• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

O sr. utiliza plugin da caixa, banco do brasil e assemelhados?

Pois veja isso, desde que reinstalei o sistema (17/07/17)ele não tinha travado novamente e hoje precisei acessar o banco. Depois de algum tempo o computador travou, deve ser isso mesmo, obrigado pela dica.
Só vou aguardar um segundo travamento e recolocar meu HD principal e remover esses programinhas de banco, criando uma máquina virtual só para isso.
Bancos quando não estão tirando nosso dinheiro estão tirando nossa paciência hehehehe.
Obrigado.
 
eu uso jdownloader quanto vc tem lista de 20 arquivos pra ir baixando 1 a 1 e internet download manager apenas pra baixa 1 arquivo

Tenho bastante lista de arquivos de 7 G divididos em 7 arquivos... Mas gosto de baixar tipo MAX 3 por vez, e ir dexando os outros já na fila de espera... INTERNET faz isso?
 
Tenho bastante lista de arquivos de 7 G divididos em 7 arquivos... Mas gosto de baixar tipo MAX 3 por vez, e ir dexando os outros já na fila de espera... INTERNET faz isso?
eu acho q nao faz sempre usei jdownloader nessas tarefas, IDM uso mais em arquivos unicos
 
Galera, vocês sabem da versão do Windows 10 Enterprise LTSB(Considerada "Gamer") sabem me dizer se é boa como falam ou é so Hyper desnecessário? Queria testar ela no meu computador, porém estou em dúvida se uso somente ele ou instalo ele no HD que está meus jogos(E quando for jogar iniciar com ele) e deixar o Windows "Normal" no outro HD para os membros leigos da família acessar o computador, alguma sugestão?
 
Galera eu estou com 1 problema chato, de hora em hora meu pc trava e aparece a mensagem: "Critical_process_died".

Estou com 2 hd´s novos, estava tudo normal alguns dias atrás, e começou a dar esse erro ontem. Será que pode ser problema nas memórias (li algo sobre isso), alguma coisa bugada no win ou qualquer outra coisa. Estou perdido sem solução.

:(

Up acho que não são as memórias. Seria o caso de uma formatação?

O pior de tudo que o erro não da detalhes. Simplesmente a mensagem genérica...
 
Galera, vocês sabem da versão do Windows 10 Enterprise LTSB(Considerada "Gamer") sabem me dizer se é boa como falam ou é so Hyper desnecessário? Queria testar ela no meu computador, porém estou em dúvida se uso somente ele ou instalo ele no HD que está meus jogos(E quando for jogar iniciar com ele) e deixar o Windows "Normal" no outro HD para os membros leigos da família acessar o computador, alguma sugestão?

 
Tenho bastante lista de arquivos de 7 G divididos em 7 arquivos... Mas gosto de baixar tipo MAX 3 por vez, e ir dexando os outros já na fila de espera... INTERNET faz isso?
O IDM tem filas sim, pode criar filas, escolher quantos downloads simultâneos e tem fila de sincronização(serve mais pre revesar o download e os links com tempo curto não expirarem)
 
Pessoal, tenho o W10 instalado aqui na minha máquina em GPT, porém pretendo utilizar uma máquina antiga socket 775 para fins de testes, e como sabem só suporta MBR. Como faço pra converter a instalação do Windows de GPT pra MBR? Sei que tem uns métodos pra converter HDs secundários, mas tem como converter o disco em que se encontra a instalação em si?
 
1. Hoje ativei a key da microsoft de 29,90 em cima do single language, eu instalei o pro direto e mandei ativar manualmente com essa chave de atualização, foi na boa, não sei se ele reconheceu a key single language na bios e transformou em pro, agora tem duas keys, a oem gravada na bios e a windows 10 pro que foi gerada (diferente da key de atualização).

2. No último mês estava tendo travamentos para reiniciar e desligar, hoje fui checar o kaspersky, não marque a caixa "CLEAN SWAP", no windows 10 (notebook) com essa opção marcada essa * leva de 3 à 5 minutos para desligar/reiniciar, nesses últimos meses usava o ccleaner direto, fiz alterações nos serviços, registros, agendamentos e o que ferrou o sistema foi essa opção de limpeza do kaspersky, esse print é do win7 mas vale para o win10. :mesa:

j6li8u8.jpg
 
Eu instalei o W10 e sempre que inicio ele da um errop de USB na BIOS e fica reiniciando.... ja tentei atualziar os drivers da MOBO, alguma outra ideia?
 
Pessoal, tenho o W10 instalado aqui na minha máquina em GPT, porém pretendo utilizar uma máquina antiga socket 775 para fins de testes, e como sabem só suporta MBR. Como faço pra converter a instalação do Windows de GPT pra MBR? Sei que tem uns métodos pra converter HDs secundários, mas tem como converter o disco em que se encontra a instalação em si?

Basta passar o ISO do Windows para o pendrive com o programa Rufus. Na janela do Rufus, selecione "Partição MBR para BIOS ou UEFI" que o HD será convertido automaticamente para MBR.

Veja:

Tutorial Rufus (como passar o Windows para o pendrive):
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...como-passar-o-windows-para-o-pendrive.593140/

[Tutorial] Como isolar o arquivo da memória virtual do Windows
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...arquivo-da-memoria-virtual-do-windows.602209/

[tutorial] Como instalar o Windows 7, 8, 8.1 e 10 em uma única partição, usando o sistema MBR
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...a-unica-particao-usando-o-sistema-mbr.618074/
 
Galera, vocês sabem da versão do Windows 10 Enterprise LTSB(Considerada "Gamer") sabem me dizer se é boa como falam ou é so Hyper desnecessário? Queria testar ela no meu computador, porém estou em dúvida se uso somente ele ou instalo ele no HD que está meus jogos(E quando for jogar iniciar com ele) e deixar o Windows "Normal" no outro HD para os membros leigos da família acessar o computador, alguma sugestão?

Pelo que tenho testado aqui no meu PC de teste( C2D E8400@ 4ghz, 4GB de ram, HD6850, HD80GB ), eu estou achando mais placebo mesmo , mas isso comparando com uma versão do windows home/pro que eu editei usando o MSMG ToolKit no qual eu tinha atualizado para 14393.10XX de abril, e removi todos os APPs da loja menos a loja,removi também defender, telemetria, skype, cortana, onedrive.. e mais algumas coisinhas... De todos os testes que fiz, o único que deu uma diferença significativa foi no velho 3Dmark2006 .... O resto dos benchmarks que testei( foram alguns benchmark sendo do Final Fantasy Realm Reborn, RE 6, Ultra Street Fighter 4 e do Tomb Raider 2013 ) ficaram praticamente a mesma coisa...

Se for testar ele no seu PC , tente usar um HD separado só pra isso... O maior problema do LTSB vai ser conseguir fazer a ativação dele de forma oficial (key do ML são tão pirata quanto o uso do ativador) , fora isso, da para usar para o dia a dia sim, ainda mais se não liga para as tranqueradas da loja da M$....O LTSB não vem com a loja por padrão , mas da para adicionar usando o MSMG ToolKit( não sei como que faz para adicionar só sei que da para fazer)....

Edit: Correção no texto que tinha ficado confuso kkk ...
 
Última edição:
Galera, quem estiver com problema na pesquisa do Outlook, onde a mesma não consegui filtrar o conteúdo corretamente é só remover o update KB3203467 e recriar o índice da forma abaixo.

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Search

SetupCompletedSuccessfully -> coloque 0
e recrie a indexação.

Acredito que algumas maquinas nem pegaram esse update, pois na minha não pegou. Resolvi o problema das maquinas da empresa desta forma.

Obrigado.
 
Última edição:
Galera meu notebook veio com Linux, porem comprei um SSD e estou tentando instalar Windows 10 mas não consigo.
Qual é a maneira correta da BIOS, é UEFI, secure boot OFF, MBR?
 
Basta passar o ISO do Windows para o pendrive com o programa Rufus. Na janela do Rufus, selecione "Partição MBR para BIOS ou UEFI" que o HD será convertido automaticamente para MBR.

Veja:

Tutorial Rufus (como passar o Windows para o pendrive):
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...como-passar-o-windows-para-o-pendrive.593140/

[Tutorial] Como isolar o arquivo da memória virtual do Windows
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...arquivo-da-memoria-virtual-do-windows.602209/

[tutorial] Como instalar o Windows 7, 8, 8.1 e 10 em uma única partição, usando o sistema MBR
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...a-unica-particao-usando-o-sistema-mbr.618074/

Mas no caso isso seria pra instalar o Windows com MBR certo? Eu já tenho ele instalado, é GPT e não quero reinstalar, quero reaproveitar essa instalação numa máquina que aceita só MBR.
 
Mas no caso isso seria pra instalar o Windows com MBR certo? Eu já tenho ele instalado, é GPT e não quero reinstalar, quero reaproveitar essa instalação numa máquina que aceita só MBR.

Não tem como você converter uma partição GPT em MBR sem formatar ela, toda a hierarquia de arquivos muda de uma pra outra man.
 
Não tem como você converter uma partição GPT em MBR sem formatar ela, toda a hierarquia de arquivos muda de uma pra outra man.
Tem como sim, acho que o easeus partition mananger faz
 
Tem como sim, acho que o easeus partition mananger faz

Não tem como você converter uma partição GPT em MBR sem formatar ela, toda a hierarquia de arquivos muda de uma pra outra man.

O partition wizard também faz, eu já utilizei mas foi em um HD com arquivos gerais, não era o drive de instalado sistema, então não sei se funcionaria kkkkk. Vou pesquisar mais um pouquinho e se não achar nada tento arriscar, mesmo que fique sem boot, se converter mesmo pra MBR é só reparar depois.
 
Pessoal, estou com um problema meio chato aqui. Pesquisei aqui no tópico e não consegui encontrar nada referente:

Assim que ligo minha máquina com o Windows 10, ele apresenta "artefatos" na tela de boot do Windows e em seguida a tela fica preta e não inicializa o SO.
- Basta eu pressionar o reset, ou desligar e religar a máquina e o problema não ocorre. Nenhum artefato é mostrado e entra no Windows normalmente
- Problema só ocorre na primeira vez do dia que se liga o PC
- Máquina foi recém formatada. Mesmo problema sempre ocorreu no Windows 8.
- Com o Windows 7 esse problema não ocorre
- Minha vga atual é uma (GTX 750). Porém já testei com uma GTS 450 e o mesmo problema ocorre
- Já testei com outras memórias e o mesmo problema ocorre

Achei algumas pessoas com situações parecidas no Google, porém nenhuma tinha achado a solução. Alguém já passou por isso, ou tem ideia do que mais pode ser feito?
 
Pessoal troquei de placa mãe e não estou conseguindo ativar o windows, fui em ativação > solução de problemas > troquei recentemente de hardware > dai abre uma janela com a seguinte mensagem : "Não foi possível reativar o Windows porque nossos servidores não estão disponíveis no momento. Aguarde alguns minutos ou tente adicionar sua conta da Microsoft novamente."
Tem outra forma de fazer isso?
 
Pessoal troquei de placa mãe e não estou conseguindo ativar o windows, fui em ativação > solução de problemas > troquei recentemente de hardware > dai abre uma janela com a seguinte mensagem : "Não foi possível reativar o Windows porque nossos servidores não estão disponíveis no momento. Aguarde alguns minutos ou tente adicionar sua conta da Microsoft novamente."
Tem outra forma de fazer isso?

Provavelmente é por que sua licença é OEM e está atrelada ao hardware antigo, as vezes na troca de HD por exemplo você consegui ligar na Microsoft e ativar com o atendente, mas troca de placa mãe não tem como, a licença não vai ativar mesmo.
 
Pessoal, estou com um problema meio chato aqui. Pesquisei aqui no tópico e não consegui encontrar nada referente:

Assim que ligo minha máquina com o Windows 10, ele apresenta "artefatos" na tela de boot do Windows e em seguida a tela fica preta e não inicializa o SO.
- Basta eu pressionar o reset, ou desligar e religar a máquina e o problema não ocorre. Nenhum artefato é mostrado e entra no Windows normalmente
- Problema só ocorre na primeira vez do dia que se liga o PC
- Máquina foi recém formatada. Mesmo problema sempre ocorreu no Windows 8.
- Com o Windows 7 esse problema não ocorre
- Minha vga atual é uma (GTX 750). Porém já testei com uma GTS 450 e o mesmo problema ocorre
- Já testei com outras memórias e o mesmo problema ocorre

Achei algumas pessoas com situações parecidas no Google, porém nenhuma tinha achado a solução. Alguém já passou por isso, ou tem ideia do que mais pode ser feito?

Tenta testar com outro cabo de vídeo, teste também usando outro monitor ou com uma TV.... Cabo HDMI/ DVI ruim também podem apresentar artefatos , riscos na tela...
 
Pessoal troquei de placa mãe e não estou conseguindo ativar o windows, fui em ativação > solução de problemas > troquei recentemente de hardware > dai abre uma janela com a seguinte mensagem : "Não foi possível reativar o Windows porque nossos servidores não estão disponíveis no momento. Aguarde alguns minutos ou tente adicionar sua conta da Microsoft novamente."
Tem outra forma de fazer isso?

Isso ai deve ser problema dos servidores da M$ mesmo...Mas para ativar na nova placa mãe, antes vc teria que ter feito é ter registrado a licença da placa antiga usando uma conta da M$, ai quando for ativar na nova, bastaria escolher a opção referente a troca de hardware e entrar com o email da conta qual foi feito o registro....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo