[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Vou dizer como eu fiz. Hoje de manhã dizia que "we're validating your Windows 10 PC" e não deixava eu instalar.

Então baixei a ISO no site da Microsoft. Montei a ISO e atualizei a partir dela. Tudo funcionando. Depois de atualizar, eu fiz uma clean install (formatando todo o disco e tudo o mais). Windows 10 está ativado.

Então quem não tem a instalação liberada pode fazer isso também. Só é preciso se certificar atualizar a partir da iso, e só então fazer um clean install (caso queira).
 
O tool tem as duas funções.
 
Baixando iso. Botar pra rodar me raid 0 essa belezinha.:coolface:
 
Acho legal o autor do tópico colocar no post principal uma das respostas mais procuradas sobre o Windows 10 no tópico do preview:

1 - Para os usuários que possuem o Windows 7/8.1 original, fazer o UPGRADE para a versão 10 antes de fazer a instalação limpa via .ISO. Dessa forma a Microsoft irá coletar informações do seu hardware e tornará a sua KEY do Windows 7/8.1 legível para utilizar no Windows 10. Ou seja, feito o UPGRADE, quando fizer a instalação limpa não será necessário colocar KEY alguma na instalação, basta pular esse passo, assim que terminar a instalação e estiver conectado a internet, o Windows 10 será ativado automaticamente.

:joia:

o que eu vi em alguns forums agora é que se vc formatar, terá que ter uma key do WINDOWS 10! Do 8 não serve...

se vc atualizar o sistema, caso vc tenha reservado, não precisara de key..

ou seja, foi divulgado errado. vc NAO pode formatar, nem mesmo depois de atualizar pro 10.. pq ai pede key do 10.. isso foi o que eu entendi..

Para quem não leu...
 
Pois é Losada..isso ta bem confuso!
Mas eu nao formatei. Apenas baixei o tool 64bits da propria M$.
pq até agora nao apareceu NADA la no Windows Update

aqui ta assim:

Fn3hx6H.jpg



agora não sei se atualizo ou não, por medo de pedir key e ai to fudido.

isso eh via o Tool de 64bits tb
 
Atualizo de boa já de cara pelo download de 2.6GB do Media Creator, único problema é que os driver ele não instalo.
 
Para quem não leu...

então vou continuar com o processo aqui.. mas quero atualizar.. não vou formatar, porque tem MUITA coisa no pc, de config, 7 contas de email, coisa de trabalho, etc..
 
aqui ta assim:

http://i.imgur.com/Fn3hx6H.jpg


agora não sei se atualizo ou não, por medo de pedir key e ai to fudido.

isso eh via o Tool de 64bits tb

To na mesma sua...

Quanto à orientação acima em negrito e em letras garrafais...

Para os usuários que possuem o Windows 7/8.1 original, fazer o UPGRADE para a versão 10 antes de fazer a instalação limpa via .ISO. Dessa forma a Microsoft irá coletar informações do seu hardware e tornará a sua KEY do Windows 7/8.1 legível para utilizar no Windows 10. Ou seja, feito o UPGRADE, quando fizer a instalação limpa não será necessário colocar KEY alguma na instalação, basta pular esse passo, assim que terminar a instalação e estiver conectado a internet, o Windows 10 será ativado automaticamente.
Para os usuários que possuem o Windows 7/8.1 original - sim, meu caso
fazer o UPGRADE para a versão 10 antes de fazer a instalação limpa via .ISO - Nao dá. o W. Updater Não funciona
 
Alguem sabe se os drivers do windows 8.1 são compatíveis ? Vo tentar umas gambiarras aqui eu acho.
 
o bing é muito bom,melhor que o google em muitos aspectos,tem gente que nem se da o trabalho de conhecer algo e ja chama de LIXO...

acho interessante as pessoas conhecerem outras coisas e não ficar na mesmice

mas eu estava sendo "obrigado" a usar no edge por pouco mais de uma semana, então sei do que estou falando, e foi dureza pra mim. Classifico como lixo depois de ter usado, mas se você gosta dele, respeito sua opinião
 
Vou dizer como eu fiz. Hoje de manhã dizia que "we're validating your Windows 10 PC" e não deixava eu instalar.

Então baixei a ISO no site da Microsoft. Montei a ISO e atualizei a partir dela. Tudo funcionando. Depois de atualizar, eu fiz uma clean install (formatando todo o disco e tudo o mais). Windows 10 está ativado.

Então quem não tem a instalação liberada pode fazer isso também. Só é preciso se certificar atualizar a partir da iso, e só então fazer um clean install (caso queira).

Ninguém quer saber de atualização por cima, as pessoas estão fazendo isso somente para garantir de grátis a licença de software do Windows 10.

Depois de atualizado e validado em cima da licença que você já possui do Windows 7/8.1 pode formatar do zero, a ativação será feita online via ID do hardware.

Essa informação deveria ser pinada!
 
nao vou atualizar ainda...so farei quando tiver certeza que ele dará suporte a minha Creative X-Fi Extreme Audio juntamente com o software de controle dela chamdo Console Launcher que é onde estão todas as funções de EQ, Bass Boost, etc..etc..., sem isso to fora...nao uso audio onboard pq é muito, mas muito...muito inferior, e esse software está sem suporte oficial desde o windows 8, rodo ele na sua versão windows 7 e ainda bem que funciona, mas no 10 nao vou arriscar ainda, porque depois do update nao tem como voltar pra trás e eu n to afim de formatar meu PC nao, pois ele ta muito bem e todo costumizado pra eu depois ter de ficar horas voltando ao que era...
Pega o driver do danielk
 
Galera...PELO TOOL da MICROSOFT...precisa da KEY do 8.1?

Depende, aqui eu instalei pelo tool, coloquei a opção de atualizar, ae atualizei recebi uma nova key, depois criei uma instalação limpa pelo pendrive, pelo tool tbm e ae formatei do zero, ae só passei a parte de colocar a key e quando loguei no windows tava ativado, ou seja primeiro eu atualizei e depois eu fiz a instalação limpa, sem mistério.
 
então vou continuar com o processo aqui.. mas quero atualizar.. não vou formatar, porque tem MUITA coisa no pc, de config, 7 contas de email, coisa de trabalho, etc..

Ele vai manter tudo, não apaga nada no upgrade. O bom é que se no futuro você quiser fazer uma instalação limpa, vai estar apto a fazer sem a necessidade de uma key, utilizando o mesmo computador obviamente.
 
Fui fazer a atualização por cima do W8 com a versão Pro ESD que passei para ISO e da erro na instalação... tanto via pendrive como pela HD. Coisa que na RTM nunca deu.
 
Ninguém quer saber de atualização por cima, as pessoas estão fazendo isso somente para garantir de grátis a licença de software do Windows 10.

Depois de atualizado e validado em cima da licença que você já possui do Windows 7/8.1 pode formatar do zero, a ativação será feita online via ID do hardware.

Essa informação deveria ser pinada!

Foi o que eu fiz, amigo. Atualizei, e depois formatei do zero.
 
Que beleza meu windows era o 8.1 pro original e agora fez o update via WU e agora aparece assim "conecte-se a internet para ativar o windows" quando clico ali para ativar da erro :haha:
 
Fui fazer a atualização por cima do W8 com a versão Pro ESD que passei para ISO e da erro na instalação... tanto via pendrive como pela HD. Coisa que na RTM nunca deu.
Aqui foi normal e olha que instalei a ESD que copiei da pasta do app de reserva. Dá uma olhada se não baixou um arquivo corrompido. Os servidores da MS estão sendo espancados no momento. E você já tinha o PRO antes? Aqui tenho um PRO, e dois SLs, mas ainda não instalei o PRO. Vou deixar pra depois de testar no notebook de casa.
 
aqui tem duas pastas na Raiz com Windows 10.

uma $Windows.~WS com 3.70Gb
outra $Windows.~BT com 5.63Gb
 
nao vou atualizar ainda...so farei quando tiver certeza que ele dará suporte a minha Creative X-Fi Extreme Audio juntamente com o software de controle dela chamdo Console Launcher que é onde estão todas as funções de EQ, Bass Boost, etc..etc..., sem isso to fora...nao uso audio onboard pq é muito, mas muito...muito inferior, e esse software está sem suporte oficial desde o windows 8, rodo ele na sua versão windows 7 e ainda bem que funciona, mas no 10 nao vou arriscar ainda, porque depois do update nao tem como voltar pra trás e eu n to afim de formatar meu PC nao, pois ele ta muito bem e todo costumizado pra eu depois ter de ficar horas voltando ao que era...

A minha é xfi platinum, o console launcher bichou, ainda nao achei driver pra placa. Inicialmente o som via digital ta funcionando, mas a opcao dolby e dts nao habilita, embora quando se vai nas opcoes de som eles estao la ativados. De acordo com a creative somente em outubro sai os drivers
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo