[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Tendi.. Ativei aqui pra testar e parece que tá bom mesmo sempre ativado. Porém uma duvida, abri um jogo q tem HDR e assim q abri ja apareceu o simbolo do hdr no canto superior da tela.. porem ao entrar no menu do jogo o hdr tava desativado.. Nesse caso ja q o hdr ja ta ativado no windows deixa desativado mesmo?
tem diferença, o auto hdr do windows literalmente cria o hdr dinamicamente com com base no que é exibido na tela, e funciona muito bem, mas o hdr do jogo em si a informação é criada pela própria desenvolvedora e no caso vai ter diferença.

o hdr da desenvolvedora literalmente tem a mão dos caras la que criam a arte do jogo, eles literalmente manipulam a iluminação e cores para ajustar com a arte do jogo, o auto hdr não consegue fazer isso, é basicamente uma IA julgando como deveria ser o hdr frame por frame e não leva em consideração a arte do jogo em si.

que eu faço aqui é literalmente testo pra ver qual hdr prefiro mais, o gerado pelo windows ou o da desenvolvedora, e ti faram tem alguns jogos com hdr nativo que pelo mor de deus a desenvolvedora cagou com o hdr e o gerado pelo windows tem resultados melhores.
 
tem diferença, o auto hdr do windows literalmente cria o hdr dinamicamente com com base no que é exibido na tela, e funciona muito bem, mas o hdr do jogo em si a informação é criada pela própria desenvolvedora e no caso vai ter diferença.

o hdr da desenvolvedora literalmente tem a mão dos caras la que criam a arte do jogo, eles literalmente manipulam a iluminação e cores para ajustar com a arte do jogo, o auto hdr não consegue fazer isso, é basicamente uma IA julgando como deveria ser o hdr frame por frame e não leva em consideração a arte do jogo em si.

que eu faço aqui é literalmente testo pra ver qual hdr prefiro mais, o gerado pelo windows ou o da desenvolvedora, e ti faram tem alguns jogos com hdr nativo que pelo mor de deus a desenvolvedora cagou com o hdr e o gerado pelo windows tem resultados melhores.
Então mas vc deixa sempre habilitado o HDR no windows correto? Ao abrir o jogo e o windows reconhecer o HDR, vc volta para as opções do windows e desativa o hdr pra então habilitar pelo jogo? ou quando vc habilita pelo jogo ele sobrepoe o do windows?
 
Então mas vc deixa sempre habilitado o HDR no windows correto? Ao abrir o jogo e o windows reconhecer o HDR, vc volta para as opções do windows e desativa o hdr pra então habilitar pelo jogo? ou quando vc habilita pelo jogo ele sobrepoe o do windows?
O do jogo sobrepõem o do wjndows, não tem que desligar o do windows pra habilitar o do jogo.
 
Pessoal, pelo que pesquisei não consegui chegar a nenhuma conclusão, queria opiniões:

- i7 4770 aqui, pelo que vi, update rola de boa (com bypass) e roda tranquilo.

Dúvida: Tenho medo do risco futuro de ter algum hard lock e de alguma forma, em virtude das features não suportadas pelas GENs antigas, ter que fazer rollback pro w10. Esse medo procede?
 
Pessoal, eu sei que deve ser uma pergunta recorrente, mas vale a pena instalar o Windows 11 atualmente? Eu só jogo e uso o computador para estudo, essas coisas. A única coisa que fico preocupado é que meu processador é Ryzen...
 
Instalei essa merda no meu pc....nao consigo mais desagrupar as janelas abertas....pqp...os caras sao retardados
 
Mas se não me engano removeram a opção de não agrupar as janelas abertas na barra de tarefas. Espero que voltem com essa opção em futuros updates.
Sim, apenas quis zuar o cara por sair xingando o sistema operacional q ele mesmo tomou a decisão de fazer o upgrade manual kkk
 
Pessoal, pelo que pesquisei não consegui chegar a nenhuma conclusão, queria opiniões:

- i7 4770 aqui, pelo que vi, update rola de boa (com bypass) e roda tranquilo.

Dúvida: Tenho medo do risco futuro de ter algum hard lock e de alguma forma, em virtude das features não suportadas pelas GENs antigas, ter que fazer rollback pro w10. Esse medo procede?
pra build atual? é mesma coisa do win10.
pra builds futuras? ninguém sabe.
 
Alguém está tendo uns travamentos no audio? O mais bizarro é que nos jogos praticamente não acontece (mas acontece), porém no youtube e em outras plataformas de video ta complicado, é o tempo todo! Já testei em outros navegadores, em outras saídas de audio da minha placa mãe, em headset, caixa de som, diversos drivers da nvidia e nada! É como se fosse um stuttering em jogos, é mto rápido, vc só escuta aquele pipoco no som, e em menos de um segundo ele volta ao normal. No spotify tbm acontece que nem nos jogos, beeem menos frequente que em videos. Em questão da imagem, não consegui notar o travamento, acredito que não aconteça, se estiver acontecendo é mtoooo rápido. Sobre hardware, a % de uso da GPU e da CPU está super normal quando isso acontece, nenhum tipo de superaquecimento, tenho monitorado. Alguém aí passou por isso? Estou quase voltando pro 10 pra ver se resolve. :feelbad:
Ninguem, galera?
 
Ninguem, galera?
Não sei se é o mesmo "problema" que o meu, mas tenho que reinstalar o chipset/driver de som e resolve, parece que acontece quando se deixa o windows instalar o driver nativo dele.


Tenta reinstalar o chipset e driver de som, na ordem: Desinstalar o driver de áudio e reinicia, instala o driver de áudio e não reinicia parte para o chipset e quando terminar reinicia e ver e resolve.
 
antes no menu iniciar vc podia criar pastas, organizar os icones por categorias....agora nao da mais kkk
 
Windows 11 atualizado através de gambiarra com sucesso. :bwahaha:
 
Pessoal preciso de uma ajuda, qual é o caminho que eu preciso fazer para colocar a barra de tarefas no segundo monitor e em sequencia colocar a barra no lado direito?
usava assim no Windows 10 mas no 11 não sei como fazer
alguém?
 
Algumas modificações, para quem gosta:
 
Algumas modificações, para quem gosta:

da pra deixa visual estilo win 95/98/2000 tb olha so

138268612-01fe4372-fa4b-4194-b4b4-d52e9f48e84a.png
 
Pessoal, pelo que pesquisei não consegui chegar a nenhuma conclusão, queria opiniões:

- i7 4770 aqui, pelo que vi, update rola de boa (com bypass) e roda tranquilo.

Dúvida: Tenho medo do risco futuro de ter algum hard lock e de alguma forma, em virtude das features não suportadas pelas GENs antigas, ter que fazer rollback pro w10. Esse medo procede?

Não tem como prever o futuro, só vamos saber quando chegar lá. Vai usando, até lá, ou vc já vai ter trocado de hardware ou então vc reinstala o 10.
 
Windows 11 atualizado através de gambiarra com sucesso. :bwahaha:
eu instalei com a iso, instalação limpa do zero!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que ainda funciona restaurar o menu iniciar do Windows 10 para quem prefere


tentei esse hack, nao funcionou.
ai acabei descobrindo que uma atualizaçao removeu essa feature.
aí é foda.
sem falar que ontem tava jogando GTA 5 e reiniciou o PC, nunca aconteceu isso com o win 10
 
Pessoal, pelo que pesquisei não consegui chegar a nenhuma conclusão, queria opiniões:

- i7 4770 aqui, pelo que vi, update rola de boa (com bypass) e roda tranquilo.

Dúvida: Tenho medo do risco futuro de ter algum hard lock e de alguma forma, em virtude das features não suportadas pelas GENs antigas, ter que fazer rollback pro w10. Esse medo procede?

Por enquanto o máximo que está rolando são limitações de recursos.

Por exemplo, para rodar o WSA (windows subsystem for android) precisa ter os 8GB, então instalar numa máquina com 4GB por enquanto não será possível

Pode ser que alguma feature detecte que tem menos RAM, processador incompatível etc... mas aí tbm não tem jeito
 
eu instalei com a iso, instalação limpa do zero!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tentei esse hack, nao funcionou.
ai acabei descobrindo que uma atualizaçao removeu essa feature.
aí é foda.
sem falar que ontem tava jogando GTA 5 e reiniciou o PC, nunca aconteceu isso com o win 10
Qual feature do vídeo não funciona mais?
 
Qual feature do vídeo não funciona mais?
A de ter o menu antigo, do win 10....de qualquer maneira voltei pro Windows 10 e não tive mais problemas com o gta 5
 
da pra deixa visual estilo win 95/98/2000 tb olha so

138268612-01fe4372-fa4b-4194-b4b4-d52e9f48e84a.png

Fica meio estranho de se ver, pois já faz décadas, mas esse visual é nostálgico. :bwahaha:
eu instalei com a iso, instalação limpa do zero!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tentei esse hack, nao funcionou.
ai acabei descobrindo que uma atualizaçao removeu essa feature.
aí é foda.
sem falar que ontem tava jogando GTA 5 e reiniciou o PC, nunca aconteceu isso com o win 10

Aqui, eu tive que usar o Rufus e usar a versão sem TPM. Embora os updates que fiz tenham funcionado, ainda estou meio preocupado em relação a eles fazerem um boicote de vez para quem não tem TPM 2.0. Ai, a gente fica com W11 e sem updates futuros. o_O
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo