• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Estou usando o windows 10 novamente, concordo contigo, a build atual tá lisinha, funcionando super bem.

Eu até deixo desligado aquele botão pra receber novas features, não quero que instale algo novo e quebre o sistema.
Não tem porque mudar se esta funcionando redondinho é aquele velho ditado ''time que esta ganhando não se mexe''.
 
Estou com um problema para realizar donwloads no M$ Store e no App do Xbox.

O download está limitado a 1,2mb/s em uma internet de 300mbs, na steam está no normal, só no app da M$ que está este problema.

Já tentei alterar as configurações de Otimização de entrega de pacote e não resolveu, alguém já passou por isto ?
 
Como projetinho de final de férias acabei saindo do 11 e voltando pro 10.
Em relação ao design, como tem pequenas coisas que a MS tirou a toa no 11.
Primeiro, a impossibilidade de mover a taskbar e o tamanho que ela ocupa no 11.
Depois, a sinalização de progresso no ícone da taskbar. No 11 é uma linhazinha de 1 pixel até difícil de ver, ao contrário da indicação “inteiriça” do 10.
Por último, o menu de contexto capado. Não sei pq cargas d’agua fizeram aquilo.

Além disso, como o sistema é mais responsivo. O próprio menu de contexto, gerenciador de tarefas e o explorer abrem imediatamente e sem a sensação que a janela tá sendo desenhada.

Acho que vou acabar ficando até o 12, que torço pra que seja, pelo menos, do nível de responsividade e latência do 10.
 
Como projetinho de final de férias acabei saindo do 11 e voltando pro 10.
Em relação ao design, como tem pequenas coisas que a MS tirou a toa no 11.
Primeiro, a impossibilidade de mover a taskbar e o tamanho que ela ocupa no 11.
Depois, a sinalização de progresso no ícone da taskbar. No 11 é uma linhazinha de 1 pixel até difícil de ver, ao contrário da indicação “inteiriça” do 10.
Por último, o menu de contexto capado. Não sei pq cargas d’agua fizeram aquilo.

Além disso, como o sistema é mais responsivo. O próprio menu de contexto, gerenciador de tarefas e o explorer abrem imediatamente e sem a sensação que a janela tá sendo desenhada.

Acho que vou acabar ficando até o 12, que torço pra que seja, pelo menos, do nível de responsividade e latência do 10.
antes de volta ao 10 chegou a testar o explorer patcher ? pra ver se resolvia todos esses problemas?


aqui com explorer patcher fica bacana da ate pra usa tema classico no w11 com menu contexto antigo e icones pequenos no taskbar com altura q eu quiser

DHpC9pK.png
 
Última edição:
antes de volta ao 10 chegou a testar o explorer patcher ? pra ver se resolvia todos esses problemas?


aqui com explorer patcher fica bacana da ate pra usa tema classico no w11 com menu contexto antigo e icones pequenos no taskbar com altura q eu quiser

DHpC9pK.png
Mas ai se eu tiver que patchear o sistema todo com coisa de versão mais antiga, é melhor usar a versão mais antiga de uma vez, n?
 
Eu instalei em um PC mais antigo o 11 e notei mais demora pra carregar, formar a barra de tarefas tudo mais, mas depois até que rodou bem, inclusive as paginas de Internet parece que carregavam mais rápido que no 10, pode ser impressão minha tb. No 10 o sistema carregou bem mais rápido e no geral acaba sendo mais fluido. Por outro lado, em um PC novo com boa configuração o 11 me parece mais liso que o 10 em jogos que dependem mais processador/Internet latencia dos dois na verdade.
 
Mas ai se eu tiver que patchear o sistema todo com coisa de versão mais antiga, é melhor usar a versão mais antiga de uma vez, n?
pois é mas uso explorer patcher no 10 tb por isso q pra mim acaba ficando na mesma hehe mas no seu caso q nao usa ae pode mesmo, interessante q pra vc win10 deu mais desempenho aqui foi contrario
Eu instalei em um PC mais antigo o 11 e notei mais demora pra carregar, formar a barra de tarefas tudo mais, mas depois até que rodou bem, inclusive as paginas de Internet parece que carregavam mais rápido que no 10, pode ser impressão minha tb. No 10 o sistema carregou bem mais rápido e no geral acaba sendo mais fluido. Por outro lado, em um PC novo com boa configuração o 11 me parece mais liso que o 10 em jogos que dependem mais processador/Internet latencia dos dois na verdade.
tb sinto isso e uso xeon de 2013 aqui 12/24 e mesmo assim w11 fez uma diferenca
 
pois é mas uso explorer patcher no 10 tb por isso q pra mim acaba ficando na mesma hehe mas no seu caso q nao usa ae pode mesmo, interessante q pra vc win10 deu mais desempenho aqui foi contrario
não necessariamente deu mais desempenho, mas tá mais responsível e fluído, como dizem os gringos, snappy....
 
Acho que vou ficar no W10 LTSC por muito tempo.

Estou usando o W11 pelo Hyper V. Apesar do novo Windows ser bonito, o excesso de propagandas e notificações acaba irritando bastante. Outro problema é que ele acaba ignorando e revertendo várias configurações durante as atualizações (por exemplo, havia desligado o Windows defender, mas ele foi ligado novamente).
 
Acho que vou ficar no W10 LTSC por muito tempo.

Estou usando o W11 pelo Hyper V. Apesar do novo Windows ser bonito, o excesso de propagandas e notificações acaba irritando bastante. Outro problema é que ele acaba ignorando e revertendo várias configurações durante as atualizações (por exemplo, havia desligado o Windows defender, mas ele foi ligado novamente).
isso das atualizações reverter coisas acontecia direto no 10 tb, mas agora como nada do 10 se atualiza mais e sim somente correções de segurança mesmo, aí parou
 
Acho que vou ficar no W10 LTSC por muito tempo.

Estou usando o W11 pelo Hyper V. Apesar do novo Windows ser bonito, o excesso de propagandas e notificações acaba irritando bastante. Outro problema é que ele acaba ignorando e revertendo várias configurações durante as atualizações (por exemplo, havia desligado o Windows defender, mas ele foi ligado novamente).
tentou com ele? https://github.com/qtkite/defender-control/releases/tag/v1.5
 
Alguém com problema no aplicativo Calculadora, da MS da Microsoft Store, no Windows 10? Aqui parou de funcionar, abre e logo fecha. Li nas avaliações do aplicativo que várias pessoas estão tendo problemas, alguns relatos falam que foi na última atualização, li relatos até do Windows 11 tendo problemas.
 
Alguém com problema no aplicativo Calculadora, da MS da Microsoft Store, no Windows 10? Aqui parou de funcionar, abre e logo fecha. Li nas avaliações do aplicativo que várias pessoas estão tendo problemas, alguns relatos falam que foi na última atualização, li relatos até do Windows 11 tendo problemas.

Testei agora em instalações limpas e atualizadas até hoje, windows 11 e windows 10.

No Windows 10 com problema abrindo e fechando.

No Windows 11 funcionando normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi que pode ser referente a processadores mais antigos também. O que deu problema aqui foi em um Core 2 Duo. No Windows 11, processador 11ª geração funcionou normalmente. O problema acontece em vários outros aplicativos, não só calculadora.

Postagem referente o problema:
 
Testei agora em instalações limpas e atualizadas até hoje, windows 11 e windows 10.

No Windows 10 com problema abrindo e fechando.

No Windows 11 funcionando normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi que pode ser referente a processadores mais antigos também. O que deu problema aqui foi em um Core 2 Duo. No Windows 11, processador 11ª geração funcionou normalmente. O problema acontece em vários outros aplicativos, não só calculadora.

Postagem referente o problema:
O jogo do Genshin Impact também está tendo esse mesmo problema de não querer abrir em CPUs mais antigas, ai o pessoal descobriu que ele não estava abrindo porque o jogo estava exigindo aquelas instruções SSE 4.2 e AVX , coisa que os CPUs muito antigos não tem.
 
Alguém com problema no aplicativo Calculadora, da MS da Microsoft Store, no Windows 10? Aqui parou de funcionar, abre e logo fecha. Li nas avaliações do aplicativo que várias pessoas estão tendo problemas, alguns relatos falam que foi na última atualização, li relatos até do Windows 11 tendo problemas.
Aqui também travou, abria e fechava. Só consegui resolver baixando da M$ Store.
 
Aqui também travou, abria e fechava. Só consegui resolver baixando da M$ Store.
ces nao usam a calcula classica? esssa nao trava nao buga nada

6RI6ZYV.png
 
Última edição:
Pessoal do LTSC 2021, alguém também tendo problemas pra instalar a atualização KB5034441? Aqui fica dando erro 0x80070643. Fui tentar baixar pelo catalog pra instalar manualmente mas nem acho esse update lá... Valeus!
 
Opa, valeu!

Acho que já saquei, não tenho partição de recuperação. Pensei que fosse algo mais sério, pois esse update, aqui está nomeado simplesmente como "atualização de segurança". Diz lá que nesse caso não precisa se preocupar... vou esperar algum update corrigir. Só espero que não gere problemas esse update boiando na fila.

Eu uso a LTSC 21h2, mas nem tentei atualizar ainda, eu estou com o update de novembro do ano passado.
Tava estranhando o "silêncio" do Windows Update, inventei de mexer... arrumei pra cabeça :mesa:.

Muito obrigado ae :joia:
 
Opa, valeu!

Acho que já saquei, não tenho partição de recuperação. Pensei que fosse algo mais sério, pois esse update, aqui está nomeado simplesmente como "atualização de segurança". Diz lá que nesse caso não precisa se preocupar... vou esperar algum update corrigir. Só espero que não gere problemas esse update boiando na fila.


Tava estranhando o "silêncio" do Windows Update, inventei de mexer... arrumei pra cabeça :mesa:.

Muito obrigado ae :joia:
O Windows tem uma partição de recuperação por padrão, ela é criada quando se faz a formação para instalar o sistema. Essa partição de recuperação é bem pequena, por volta dos 500MB.
 
O Windows tem uma partição de recuperação por padrão, ela é criada quando se faz a formação para instalar o sistema. Essa partição de recuperação é bem pequena, por volta dos 500MB.
Tem mesmo, estava fazendo confusão com a instalação do PC antigo (que misteriosamente, não tinha essa partição).

Aqui, tem 509MB, e diz estar 100% livre no gerenciador de discos, não sei por que essa amolação. Pelo visto é esperar algum update que dê jeito mesmo, parece estar acontecendo com uma porção de gente; até achei uns procedimentos de mexer no tamanho da partição, mas não to querendo muito mexer nisso não.... hahah
 
  • Curtir
Reações: zex
:lol2: , Hoje eu descobri que tem um maluquinho chinês que está tentando implantar o bom o velho aero glass no Windows 10 e 11 aos moldes daquele extinto Aero Glass do Big Muscle . Abaixo eu estou deixando o Link do projeto que está no GitHub para quem quiser acompanhar.. O projeto é promissor e já na terceira versão, ele já está conseguindo implantar o Aeroglass de forma similar ao que era implantado o programa do Big Muscle , uma pena que o programa ainda está instável e com isso ele acaba fechando sozinho.

https://github.com/Maplespe/DWMBlurGlass

Tá aí algo que sinto falta no windows, sei que é apenas comestico, mas fica lindo o efeito no sistema, achava o máximo isso no windows 7, não lembro se no 8 tinha.

Vou acompanhar esse projeto, quando estiver mais estável vou testar no windows 10.
Essa semana saiu a versão 1.0.4 do programinha e melhorou muito a estabilidade. Já está bem usável..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo