[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Também tenho partição só para o sistema e vou atualizar.
Depois, com o tempo, avaliarei se vale a pena uma instalação limpa.
Só espero, sinceramente falando, é não encontrar conflito de drives.

Se eu for esperar a Dell liberar drivers específicos para Win10, não migro este ano.
 
Aqui o Edge não conecta a nenhum site e a store não carrega também. Os outros browser funcionam normalmente:feelbad:
 
Nenhuma opinião, pessoal?

Atualizo ou faço uma instalação limpa? Me ajudem, por favor

Atualiza, já que a instalação limpa não tem dado certo pra todo mundo...
 
É pessoal... fui teimoso e resolvi fazer a instalação limpa (havia feito o upgrade e ativou sem problemas) mas na hora de ativar não consegui, resolvi que vou voltar pro 8.1 Pro e esperar alguma solução por parte da MS, fui apressado e me dei mal :fuuu:

Aconteceu a mesma coisa comigo. Solução:

1- Instale o Windows 8.1 e ative com o seu serial original.
2- Baixe o Windows 10 pelo App que Microsoft disponibiliza e mande atualizar por cima mesmo.
3- Agora o Windows irá pegar o seu serial do Windows 8.1 e converter em um novo serial (você poderá anotá-lo depois) automaticamente enquanto o SO é instalado.
4- Com o Windows 10 já instalado, veja se a ativação funcionou. Repare que o final do serial mostrado na página de Inf do Windows é diferente do final do seu serial do 8.1. Isso mostra que o serial novo é diferente do que era usado antigamente. Você precisará usar um aplicativo que extrai o serial completo e anotar.
5- Agora você tem 2 opções: Ou faz uma instalação limpa usando o serial adquirido no procedimento 4 ou então manda o próprio Windows fazer uma instalação limpa sem preservar dados de aplicativos (é como uma instalação limpa, a vantagem é que não precisa ativar de novo).

Fiz esses procedimentos aqui e funcionou perfeitamente. Espero que tenha ajudado.
 
pelo EDGE não consigo postar aqui no fórum... clica no campo em branco pra escrever a MSG e não da pra escrever... to usando o mozila pra escrever aqui
 
Baixei a ferramenta e fiz o upgrade, agora nao consigo ativar, alguem esta tambem com o mesmo problema?
Também não consigo ativar, mas pelo oque eu estava lendo na NET quando há algum problema com a Key fica uma opção de ir na loja comprar uma. Oque não é o meu caso, não tenho esta opção.

Estou achando que realmente pode ser congestionamento.. assim espero.
 
Boa noite Galera

E o seguinte, tenho um powernote 850 com windows 8.1 original instalado, a minha atualização para o windows 10 ja esta disponível pelo update, ele já passou pela etapa de copiar os arquivos e agora esta travado em 32% e na parte de instalando pacotes de drivers em 6% e não sai disso faz mais ou menos 4 hrs que ta parado ai, já reiniciei uma vez, voltou para o windows 8.1 tentei novamente o procedimento e continua parado no mesmo canto.

Alguém passou por isso?!
 
Também não consigo ativar, mas pelo oque eu estava lendo na NET quando há algum problema com a Key fica uma opção de ir na loja comprar uma. Oque não é o meu caso, não tenho esta opção.

Estou achando que realmente pode ser congestionamento.. assim espero.

Fica clicando em ativar. Ativei o meu agora, faz 30 segundos.
 
Também não consigo ativar, mas pelo oque eu estava lendo na NET quando há algum problema com a Key fica uma opção de ir na loja comprar uma. Oque não é o meu caso, não tenho esta opção.

Estou achando que realmente pode ser congestionamento.. assim espero.


eauehuea estava escrevendo a resposta e de repente consegui ativar!!..vai apertando ativar freneticamente que uma hora vai!..ehauhea~
 
Depois de tentar entender como esta funcionando essa ativação e várias tentativas, consegui fazer uma atualização limpa ativada. Como disse, só tinha que descobrir o macete. Mas a verdade é que, parece que a Microsoft fez isso de propósito e depois deve ter voltado atrás, porque nunca tinha visto isso antes.
 
Ah beleza. Será que faz parte daquele pacote do Day One que iam lançar para arrumar os bugs? Li esses dias que estava para sair este patch de 1GB aproximadamente.
Então, te deixando atualizado... rsrs
O meu era 8.1 Pro comum e atualizei via ISO uma semana atrás. Fiz a atualização em outro computador que era 8.1 Pro DreamSpark via Notificação Oficial aceita e aí o " /updatenow" ainda ficou me mandando aguardar e decidi usar o Tools e no final ficou com o mesmo build que o meu. Mas agora outra diferença... Lá no HKLM/SOFTWARE/Microsoft/Windows NT/CurrentVersion o dessa pessoa ficou com o UBR 0x00004015(16405) enquanto o meu é 0x0000400d(16397). Dizem que esse número entre parênteses tem a ver com a versão (olhe os números marcados em negrito)...

Ou seja nenhum PC que eu atualizei virou 10240.16405.150725-1815 como vi um cara comentando que o dele ficou, porém tem pelo menos um número igual nesse DreamSpark atualizado por Convite/perda de paciência/Tools...
 
eauehuea estava escrevendo a resposta e de repente consegui ativar!!..vai apertando ativar freneticamente que uma hora vai!..ehauhea~

Bem parece que sim ja que o erro nao aparece, nao diz que a chave é invalida, mas estou com o back up aqui do lado so na espera, se for volto para o 7 e espero o app de update aparecer. :feelbad:
 
Se eu instalar o windows sem manter arquivos, ele vai apagar os arquivos somente da partição onde ele está instalado ou vai zerar o hd? No caso, eu tenho o HD com duas partições, uma pro sistema e outra para dados.
 
Se eu instalar o windows sem manter arquivos, ele vai apagar os arquivos somente da partição onde ele está instalado ou vai zerar o hd? No caso, eu tenho o HD com duas partições, uma pro sistema e outra para dados.

Ele vai te perguntar isso no passo seguinte. Também fiquei com medo na hora hahah
 
Depois de tentar entender como esta funcionando essa ativação e várias tentativas, consegui fazer uma atualização limpa ativada. Como disse, só tinha que descobrir o macete. Mas a verdade é que, parece que a Microsoft fez isso de propósito e depois deve ter voltado atrás, porque nunca tinha visto isso antes.

Cara, você é muito "misterioso".
É a segunda vez que você "descobre" algo mas não revela, só cria o clima de suspense.
Se você toma essa atitude por causa de alguns/alguém aqui do fórum, seria bom deixar isso claro, senão teremos ideias erradas a seu respeito.
 
Aconteceu a mesma coisa comigo. Solução:

1- Instale o Windows 8.1 e ative com o seu serial original.
2- Baixe o Windows 10 pelo App que Microsoft disponibiliza e mande atualizar por cima mesmo.
3- Agora o Windows irá pegar o seu serial do Windows 8.1 e converter em um novo serial (você poderá anotá-lo depois) automaticamente enquanto o SO é instalado.
4- Com o Windows 10 já instalado, veja se a ativação funcionou. Repare que o final do serial mostrado na página de Inf do Windows é diferente do final do seu serial do 8.1. Isso mostra que o serial novo é diferente do que era usado antigamente. Você precisará usar um aplicativo que extrai o serial completo e anotar.
5- Agora você tem 2 opções: Ou faz uma instalação limpa usando o serial adquirido no procedimento 4 ou então manda o próprio Windows fazer uma instalação limpa sem preservar dados de aplicativos (é como uma instalação limpa, a vantagem é que não precisa ativar de novo).

Fiz esses procedimentos aqui e funcionou perfeitamente. Espero que tenha ajudado.

Pode me informar o aplicativo?
 
Bom instalei aqui, mas não consigo ativar.

Fui do W 8.1 para W10.

Sugestão para ativação?
 
Atualizei e pioro bastante o desempenho em alguns jogos

Detalhe que já instalei o novo driver da placa de vídeo pro Windows 10
 
Então depois de trocar de hardware, temos um ano pra comprar outro windows???? MS salafrária. E ao atualizar, minha key do windows 8 deixa de ser válida?

Sim. Depois de um 1 ano você tem que comprar outra key.
O estranho é que ela me disse que eu enfrentaria esse problema no Windows 8.1 também! E eu deixei claro que minha versão não era OEM, e aliás, OEM nem pode ser modificada!
Sobre a key do Windows 8 deixar de ser válida eu não sei... Talvez sim, já que você vai fazer uma atualização por telefone usando a key do 8...
 
Então, te deixando atualizado... rsrs
O meu era 8.1 Pro comum e atualizei via ISO uma semana atrás. Fiz a atualização em outro computador que era 8.1 Pro DreamSpark via Notificação Oficial aceita e aí o " /updatenow" ainda ficou me mandando aguardar e decidi usar o Tools e no final ficou com o mesmo build que o meu. Mas agora outra diferença... Lá no HKLM/SOFTWARE/Microsoft/Windows NT/CurrentVersion o dessa pessoa ficou com o UBR 0x00004015(16405) enquanto o meu é 0x0000400d(16397). Dizem que esse número entre parênteses tem a ver com a versão (olhe os números marcados em negrito)...

Ou seja nenhum PC que eu atualizei virou 10240.16405.150725-1815 como vi um cara comentando que o dele ficou, porém tem pelo menos um número igual nesse DreamSpark atualizado por Convite/perda de paciência/Tools...

SS da ISO que peguei do programa da Microsoft.

2015-07-29_200923p0pk2.png


Tive que fazer o download várias vezes porque sempre via corrompido e abortava a instalação. Vou até hospedar essa ISO no Google Drive ou One Drive :haha:

Cara, você é muito "misterioso".
É a segunda vez que você "descobre" algo mas não revela, só cria o clima de suspense.
Se você toma essa atitude por causa de alguns/alguém aqui do fórum, seria bom deixar isso claro, senão teremos ideias erradas a seu respeito.

Relaxa, se tudo que eu falo é besteira e não faz sentido e sempre entendo errado... não tem porque levar a sério o que eu falo. Se leu, passa reto... suavidade total. Só postei para relatar que é possível fazer instalação limpa, já não é uma ajuda? hehehe
 
Se eu instalar o windows sem manter arquivos, ele vai apagar os arquivos somente da partição onde ele está instalado ou vai zerar o hd? No caso, eu tenho o HD com duas partições, uma pro sistema e outra para dados.

Estou optando aqui por manter os arquivos. Vâmo vê qualé.
 
Consegui ativar.

Realmente, cliquei umas 50x até que foi.
 
E como está o desempenho do sistema? Pra quem estava no 8.1 melhorou bastante ou foi mais ou menos ou ficou mesma coisa?
 
10240.16405 é a versão do arquivo "explorer.exe"

Não tem nada a ver com string do sistema (10240.16393)


:conte:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo