• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

acho que falta vc instalar driver da placa de video pra "habilitar" a feature de mudar a resolucao?
eu sempre instalei ,e o windows mesmo ja instala tudo, ainda mais esse i5 e com video integrado...
 
eu sempre instalei ,e o windows mesmo ja instala tudo, ainda mais esse i5 e com video integrado...
Mas checou se o driver está ok mesmo lá pelo gerenciador de dispositivos ?
 
acabei pegando uma iso fora do site da m$ e funcionou.... vai enteder
 
Usou a ISO da 21H2 mesmo? Lembro que esse problema de disco 100% com HDD era um inferno nas builds mais antigas, nas mais novas melhorou bastante nas minhas experiências.

Já mostrou pra ele um vídeo qualquer desses de comparativos de tempo de boot e abertura de programas de SSD vs HD? Nem isso bastou pra ele mudar de ideia? Pode ser o notebook da NASA, com HD fica mais lerdo que um Celeron com SSD.

Sim, ISO da 21H2. O problema é a versão Pro mesmo que tem algum tipo de otimização para uso em HD e tem mais recursos/serviços rodando, dai o HD comum pede arrego. Foi só colocar a versão Home que o problema foi resolvido.

O note dele com a versão Pro estava demorando mais de 5 minutos para inicializar e com a versão home passou a demorar 1,5 minuto para inicializar. Até mostrei para ele o meu note aqui com SSD inicializando em 20 segundos e com bem mais coisa instalada, mas ele disse que estava bom assim, mesmo demorando 1,5 minuto para inicializar.
 
Galera, de uns tempo pra k, vem acontecendo um bug em relação ao som, que do nada(randomicamente), o som do Windows e aplicações fica todo estourado e distorcido(parecendo um som de jogo 8bits...porém com o volume no máximo, em muito dos casos até assusta) e só revolve reiniciando a maquina. Alguém já teve esse problema ou sabe o q pode ser?
 
realtek HD? tenta por drive mais novo

XarjkkJ.png
 
@maur0 desculpe te incomodar colega, mas por acaso vc teria como gerar uma versão ultra seca do Windows 10 LTSB? Preciso usar ela numa VM pq a versão padrão do W10 (tento Pro quanto Home ou Workstation) tá lenta msm instalando os pacotes do Virtual Box. E só acontece no W10, pois no 7 roda lisinho.
 
@maur0 desculpe te incomodar colega, mas por acaso vc teria como gerar uma versão ultra seca do Windows 10 LTSB? Preciso usar ela numa VM pq a versão padrão do W10 (tento Pro quanto Home ou Workstation) tá lenta msm instalando os pacotes do Virtual Box. E só acontece no W10, pois no 7 roda lisinho.
ta na mao 1.99gb

adc14ce840cf467d6caaf98d8c25fcfc.png
 
Vou tentar aqui primeiro, ou tento criar um tópico.

Hoje fui dar assistência em um computador com Windows 10 e só tem um usuário neste computador, mas ele não é admin e não tem outro usuário.

Achei tutoriais para ativar a conta "Administrador" mas só funciona se estiver dentro de uma conta com direitos de admin.

Não sei como resolver, no Windows XP era mais fácil.
 
Vou tentar aqui primeiro, ou tento criar um tópico.

Hoje fui dar assistência em um computador com Windows 10 e só tem um usuário neste computador, mas ele não é admin e não tem outro usuário.

Achei tutoriais para ativar a conta "Administrador" mas só funciona se estiver dentro de uma conta com direitos de admin.

Não sei como resolver, no Windows XP era mais fácil.
Já tentou fazer pelo MMC execurando ele como adm? E se executar, aparece alguma mensagem negando?
 
Vou tentar aqui primeiro, ou tento criar um tópico.

Hoje fui dar assistência em um computador com Windows 10 e só tem um usuário neste computador, mas ele não é admin e não tem outro usuário.

Achei tutoriais para ativar a conta "Administrador" mas só funciona se estiver dentro de uma conta com direitos de admin.

Não sei como resolver, no Windows XP era mais fácil.

Já fiz usando um pen drive bootável, aquele mesmo esquema da resetar senha ... Troca o utilman.exe pelo cmd.exe e depois netuser Administrador /active:yes

Se quiser mais facilidade, fazendo um pen drive com o Hirens Boot PE tem softwares dentro dele pra isso.
 
Já fiz usando um pen drive bootável, aquele mesmo esquema da resetar senha ... Troca o utilman.exe pelo cmd.exe e depois netuser Administrador /active:yes

Se quiser mais facilidade, fazendo um pen drive com o Hirens Boot PE tem softwares dentro dele pra isso.
Já tentou fazer pelo MMC execurando ele como adm? E se executar, aparece alguma mensagem negando?
Valeu

Quando rodo algo que chamaria o admin só mostra que não tenho permissão, acho que foi mudado o controle, não chama aquele tela pedindo a senha do admin

Vou tentar usar estas ferramentas de boot por pendrive. Amanha no trampo.

Ai posto aqui o resultado.
 
Valeu

Quando rodo algo que chamaria o admin só mostra que não tenho permissão, acho que foi mudado o controle, não chama aquele tela pedindo a senha do admin

Vou tentar usar estas ferramentas de boot por pendrive. Amanha no trampo.

Ai posto aqui o resultado.
Já peguei um caso assim, já tem um tempo e não lembro o processo completo que fiz, mas basicamente dei boot numa mídia de instalação do win10, abri o cmd, e com alguns comandos troquei ma opção da acessibilidade na tela de login para abrir o cmd, reiniciando a maquina e abrindo o CMD tem um comando que consegue habilitar a conta do administrador.
É um processo chato, mas na época resolveu minha situação, o porém que depois tem que desfazer o processo, se não consegue poderes administrativos sem estar logado na máquina em si.

Nesse caso meu, existia a conta administrativa, elas ela estava oculta para fazer login, ficava como se não houvesse nenhuma conta administrativa.
 
Já peguei um caso assim, já tem um tempo e não lembro o processo completo que fiz, mas basicamente dei boot numa mídia de instalação do win10, abri o cmd, e com alguns comandos troquei ma opção da acessibilidade na tela de login para abrir o cmd, reiniciando a maquina e abrindo o CMD tem um comando que consegue habilitar a conta do administrador.
É um processo chato, mas na época resolveu minha situação, o porém que depois tem que desfazer o processo, se não consegue poderes administrativos sem estar logado na máquina em si.

Nesse caso meu, existia a conta administrativa, elas ela estava oculta para fazer login, ficava como se não houvesse nenhuma conta administrativa.
Resolvi apelar, fiz o backup do computador e formatei via pendrive.
 
ta na mao 1.99gb

adc14ce840cf467d6caaf98d8c25fcfc.png
Instalei na VM e foi perfeitamente, vlw @maur0. Só não consdigo usar essa ISO quando vou instalar no Hyper-V, simplesmente a placa de rede nem chega a ser instalada ao contrário da ISO atual do W10.
Mas para o que eu precisava no VirtualBox funcionou. :vai:
 
Instalei na VM e foi perfeitamente, vlw @maur0. Só não consdigo usar essa ISO quando vou instalar no Hyper-V, simplesmente a placa de rede nem chega a ser instalada ao contrário da ISO atual do W10.
Mas para o que eu precisava no VirtualBox funcionou. :vai:
qualquer coisa instala virtualbox
 
Win 10. Fui atualizar o driver da AMD, erro 1609.

Refiz toda as etapas. Fui abrir o spotify instalado pelo Store do WIn, falou que a pasta não tava acessível.
Conclui aquele processo de reparação pelo cmd, não encontrou nenhum erro.

Reiniciei em modo safe, limpei os drivers e fui instalar de novo. Mesmo erro.

Fui tentar resolver do Spotify, começou a aparecer para outros aplicativos e o iniciar parou de funcionar.
...

Resolvi reinstalar o win10 pelo usb, reiniciou umas 2x... entrou em loop e não passa daquele loading após instalar pelo boot do usb.
Sinceramente não sei o que tá acontecendo e se algo aconteceu.
 
Win 10. Fui atualizar o driver da AMD, erro 1609.

Refiz toda as etapas. Fui abrir o spotify instalado pelo Store do WIn, falou que a pasta não tava acessível.
Conclui aquele processo de reparação pelo cmd, não encontrou nenhum erro.

Reiniciei em modo safe, limpei os drivers e fui instalar de novo. Mesmo erro.

Fui tentar resolver do Spotify, começou a aparecer para outros aplicativos e o iniciar parou de funcionar.
...

Resolvi reinstalar o win10 pelo usb, reiniciou umas 2x... entrou em loop e não passa daquele loading após instalar pelo boot do usb.
Sinceramente não sei o que tá acontecendo e se algo aconteceu.
Passa uma borracha na ram
 
Boa tarde amigos, procurei aqui e não achei, mas quais são as vantagens do lite em relação ao normal? principalmente em jogos
 
Essa presta? pensando em instalar em uma partição aqui so pra "games"
nao pq games novos ja exigem build nova ate driver da gpu exige win novo 1909 pra cima esse mais pra pc antigo q nao for joga ou se joga jogar coisas mais antigas de 2017 pra baixo
 
Alguem tem um link atualizado com a iso do LTSC 2021 pt-br? Pelo site da MS não to conseguindo.
 
Tenho uma caixinha JBL Flip 4 aqui e tá sendo um parto pra conseguir usar no WIn10, consigo parear ela com o Win mas não sai som, tento fazer o teste pelo Sound > Playback > Teste e as barrinhas se mexem como se tivesse saindo som mas não sai.
Tenho que ficar desconectando e pareando de volta até funcionar aleatoriamente, percebi que se conectar a caixa no celular e tocar uma música ela "desbuga"no win.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo