[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Resumindo: Só não voltei pro Win10 por preguiça de ter que reinstalar programas e jogos.
No geral, muito insatisfeito.
 
Mano, importei do aliexpress... Já era usada a placa mãe.... mas já peguei outras usadas e não aconteceu isso! Até mesmo aqui no BR.
Será que a mobo não tem uma serial atrelada a ela? Pode ser tbm.

Edit.: Vou fazer o teste aqui. Instalar o Win 11 em um notebook que não tem licença do windows atrelada a ele, vamos ver...

Edi.2: Não ativou. Sua MOBO já veio vinculada a um serial.
 
Última edição:
Pô ai, alguém sabe dizer se a M$ está dando a ativação digital do W11 de graça?

Essa semana montei um pc"novo", instalei o W11 e quando fui ver, já consta como ativo.

Não sei explicar isso, pq até SSD é até outro em relação ao que tinha o W10 instalado no hardware antigo!

A ativação fica atrelada a sua conta.

Eu mesmo fiz upgrade de hardware e mudei tudo. Ele não ativou de cara, só cliquei em um botão lá e escolhi a opção de que eu tinha mudado de hardware. Aí ele ativou.
 
Será que a mobo não tem uma serial atrelada a ela? Pode ser tbm.

Edit.: Vou fazer o teste aqui. Instalar o Win 11 em um notebook que não tem licença do windows atrelada a ele, vamos ver...

Edi.2: Não ativou. Sua MOBO já veio vinculada a um serial.
Foi sorte minha então.

Agora fiquei pensativo, se eu mudar proc, ram, placa de vídeo não vou ter problemas então?
A ativação fica atrelada a sua conta.

Eu mesmo fiz upgrade de hardware e mudei tudo. Ele não ativou de cara, só cliquei em um botão lá e escolhi a opção de que eu tinha mudado de hardware. Aí ele ativou.
Ai que está, na hora não havia logado a conta da M$.... Por isso estranhei. Mas enfim, bom saber disso tb!
 
Eu vou trocar de placa mãe e processador, mas o antigo está com o Windows 10 ainda, posso colocar as peças novas, instalar o Windows 11 e ativar o Windows com minha key que tenho do Windows 8?

Provavelmente sim... Se falhar, tenta ativar por telefone.
ativei o windows 11 com um key do windows 8, mesmo trocando de processador e placa mãe e mesmo assim ativou.
windows 11 está bem diferente, mas é questão de costume, mas está legal.
windows 10 vai morrer, nao tem sentindo ficar chorando pelo antigo.
 
ativei o windows 11 com um key do windows 8, mesmo trocando de processador e placa mãe e mesmo assim ativou.
windows 11 está bem diferente, mas é questão de costume, mas está legal.
windows 10 vai morrer, nao tem sentindo ficar chorando pelo antigo.
W10 vai morrer mas não agora tem muita lenha pra queimar ainda, cara enquanto o W11 não estiver 100% eu não migro pra ele sei que aos poucos ele vai ficando otimizado mas ainda aqui a finalidade é jogos e praticamente não tem diferença.
 
ativei o windows 11 com um key do windows 8, mesmo trocando de processador e placa mãe e mesmo assim ativou.
windows 11 está bem diferente, mas é questão de costume, mas está legal.
windows 10 vai morrer, nao tem sentindo ficar chorando pelo antigo.

Eu sempre uso o s.o mais novo da MS, por pior que inicialmente pareça, como foi o caso do win vista e win8, mais recentemente. O jeito é tentar ajustar os defeitos e adaptar à medida do possível...

Mas o que ajudou significantemente pra mim, desde a época do win8, foi o startisback (startallback, pra versão win11), que não consigo mais ficar sem.
 
W10 vai morrer mas não agora tem muita lenha pra queimar ainda, cara enquanto o W11 não estiver 100% eu não migro pra ele sei que aos poucos ele vai ficando otimizado mas ainda aqui a finalidade é jogos e praticamente não tem diferença.
Eu sempre coloquei na minha filosofia de atualização de OS que no mínimo deve se esperar 6 meses e por padrão, um ano dps que o OS foi lançado. Sempre, sempre no lançamento tem bugs, problemas de performance e coisinhas chatas por conta de dar suporte a compatibilidade de outros Windows.

Por isso que eu falo que o Windows só terá uma revolução braba quando a MS tomar vergonha na cara, não ter medo de arriscar e fizer um Windows totalmente do zero tirando a compatibilidade de anos luz de programas legados. Que façam um Rossetta emulando esses programas. Só assim pro Windows deixar de ser esse Frankenstein.
 
Por isso que eu falo que o Windows só terá uma revolução braba quando a MS tomar vergonha na cara, não ter medo de arriscar e fizer um Windows totalmente do zero tirando a compatibilidade de anos luz de programas legados. Que façam um Rossetta emulando esses programas. Só assim pro Windows deixar de ser esse Frankenstein.


Você sabe que isso nunca irá acontecer né?
 
Eu sempre coloquei na minha filosofia de atualização de OS que no mínimo deve se esperar 6 meses e por padrão, um ano dps que o OS foi lançado. Sempre, sempre no lançamento tem bugs, problemas de performance e coisinhas chatas por conta de dar suporte a compatibilidade de outros Windows.

Por isso que eu falo que o Windows só terá uma revolução braba quando a MS tomar vergonha na cara, não ter medo de arriscar e fizer um Windows totalmente do zero tirando a compatibilidade de anos luz de programas legados. Que façam um Rossetta emulando esses programas. Só assim pro Windows deixar de ser esse Frankenstein.
No embalo do que você falou:
Windows 7 foi o último Windows estável, bonito e bacana de usar. A partir dele foi só decadência, a cada atualização ele vira mais frankstein. Cheio de firulas desnecessárias, pacotes e processos em segundo plano que o usuário nunca vai usar, entopem de aplicativos desnecessários...

Na minha opinião, era pra ter mantido o que falaram no começo do win 10, que ele seria o último. Era só trabalhar agora em updates etc pra ir consertando essa colcha de retalhos que virou. Mas com o lançamento do 11 eu tenho certeza que eles não tem o menor interesse em resolver essas questões.

Daria muito pra voltar a usar o Windows 7 novamente...
 
No embalo do que você falou:
Windows 7 foi o último Windows estável, bonito e bacana de usar. A partir dele foi só decadência, a cada atualização ele vira mais frankstein. Cheio de firulas desnecessárias, pacotes e processos em segundo plano que o usuário nunca vai usar, entopem de aplicativos desnecessários...

Na minha opinião, era pra ter mantido o que falaram no começo do win 10, que ele seria o último. Era só trabalhar agora em updates etc pra ir consertando essa colcha de retalhos que virou. Mas com o lançamento do 11 eu tenho certeza que eles não tem o menor interesse em resolver essas questões.

Daria muito pra voltar a usar o Windows 7 novamente...

Esse discurso era o mesmo para XP, o pessoal na época não curtiu muito o Windows 7.

Eu voltei do 11 para 10, a interface do 11 é mais bonita mas ainda não está completa.

Estabilidade e perfomance estão empatados.
 
Esse discurso era o mesmo para XP, o pessoal na época não curtiu muito o Windows 7.

Eu voltei do 11 para 10, a interface do 11 é mais bonita mas ainda não está completa.

Estabilidade e perfomance estão empatados.
Olhando para trás e observando o XP, Vista, 7, 8, 8.1, 10 e 11, é possível perceber que o pessoal do XP reclamava de barriga cheia. O 7 era realmente ótimo e a resistência a mudança era só resistência ao novo.

Mas observando a partir do 8, é notável que a M$ só vai piorando as coisas. 8 e 8.1 com o menu iniciar de Tablet (?) E a partir do 10 com o Windows virando um verdadeiro Frankstein.

Não tenho problemas na questão de usabilidade, tanto com o 10 como com o 11. Nem vejo ou presencio bugs... Mas, visualmente falando, o 11 pode ser lindo de bonito como for, mas não passa disso. Essa skin nova é só pra esconder monstro que está por baixo do windows (menus da versão antiga etc)

O 11 é o 10 com uma nova skin e com mais aberrações.
 
Nunca eu não sei, mas que não ocorrerá por longos anos provavelmente sim.

Software é muito caro e 99% pessoas não tem noção disso.
Windows funciona bem no geral, fazer algo do zero = rasgar dinheiro, e muito.
 
Tem como criar um atalho na área de trabalho pra trocar de usuário?
 
Tem como criar um atalho na área de trabalho pra trocar de usuário?

Tem sim.

Clique com o botão direito na área de trabalho, novo, atalho.

Aí a localização, vc coloca o endereço abaixo:

C:\Windows\System32\tsdiscon.exe

Depois, clique em seguinte e dê um nome qualquer, como "trocar usuário".

Aí é só finalizar. Ao clicar no atalho, ele vai direto pra tela inicial de escolha de usuário.
 
A ativação fica atrelada a sua conta.

Eu mesmo fiz upgrade de hardware e mudei tudo. Ele não ativou de cara, só cliquei em um botão lá e escolhi a opção de que eu tinha mudado de hardware. Aí ele ativou.

Apenas retail ou atualização. OEM e por volume não
 
Windows 11 rodando liso, mas ainda acho que o menu iniciar antigo(winxp,7) painel de controle, entre outros era muito melhor! as vezes parece que quanto mais eles querem revolucionar e atualizar, pior fica.
 
não sei se tem algum macete pra jogar nesse windows, porque todo jogo que testei estava com micro-stuttering irritante, tentei mexer no HPET, tentei desativar o DVR, trocar drivers e nada;
isso que fiz instalação limpa, até que desisti e formatei de volta pro w10... esse sistema está completamente crú ainda julgando pela experiencia que eu tive...
 
não sei se tem algum macete pra jogar nesse windows, porque todo jogo que testei estava com micro-stuttering irritante, tentei mexer no HPET, tentei desativar o DVR, trocar drivers e nada;
isso que fiz instalação limpa, até que desisti e formatei de volta pro w10... esse sistema está completamente crú ainda julgando pela experiencia que eu tive...
Qual a sua config ?
Windows ativado ou crack ?
 
não sei se tem algum macete pra jogar nesse windows, porque todo jogo que testei estava com micro-stuttering irritante, tentei mexer no HPET, tentei desativar o DVR, trocar drivers e nada;
isso que fiz instalação limpa, até que desisti e formatei de volta pro w10... esse sistema está completamente crú ainda julgando pela experiencia que eu tive...
Estranho, eu joguei Forza 5 e Kena - Bridge os spiritis e funcionou normal no 11, rodou igual no 10. E olha que o meu nem instalação limpa foi.
 
Até agora não tive problema, mas essa interface mobile pelo amor hein ....

Só não vou voltar pro 10 pq quero utilizar uns programas e jogos do Android nativamente sem necessidade de BlueStacks.
 
Tem alguma previsão dos apps de android chegarem pra todos os usuários?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo