[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Sim é necessário.

Sua chave do Windows 7 ou Windows 8 não funciona no windows 10. Você faz o update dentro do windows 7 ou 8 e fica registrado nos servidores da microsoft seu hardware. Dái a próxima vez que fizer a instalação limpa ativa automáticamente. Lembra que o update é por máquina?
Quando trocar sua placa mãe terá que comprar uma versão retail do windows 10, essa sim tem chave e você pode transferir a licença para outras máquinas.
:feelbad::feelbad:
------------


Baixa a iso e faz o update a partir dela, vai dar na mesma. Eu fiz assim, tudo certo aqui (já fiz inclusive instalação limpa depois do update, utilizando o método já citado)

Para quem não leu...

Essa sua pergunta já foi respondida milhares de vezes.


Lendo a postagem do pessoal , Se a key ficar atrelada ao Hardware como acontece com as licenças OEM's então quem irá se :fuuu: serão os que tem as licenças Retail .......
 
Bom senhores, liguei para a Microsoft para fazer uns questionamentos referente a várias coisas e uma delas seria a instalação do Windows 10 final... acredito que quando todos souberem disso, voltarão a versão pirata ou até mesmo para o Linux.

Seria possível explicar melhor isso?
Teu post ficou com um ar de "eu sei algo, mas não conto".
 
Mas tu fez a atualização, tente fazer uma instalação limpa e veja se consegue.


Não vou nem tentar, essas keys costumam funcionar apenas uma vez e é recomendável usar tipo alguns dias depois que o vendedor fornece...
 
Sobre a questão da instalação limpa eu fiz o seguinte..
Estava com o Windows 8.1 Home SL. Fiz o update para o Windows 10 pelo windows update, ele faz um check e pergunta se quer fazer o upgrade, confirmei e atualizei para o 10 sem problemas.
Como sou chato e queria uma instalação limpa... eu fiz o seguinte:
1) Peguei a key do windows 8.1 que estava na bios:
http://www.nirsoft.net/utils/product_cd_key_viewer.html
2) Baixei a iso do windows 10 home SL:
https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10
3) Criei o USB e segui a instalação normal, a primeira coisa que ele pede é a Key. Digitei a key que estava na bios e seguiu a instalação normalmente e depois validei se estava ativado e estava tudo ok.
 
Seria possível explicar melhor isso?
Teu post ficou com um ar de "eu sei algo, mas não conto".

Eu acho que ele quis dizer que se a key ficar atrelada ao hardware como estão dizendo por ai, quando a pessoa fizer o upgrade na maquina, em vez de comprar uma licença nova, ela irá instalar uma pirata mesmo..... A licença OEM já é atrelada a maquina, mas o Retail não.......
 
Não gostei nem um pouco. As configurações estão cada vez mais difíceis de acessar. Tem que salvar o painel de controle no dito menu iniciar que vergonhosamente não tem como redimensionar e ocupa meia tela.

E o que diabo é esse acesso rápido que não mostra as unidades de disco??

E para aumentar meu ódio, por que ca**te não tem um link de download pra salvar essa porcaria no pen drive?
 
Esse vídeo é meio antigo né?
Não vi nada demais, talvez para alguns anos atrás.
Meu 840 EVO tem 500mb de velocidade, com raid0 provavelmente seria 1gb, ou seja, em 4 ja atingiria a mesma velocidade desses 24.

Bem antigo. Janeiro de 2011.. era muita coisa para a epoca
 
fiz o update para poder fazer a instalação limpa depois, e meu windows não está ativado :yuno:
está pedindo para tentar mais tarde, tomara que seja apenas um problema por ter muitas pessoas ativando.
 
Não gostei nem um pouco. As configurações estão cada vez mais difíceis de acessar. Tem que salvar o painel de controle no dito menu iniciar que vergonhosamente não tem como redimensionar e ocupa meia tela.

Botão Start > Configurações.

Esse é o painel de controle.
 
Sobre a questão da instalação limpa eu fiz o seguinte..
Estava com o Windows 8.1 Home SL. Fiz o update para o Windows 10 pelo windows update, ele faz um check e pergunta se quer fazer o upgrade, confirmei e atualizei para o 10 sem problemas.
Como sou chato e queria uma instalação limpa... eu fiz o seguinte:
1) Peguei a key do windows 8.1 que estava na bios:
http://www.nirsoft.net/utils/product_cd_key_viewer.html
2) Baixei a iso do windows 10 home SL:
https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10
3) Criei o USB e segui a instalação normal, a primeira coisa que ele pede é a Key. Digitei a key que estava na bios e seguiu a instalação normalmente e depois validei se estava ativado e estava tudo ok.

Baixei esse Product Key e tá escrito na minha ''Product key was not found'' do 8.1 Pro. Mas eu tenho o serial salvo quando comprei, ele já serve né?
 
fiz o update para poder fazer a instalação limpa depois, e meu windows não está ativado :yuno:
está pedindo para tentar mais tarde, tomara que seja apenas um problema por ter muitas pessoas ativando.

O mesmo aconteceu comigo.

Como pode um Windows legítimo não estar ativado?

Inseri a chave original e não vai. Espero que seja algum bug. Deve ser, porque, ao tentar falar com a Microsoft, por telefone, passam-se minutos e ninguém atende.
 
Entrei em contato por telefone com a Microsoft hoje (29/07) para tirar dúvidas em relação a ativação do W10 e a mudança de hardware.
Perguntei para a atendente se perderia minha licença caso trocasse minha placa mãe, já que a ativação é por HWID. A resposta, infelizmente, não foi a que eu esperava.

"Prezado Gustavo,

Obrigado por ligar para o Suporte Técnico Microsoft. Eu sou a analista de suporte responsável e estive trabalhando com o Sr. nesse caso. Pode me contatar utilizando os canais que aparecem mais adiante e mencionando o número do caso 1298XXXXXX.

[FONT=&amp]Informamos que a licença do Windows 10 é atrelada ao hardware da máquina em que está instalado. Após a troca de hardware você deverá entrar em contato conosco para fazer a validação da sua licença para o novo hardware(HD, placa mãe e/ou processador). A partir desta data você terá o prazo de 1 ano para efetuar a compra de uma nova licença.[/FONT]

De acordo com o que analisamos no seu incidente, seu objetivo é utilizar a licença do Windows 10 após a troca de hardware. Uma vez que alcançamos este objetivo, estamos considerando este incidente como finalizado e solucionado.

Foi um prazer trabalhar com o Sr. neste caso do produto Windows 10. Esperamos que os serviços prestados tenham atendido as suas expectativas. Se o problema não foi resolvido ou se não estiver totalmente satisfeito, por favor, me informe assim que possível e eu reabrirei seu caso.

Satisfazer nossos clientes é nossa maior prioridade. Todos os comentários e sugestões são bem-vindos. Por favor, inclua o número do caso e telefone de contato caso queira efetivar os mesmos."

Resumidamente, trocou de placa mãe e refez a ativação, sua licença deixa de ser vitalícia. Ela disse que isso é válido tanto para Windows 8 quanto para 10 e para versões Retail.



 
Resumidamente, trocou de placa mãe e refez a ativação, sua licença deixa de ser vitalícia. Ela disse que isso é válido tanto para Windows 8 quanto para 10 e para versões Retail.
[/SIZE]

Essa parte sobre o windows 8 nao era verdade até HOJE pelo menos.

Uso uma key do Win8 desde a compra dos 29 reais (2012 para ser mais exato) e ja mudei de peça e re-autentiquei ligando para a MS mil vezes.

Se por acaso, a partir de agora, isso rolar para o windows 8/8.1 também, é processo certo.

Só podem impor essa novidade pro w10 de atualização.

Tendo isso em vista, nào atualizarei. Ficarei no 8.1 mesmo que ta ótimo.
 
Última edição:
Essa parte sobre o windows 8 nao era verdade até HOJE pelo menos.

Uso uma key do Win8 desde a compra dos 29 reais (2012 para ser mais exato) e ja mudei de peça e re-autentiquei ligando para a MS mil vezes.

Se por acaso, a partir de agora, isso rolar para o windows 8/8.1 também, é processo certo.

Só podem impor essa novidade pro w10 de atualização.

Concordo. Também comprei na promoção dos 29 reais, uma licença do W8 Pro e já reativei diversas vezes ligando para a MS. Só tem que ver aí se não estão dizendo que a sua licença antiga do 8 vai ser desativada caso faça o update para o 10.

Agora complicou de instalar esse W10 no HTPC, pois ficarei impedido de mudar o hardware.
 
Atenção: Solução temporária para quem não consegue ativar e esta com seu produto original, fique clicando no botão de ativar, não desista que ele acaba ativando, foi assim comigo e com muitos ai.
 
Alguém sabe como mudar a imagem da tela de login e senha? É a tela que digita o email e a senha que fica a imagem do windows de fundo, queria trocar ela.
 
Não é isso não.

O Painel de Controle é igual ao que sempre foi.

É tem razão, mas qual o motivo pra usar o velho ao invés do novo? Faltou o programas no configurações, mas dá pra desinstalar também pelo menu iniciar.

E pra acessar rapidamente esse painel de controle é só clicar no start com o botão direito do mouse e selecionar.

Aqui a comparação:

IY647H1.jpg
 
Última edição:
alguém ta tendo erro na hora de instalar os drivers da nvidia ?
 
alguém ta tendo erro na hora de instalar os drivers da nvidia ?

Aqui depois que reiniciei ele aceitou instalar de boa, na primeira vez não foi também. Vai entender. E instalar o driver do chipset senão não vai também não entendi o por que.:haha:
 
Galera, eu reservei no meu note (Windows 7 Home Premium)e ja fiz todas as atualizações. Tenho que esperar ficar liberada para eu baixar e atualizar ou posso adiantar alguma coisa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo