[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Olá uma dúvida

Para aqueles que utilizam SSD e instalaram o Windows 10 , na hora de costumizar o SSD pro Windows , pq vcs fizeram ? Criaram um usuário temporário
Para depois excluírem ele após ter um usuário definitivo ? E mover tais pastas principais para outro local ?
Pq eu segui de acordo c esse tópico , http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/378144-optimizando-ssd-com-um-hdd-no-win7.html.
Fiz isso quando exclui o user temporário quando efetuei logoff meu desktop n tinha mais , se alguém conseguiu fazer oq pede no tutorial respondem minha msg vlw
Acho desnecessário fazer isso. As otimizações necessárias o próprio Windows faz, pois ele identifica que é um SSD e já se adapta para isso.
Mover toda a pasta do usuário para um hd, como consta nesse tutorial do link seria, na minha opinião, uma deterioração do desempenho, pois muitos programas gravam arquivos nesses locais, e fazer isso só tornaria suas atividades mais lentas. Programas que são instalados apenas para o usuário atual são instalados por completo nela. Já mudar o local padrão de armazenamento das músicas, vídeos, etc, nas configurações há opção para isso. Em "configurações > sistema > armazenamento" tem essa opção.
 
Última edição:
Você já se deu a resposta. :vinho:

Galera, como fica a situação da chave, andei vendo que ele gera umas chaves genéricas.
Nos meus notes eu taquei o foda-se pq as licensas eram oem de qualquer jeito, agora no PC eu não quero perder meu windows retail boludo pra virar uma key oem:haha:
 
aqui já é a segunda vez que a proteção de tela fica desconfigurada e não entra, já tinha configurado e tudo, mais é a segunda vez que desativa sozinho.
 
Galera,

Vocês acham que vale a pena atualizar agora parao Windows 10? Ou melhor aguardar?

Se atualizar, qual forma sugerem...Fazer uma atualização por cima do Windows 8.1 Pro? Ou fazer uma instalação limpa mesmo?

Outra dúvida: Se eu fizer apenas uma atualização do Windows 8.1 Pro, ele vai deletar meus programas instalados e só manterá os arquivos?
 
quanto tempo demora para mim receber minha key ???
quando fiz minha reserva não pediu e-mail , falou que ia notificar no pc , quando eu clico no icone co windows 10 lá em baixo aparece "avise-me quando estiver pronto".
oque é isto ? vou receber minha key?
 
Olá não faça a instalação do zero sem q antes atualize o Windows 8.1 pro Windows 10, pois primeiro vc tem q atualizar
Para q assim o win 10 fique ativado feito isso vc poderá fazer uma instalação do zero antes disso não poderá
OBs : sobre o quesito de perder seus arquivos vc n perderá se escolher a opção de manter seus programas e tudo mais eu fiz isso apesar q já n tinha nada no win8.1 mais fiz por só p garantir, atualizou numa boa foi ativado ai sim fiz a instalação do zero enfim fiz a formatação completa


Galera,

Vocês acham que vale a pena atualizar agora parao Windows 10? Ou melhor aguardar?

Se atualizar, qual forma sugerem...Fazer uma atualização por cima do Windows 8.1 Pro? Ou fazer uma instalação limpa mesmo?

Outra dúvida: Se eu fizer apenas uma atualização do Windows 8.1 Pro, ele vai deletar meus programas instalados e só manterá os arquivos?
 
Última edição:
quanto tempo demora para mim receber minha key ???
quando fiz minha reserva não pediu e-mail , falou que ia notificar no pc , quando eu clico no icone co windows 10 lá em baixo aparece "avise-me quando estiver pronto".
oque é isto ? vou receber minha key?
Vc recebe atualização direto pelo sistema de update do win.
Verifique seu histórico de atualização. Caso esteja com pressa para instalar o Win 10 tem um tutorial aqui no tópico ensinando como acelerar o recebimento.
 
Galera, quem não esta aparecendo o DX 12 no dxdiag é porque não tem SUPORTE... simples assim..

Como Atualizo o meu DirectX ??

Driver GPU atualizado ?
Windows Update Atualizado ?

esses 2 são os unicos meios de se obter o DirectX mais atual
 
Mudou a página inicial da reserva do Windows 10 que fica na Área de Notificação

naApa9t.jpg
 
quanto tempo demora para mim receber minha key ???quando fiz minha reserva não pediu e-mail , falou que ia notificar no pc , quando eu clico no icone co windows 10 lá em baixo aparece "avise-me quando estiver pronto".oque é isto ? vou receber minha key?
Abre o CMD e digite wuauclt.exe /updatenow e de enter, depois disso vai nos Updates e atualize la
 
Pessoal, irei instalar o win 10 hj, mas apareceu uma dúvida.
Tenho a placa mãe da MSI h61m-p21 Rev.b3 ... quando fui no site da MSI não apareceu drivers específicos para o Win.10 e não sei como proceder, lá aparecem os do Win7 e 8, formato e instalo os drivers do 8?
Desde já agradeço,

Att

Altamir
 
Galera apenas baixam o software q a Microsoft disponibilizou vcs n precisam esperar pra fazer a instalação via Windows update
 
Apenas mais um feedback. Atualização do Windows 8.1 para Windows 10 ocorreu muito bem, está tudo funcionando. Testei vários jogos no Steam e todos parecem perfeitos. Corel, Lightroom e Photoshop também sem problemas. Até um Codec de DNG está ótimo. Definitivamente foi a melhor atualização que já fiz com Windows e já participei de todas desde o Windows 3.11.


Único porém foi que precisei de 2 horas. Talvez por já ter atualizado do Windows 7 para o Windows 8. Migração de perfis e programas deve tomar um monstruoso tempo mesmo.
 
Pessoal, irei instalar o win 10 hj, mas apareceu uma dúvida. Tenho a placa mãe da MSI h61m-p21 Rev.b3 ... quando fui no site da MSI não apareceu drivers específicos para o Win.10 e não sei como proceder, lá aparecem os do Win7 e 8, formato e instalo os drivers do 8?Desde já agradeço,AttAltamir
Pode baixar de boa que vai da para instalar os drivers do 8 no 10, ja fiz isso :joia:
 
Galera, atualizei aqui e to com 2 problemas que não consegui resolver por enquanto, que são uma tela preta que dura uns 10-15 segundos antes de aparecer a tela de login e que o Media Player Classic não tá funcionando, ao tentar abrir algum arquivo com ele, ele para de responder e trava, refiz a instalação do K-lite codec pack sem sucesso, continua o mesmo problema.
Percebi queda no desempenho da gpu também, mas isso é complicado em caso de notebook, porque demorei pacas a achar um driver que prestou no 8.1 e agora que atualizei pro 10 voltou a ficar ruim, o uso de gpu fica caindo durante os jogos. Sempre faço instalações limpas usando o DDU.

Uso o MPC e no Windows 10 esta funcionando perfeitamente. Mas, não uso o K-lite Codec Pack a uns anos e não sinto falta dele. Ele mais me deu problemas (depois de uns tempos) do que me ajudou.
 
Uso o MPC e no Windows 10 esta funcionando perfeitamente. Mas, não uso o K-lite Codec Pack a uns anos e não sinto falta dele. Ele mais me deu problemas (depois de uns tempos) do que me ajudou.

Usava o k-lite apesar do windows não reconhece-lo por não ter assinatura digital tenho usado o VLC média que também é bom.
 
Eu atualizei do 8.1 para o 10, e agora percebi que não estou conseguindo mais entrar na BIOS, antes eu conseguia normalmente, e nem a opção de "UEFI Firmware Settings" em "inicialização avançada" aparece para mim, minha placa mãe suporta este "novo" padrão de BIOS.

Aconteceu isso com alguém?
 
Apenas mais um feedback. Atualização do Windows 8.1 para Windows 10 ocorreu muito bem, está tudo funcionando. Testei vários jogos no Steam e todos parecem perfeitos. Corel, Lightroom e Photoshop também sem problemas. Até um Codec de DNG está ótimo. Definitivamente foi a melhor atualização que já fiz com Windows e já participei de todas desde o Windows 3.11.


Único porém foi que precisei de 2 horas. Talvez por já ter atualizado do Windows 7 para o Windows 8. Migração de perfis e programas deve tomar um monstruoso tempo mesmo.
Rapaz... eu não tinha nem nascido nessa época :vish::vish::vish:

No mais, ah internet que não baixa logo essa beleza :yuno:
 
Usava o k-lite apesar do windows não reconhece-lo por não ter assinatura digital tenho usado o VLC média que também é bom.

Cheguei a usar este também, mas parei de usar tudo... só uso o MPC mesmo e já esta bom. Roda tudo que eu uso atualmente e não conflita com nada. Mas é questão de gosto e costume mesmo.
 
Alguém sabe como remover ou desabilitar esse icone das notificações?

http://i.imgur.com/eIqaH2O.jpg

Fique ciente que as Notificações serão desativadas e o ícone será removido da área de notificação.

WinKey+R > gpedit.msc (se pedir para fornecer acesso administrativo, aceite).
Configurações do Usuário > Modelos Administrativos > Menu Iniciar e Barra de Tarefas e na janela da direita procure por "Remover a Central de Ações e Notificações" e edite para SIM. Se for pedido, salve e reinicie o PC.
 
Uso o MPC e no Windows 10 esta funcionando perfeitamente. Mas, não uso o K-lite Codec Pack a uns anos e não sinto falta dele. Ele mais me deu problemas (depois de uns tempos) do que me ajudou.
Usava o k-lite apesar do windows não reconhece-lo por não ter assinatura digital tenho usado o VLC média que também é bom.
Obrigado, vou tentar realizar uma instalação do mphc sem os codecs pra ver no que dá. E se não funcionar começo a usar outro player
 
Apenas mais um feedback. Atualização do Windows 8.1 para Windows 10 ocorreu muito bem, está tudo funcionando. Testei vários jogos no Steam e todos parecem perfeitos. Corel, Lightroom e Photoshop também sem problemas. Até um Codec de DNG está ótimo. Definitivamente foi a melhor atualização que já fiz com Windows e já participei de todas desde o Windows 3.11.


Único porém foi que precisei de 2 horas. Talvez por já ter atualizado do Windows 7 para o Windows 8. Migração de perfis e programas deve tomar um monstruoso tempo mesmo.

Eu não cheguei a atualizar o Windows pro 3.11, mas eu usei muito ele. Não lembro de ter usado qualquer outra versão anterior a ele, só DOS. Também usei e atualizei todos os Windows, muito bom né? kkkkkk

Até agora o 10 também é só alegria aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo