[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Pra quem já instalou e usou, quais as impressões?

Eu gostei muito. Agora não tem mais aquela chatice de abrir algum app e te mandar pra uma tela cheia sem botões ou que te atrapalhe no uso do desktop.

O menu Iniciar ficou excelente. Já configurei ele do jeito que quero usar e lembra uma versão reduzida do que tenho na tela do meu Lumia.

Os apps de calendário e e-mail agora sim são muito úteis. Ainda faltam algumas opções básicas, mas em comparação com os apps originais do 8.1, foi uma bela evolução. Já me vejo deixando de lado o email via navegador.

O Edge parece ter futuro. Nunca vi um navegador abrir a página do youtube e iniciar um vídeo de forma tão rápida e fluida. Se a MS liberar os plugins e colocar mais opções de personalização, acho que deixo o Firefox de lado.

Estou ansioso pra instalar no meu tablet que é um Asus T100. Esse W10 acabou de me dar um novo tablet muito melhor no uso diário.

Enfim, acho que a MS acertou em cheio. O W10 é muito bonito e rápido. E segue a sina de fazer um windows lixoso seguido de um windows excelente. :haha:
 
É diferente.
Eu tô com aquela 10240 considerada "RTM" por a maioria na net. A versão completa é 10240.16393.amd64fre.th1_st1.150717-1719.
A de hoje que estão chamando de "GA" (General Availability) é 10240.16405.150725-1815.

Apliquei todas as atualizações no Windows Update e até agora não recebi essa build com número maior (16405.xxx vs 16393.xxx)... :poker:

Entendi, vou ver o que faço quando chegar em casa
 
Instalei todos os drivers da plataforma x79, ta tudo funcionando, SLI funcionando ta tudo uma blz, só ta com aquele bug lá do root\NetTap6 nos dispositivos, coisa que a MS terá de resolver.

Quanto ativação, pulei parte da key, não ta pedindo pra ativar nada ainda e nem achei lugar pra comprar. Fiz instalação do 0.

Não pediu para instalar driver de raid dessa vez, iupi.
vc instalou os drivers do Windows 8.1 ou o win 10 atualizou automaticamente?
 
A minha é xfi platinum, o console launcher bichou, ainda nao achei driver pra placa. Inicialmente o som via digital ta funcionando, mas a opcao dolby e dts nao habilita, embora quando se vai nas opcoes de som eles estao la ativados. De acordo com a creative somente em outubro sai os drivers

instala o driver do daniel K:
http://danielkawakami.blogspot.com.br/
 
Pra quem já instalou e usou, quais as impressões?

Eu gostei muito. Agora não tem mais aquela chatice de abrir algum app e te mandar pra uma tela cheia sem botões ou que te atrapalhe no uso do desktop.

O menu Iniciar ficou excelente. Já configurei ele do jeito que quero usar e lembra uma versão reduzida do que tenho na tela do meu Lumia.

Os apps de calendário e e-mail agora sim são muito úteis. Ainda faltam algumas opções básicas, mas em comparação com os apps originais do 8.1, foi uma bela evolução. Já me vejo deixando de lado o email via navegador.

O Edge parece ter futuro. Nunca vi um navegador abrir a página do youtube e iniciar um vídeo de forma tão rápida e fluida. Se a MS liberar os plugins e colocar mais opções de personalização, acho que deixo o Firefox de lado.

Estou ansioso pra instalar no meu tablet que é um Asus T100. Esse W10 acabou de me dar um novo tablet muito melhor no uso diário.

Enfim, acho que a MS acertou em cheio. O W10 é muito bonito e rápido. E segue a sina de fazer um windows lixoso seguido de um windows excelente. :haha:

Concordo com você e com a análise.

Apesar de concordar, no meu caso pessoal, só vi desvantagens, pelo menos por enquanto.

Nunca usei menu iniciar, eu acho complemente inútil. Abro absolutamente tudo por win+R e digito o comando ou tecla windows e as duas primeiras letras do programa (hábitos de linux, não gosto de usar muito o mouse).
O 8.1 por enquanto ainda é muito mais robusto e estável. Tem vários problemas pontuais: Drivers da nvidia estão um horror. Áudio idem.

Problemas de compatibilidade de [lista enorme de softwares] (autocad problema pra sincronizar, softwares da texas instruments com problemas sérios, autodesk360 com problema, steam ocasionalmente trava).

Gostei só das notificações, achei bem organizado (notification center), mas já dava pra fazer isso antes no windows 8.1 com extensões do firefox..

Atualizei aqui e estou tentando descobrir como fazer rollback :fuuu:
Por enquanto tá impossível de usar pra uso profissional, não tem estabilidade alguma, vou esperar uns 6 meses e tentar de novo.
 
Instalei a versão Pro baixado pelo Tools mas instala sem estar ativado. E, não ativa nem fodendo. Tentando colocar a key diz que a key foi bloqueada.

Aqui eu não fiz nada e ativou sozinho, após fazer todos os updates e algumas reinicializações. :poker:
 
aqui atualizei pelo win 8.1 e logo mais irei fazer uma instalação limpa com iso da Microsoft

Igual aqui, atualizei do 7 Sp1 e tô com a iso oficial da MS no pendrive, já faço a instalação limpa :megusta:
 
Algumas duvidas aqui!
Em sistema consta pra conecta a internet pra ativar (ew 8.1 pro original)
Fora as orientaçoes daki, pesquisando diz que ...

Erro de ativação

O que significa e como corrigir


O Windows 10 não é ativado após a atualização gratuita do Windows 7 SP1 ou do Windows 8.1 Update


Se você implementou uma atualização gratuita para o Windows 10 e o resultado foi um estado não ativado, experimente seguir estas etapas:


===============


1. Acesse Iniciar Ícone do botão Iniciar e selecione Configurações > Atualização e segurança > Ativação.


2.Selecione Ir para a Loja e verifique se uma licença válida está disponível para seu dispositivo. Se uma licença válida não estiver disponível, você precisará comprar o Windows na Loja.


Isso só se aplicará se você não tiver feito alterações de hardware no dispositivo.


Caso não veja o botão Ir para a Loja na página Ativação, entre em contato com o responsável pelo suporte em sua organização.

Link: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-10/activation-errors-windows-10

Outra coisa, fiz a atualizaçao pelo update do win, ta tudo certo fora a questao da ativaçao como descrita.
Agora pretendo fazer a ativaçao limpa, primeiro eu tenho que ativar certinho pra depois fazer a instalaçao limpa ou nao preciso me preocupar ?
To meio perdido! heehe

No caso ew so baixar deste link certo ....
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
Alias, to baixando atualizaçao deste link pro notebook. (help mais pra frente!)
 
Concordo com você e com a análise.

Apesar de concordar, no meu caso pessoal, só vi desvantagens, pelo menos por enquanto.

Nunca usei menu iniciar, eu acho complemente inútil. Abro absolutamente tudo por win+R e digito o comando ou tecla windows e as duas primeiras letras do programa (hábitos de linux, não gosto de usar muito o mouse).
O 8.1 por enquanto ainda é muito mais robusto e estável. Tem vários problemas pontuais: Drivers da nvidia estão um horror. Áudio idem.

Problemas de compatibilidade de
[lista enorme de softwares] (autocad problema pra sincronizar, softwares da texas instruments com problemas sérios, autodesk360 com problema, steam ocasionalmente trava).

Gostei só das notificações, achei bem organizado (notification center), mas já dava pra fazer isso antes no windows 8.1 com extensões do firefox..

Atualizei aqui e estou tentando descobrir como fazer rollback :fuuu:
Por enquanto tá impossível de usar pra uso profissional, não tem estabilidade alguma, vou esperar uns 6 meses e tentar de novo.

Até aqui não tive bugs, mas já li relatos parecidos com o seu. Tenho um HTPC onde uso Nvidia e vou deixar pra instalar daqui a mais um tempo. Só instalei no notebook de casa que é um Corei3 com vídeo Intel onboard, acho que isso facilitou pra não ter bugs.

Quanto ao botão Start é uma questão pessoal e de costume com certeza, mas pra mim ele é essencial por servir como uma âncora. Nem sempre eu lembro do nome de um app que não uso com tanta frequência pra poder achar ele via pesquisa, fora que agora com os tiles ocupando um espaço reduzido, fica totalmente integrado ao desktop, ao contrário do que ocorria no 8.1.

Meu uso profissional é voltado para Office, e-mail e browser, então até aqui estou satisfeito, mas ainda vou esperar um pouco antes de fazer atualização no computador do escritório.
 
Faço idéia, Farei um raid 0 com dois em breve.. e imagino um dia comprando mais um ou até dois (raid com 3 ou 4)..

Agora imagina raid de 24 SSD's

http://www.youtube.com/watch?v=eULFf6F5Ri8

:lol2:

Esse vídeo é meio antigo né?
Não vi nada demais, talvez para alguns anos atrás.
Meu 840 EVO tem 500mb de velocidade, com raid0 provavelmente seria 1gb, ou seja, em 4 ja atingiria a mesma velocidade desses 24.
 
Vou instalar o W10 por cima do 8.1 Pro, me falaram que vai ativar automaticamente e depois é só formatar do zero com o pendrive bootável, tomara que dê certo, tô vendo muita gente aqui não conseguindo ativar, será que a MS vai resolver isso? Pq depois que formatar se eu for ter que voltar pro 8.1 Pro vai ser muita dor de cabeça :haha:
 
Eu tenho o 7 original, já fiz a reserva, mas ainda não iniciou o download... Como faço pro tio Bill liberar o processo??
 
Primeiramente atualizei para o 10 pelo 8.1 original, na hora não foi ativado, depois de tanto clicar em ativar consegui. Utilizando o ProduKey eu peguei a chave do Windows 10 para fazer a instalação limpa, instalei, mas agora a chave não é reconhecida e pede para comprar.
Será que tem como resolver isso ou vou ter que instalar o 8.1 novamente para atualizar para o 10? Depois de instalar todos os programas que preciso no pc nem dá vontade de formatar de novo :fuuu:
 
Vou instalar o W10 por cima do 8.1 Pro, me falaram que vai ativar automaticamente e depois é só formatar do zero com o pendrive bootável, tomara que dê certo, tô vendo muita gente aqui não conseguindo ativar, será que a MS vai resolver isso? Pq depois que formatar se eu for ter que voltar pro 8.1 Pro vai ser muita dor de cabeça :haha:

Instalar por cima garante que você possa voltar sem muito problema. O pessoal que está formatando tudo é que vai ter dor de cabeça pra voltar caso tenha problemas.

Aqui instalei por cima do 8.1, já ativou o 10 e está 100%. Só faço instalação limpa bem depois.
 
Bom senhores, liguei para a Microsoft para fazer uns questionamentos referente a várias coisas e uma delas seria a instalação do Windows 10 final... acredito que quando todos souberem disso, voltarão a versão pirata ou até mesmo para o Linux.
 
Algumas duvidas aqui!
Em sistema consta pra conecta a internet pra ativar (ew 8.1 pro original)
Fora as orientaçoes daki, pesquisando diz que ...



Outra coisa, fiz a atualizaçao pelo update do win, ta tudo certo fora a questao da ativaçao como descrita.
Agora pretendo fazer a ativaçao limpa, primeiro eu tenho que ativar certinho pra depois fazer a instalaçao limpa ou nao preciso me preocupar ?
To meio perdido! heehe

No caso ew so baixar deste link certo ....
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
Alias, to baixando atualizaçao deste link pro notebook. (help mais pra frente!)


Essa é a questão, to querendo formatar também mais estou com medo, pois o meu não ativou ainda e estou com medo de formatar e dar *****.
 
Raid 0 no Win 10 está mais rápido e estável:

0P6rSPI.png
 
Nao querendo ser chato, mas alguém comprou ou tem ideia de funciona legal?
Queria pegar hoje pra dar tempo de liberar até fim de semana.
Meu netbook tem key de 15 reais do ML, acabei de instalar o W10 aqui, chegou a notificação e instalei.... ta funcionando legal sem pedir key nem nada...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo