• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

tá compensando atualizar pro 11 ou ficar no 10 mesmo ?
aqui pro meu uso basico, jogar e estudar, zero problemas.

No lançamento até tinha alguns bugs, mas no momento não tem nada de errado por aqui. Mas vai por gosto, a melhor alternativa é tirar a prova e ter a própria conclusão.
 
Alguém tem dicas de como resolver o problema do uso de disco em 100% o tempo inteiro no Windows 10 Pro?

Acabei de formatar um note de um amigo aqui, instalei o Windows 10 Pro normalmente e apenas o essencial (office, navegador, leitor de PDF, player de áudio e vídeo), porém o note está uma carroça e quando vou ver no Gerenciador de Tarefas o disco está com 100% de uso o tempo inteiro, mesmo estando sem nada aberto.

- A configuração dele é i7-7500U 2,70 Ghz + 8GB de RAM + 2TB de HD.
- Já desativei o serviço Windows Search na inicialização
- Já desfragmentei o disco
 
usa windows em HD problema ja pensou por ssd aí?
 
usa windows em HD problema ja pensou por ssd aí?

Sim, também cheguei a falar isso, mas o dono do note não quer trocar o HD por um SSD.

Então preciso encontrar configurações que possa fazer para reduzir esse uso de disco no Windows 10 já que isso não é normal, pois não acontecia no Windows 7 e 8 com o mesmo HD. Então o problema do uso excessivo de disco está especificamente no Windows 10.
 
Última edição:
Sim, também cheguei a falar isso, mas o dono do note não quer trocar o HD por um SSD.

Então preciso encontrar configurações que possa fazer para reduzir esse uso de disco no Windows 10 já que isso não é normal, pois não acontecia no Windows 7 e 8 com o mesmo HD. Então o problema do uso excessivo de disco está especificamente no Windows 10.
Se o cliente e tão burro a ponto de não querer um sistema rapido usando o SSD toca devolta o windows 7 pq windows 10 no HDD é só pra passar raiva, e o motivo dele não usar o SSD é espaço basta remover o drive de DVD (se não tiver o drive de DVD verifique se o notebook tem encaixe para ele) e instale um caddy para por o HDD junto com o SSD.
 
Eu não saio tão cedo o W10 na 21H2 sistema ta liso, fluído rodando qualquer game 100%.
Confirmo o que o nosso amigo @Cata disse, a 21H2 está tão fluida que chega a assustar, nem mesmo os últimos updates não afetaram em nada o desempenho dela, pelo contrário, melhorou e muito a estabilidade.
 
Sim, também cheguei a falar isso, mas o dono do note não quer trocar o HD por um SSD.

Então preciso encontrar configurações que possa fazer para reduzir esse uso de disco no Windows 10 já que isso não é normal, pois não acontecia no Windows 7 e 8 com o mesmo HD. Então o problema do uso excessivo de disco está especificamente no Windows 10.
link do baboo com 27 possíveis soluções: link
 
Confirmo o que o nosso amigo @Cata disse, a 21H2 está tão fluida que chega a assustar, nem mesmo os últimos updates não afetaram em nada o desempenho dela, pelo contrário, melhorou e muito a estabilidade.
Depois que lançaram a 21H2 pelo o sistema ficou bem mais fluído, não troco tão cedo.
 
Se o cliente e tão burro a ponto de não querer um sistema rapido usando o SSD toca devolta o windows 7 pq windows 10 no HDD é só pra passar raiva, e o motivo dele não usar o SSD é espaço basta remover o drive de DVD (se não tiver o drive de DVD verifique se o notebook tem encaixe para ele) e instale um caddy para por o HDD junto com o SSD.
Ja ia sugerir isso, ja q ele quer tanto ainda usar o HD volta pro 7 ou 8.1.
 
Alguém tem dicas de como resolver o problema do uso de disco em 100% o tempo inteiro no Windows 10 Pro?

Acabei de formatar um note de um amigo aqui, instalei o Windows 10 Pro normalmente e apenas o essencial (office, navegador, leitor de PDF, player de áudio e vídeo), porém o note está uma carroça e quando vou ver no Gerenciador de Tarefas o disco está com 100% de uso o tempo inteiro, mesmo estando sem nada aberto.

- A configuração dele é i7-7500U 2,70 Ghz + 8GB de RAM + 2TB de HD.
- Já desativei o serviço Windows Search na inicialização
- Já desfragmentei o disco

Qual o processo que está fazendo o HD utilizar 100%?

Já fez testes no HD? HD c/ defeito também pode ser o problema.
 
Se o cliente e tão burro a ponto de não querer um sistema rapido usando o SSD toca devolta o windows 7 pq windows 10 no HDD é só pra passar raiva, e o motivo dele não usar o SSD é espaço basta remover o drive de DVD (se não tiver o drive de DVD verifique se o notebook tem encaixe para ele) e instale um caddy para por o HDD junto com o SSD.

Infelizmente ele não quer gastar dinheiro trocando o HD por SSD, pois ainda acha muito caro. Além disso, o note dele não tem drive de DVD e não tem espaço para colocar outro HD/SSD, dai seria necessário substituir o HD de 2TB por um SSD. O problema é que um SSD com mesma capacidade está custando em torno de R$1.200,00 o mais barato, valor que ele não está disposto a desembolsar.

Aparentemente acabei resolvendo o problema colocando a versão Home do Windows 10 (versão mais básica e que veio no note de fábrica), já que com a versão Pro o note ficou uma carroça e ele dificilmente utilizaria os recursos que a Pro oferece a mais. Com a Home o note ficou bem mais rápido e o HD só está chegando a 100% de uso se estiver instalando algo.

link do baboo com 27 possíveis soluções: link

Vlw pela dica. Repliquei alguns procedimentos aqui. Alguns até que ajudaram a dar uma melhorada no desempenho/uso de disco.

Qual o processo que está fazendo o HD utilizar 100%?

Já fez testes no HD? HD c/ defeito também pode ser o problema.

Os processos que faziam o HD ficar em 100% no Windows 10 Pro eram:
- System;
- Host de Serviço: SysMain (esse eu cheguei a desabilitar o respectivo Serviço vendo algumas dicas que o pessoal dá em vídeos no YouTube, mas não adiantou muita coisa);
- Host de Serviço: Log de eventos do Windows;

O HD está 100%, cheguei a verificar o status SMART dele.
 
Pessoal, estou com uns problemas no meu PC oficial (que não é mais o da assinatura) e desenterrei um notebook que possuo aqui. Não é um top de linha, mas não é tão lixo. É um Asus X555U que tem um i5 6200U, 8gb de ram, vídeo dedicado nVidia 940M e SSD de 240gb. Faz o básico muito bem.

Mas me deparei com um dos muitos bugs aleatórios desse lixo de Windows 10. Ao menos pelo o que pesquisei outros tem o mesmo problema.

O problema é que estou sem som no notebook. Ali embaixo perto do relógio aparece a mensagem: "Nenhum dispositivo de saída de áudio está instalado". Já tentei baixar o driver do site da Asus gringo (já que a Asus é um lixo e não tem um site brasileiro decente) e não consegui resolver. No gerenciador de dispositivos não aparece nada relativo a áudio.

Até julguei que pudesse ser algo relacionado a uns acidentes que esse notebook sofreu (que inclusive danificou as caixas e o som sai meio estourado, mas funcionava). O som tava funcionando (meio ruim nas caixas e perfeito no fone de ouvido) e parou do nada. Vi gente com o mesmo problema na internet. O assistente do Windows como é de praxe não serviu pra nada.

Alguma ideia?
 
Pessoal, estou com uns problemas no meu PC oficial (que não é mais o da assinatura) e desenterrei um notebook que possuo aqui. Não é um top de linha, mas não é tão lixo. É um Asus X555U que tem um i5 6200U, 8gb de ram, vídeo dedicado nVidia 940M e SSD de 240gb. Faz o básico muito bem.

Mas me deparei com um dos muitos bugs aleatórios desse lixo de Windows 10. Ao menos pelo o que pesquisei outros tem o mesmo problema.

O problema é que estou sem som no notebook. Ali embaixo perto do relógio aparece a mensagem: "Nenhum dispositivo de saída de áudio está instalado". Já tentei baixar o driver do site da Asus gringo (já que a Asus é um lixo e não tem um site brasileiro decente) e não consegui resolver. No gerenciador de dispositivos não aparece nada relativo a áudio.

Até julguei que pudesse ser algo relacionado a uns acidentes que esse notebook sofreu (que inclusive danificou as caixas e o som sai meio estourado, mas funcionava). O som tava funcionando (meio ruim nas caixas e perfeito no fone de ouvido) e parou do nada. Vi gente com o mesmo problema na internet. O assistente do Windows como é de praxe não serviu pra nada.

Alguma ideia?
Ja tentou rodar algum software que reconhece driver e exibem os que estão faltando ou possui atualização? Em raras ocasiões uso o driverscloud.
Mas no seu caso não parece ser algo relacionado a software e sim ao hardware com algum defeito.

Chegou a testar uma instalação limpa do windows? também para ter certeza que não é algo físico, tente rodar um live linux e verifica se o som funciona.
 
Ja tentou rodar algum software que reconhece driver e exibem os que estão faltando ou possui atualização? Em raras ocasiões uso o driverscloud.
Mas no seu caso não parece ser algo relacionado a software e sim ao hardware com algum defeito.

Chegou a testar uma instalação limpa do windows? também para ter certeza que não é algo físico, tente rodar um live linux e verifica se o som funciona.

É, não queria, mas vou tentar formatar aqui pra ver.
Não sei se seria hardware porque o notebook foi guardado funcionando e quando voltei a usar ele também tava funcionando. Parece que foi depois de alguma atualização do sistema, até porque vi que é um problema relativamente comum.
 
Vou responder aqui pq tem a ver com o Windows 10 ctz.

Seguinte gente, acabei notando hj que meu SSD M.2 para jogos não está sendo detectado pelo Windows 10. A princípio pensei ser um problema com o SSD, mas quando fui verificar na BIOS do sistema ele está lá computando certinho com o nome e o espaço padrão. O mais estranho é que ele não é reconhecido pelo Windows, pelo Gerenciador de Disco e nem pelo DISKPART dentro do Windows, somente consigo visualizá-lo quando coloco um pendrive bootável na parte de selecionar a partição para a instalação ou no próprio DISKPART do pendrive bootável, porém não consigo ativá-lo pq diz que unidades de CD-DVD ROM não possuem esse privilégio, bem como convertê-lo para MBR como uma das tentativas (aparece a msm mensagem de CD-DVD ROM).

Alguém aí já passou por isso sabe me dizer o que fez para contornar? Será msm que vou ter que formatar o SSD? O foda não é nem formatar e sim continuar não detectando no sistema.
 
É, não queria, mas vou tentar formatar aqui pra ver.
Não sei se seria hardware porque o notebook foi guardado funcionando e quando voltei a usar ele também tava funcionando. Parece que foi depois de alguma atualização do sistema, até porque vi que é um problema relativamente comum.
Antes de formatar, tentar rodar um live linux qualquer, mint, ubuntu e etc, pois se o hardware estiver ok, o som irá funcionar corretamente, e não precisa nem instalar, só rodar direto do pen drive.
Se funcionar o som, ai sim uma instalação limpar seria interessante pra tirar qualquer problema de algum ajuste indevido ou erro do windows ou driver.
 
Alguém tem dicas de como resolver o problema do uso de disco em 100% o tempo inteiro no Windows 10 Pro?

Acabei de formatar um note de um amigo aqui, instalei o Windows 10 Pro normalmente e apenas o essencial (office, navegador, leitor de PDF, player de áudio e vídeo), porém o note está uma carroça e quando vou ver no Gerenciador de Tarefas o disco está com 100% de uso o tempo inteiro, mesmo estando sem nada aberto.

- A configuração dele é i7-7500U 2,70 Ghz + 8GB de RAM + 2TB de HD.
- Já desativei o serviço Windows Search na inicialização
- Já desfragmentei o disco

Trocar o HDD por um SSD

E usar um HD externo para arquivos.

Depois que otimizaram o Windows 10 para SSD sempre tem um reclamando desse problema.
 
Trocar o HDD por um SSD

E usar um HD externo para arquivos.

Depois que otimizaram o Windows 10 para SSD sempre tem um reclamando desse problema.

Sim, se o notebook fosse meu eu já teria feito isso, assim como já fiz no meu note, mas como falei acima o note era de um amigo que pediu para formatar pra ele e não queria gastar dinheiro trocando nada.

Dai a solução que encontrei para o problema foi colocar a versão Home do Windows 10 (versão mais básica e que veio no note de fábrica), já que com a versão Pro o note ficou uma carroça. Com a Home o note ficou bem mais rápido e o HD só chega a 100% de uso se estiver instalando algo, diferente do Pro que ficava com uso em 100% o tempo inteiro mesmo sem ter nada aberto.
 
Usou a ISO da 21H2 mesmo? Lembro que esse problema de disco 100% com HDD era um inferno nas builds mais antigas, nas mais novas melhorou bastante nas minhas experiências.

Já mostrou pra ele um vídeo qualquer desses de comparativos de tempo de boot e abertura de programas de SSD vs HD? Nem isso bastou pra ele mudar de ideia? Pode ser o notebook da NASA, com HD fica mais lerdo que um Celeron com SSD.
 
Na busca do menu iniciar/Cortana funciona perfeitamente, foda viu...

Edit: Achei um relato exatamente idêntico ao meu caso: https://answers.microsoft.com/pt-br...ndows-10/e4a311d8-9dfe-4606-9a80-652662efec85 (resumindo.. funciona apenas nos apps 'metro'/UWP)

Como sempre, nao sabem a causa, muito menos como resolver, entao colocam culpa em virus... essa geracao nova eh triste.

Vida de Insider nao eh facil, mas nem ligo, deixa meu dia menos entediante kkk

Edit 2: mais nego lamentando http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1236075-acentos-duplicados/ fica o aviso, se alguém ler esse post: paciência que eh bug, aguarde novos builds.
Bom dia irmão!

Cara minha primeira vez utilizando um corsair K100 e acredito que ja tentei de TUDO para solicionar esse problema. Vejo que enfrentou isso a bastante tempo atrás!
Esse erro ainda persiste? Sabe como arrumo isso?
 
galera uma ajuda....

pc antigo i5 lga 1155 com 2x 4 giga ddr3
ele deu pau no wuindos, ja estava com 10 .
formatei ele nao deixa mudar resoluçao nem refrshrate
ja tentei tres versoes do wuindos 10 e deu a mesma coisa o que pode ser ???
 
Última edição:
galera uma ajuda....

pc antigo i5 lga 1155 com 2x 4 giga ddr3
ele deu pau no wuindos, ja estava com 10 .
formatei ele nao deixa mudar resoluçao nem refrshrate
ja tentei tres versoes do wuindos 10 e deu a mesma coisa o que pode ser ???
acho que falta vc instalar driver da placa de video pra "habilitar" a feature de mudar a resolucao?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo