• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Galera sabem me dizer se esse Kaspersky possui VPN ? Lá fala antirastreamento, seria esse? Vale a pena o preço a se pagar pela segurança em geral no computador?

Sim, tem, mas é pago separadamente do antivírus, a versão total security só tem uma amostra da VPN, com limite de 300MB por dia.
 
Sim, tem, mas é pago separadamente do antivírus, a versão total security só tem uma amostra da VPN, com limite de 300MB por dia.
Putz então nem vale a pena pagar 18 reais nele... Ou vale? Por levar em consideração da security, etc.
 
De uns dias pra cá meu win10 toda vez que inicio fica nisso na notificação com os 4 pontinhos indo da direita pra esquerda! Alguém saberia dizer o que pode ser?


 
Fiz o upgrade gratuito do win 7 para win10 e agora quero trocar a placa mãe compativel com win11 , mais não sei o cd key do win10 aonde consigo ver o cdkey do win10 para poder anotar para trocar par win11?
 
aida64 mostra nessa tela

PdMYiam.png
 
Fiz o upgrade gratuito do win 7 para win10 e agora quero trocar a placa mãe compativel com win11 , mais não sei o cd key do win10 aonde consigo ver o cdkey do win10 para poder anotar para trocar par win11?
Se fez a atualizacao se ganhou uma OEM atrelada a placa mae, o q se pode tentar é usar o serial do teu win7 ou vincular ao seu email, ai só fazer login.
 
Olá Pessoal !

Alguém sabe onde consigo baixar driver para chipset Q67 para o Windows 10. Estou usando um i7 2600.

Estou tendo problemas aleatórios de tela azul no sistema e estou suspeitando que seja pela falta de instalação dos drivers do fabricante.
 
Olá Pessoal !

Alguém sabe onde consigo baixar driver para chipset Q67 para o Windows 10. Estou usando um i7 2600.

Estou tendo problemas aleatórios de tela azul no sistema e estou suspeitando que seja pela falta de instalação dos drivers do fabricante.
 
Olá Pessoal !

Alguém sabe onde consigo baixar driver para chipset Q67 para o Windows 10. Estou usando um i7 2600.

Estou tendo problemas aleatórios de tela azul no sistema e estou suspeitando que seja pela falta de instalação dos drivers do fabricante.
No site da fabricante da Mobo não possui? uma alternativa é procurar centro de downloads da intel também. O único ruim que o site deles e bem bagunçado para fazer downloads.
 
Muito obrigado maur0...
Baixei e já instalei !
Vou aguardar o dia de hoje pra ver se resolveu o problema ...
Retorno pra falar daqui uns 2 dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No site da fabricante da Mobo não possui? uma alternativa é procurar centro de downloads da intel também. O único ruim que o site deles e bem bagunçado para fazer downloads.
Placa mãe é da Itautec ... bem antiga ... já tentei por lá e não consegui.
Centro de download da Intel tbm já havia procurado e nada ...
Pros mais recentes acha, mas esse Q67 sem chance :(
Obrigado Eromyalc
 
Quais os comando pra voltar o windows 10 pro período de avaliação?
 
Fiz uma atualização de HW compatível com win11, consigo fazer uma instalação limpa do win11 já ou preciso instalar o win10 e esperar a notificação para upgrade?

Vi uns comentários antigos que se vincular licença OEM na conta da MS consegue trocar a mobo, procede?
 
Fiz uma atualização de HW compatível com win11, consigo fazer uma instalação limpa do win11 já ou preciso instalar o win10 e esperar a notificação para upgrade?

Vi uns comentários antigos que se vincular licença OEM na conta da MS consegue trocar a mobo, procede?
Minha experiência.. Montei 8 máquinas novas na empresa e adquirimos licenças OEM do windows 10 pro (de procedência). Já instalei direto o Windows 11 e ativei com a chave OEM adquirida. funcionou certinho. :)
 
Pessoal, o cpu da empresa aqui foi instalado com a rede ativa e foi configurado com login do aparelho de celular, fiquei com preguiça de arrumar isso até que perderam a senha e estou tentando acessar o notebook. tem algum metodo para descobrir a ultima senha? as anteriores nao fucionaram.
ao clicar em esqueci a senha nao ocorre nada, nao vai nem para o email outlook logado nessa maquina nem para o celular do login

o que faço? (antes de formatar esse notebook)
 
é normal memoria em cache usar mais de 20GB ? sempre que fecho algum jogo pesado e verifico está esse numero, e ele só volta ao normal dps de reiniciar o PC
 
é normal memoria em cache usar mais de 20GB ? sempre que fecho algum jogo pesado e verifico está esse numero, e ele só volta ao normal dps de reiniciar o PC
Acho que é sim.. Conforme a pessoa vai usando o PC , esse cache vai crescendo até quase completar a quantidade de ram do PC . O problema é se o Windows não apagar esse cache caso precise de mais memória para usar nos programas .. Isso acontecia no passado com o famoso problema da memoria em standby ... Eu pelo menos nunca tive problemas com isso e se tenho, nunca percebi nada de anormal..
 
Estou com dificuldades de conseguir a ISO oficial do W10 LTSC 2021. Se alguém puder me dar uma luz...
 
Galera boa tarde, uma dúvida de um problema que já presenciei. Um dos usuários na empresa que trabalho estava com o teclado apenas ativando atalhos, tipo, o R abria o executar, o E o explorer etc, como se estivesse pressionando a tecla Windows, porém a tecla nem presa estava.
Conversando com um amigo, ele acha que é algum atalho que ativa essa função do Windows 10, vocês saberiam algo sobre?
 
Galera boa tarde, uma dúvida de um problema que já presenciei. Um dos usuários na empresa que trabalho estava com o teclado apenas ativando atalhos, tipo, o R abria o executar, o E o explorer etc, como se estivesse pressionando a tecla Windows, porém a tecla nem presa estava.
Conversando com um amigo, ele acha que é algum atalho que ativa essa função do Windows 10, vocês saberiam algo sobre?
Só troca o teclado com outro pra ver se o problema continua, se não continuar substitui o teclado por um novo.
 
Erros de kernel power 41, por onde começar a investigar pra encontrar o problema?
Não vou abrir um tópico dedicado ao meu sistema, mas queria umas dicas (podem ser básicas mesmo) dos senhores, caso nada funcionar, abro um tópico.

Também, notei algo estranho, na BIOS tenho 60Hz, ai quando inicia o Windows, a tela fica preta e volta a 75Hz, até ai OK.
Mas tá dando um "bug" que a tela volta ficar preta, e volta a imagem normalmente, eu acho que não deveria pois não mudei a taxa de atualização.

Eu apaguei uns arquivos via limpeza de disco, será que é a causa? Não notei isso antes de apagar esses "arquivos lixo".

Rodei 25min de kombustor burn-in na GPU, e CPU-Z na CPU, rodou bonitinho sem erros.

To com vontade de formatar, mas com preguiça de fazer.
 
Pessoal,

De ontem pra hoje o processo DWM.EXE começou a consumir 8% da CPU e 25% da GPU.. Verifiquei que se trata do gerenciamento de janelas do Windows... Não sei se está contaminado com algum malware ... Não estava assim e não mexi nas animações do Windows.. sempre deixo-as desativadas. Alguma dica ?
Eu consigo finalizar o processo e resolve mas não quero fazer isso a cada incialização.
Aguardo uma dica de quem já teve o problema ou conhece.
Obrigado
 
Pessoal,

De ontem pra hoje o processo DWM.EXE começou a consumir 8% da CPU e 25% da GPU.. Verifiquei que se trata do gerenciamento de janelas do Windows... Não sei se está contaminado com algum malware ... Não estava assim e não mexi nas animações do Windows.. sempre deixo-as desativadas. Alguma dica ?
Eu consigo finalizar o processo e resolve mas não quero fazer isso a cada incialização.
Aguardo uma dica de quem já teve o problema ou conhece.
Obrigado
instala malwarebytes e ve se ele acha algo
 
instala malwarebytes e ve se ele acha algo
acabei de passar ele e nada
acho que foi depois q instalei um adobe que baixei no torrent
mas já está desinstalado
deve ter deixado alguma coisa neste dwm.exe
mas não consigo achar
 
tá compensando atualizar pro 11 ou ficar no 10 mesmo ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo