• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

O povo fez mta tempestade em copo d'água, pelo que vi o TPM é só recomendação. O programa q a MS fez podia ter explicado isso, mas foi bom pra deixar o Windows 11 nos holofotes, tudo calculado hehuehuehueehu
 
O povo fez mta tempestade em copo d'água, pelo que vi o TPM é só recomendação.
Acho que você viu errado. A Microsoft atualizou hoje os requisitos mínimos no site deles removendo os do ''Hard Floor'' que só pediam TPM 1.2. Agora só estão os requisitos ''soft floor'' (TPM 2.0 e processador na lista dos suportados) e deixaram bem claro: ''Dispositivos que não atendem os requisitos de hardware NÃO podem ser atualizados pro Windows 11''. Não parece ser uma recomendação para mim.

d2tkw23sah771.png
 
O povo fez mta tempestade em copo d'água, pelo que vi o TPM é só recomendação. O programa q a MS fez podia ter explicado isso, mas foi bom pra deixar o Windows 11 nos holofotes, tudo calculado hehuehuehueehu
não é recomendação, ta como requisito MINIMO ter TPM :haha:


antes tava com menção de tpm 1.2 ser o real mínimo, ae eles atualizaram as paginas e agora ta tpm 2.0 como mínimo.

na boa, o pessoal de comunicação da m$ não ta sabendo mesmo o que qui deve ser o mínimo pra rodar o win11.
 
O novo File Explorer, achei bem melhor:
pn4s2jwizc771.png


não é recomendação, ta como requisito MINIMO ter TPM :haha:


antes tava com menção de tpm 1.2 ser o real mínimo, ae eles atualizaram as paginas e agora ta tpm 2.0 como mínimo.

na boa, o pessoal de comunicação da m$ não ta sabendo mesmo o que qui deve ser o mínimo pra rodar o win11.
Do jeito que atualizam toda hora, aposto 20 centavos q vão mudar isso pra edições Pro ou acima hehuehue. Ou virar só recomendação msm, até pq youtubers rodaram o sistema em PCs bem antigos alterando uma simples .dll.
 
Acho que você viu errado. A Microsoft atualizou hoje os requisitos mínimos no site deles removendo os do ''Hard Floor'' que só pediam TPM 1.2. Agora só estão os requisitos ''soft floor'' (TPM 2.0 e processador na lista dos suportados) e deixaram bem claro: ''Dispositivos que não atendem os requisitos de hardware NÃO podem ser atualizados pro Windows 11''. Não parece ser uma recomendação para mim.

A Microsoft está querendo mesmo que o Windows 11 seja o novo Vista com essa folia de requisitos mínimos.

Desse jeito, a adesão dos usuários ao Windows 11 vai ser extremamente lenta com a quantidade de PC's que vão morrer no Windows 10. E ainda ouso dizer, vai ser mais lenta que o próprio Vista.
 
De acordo com o Steve Dispensa, estão trabalhando em um blog para esclarecer sobre os requisitos mínimos.

Enfim, vamos finalmente ver o que eles tem a dizer. Quem ainda tem esperança do Windows 11 rodar nativamente no seu PC que no momento não é suportado, não espere coisa boa não desse blog pelo tom da mensagem dele. Prevejo um blá-blá-blá sobre segurança para justificar os requisitos.

w9gxks1z7i771.png
 
De acordo com o Steve Dispensa, estão trabalhando em um blog para esclarecer sobre os requisitos mínimos.

Enfim, vamos finalmente ver o que eles tem a dizer. Quem ainda tem esperança do Windows 11 rodar nativamente no seu PC que no momento não é suportado, não espere coisa boa não desse blog pelo tom da mensagem dele. Prevejo um blá-blá-blá sobre segurança para justificar os requisitos.

w9gxks1z7i771.png
Melhor já boletar o i9 1090k se quiser usar o Windows com skin de MacOS.
 
De acordo com o Steve Dispensa, estão trabalhando em um blog para esclarecer sobre os requisitos mínimos.

Enfim, vamos finalmente ver o que eles tem a dizer. Quem ainda tem esperança do Windows 11 rodar nativamente no seu PC que no momento não é suportado, não espere coisa boa não desse blog pelo tom da mensagem dele. Prevejo um blá-blá-blá sobre segurança para justificar os requisitos.

w9gxks1z7i771.png
nem é problema esse mínimo pra segurança, é ate melhor, pc já sai com com ftpm a anos. passo foi é da hora de virar item obrigatório pra usar o windows.

tirar suporte de hardware antigo ajuda de mais em desenvolvimento de sistemas, imagina dropar o suporte suporte a hardware antigo no windows.
e a apple faz isso com os mac des de sempre e ninguém critica haha
 
Se for ver, no dia do lançamento, a microsoft desiste da TPM e aceita os hardwares antigos...
Acho difícil, com certeza a Microsoft já tem dados de telemetria suficientes para determinar a quantidade de dispositivos que ficarão impedidos de atualizados para o Windows 11. Todas as decisões tomadas com certeza foram muito bem pensadas e a Microsoft sabe o impacto delas.
 
Eu testei aqui e instalei o Win11 em cima do Win10 sem perder nada, e meu PC já é antiguinho, inclusive o health check mostrou que eu não poderia instalar pois não tenho TPM 2.0. Mas sempre tem um jeitinho de instalar. Inclusive com pack PT-BR. Tô achando o desempenho dele até melhor em jogos por enquanto.

cgIGJda.png
 
Acho difícil, com certeza a Microsoft já tem dados de telemetria suficientes para determinar a quantidade de dispositivos que ficarão impedidos de atualizados para o Windows 11. Todas as decisões tomadas com certeza foram muito bem pensadas e a Microsoft sabe o impacto delas.
E ela já deixou o windows 10 com suporte até 2025 pra dar tempo do povo upar heuehue.
 
Eu testei aqui e instalei o Win11 em cima do Win10 sem perder nada, e meu PC já é antiguinho, inclusive o health check mostrou que eu não poderia instalar pois não tenho TPM 2.0. Mas sempre tem um jeitinho de instalar. Inclusive com pack PT-BR. Tô achando o desempenho dele até melhor em jogos por enquanto.

cgIGJda.png
Esse tema que você tá usando é dos que vem com o windows 11? achei muito bacana essa barra de tarefas tansparente
 
Eu testei aqui e instalei o Win11 em cima do Win10 sem perder nada, e meu PC já é antiguinho, inclusive o health check mostrou que eu não poderia instalar pois não tenho TPM 2.0. Mas sempre tem um jeitinho de instalar. Inclusive com pack PT-BR. Tô achando o desempenho dele até melhor em jogos por enquanto.

cgIGJda.png
qual config do pc? cpu e placa mae(principalmente essa)?
 
qual config do pc? cpu e placa mae(principalmente essa)?
Posso adiantar que pra burlar o setup é só substituir um arquivo. Mais fácil que essa forma do Rufus que estão usando nos tutoriais.
É um I7 3770k, 12gb DDR3, 980TI e essa placa mãe da Asrock:

3af7eTV.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse tema que você tá usando é dos que vem com o windows 11? achei muito bacana essa barra de tarefas tansparente

É sim. Mas não é possível deitar a barra completamente transparente. Nesse caso tô usando um app chamado TranslucentTB.
 
WyBVODQ.jpg

A parte do TPM que descrito Not Activated é porque tem e não tá ativado é isso?? Pergunto porque já procurei e não achei. O secure boot acho que todos tem certo, é só ativar, correto.
A parte do disk partitiooning é só instalar o Windows em uefi, que ele já instala no tipo de partição certa?
 
WyBVODQ.jpg

A parte do TPM que descrito Not Activated é porque tem e não tá ativado é isso?? Pergunto porque já procurei e não achei. O secure boot acho que todos tem certo, é só ativar, correto.
A parte do disk partitiooning é só instalar o Windows em uefi, que ele já instala no tipo de partição certa?

Seu processador está abaixo do requisito mínimo no momento, então acho que nem adianta perder tempo tentando resolver as outras pendências.
 
se flopar eles lanças um windows 11 lite que roda em sistemas mais antigos kkk
Aqui fiquei surpreso em não rodar no surface pro 2 , o tablet certamente aquenta rodar o windows, muitos surface pro vão ficar de fora se insistir de exigir geração 8 para cima. Só a partir do surface pro 6 para cima que ira ser compatível.
 
Vocês lembram que é sempre um Windows bom e outro ruim, Windows bom e outro ruim.

O Windows 10 foi bom. :awesome:
Dêem as boas vindas ao novo Vista. Anotem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo