[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

continua dando erro geral no window de falta de memoria RAM..

acabou de dar agora do nada.. ai começa a dar erro em tudo e sai fechando tudo sozinho.. ate driver de vídeo para de responder..
 
Uma dúvia noob, alguém sabe mudar o tempo que muda de papel de parede, aqui está mudando a cada 30 minutos.
 
Galera,

Estou pensando em fazer a instalação do Windows 10 Pro 64x, de modo geral como anda o sistema? Ou seja, os Bugs (naturais), pois o sistema é novo, prejudicam sua usabilidade? Por exemplo jogos e programação?
 
Depois que Atualizei a Bios da minha Placa mãe B75M-D3H para a Versão F15 o logo da Gigabyte aparece na tela de Boot do Win10, mó estranho
 
Você pode criar um pen drive com este link:

https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

E depois experimentar inserir a chave que está na etiqueta do seu netbook, isso se o windows 10 pedir a chave. Seria interessante conservar a outra instalação do windows.

Valeu pela ajuda. Vou testar aqui. Nem preciso manter a outra instalação porque esse meu netbook não tem muita coisa, fora que o HD é particionado. Dá pra usar ele como cobaia rs.

Não tem etiqueta nenhuma com a chave do Windows no netbook. Será que posso usar aquela ID do produto que aparece no menu "Ativação do windows" nas propriedades do sistema?
 
aqui o BF4 bugou tudo... qdo entro no server e coloco pra posicionar não tem como jogar, não da pra visualizar o mapa, tudo desfocado na tela... parece q ta dando erro com a versão do DirectX 11.1
tentei tb entrar no modo campanha e o jogo fechou apresentando esse erro:

THDkn7F.png


ja reinstalei o driver do video e não adiantou
 
aqui o BF4 bugou tudo... qdo entro no server e coloco pra posicionar não tem como jogar, não da pra visualizar o mapa, tudo desfocado na tela... parece q ta dando erro com a versão do DirectX 11.1
tentei tb entrar no modo campanha e o jogo fechou apresentando esse erro:

http://i.imgur.com/THDkn7F.png

Windows 10 usa directx 12 porque está usando o 11.1?
 
Galera, como fica a situação da chave, andei vendo que ele gera umas chaves genéricas.
Nos meus notes eu taquei o foda-se pq as licensas eram oem de qualquer jeito, agora no PC eu não quero perder meu windows retail boludo pra virar uma key oem:haha:
Up:melior:
 
Última edição:
Meu boot tartaruga ta aqui. Não muda.

Agora, se eu coloco os textos em 150%, me da opção de colocar em negrito as opções das janelas, etc.

Se coloco em 125%, não me deixa ficar em negrito, mais legal, mais escuro, podiam deixar ue.
 
é normal demorar para instalar um dispositivo:
JUe5cWa.png
 
não da nem pra instalar... diz q já estou na versão mais recente. deve ser falta de suporte ainda. estranho é q no 7 funcionava sem problemas.

Está com drivers da placa de video mais recentes até mesmo betas? Se não o jeito é aguardar...
 
Alguem ainda está com a chave bloqueada? Já foi resolvido esse problema?

Aqui bloqueou qd eu fiz instalação limpa, então resolvi voltar pro 8 e fazer o update... MASSS, estou me coçando pra tentar a limpa de novo!!!!:haha:
 
Atualizei em casa e tive problemas de incompatibilidade com a placa de rede ethernet da minha Rog Rampage IV, a placa fica como instalada no gerenciador mas não da sinal, mesmo baixando os drivers para windows 10 do site da asus alguém com o mesmo problema? no meu dell xps 8600 e no meu notebook asus s46c a atualização foi super simples sem nenhum conflito. ( voltei pro 8.1 e voltou a funcionar normalmente.)
 
Alguem ainda está com a chave bloqueada? Já foi resolvido esse problema?

Aqui bloqueou qd eu fiz instalação limpa, então resolvi voltar pro 8 e fazer o update... MASSS, estou me coçando pra tentar a limpa de novo!!!!:haha:

Quando você instala o Windows 10 por cima do Windows 8 , é gerada uma outra Key. Para saber qual é a Key inteira, basta usar algum programa que te informe isso. A Key do Windows 8 não irá funcionar no Windows 10, pois uma key de um sistema, não funciona em outro e é por isso que é gerada uma outra key. Essa key até funciona na instalação até mesmo em modo offline, pois a informação bate com a key/id que esta em seu hardware mas ela só será ativada de fato ao instalar o sistema e se conectar na internet.
 
Alguém sabe como arrumar isso? Os downloads não completam nunca, já tentei resetar o serviço da loja.
Outra coisa, como deixo minha loja em pt-br? Meu win10 está todo em pt-br normal, alterei configurações de idioma e região para outras línguas e voltei para pt-br e nada de mudar o idioma da loja...
3HpiGu.png
 
Meu boot tartaruga ta aqui. Não muda.

Agora, se eu coloco os textos em 150%, me da opção de colocar em negrito as opções das janelas, etc.

Se coloco em 125%, não me deixa ficar em negrito, mais legal, mais escuro, podiam deixar ue.

Baixa esse programa aqui:

http://windows10_dpi_blurry_fix.xpexplorer.com/



Valeu pela ajuda. Vou testar aqui. Nem preciso manter a outra instalação porque esse meu netbook não tem muita coisa, fora que o HD é particionado. Dá pra usar ele como cobaia rs.

Não tem etiqueta nenhuma com a chave do Windows no netbook. Será que posso usar aquela ID do produto que aparece no menu "Ativação do windows" nas propriedades do sistema?

Acho que não pode. Baixe o speecy e ali mostrará a chave do seu PC, e aí caso o windows 10 exija, basta colocar. O problema é que é um PC OEM, então é perigoso.
 
Alguém pode me explicar porque eu ativei 2 Windows 10 PRO no mesmo desktop usando HDs diferentes? Sendo que meu HD principal eu atualizei de um Windows 7 ultimate e o hd secundário atualizei de um Windows 8.1 PRO. Todos os dois estão devidamente ativados. A única coisa que fiz foi desligar o principal e plugar o HD secundário.
Vai entender essa Microsoft....
 
th1 é a versão para empresas (enterprise).
O meu está um pouco diferente.

Coloque no prompt de comando:
reg.exe query "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion" | find "BuildLabEx"

Meu resultado:
BuildLabEx REG_SZ 10240.16393.amd64fre.th1_st1.150717-1719
 
Alguém sabe como arrumar isso? Os downloads não completam nunca, já tentei resetar o serviço da loja.
Outra coisa, como deixo minha loja em pt-br? Meu win10 está todo em pt-br normal, alterei configurações de idioma e região para outras línguas e voltei para pt-br e nada de mudar o idioma da loja...http://imageshack.com/a/img673/6162/3HpiGu.png

O meu mudou para ptbr automaticamente depois que atualizou, mas não tenho esse problema seu.
 
Olá uma dúvida

Para aqueles que utilizam SSD e instalaram o Windows 10 , na hora de costumizar o SSD pro Windows , pq vcs fizeram ? Criaram um usuário temporário
Para depois excluírem ele após ter um usuário definitivo ? E mover tais pastas principais para outro local ?
Pq eu segui de acordo c esse tópico , http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/378144-optimizando-ssd-com-um-hdd-no-win7.html.
Fiz isso quando exclui o user temporário quando efetuei logoff meu desktop n tinha mais , se alguém conseguiu fazer oq pede no tutorial respondem minha msg vlw
 
Galera, atualizei aqui e to com 2 problemas que não consegui resolver por enquanto, que são uma tela preta que dura uns 10-15 segundos antes de aparecer a tela de login e que o Media Player Classic não tá funcionando, ao tentar abrir algum arquivo com ele, ele para de responder e trava, refiz a instalação do K-lite codec pack sem sucesso, continua o mesmo problema.
Percebi queda no desempenho da gpu também, mas isso é complicado em caso de notebook, porque demorei pacas a achar um driver que prestou no 8.1 e agora que atualizei pro 10 voltou a ficar ruim, o uso de gpu fica caindo durante os jogos. Sempre faço instalações limpas usando o DDU.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo