solução é entrar em modo se segurança e desativar o driver da placa de vídeo, aí ele funciona isso que testei nas duas Tvs que tenho em casa e aconteceu o mesmo erro, não conseguir testar em outro monitor mas minha tela chega essa semana e pretendo testar nela mas sinceramente tô achando que o problema é na vga.
 
Pessoal dando um feedback aqui sobre o meu laptop, continua travando Já formatei, testei fonte, instalei driver antigo, mas nada. Nunca tive esse problema.
Após instalar o driver o laptop congela bem na hora que troca a resolução no meio da instalação, tenho que forçar o desligamento; quando reinicio novamente, antes de carregar o SO (windows 10), ele congela na tela bem vindo e novamente a única solução é entrar em modo se segurança e desativar o driver da placa de vídeo, aí ele funciona isso que testei nas duas Tvs que tenho em casa e aconteceu o mesmo erro, não conseguir testar em outro monitor mas minha tela chega essa semana e pretendo testar nela mas sinceramente tô achando que o problema é na vga.
Você terá que testar sua placa de vídeo em outro computador. Se travar no outro PC é problema na placa. Se não travar aí tem que partir para outros testes.

Edit: Ah, é notebook.

Pode ser problema no chip de vídeo mesmo.
 
Você terá que testar sua placa de vídeo em outro computador. Se travar no outro PC é problema na placa. Se não travar aí tem que partir para outros testes.

Edit: Ah, é notebook.

Pode ser problema no chip de vídeo mesmo.
Desconfio também mas vou esperar a tela do laptop chegar e testar nela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo