• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

De acordo com vocês está valendo a pena continuar no W10? Eu não estou vendo outra opção senão essa!

Estou voltando para o Windows 10.

Eu que sempre atualizei no dia 1 todas as versões, desde o windows 2000, dessa vez passei, só estou usando o insider dev em VM na esperança de ver alguma melhoria real.

trocar produtividade por cantos arredondados não me pareceu uma boa vantagem


após 2 meses de lançamento nem o bloco de notas tem oficialmente o tema escuro

saiu só agora para o insider dev como preview

od2Vg2H.png
 
Última edição:
Já estou começando a juntar dinheiro pra migrar para o macOS. Windows virou um estorvo pra Microsoft e parece que vão enfiar ad em tudo o que puder pra custear.

Bem, eu uso Macs há décadas. Desde os anos 90. E posso te dizer, com segurança que o MacOS já está na frente do Windows nesse caminho de virar uma "grande WebView".

Se você acha o Windows 11 capado, irá encontrar um MacOS que é muito mais do que isso. Desde 2018 a Apple vem capando o OS para se transformar no sistema usado nos iPhones e iPads. Desde a divisão de aplicativos na tela ao uso de menus contextuais.

Há um grande número de usuários insatisfeitos com isso, que estão encontrando como saída o Windows. Visite o site www.macrumors.com e dê uma passeada no fórum.

Não há muito o que se fazer no MacOS além de experimentar um Sistema baseado em toques. Como exemplo, o Mac sai de fábrica configurado para funcionar com apenas um botão (seja no mouse ou no trackpad). Você pode adicionar suporte ao segundo botão se quiser, dentro das configurações, mas este é um exemplo de como a Apple tem planejado o OS.
 


Quem usa pirata hoje corre cada vez mais riscos. :true:






Já tinha visto um vídeo/documentário explicando isso antes, da diferença dos crackers. Existe uma galera que simplesmente pegam o que já foi criado e injetam o vírus ali e para completar denunciam/derrubam o que não possui vírus, geralmente fazem isso com a ferramenta que o cracker do "bem" criou.

Na minha experiência de vida, com games principalmente, vi muitos cracks de jogos modificados com alguns megas a mais, nisso upava no virus scan e via a diferença dos vírus acusados dessa mesma ferramenta crackeada.
 
Bem, eu uso Macs há décadas. Desde os anos 90. E posso te dizer, com segurança que o MacOS já está na frente do Windows nesse caminho de virar uma "grande WebView".

Se você acha o Windows 11 capado, irá encontrar um MacOS que é muito mais do que isso. Desde 2018 a Apple vem capando o OS para se transformar no sistema usado nos iPhones e iPads. Desde a divisão de aplicativos na tela ao uso de menus contextuais.

Há um grande número de usuários insatisfeitos com isso, que estão encontrando como saída o Windows. Visite o site www.macrumors.com e dê uma passeada no fórum.

Não há muito o que se fazer no MacOS além de experimentar um Sistema baseado em toques. Como exemplo, o Mac sai de fábrica configurado para funcionar com apenas um botão (seja no mouse ou no trackpad). Você pode adicionar suporte ao segundo botão se quiser, dentro das configurações, mas este é um exemplo de como a Apple tem planejado o OS.

To ligado, por isso que apesar de tudo sempre continuei no Windows. Mas se é pra ter um sistema a lá smartphone, melhor ir pro macOS porque pelo menos não tem tanta inconsistência no sistema.

Gnome é completamente capado e horrível, mas pelo menos tem extensões que dá deixá-lo útil. Uma única extensão q uso muda completamente a usabilidade.
 
To ligado, por isso que apesar de tudo sempre continuei no Windows. Mas se é pra ter um sistema a lá smartphone, melhor ir pro macOS porque pelo menos não tem tanta inconsistência no sistema.

Cara, pior que tem.

O MacOS costumava ser um sistema sólido. Poucas vezes travava. Ríamos da BSOD. Na minha agência de propaganda rodávamos Macs ao lado de PCs e eu via quantas vezes o PC crashava e o Mac lá quietinho, rodando liso.

Mas isso mudou com o Windows 10 e o MacOS Sierra. Há uns bons anos que o PC fica lá estável e o Mac crashando. A um ponto de eu preferir trocar Macs por PCs. Não veja isso pelo "preço" por que um bom PC é tão caro quanto um Mac. Não há economia a nível de uma empresa. Quando um empresário investe, ele quer estabilidade a longo prazo. Então os PCs são bem montados para durar. E o valor bate com o do Mac.

Mas um PC rodando Windows 10 não trava. Simplesmente não trava. roda o dia inteiro sem travar. Dá uma olhada lá naquele fórum que te indiquei... Você vai aprender o que quer dizer Kernel Panic em uma semana com um Mac.

AgBhKho.png
 
Cara, pior que tem.

O MacOS costumava ser um sistema sólido. Poucas vezes travava. Ríamos da BSOD. Na minha agência de propaganda rodávamos Macs ao lado de PCs e eu via quantas vezes o PC crashava e o Mac lá quietinho, rodando liso.

Mas isso mudou com o Windows 10 e o MacOS Sierra. Há uns bons anos que o PC fica lá estável e o Mac crashando. A um ponto de eu preferir trocar Macs por PCs. Não veja isso pelo "preço" por que um bom PC é tão caro quanto um Mac. Não há economia a nível de uma empresa. Quando um empresário investe, ele quer estabilidade a longo prazo. Então os PCs são bem montados para durar. E o valor bate com o do Mac.

Mas um PC rodando Windows 10 não trava. Simplesmente não trava. roda o dia inteiro sem travar. Dá uma olhada lá naquele fórum que te indiquei... Você vai aprender o que quer dizer Kernel Panic em uma semana com um Mac.

AgBhKho.png

Eu acompanho notícias sobre tudo, inclusive Apple. Macrumos, imore, 9to5mac.. fora theverge, pplware etc que também falam. Até pouco tempo atrás eu usava o macOS em VM, tenho iPad.

To ligado que está longe de ser uma maravilha como era anos atrás, mas olha esse Windows 11. Pela primeira vez o menu iniciar se tornou completamente inútil pra mim. Se você usar um monitor externo não dá nem pra ver as horas!

Até o EDGE que era elogiado por todo mundo, estão metendo o pau nos fóruns especializados.
 
Pela primeira vez o menu iniciar se tornou completamente inútil pra mim. Se você usar um monitor externo não dá nem pra ver as horas!

Até o EDGE que era elogiado por todo mundo, estão metendo o pau nos fóruns especializados.
Veja pelo lado bom: Você pelo menos consegue usar um monitor externo.

O maior problema hoje com as máquinas com chip M1 é exatamente esse. :limo:


E naturalmente existem outras coisas que são bacanas no Windows. Como a possibilidade de consertar tudo isso com um software que não custa nem U$5. No MacOS é impossível.
 
Veja pelo lado bom: Você pelo menos consegue usar um monitor externo.

O maior problema hoje com as máquinas com chip M1 é exatamente esse. :limo:


E naturalmente existem outras coisas que são bacanas no Windows. Como a possibilidade de consertar tudo isso com um software que não custa nem U$5. No MacOS é impossível.

Bem, o jeito é esperar final do ano que vem quando sair a próxima grande atualização e ver no que vai dar
 
De acordo com vocês está valendo a pena continuar no W10? Eu não estou vendo outra opção senão essa!

Estou voltando para o Windows 10.
Se você preza por produtividade e usabilidade, sim. Só pra você ter ideia, no Reddit compilaram uma lista com todos os recursos removidos no Windows 11 Preview, com 41 itens, isso porque ainda está faltando um que eu relatei nos comentários.

 
Se você preza por produtividade e usabilidade, sim. Só pra você ter ideia, no Reddit compilaram uma lista com todos os recursos removidos no Windows 11 Preview, com 41 itens, isso porque ainda está faltando um que eu relatei nos comentários.



o item 10 da task bar pra mim foi foda

eu uso muito o "desktop" pra não ter que minimizar e abrir/arrastar algo do desktop

por exemplo, se estou trabalhando num documento e tem várias imagens etc no desktop (eu uso o "área de trabalho" realmente como área de trabalho) e quero pegar uma imagem ou planilha pra inserir num documento, agora no windows 11 eu teria que sair do fullscreen, procurar o ícone, ver se não está escondido atrás da janela e depois arrastar

no windows 10 simplesmente só faço isso:

eb6LBjp.png



é foda..
 
Fala pessoal blz.
Então, estou fazendo o upgrade no meu pc e quero saber se ja esta valendo a pena o Windows 11. Para uso normal e games.
 
o item 10 da task bar pra mim foi foda

eu uso muito o "desktop" pra não ter que minimizar e abrir/arrastar algo do desktop

por exemplo, se estou trabalhando num documento e tem várias imagens etc no desktop (eu uso o "área de trabalho" realmente como área de trabalho) e quero pegar uma imagem ou planilha pra inserir num documento, agora no windows 11 eu teria que sair do fullscreen, procurar o ícone, ver se não está escondido atrás da janela e depois arrastar

no windows 10 simplesmente só faço isso:

eb6LBjp.png



é foda..
Também uso muito recurso upar arquivos pro Google Drive ou OneDrive, devs da Microsoft devem ter 💩 na cabeça pra remover isso, na boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal blz.
Então, estou fazendo o upgrade no meu pc e quero saber se ja esta valendo a pena o Windows 11. Para uso normal e games.
Então, recomendo dar uma olhada na lista de recursos removidos do Windows 11 pra saber se não vão fazer falta pra você. Eu me empolguei pelo fator novidade e não me informei antes de instalar no meu notebook, mas me arrependi amargamente depois que notei os downgrades, ontem voltei pro 10, sem condições o 11 capado do jeito que está.
 
Última edição:
Boa noite.
Alguém sabe me informar se ainda é possível atualizar do 8.1 (Home Jack Sparrow Edition 100%) para o 10 gratuitamente e em seguida passar para o 11 e ficar com a licença original digital válida?
 
Também uso muito recurso upar arquivos pro Google Drive ou OneDrive, devs da Microsoft devem ter 💩 na cabeça pra remover isso, na boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, recomendo dar uma olhada na lista de recursos removidos do Windows 11 pra saber se não vão fazer falta pra você. Eu me empolguei pelo fator novidade e não me informei antes de instalar no meu notebook, mas me arrependi amargamente depois que notei os downgrades, ontem voltei pro 10, sem condições o 11 capado do jeito que está.

Não é que removeram os recursos, eles simplesmente não existem.

A nova barra de ferramentas era uma barra feita para o Windows 10X, um SO para funcionar no "ChromeOS" da Microsoft.

 
A nova barra de ferramentas era uma barra feita para o Windows 10X, um SO para funcionar no "ChromeOS" da Microsoft.
Bem lembrado. Pior que não é a primeira vez que a Microsoft faz esse tipo de lambança, quem não lembra aquele lixo de menu Iniciar do Windows 8 ,com a interface de tiles, que foi pensado para ser usado em tablets e Windows Phone. A MS tinha que parar de tentar unificar UI de computadores e dispositivos móveis e desistir dessa porqueira de UWP.
 
Tem uma correção não oficial no github para isso do arrastar e soltar arquivos para dentro de outros softwares, e pelo que diz lá não instala nem modifica nada no sistema, usando aqui e funciona de boa.

 
Tem uma correção não oficial no github para isso do arrastar e soltar arquivos para dentro de outros softwares, e pelo que diz lá não instala nem modifica nada no sistema, usando aqui e funciona de boa.


Interessante esse programa para adicionar o recurso drag & drop, aqui como alternativa ao drag & drop eu tenho usado table + alt, para transitar entre as janelas com o arquivo que quero arrastar, nem sempre funciona bem principalmente quando quero arrastar para alguma aba do navegador quando estou com varias abas abertas.

Eu nem cheguei ver se a Microsoft chegou dar uma desculpa do porque ter removido esse recurso, cara não tem argumento para desculpa diante desse recurso pqp.
 
Não é que removeram os recursos, eles simplesmente não existem.

A nova barra de ferramentas era uma barra feita para o Windows 10X, um SO para funcionar no "ChromeOS" da Microsoft.


ser uma nova barra de tarefas não é desculpa pra não ter o recurso

tanto é que já tem programas alternativos que tem esse recurso, feito com meia dúzia de programadores... microsoft, empresa trilionária, não teve tempo? simplesmente não quiseram
 
ser uma nova barra de tarefas não é desculpa pra não ter o recurso

tanto é que já tem programas alternativos que tem esse recurso, feito com meia dúzia de programadores... microsoft, empresa trilionária, não teve tempo? simplesmente não quiseram

Ao meu ver, enquanto o 10X estava em desenvolvimento, viraram pros caras e falaram: "para tudo e renomeia para Windows 11 e vamos lançar em outubro".

Quase certo que correram pra lançar algo que não estava pronto. E pelo tamanho colossal do Windows como software, não duvido também que a equipe responsável não seja lá muito grande e provavelmente formada por juniors.
Os caras mais fodas provavelmente estão na Azure e no Office, que são as coisas que dão mais grana.
 
Pô ai, alguém sabe dizer se a M$ está dando a ativação digital do W11 de graça?

Essa semana montei um pc"novo", instalei o W11 e quando fui ver, já consta como ativo.

Não sei explicar isso, pq até SSD é até outro em relação ao que tinha o W10 instalado no hardware antigo!
 
Pô ai, alguém sabe dizer se a M$ está dando a ativação digital do W11 de graça?

Essa semana montei um pc"novo", instalei o W11 e quando fui ver, já consta como ativo.

Não sei explicar isso, pq até SSD é até outro em relação ao que tinha o W10 instalado no hardware antigo!

Não entendi, o quão "Novo" é o pc? Mudou placa mãe?
 
Não entendi, o quão "Novo" é o pc? Mudou placa mãe?
Mano, importei do aliexpress... Já era usada a placa mãe.... mas já peguei outras usadas e não aconteceu isso! Até mesmo aqui no BR.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo