[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

hehe mais facil se curte o 10 usa LTSC 2021 q tem suporte gratis ate janeiro 2032
do que usa pro ou home e depois fica pagando pra pode receber patch day, nao acha @zex ?
A LTSC é vida! Principalmente para que não liga para a loja da M$.
Sacanagem esse lance dela querer cobrar pelos updates após 2025 para as demais versões do Windows 10... Os updates são basicamente os mesmos que são usados na LTSC que vai ter suporte até 2032....
 
Fiz alguns testes aqui no meu pc e voltei definitivamente para o windows 10
perdia cerca de 5-10fps em games no windows 11 em comparação ao 10, sem contar na fluidez do proprio windows em geral.
 
Fiz alguns testes aqui no meu pc e voltei definitivamente para o windows 10
perdia cerca de 5-10fps em games no windows 11 em comparação ao 10, sem contar na fluidez do proprio windows em geral.
testou o w11 custon q eu fiz na assinatura ? q desativei defender e spectre e meltdowns, com certesa do w10 ele ganha
 
Fiz alguns testes aqui no meu pc e voltei definitivamente para o windows 10
perdia cerca de 5-10fps em games no windows 11 em comparação ao 10, sem contar na fluidez do proprio windows em geral.
até 10 fps é considerável, quais jogos testou com essa perda ?
 
testou o w11 custon q eu fiz na assinatura ? q desativei defender e spectre e meltdowns, com certesa do w10 ele ganha
opa amigo, testarei no futuro, obrigado pelo empenho com a comunidade.
até 10 fps é considerável, quais jogos testou com essa perda ?

Red Dead 2, gta V e shadow of tomb raider.
foram testes bem superficiais baseados no que eu vejo ali no contador de fps da AMD, porem a gameplay do red dead estava muito pior no windows 11 com micro travamentos.
 
Galera do LTSC ae, tem como impedir que o Edge volte com os updates? Dei um jeito de tirar, mas após atualizar a primeira vez voltou... Estou na 21H2, valeus!
 
Galera do LTSC ae, tem como impedir que o Edge volte com os updates? Dei um jeito de tirar, mas após atualizar a primeira vez voltou... Estou na 21H2, valeus!
Não é só o Edge que volta sozinho.... Infelizmente até o momento eu não encontrei uma solução pra isso.
 
Não é só o Edge que volta sozinho.... Infelizmente até o momento eu não encontrei uma solução pra isso.
Percebi também, apareceu um tal de Windows Backup... Tirei tudo, mas pelo visto, em vão... Já deu saudade da LTSB 2016 que eu tava.
 
  • Curtir
Reações: zex
Pessoal, tenho o office 365 no meu note e em breve estarei com outro note.
Será possível 'deslogar" o 365 e usar no novo note?
Além disso, o one drive vai ter algum tipo de limitação?
Sei que a versão personal é restrita a um pc.
 
Galera estou com um problema na suspensão/hibernar do w10 (versão 22H2 KB5033372), percebi isso dps da att do dia 14/12/2023. Quando coloco o PC para suspender/hibernar ele liga sozinho apos um tempo (não tem um periodo especifico, fica horas desligado e do nada ele liga sozinho). Executei os comandos no prompt e me retornaram isso. Tds esses dispositivos q estão listados no wake_programable ja estão desabilitados no gerenciador de dispositivos. Na opcao waketimers ali não retorna nenhum (entrei como adm pra verificar), mas msm assim ele vem ligando sozinho. Alguem ja passou por isso e pode me dar uma ajuda?

Captura-de-Tela-42.png
 
Galera estou com um problema na suspensão/hibernar do w10 (versão 22H2 KB5033372), percebi isso dps da att do dia 14/12/2023. Quando coloco o PC para suspender/hibernar ele liga sozinho apos um tempo (não tem um periodo especifico, fica horas desligado e do nada ele liga sozinho). Executei os comandos no prompt e me retornaram isso. Tds esses dispositivos q estão listados no wake_programable ja estão desabilitados no gerenciador de dispositivos. Na opcao waketimers ali não retorna nenhum (entrei como adm pra verificar), mas msm assim ele vem ligando sozinho. Alguem ja passou por isso e pode me dar uma ajuda?

Captura-de-Tela-42.png
eu ja era placa de rede vai nas opcoes da placa de rede e desmarca pra ele acordar o pc, resolveu?

Zee4x05.png
 
Última edição:
eu ja era placa de rede vai nas opcoes da placa de rede e desmarca pra ele acordar o pc, resolveu?

Zee4x05.png
Desabilitei aqui, o engraçado e q tds esses serviços q desabilitei sempre estiveram ativos e o PC sempre hibernou normal. De 3 dias pra cá e q vem acontecendo isso. Vai entender. Agora e so monitorar pra ver se resolve. Obrigado
 
Desabilitei aqui, o engraçado e q tds esses serviços q desabilitei sempre estiveram ativos e o PC sempre hibernou normal. De 3 dias pra cá e q vem acontecendo isso. Vai entender. Agora e so monitorar pra ver se resolve. Obrigado
aqui um tempo dava isso botava pc no sleep ae da alguns segundos ele ligava do nada ae era isso aqui alguem deve enviar algum comando via tcpip pela internet q fazia o pc ligar
 
Pessoal, tenho o office 365 no meu note e em breve estarei com outro note.
Será possível 'deslogar" o 365 e usar no novo note?
Além disso, o one drive vai ter algum tipo de limitação?
Sei que a versão personal é restrita a um pc.

Personal pode ser usado em até 5 dispositivos.
 
aqui um tempo dava isso botava pc no sleep ae da alguns segundos ele ligava do nada ae era isso aqui alguem deve enviar algum comando via tcpip pela internet q fazia o pc ligar
Vish, sera q pd ser virus? 😬
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui um tempo dava isso botava pc no sleep ae da alguns segundos ele ligava do nada ae era isso aqui alguem deve enviar algum comando via tcpip pela internet q fazia o pc ligar
Aparentemente parece q parou apos desabilitar, mas dps q vc disse isso de comando fiquei preocupado 😅😬
 
o Windows 10 IoT Enterprise LTSC é uma boa alternativa ao windows 11?

como fica a questao do navegador e sites perceberem que se esta usando windows "antigo"?

algum problema de compatibilidade que pode surgir por programas e sites exigirem windows 11, ou o mode compatibiliade resolve isso?
 
o Windows 10 IoT Enterprise LTSC é uma boa alternativa ao windows 11?

como fica a questao do navegador e sites perceberem que se esta usando windows "antigo"?

algum problema de compatibilidade que pode surgir por programas e sites exigirem windows 11, ou o mode compatibiliade resolve isso?
Ainda é muito cedo para discutir esse tipo de coisa... Eu acredito acredito que o sistema deva funcionar até o fim da vida dele em 2032 porque a M$ vai ter que manter atualizado os certificados necessários para o uso dos navegadores até lá devido ao suporte prolongado do S.O. . O Windows 11 também vai ganhar uma versão LTSC IoT a partir do da metade do ano que vem e vai seguir esse mesmo esquema.
 
Última edição:
o Windows 10 IoT Enterprise LTSC é uma boa alternativa ao windows 11?

como fica a questao do navegador e sites perceberem que se esta usando windows "antigo"?

algum problema de compatibilidade que pode surgir por programas e sites exigirem windows 11, ou o mode compatibiliade resolve isso?
é uma por enquanto ta funcionando tdo no 10 mas daqui uns 4-5 anos capaz de comecarem a exigir win11 pra cima desde drivers das gpus e ate os navegadores, mesmo q MS lance updates are 2032 pro S.O as coisas comecam a nao rodarem
 
Isso é algo que me preocupa... Se me lembro bem, quando o Chrome/Chromium cortou o suporte ao Windows 8, o Windows Server 2012 também não recebeu mais updates, mesmo tendo alguns meses de suporte ainda pela frente... Não acho difícil acontecer a mesma situação de novo, não sei se os programas manteriam updates por conta desse suporte estendido, dada a finalidade da LTSC.

Mas... por hora fico no aguardo do Win11 LTSC, só espero que seja, de fato enxuto. Aqui instalei a LTSC 2021 e já achei que tá com umas tranqueiras... me arrependi de não ter colocado a 2019.
 
Última edição:
Isso é algo que me preocupa... Se me lembro bem, quando o Chrome/Chromium cortou o suporte ao Windows 8, o Windows Server 2012 também não recebeu mais updates, mesmo tendo alguns meses de suporte ainda pela frente... Não acho difícil acontecer a mesma situação de novo, não sei se os programas manteriam updates por conta desse suporte estendido, dada a finalidade da LTSC.

Mas... por hora fico no aguardo do Win11 LTSC, só espero que seja, de fato enxuto. Aqui instalei a LTSC 2021 e já achei que tá com umas tranqueiras... me arrependi de não ter colocado a 2019.
ltsc 2021 e 2019 sao bacaninhas mas o w11 22h2 sem defender é bem mais rapido usa menos cpu em tudo, jogos rendem mais etc eu acho que nao compensa mais usar w10 vai faze pc da piorada no desempenho, mas taskbar do w11 original é ruim nao da pra nem diminuir icones mas com explorer patcher pelo menos resolve, pra monitor 900p pelo menos cabe bastante icone na tela
 
ltsc 2021 e 2019 sao bacaninhas mas o w11 22h2 sem defender é bem mais rapido usa menos cpu em tudo, jogos rendem mais etc eu acho que nao compensa mais usar w10 vai faze pc da piorada no desempenho, mas taskbar do w11 original é ruim nao da pra nem diminuir icones mas com explorer patcher pelo menos resolve, pra monitor 900p pelo menos cabe bastante icone na tela
Não curti muito o Windows 11, penso em usar só quando não tiver mais jeito... por isso espero que os programas não larguem a LTSC.

Aliás, como tirou o Defender do 11? Dá pra fazer o mesmo no 10?
 
Última edição:
ltsc 2021 e 2019 sao bacaninhas mas o w11 22h2 sem defender é bem mais rapido usa menos cpu em tudo, jogos rendem mais etc eu acho que nao compensa mais usar w10 vai faze pc da piorada no desempenho, mas taskbar do w11 original é ruim nao da pra nem diminuir icones mas com explorer patcher pelo menos resolve, pra monitor 900p pelo menos cabe bastante icone na tela
Quando meu note da Acer chegou estranhei o motivo de está sempre alto. o uso da cpu.
No meu caso, o o Macfee era o responsável.
Qual antivírus vc recomenda no lugar do defender?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo