• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Galera que esta com problemas no menu iniciar e barra de tarefas, estava com isso na Inside e só resolveu criando outro usuário local.
Por mais bizarro que possa ser, funcionou, usuário ficava lá, sem usar, mas os problemas de Menu e App's cessaram.

Não resolveu... fiz outro usuário...

To achando que é problema com os guardiões de bancos...
 
Não resolveu... fiz outro usuário...

To achando que é problema com os guardiões de bancos...

Tentou logar nesse usuário e depois voltar para o teu?
Infelizmente comigo, isso tinha funcionado, pois a barra de tarefas também não funcionava.
Tenta rodar um sfc /scannow
 
Ontem quando fui dormir estava tudo tranquilo, não instalei nada, só atualização do windows defender. Hoje quando liguei a máquina, deu isso.

Acredito que a maioria dos problemas esteja relacionado a conta da microsoft, uma vez que ela sincroniza tudo, quando fiz a atualização do meu windows 7 para o windows 10, só pediu uma conta local e o onedrive ficou desativado...até aí tudo bem... depois eu fiz uma instalação limpa, e no meio da instalação pediu a conta da microsoft e até agora não tive nada de problemas, o onedrive está ativado...
 
Tentou logar nesse usuário e depois voltar para o teu?
Infelizmente comigo, isso tinha funcionado, pois a barra de tarefas também não funcionava.
Tenta rodar um sfc /scannow

Sim, e está ok o SFC...
 
Entra no Event Vwr e ve se apresenta algum tipo de problema na aba de "aplicativos"

Vou tentar, mas agora estou no trabalho... No almoço eu testo...
 
Acredito que a maioria dos problemas esteja relacionado a conta da microsoft, uma vez que ela sincroniza tudo, quando fiz a atualização do meu windows 7 para o windows 10, só pediu uma conta local e o onedrive ficou desativado...até aí tudo bem... depois eu fiz uma instalação limpa, e no meio da instalação pediu a conta da microsoft e até agora não tive nada de problemas, o onedrive está ativado...
Se for isto, talvez então esteja relacionado com a falta de menu iniciar do qual fiz a atualização(windows 8)?
 
Se for isto, talvez então esteja relacionado com a falta de menu iniciar do qual fiz a atualização(windows 8)?

Acredito que para funcionar a loja e outras coisas deve estar logado em sua conta microsoft na qual está ativado o seu computador.
 
Se for isto, talvez então esteja relacionado com a falta de menu iniciar do qual fiz a atualização(windows 8)?

Verifique aí o Visualizador de Eventos, veja os erros... Estou no trabalho não consigo testar agora...
 
Verifique aí o Visualizador de Eventos, veja os erros... Estou no trabalho não consigo testar agora...
Edit: não vi nada de diferente no visualizador de eventos. Só tem eventos de hoje e do dia 30/07.
 
Última edição:
De toda forma, você tem que trocar a partição e eu não sei fazer isso.Agora eu reservei o Windows 10, mas não tenho data para baixar.O que eu quero saber é se faço isso antes ou depois da próxima vez que eu formatar.
 
pessoal como é essa atualização pro 10 via windows uptade? eu perderia alguma coisa? até os ícones da área de trabalho seriam mantidos?

pois uso o pc diariamente e não gostaria de perder tempo agora caso tenha que reinstalar programas ou reeorganizar minha área de trabalho.
 
É possível integrar sua conta ao sistema operacional sem ter tela de longon?

A questão é simples: Se você adicionar uma conta Microsoft ao seu sistema, toda vez que o PC iniciar ele pedirá a senha, e eu odeio isso. É possível fazer a integração e "pular" a parte da autenticação? Não gosto de ligar o PC e ele ficar travado pedindo senha, só eu uso o PC aqui
 
É possível integrar sua conta ao sistema operacional sem ter tela de longon?

A questão é simples: Se você adicionar uma conta Microsoft ao seu sistema, toda vez que o PC iniciar ele pedirá a senha, e eu odeio isso. É possível fazer a integração e "pular" a parte da autenticação? Não gosto de ligar o PC e ele ficar travado pedindo senha, só eu uso o PC aqui
[video=youtube;J6CRSnn9Rzc]https://www.youtube.com/watch?v=J6CRSnn9Rzc[/video]

Também funciona no Win 10
 
É possível integrar sua conta ao sistema operacional sem ter tela de longon?

A questão é simples: Se você adicionar uma conta Microsoft ao seu sistema, toda vez que o PC iniciar ele pedirá a senha, e eu odeio isso. É possível fazer a integração e "pular" a parte da autenticação? Não gosto de ligar o PC e ele ficar travado pedindo senha, só eu uso o PC aqui

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=574719&page=70&p=1071429912#post1071429912
 
Alguém sabe se tem como desativar definitivamente o Edge ou remover? Tentei achar ele no Ativa e desativar recursos do windows mas lá só tem o IE 11. O OneDriver eu consegui desativar ele usando o comando gpedit.msc
 
pessoal como é essa atualização pro 10 via windows uptade? eu perderia alguma coisa? até os ícones da área de trabalho seriam mantidos?

pois uso o pc diariamente e não gostaria de perder tempo agora caso tenha que reinstalar programas ou reeorganizar minha área de trabalho.

Ele mantém sim, mas é bom fazer um backup por via das dúvidas...se você tiver uma outra partição para backup já ajuda...algums programas e até mesmo drivers podem apresentar instabilidades...
 
Cometi uma cagada sinistra na atualização do meu Windows 10 aqui e gostaria de saber se alguém conhece uma maneira de reverter o que aconteceu.
Acontece que quando fui atualizar do 8.1 para o 10 o meu Windows estava instalado no meu SSD, atualizei normalmente e logo depois de concluída a atualização resolvi formatar a máquina para fazer uma instalação limpa só que enquanto estava formatando eu acabei instalando o Windows na minha outra HD e quando percebi o erro voltei a formatar o disco e instalar o Windows 10 na SSD.
Como resultado de toda essa lambança agora não estou conseguindo ativar meu Windows 10 instalado na SSD, provavelmente ele registrou algo do hardware da minha outra HD.
Alguém sabe se é possível reverter isso? Ou posso dar adeus a minha licença Windows? :feelbad:

O que é:
http://www.tecmundo.com.br/hardware/11462-o-que-e-oem-.htm

E para o caso de querer tentar alterar(o programa é compatível com Win8, não sei se também com o Win10, mas enfim...):
http://www.baixaki.com.br/download/oem-info-tool.htm




Mas você chegou a tentar ativar depois de instalado no HDD ou nem chegou a isto, já deletou e instalou no SSD?
Se você não tiver tentado ativar, aguarde um tempo pra ver se a ativação rola. Aqui quando instalei, levou cerca de 10 minutos pra ativar a instalação limpa. Já outras pessoas relataram 30/40 minutos, então, quem sabé, né!

Provavelmente deve ter ativando enquanto estava instalado no HDD.
A dúvida agora é saber se eu consigo fazer uma forma de instalar e ativar no SSD mesmo depois dele ter ativado enquanto estava instalado no HDD.
 
Vou ter que fazer dual boot por conta do trabalho :/

Alguém já fez? Ficou mais lento o boot?
 
[video=youtube;J6CRSnn9Rzc]https://www.youtube.com/watch?v=J6CRSnn9Rzc[/video]

Também funciona no Win 10

Essa dica é incompleta porque o Windows continuará pedindo a senha quando sair da suspensão/hibernação. Para tanto, deve-se também desativar "Não exigir senha", na seção 'Proteção por senha ao despertar".
 
Uma coisa que ta me tirando do sério desde as versões de teste, é que se eu mando desligar ou colocar o PC em modo de espera, o mesmo volta a ligar sozinho logo em seguida. Aí eu tenho que esperar ele voltar pra tela de login pra que eu possa refazer o procedimento, ou assim que ele desligar eu desligar a fonte. :kidding:

Isso não acontece no 8.1, no OS X ou em qualquer distro Linux que já testei.
 
Galera, como faço para pagar a pasta Windows.old?

Já fui em limpeza de disco e não encontrei a opção de remover versões anteriores do sistema operacional. Tentei SHIFT DELETE e ele nao remove. Diz que tem que ter super acesso, sei la. :hmm:

No arquivo de programas, vai em propriedades (do disco onde esta instalado o Windows) e seleciona limpeza de disco. Depois clica em limpar arquivos do sistema para finalmente selecionar "edições antigas do Windows" (ou algo do tipo) e mandar limpar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo